quarta-feira, 1 de setembro de 2021

HOJE VAMOS SORRIR. 😊

 


Sinais de Envelhecimento.


Depois de fazer umas comprinhas saí do Shopping e procurei as chaves do meu carro.

Não as encontrando na carteira procurei em várias lojas onde passei, e não estavam lá também.

De repente, percebi que devia tê-las deixado no carro.

O meu marido já tinha discutido muitas vezes comigo por deixar as chaves na ignição.

A minha teoria é que a ignição é o melhor lugar para não as  perder ...

A teoria dele é que o carro será roubado se  a chave for deixada na ignição!

Imediatamente, corri para o estacionamento e cheguei a uma conclusão terrível... 

A teoria do meu marido estava certa. O carro não estava no estacionamento.

De imediato, chamei a polícia.

Dei-lhes a minha localização, a descrição do carro, o lugar onde estacionei, etc.

Confessei igualmente que deixara as chaves no carro e que o carro tinha sido roubado.

Então fiz a chamada mais difícil de todas: para o meu marido.

- ”Amor ...( gaguejei ), deixei as chaves no carro ... e foi roubado.

Houve um grande silêncio.

Achei que a ligação tinha sido interrompida, mas então ouvi a sua voz.

Ele gritou:-  "Eu deixei-te  no Shopping!"

Agora era a minha vez de ficar em silêncio. Envergonhada e feliz também, eu disse:

- "Bem, então  por favor vem-me buscar".

Ele gritou novamente:- "Eu vou, assim que convencer este policia, que não roubei o teu carro..." 


   🔑   🔑   🔑


Recebi esta mensagem pelo WhatsApp, mas claro, foi por  engano... 🤭


Eu sou assim:

As imagens roubei-as algures na Net. 
Vá lá, eu digo onde... uma foi aqui e a outra aqui.
/agora destrincem, se o desejarem/



😂 😂 😂

Ou serei mais assim...?


Abrir a boca? Com aquilo a descer a pique...? Nem pensar! 



😚


SORRIAM... COM  AMOR NO CORAÇÃO. 

PORQUE A VIDA  É  BELA, BREVE  E

BONITA.



 🌻   🌞  🌼 


44 comentários:

  1. Temos dias em que sorrimos, temos outros em que não, hoje é dia de sorrir, amanhã logo se vê.
    Boa Noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Felizmente, temos dias para tudo. Nem sempre alegres nem sempres tristes. Umas vezes porque estes estados de espírito nos são transmitidos por outros, outras, porque já acordamos para aí virados. Somos seres moldáveis às circunstâncias.

      Um abraço, um bom dia e obrigada, por ter vindo sorrir comigo.

      Eliminar
  2. Sorrir faz bem... todos dizem! E tenho que acreditar... : ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...mas, Catarina, se quiseres ser do contra, também podes discordar. Não será por aí que virá mal ao mundo. :))
      Beijo.

      Eliminar
    2. Eu nunca sou do contra. Posso é discordar.:)) o que não se aplica aqui. :))

      Eliminar
    3. Nunca és do contra, Catarina?! 🤣🤣🤣🤣

      Eliminar
    4. Não! : ))
      Para mim, discordar e ser do contra são dois conceitos diferentes. : ))

      Eliminar
    5. Não esquecer que usei a contração da preposição “de” com o artigo definido “o”, na segunda linha do meu comentário. : ))) Dá um sentido muito específico ao “contra”.
      Fazes-me rir, UmaMaria! De uma maneira saudável. : )

      Eliminar
    6. Realmente tens razão, Catarina...ser 'do' contra é muito diferente de ser somente 'contra'...😱

      Mas entendei-vos e continuai a rir que eu gosto, e este é um postal de alegria.

      Beijocas às duas. 🥰

      Eliminar
  3. Como é que se chama o alemão???? :))))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, o alemão, Pedro...é deixá-lo lá sossegadito no seu canto. :))
      Nem a morte (definitiva) me inspira tanto medo quanto essa morte em vida.

      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Bom humor para brincarmoa com, quase, tudo na vida
    🙂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A vida é demasiado séria para ser levada a sério".
      Esta frase encabeçava o blog de um bom amigo, que decidiu evadir-se da blogosfera.

      Há que arranjar tempo para a brincadeira, quando não deixamos que o espírito envelheça ainda antes do corpo.
      :)

      Eliminar
  5. Ahahaahahahaahahahah. Posso dizer-lhe um segredo? Nem imagina as estórias que eu conheço iguais. Nem imagina...
    .
    Cordiais cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino sim, Rycardo. Eu própria já testemunhei algo tão próximo a isto que foi aqui descrito, que a realidade ultrapassa todas as cenas anedóticas que se possam imaginar.
      Um dia eu conto! :)

      Cordiais saudações.
      Obrigada.

      Eliminar
  6. Fizeste-me soltar sonoras gargalhadas porque as fotos estão o máximo e história das chaves do carro está o máximo. Quanto ao andar nessas "geringonças que agora não me recorda o nome" nunca por nunca o fiz e acho sairia a vomitar. Fora do contexto do assunto do post também nunca estaciono o carro em parques subterrâneos porque tenho mesmo fobia.

    Beijocas sorridentes e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fatyly amiga, rir em sonoras gargalhadas é que sabe bem. Isso de rir em surdina, de mão na frente da boca não é para pessoas genuínas como nós. :))
      Na última imagem, que recortei de modo a ficar apenas eu e o meu filho, quase fui obrigada a andar naquela geringonça. Era uma espécie de comboio colectivo que simulava uma viagem por uma selva imaginária muito bem recriada com lagos e túneis. O término da viagem era o embate do 'comboio' num Lago. À parte o friozinho na barriga, o medo pelo desconhecido e os salpicos de água na cara, foi uma experiência fabulosa.
      Tudo isto aconteceu num Parque de diversões denominado Legolândia, na Alemanha.
      À saída do dito Parque é que soubemos que havia um fotógrafo de serviço e vimos a figurinha que fizemos ( eu fiz). Claro que as fotos foram pagas...e quem iria recusar voltar sem uma recordação daquelas? Tempos idos... :)

      Beijinhos, subitamente saudosos!

      Eliminar
  7. Bom dia, Janita
    São todas muito engraçadas, mas a primeira fez-me rir à gargalhada.
    Eu não serei tão tão como as senhoras do banco, mas muitas vezes passo bastante tempinho à procura das chaves!!!!
    Um beijinho e um dia muito bem disposto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, Mª Dolores!

      Essa primeira imagem foi o que encontrei de mais parecido com a situação.
      Quem não andou já aflita à procura da chaves do carro? Situação semelhante aconteceu já com a minha filha e, afinal, onde se tinham metido as danadinhas? Por entre o buraco do forro da carteira que se tinha descosido...:))

      Beijinhos, bom resto deste dia 1º de Setembro.

      Eliminar
  8. Bom dia
    Estou sempre disposto a ouvir uma boa piada , e sorrir faz parte do meu ADN , embora ande cá dentro um bichinho que não me deixe sorrir o quanto eu queria .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, amigo JR!
      Eu sei o que isso é. Para sorrir com gosto temos de ter condições favoráveis a isso. Nem sempre a vida nos deixa sorrir com despreocupação.
      A saudade e a tristeza condiciona-nos, eu sei...

      Um forte e solidário abraço, meu amigo.

      Eliminar
  9. A princípio assustei-me que a Janita estaria a sofrer de Alzheimer tão precocemente, para logo depois sossegar e sorrir...
    Que Setembro também lhe sorria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente, à parte uns esquecimentos próprios de quem pensa demais, esse mal anda afastado de mim, Joaquim Ramos.
      A mesma sorte não teve uma amiga minha lá do Alentejo, que conheço desde que me conheço. Enfim, hoje não há aqui lugar para a tristeza...

      Muito obrigada. Que Setembro e meses seguintes nos sorriam a Todos nós.
      Abraço.

      Eliminar
  10. Sorrir faz bem sempre,Janita! Que SETEMBRO seja lindo! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre, querida Chica, sempre!

      Um grande abraço neste dia setembrão que me acordou de madrugada com chuva forte e uma trovoada de arrepiar.
      De manhã tudo tinha passado e o sol voltou a brilhar.
      Assim é também a vida.

      Beijinhos.

      Eliminar
  11. E eu que estou a precisar tanto de sorrir!
    Uso uma grande corrente de pano e mal saio do carro, coloco-a ao pescoço, não vá o alemão atacar-me :)

    Beijinhos amiga Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Manu.

      Acho que, com o aproximar do fim do Verão, todos ficamos semi-adormecidos numa letargia melancólica. Foi por isso que abri a temporada com esta historieta. Para te fazer sorrir, Amiga!! :)
      Ânimo e Sorri.

      beijinhos e abraços animados. :))

      Eliminar
  12. E eu a ler e aficar quase em pânico e depois apercebo-me que é uma anedota. Hahhahaha.. é que sou mesmo uma anedota. Hahahha Amei ler. Haja alegria! 😘🌹

    .
    Beijo, e um excelente dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Cidália, poderia ser comigo,
      mas... acontece que não tenho marido. Ehehehehehe

      Beijinhos e bom Setembro!

      Eliminar
  13. Olha Janita, a cena das chaves está muito bem apanhada....até pensei que eras tu...🤣🤣
    Quanto à foto da montanha russa, eu já fui apanhada numa foto bem pior na Disney- gritei tanto, mas tanto que se via a garganta! E ainda ouvi pessoas a apontar para a foto e a dizerem isso mesmo...passei uma vergonha! Claro que nem comprei a foto e coloquei logo os óculos escuros. Foi a primeira vez ( e a última!) que andei numa montanha russa.
    A minha filha e o respetivo mais-que-tudo vieram visitar-me....foi muito bom!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manela, ficas a saber que comigo já aconteceu pior.
      Não me lembrar onde tinha deixado o carro e andar com o carrinho do seperencado e as compras, de um lado para o outro em desespero. Um verdadeiro sufoco.

      Aquilo onde eu andei, não era bem uma montanha russa, nisso nunca andei. Era mais um comboinho que fez a subida, andou por lagos na floresta e, no final, fez aquela descida a pique numa espécie de escorrega com água. Quando vi a foto das donas é que me lembrei disto e fotografei a fotografia. 😀

      Que bom teres ficado a aconhecer o futuro genro... Vaidosa! 😜

      Beijinhos, moça.

      PS- Já voltei à Manu, vai lá ver.

      Eliminar
    2. Ó pá, ele é um querido. Lindo e um doce de pessoa. E vê-se que gostam um do outro. Fiquei muito feliz...já aí estão ao pé de ti outra vez.

      Eliminar
    3. Estás a ver? Eu bem te dizia que desses tempo ao tempo.
      Fico feliz por ti e, claro, por eles.
      Quando puderes e se quiseres diz-me para o Whats...em que hospital a tua filha trabalha. Quem sabe alguém da minha família a conheça.

      Vou dormir.

      Beijo

      Eliminar
  14. Rsrsrs. Eis algumas coisas que nunca me aconteceriam. As chaves na ignição... não tenho carro. Montanha russa e quejandos, nunca andei nem quando era muito jovem. E a menos que perca o juízo nunca andarei.
    Abraço, saúde e bom Setembro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Elvira, também eu dizia o mesmo, que nem morta me apanhavam naquelas engenhocas e, na Bavária, até fui apanhada por um homem-estátua que não havia maneira de me largar...aquela gente é toda doida...e pior, tiram o juízo aos latinos. 😀

      Bom Setembro e um abraço

      Eliminar
  15. Não foi bem assim mas podia ter sido, né?
    Fiquei espantado com o sentido prático da criatura da russa, na segunda fotografia: onde ela guardou o chapéu?!
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Poeta!
      É isso tudo...não foi bem assim, mas pouco faltou.

      Já me fez rir porque primeiro que eu entendesse isso do sentido prático da russa, foi o cabo dos trabalhos. 😀
      Por fim lá descobri onde a dona entalou a chapéu para ele não voar. Vós, homens, sois o piorio...não lhes escapa nada, parecendo que a nada ligam. Vai lá vai...🙄 😇

      Beijos amigo Agostinho.

      Eliminar
  16. Boa notie de setembro, querida amiga Janita!
    Tinha a imagem das 'velhinhas ' alegres... muitos passeios fiz assim com nosso grupo.
    Gostei do seu convite à alegria, que seja a de estarmos vivas!
    Tenha um novo mês muito abençoado!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Roselia.

      Só estarmos vivas não chega, temos de também ter vida interior e exterior. Senão, vegetamos.

      Um beijinho e que Setembro seja um bom mês para todos cá, e além mar.

      Eliminar
  17. Pior que deixar as chaves no carro
    é deixá-las, em casa, junto ao jarro

    Ó minha amiga
    foi uma manhã perdida
    e com a montanha russa
    aqui tão perto

    Quanto à legenda da última imagem
    "Abrir a boca? Com aquilo a descer a pique...? Nem pensar!"
    Acaba por ser uma farpa indirecta
    ao seu parceiro de boca aberta!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério, Rogério...
      com o tanto que já me fez rir
      a esta hora tardia
      vai-se-me o sono fugir
      e, depois, quando adormecer
      só vou acordar ao meio-dia. 😀

      Um abraço.

      Eliminar
  18. 🙂🙂🙂🙂
    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar