segunda-feira, 11 de abril de 2022

TERTÚLIA FADISTA...

 ...EM CASA DE AMÁLIA RODRIGUES.




E depois de se ouvir o Fado declamado e o Fado cantado na voz bem timbrada do jovem guitarrista, terminamos a tertúlia fadista com o final do Fado "Lisboa À Noite", que foi bruscamente interrompida no primeiro vídeo. 

Pedimos desculpa pela má qualidade dos vídeos, mas a pouca experiência da autora, aliada à extrema boa vontade de proporcionar aos amantes de Fado e de tertúlias, uns largos minutos de bom convívio, justifica a vossa compreensão. 😋




Ah, Fadista!!



======================

💙 💛

=======================

29 comentários:

  1. Respostas
    1. Se é crime ou pecado, ter Amor ao Fado, que Deus...lhe perdõe.
      Também gosto. Muito.
      Boa noite

      Eliminar
  2. Boa tarde
    Adoro uma boa noite de fado. Já não vou há um bom tempo.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto. Nunca hei-de esquecer uma noite de Fados que a minha filha, recém formada, me ofereceu como prenda de aniversário, no Mal- Cozinhado. Grande noitada aquela!
      Enfim, bons tempos, em que eu era feliz e não sabia.
      Boa noite, JR!

      Eliminar
    2. Não sou muito fã de fado, mas encantou- me aquele fado falado.
      Beijinhos amiga Janita

      Eliminar
    3. Coloquei o comentário onde não devia.
      Desculpa, ando mesmo despassarada:(

      Eliminar
    4. Já eu, Manu, desde criança que gosto dde Fado. Talvez por influência de minha Mãe que adorava ouvir a Amália e tinha o rádio a tocar o dia inteiro. Também, quem sabe, em virtude do Cante Alentejano, também ele saudoso e dolente. :)

      Não te preocupes amiga, comenta onde calhar, tu és da casa. :))

      Beijinhos, querida Manu.

      Eliminar
  3. Deve ter sido uma bela tertúlia! Muito bom! beijos, ótima semana,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tertúlia foi levada a cabo pelo José Raposo,- o actor que declamou, a Anita Guerreiro a fadista de mais idade e os outros que não me lembro o nome. Eu apenas filmei - mal, ainda por cima - a partir da transmissão que passava na TV.

      Beijo, Chica. :)

      Eliminar
  4. De Coimbra, de Coimbra é bem melhor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. -Com licença, com licença, Bom dia.
    -Bom dia. Quem és tu?
    -Sou um comentário.
    -E queres o quê?
    -Quero comentar, ora essa.
    -E queres comentar sobre o quê?
    -Venho à experiência; é que ontem tive que cá vir 5 -CINCO- vezes para finalmente ser aceite. Por isso hoje sempre quero ver se uma vez basta ou quantas são precisas para cá ficar.
    -Pronto, então clica no publicar e depois se verá.
    -clique! *_*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vês, Kok? Do diálogo é que nasce o entendimento! 😊
      Só para que saibas: o comentário do Pedro fui buscá-lo à cx.de spam. Isso é falta de treino, tens de andar mais vezes pelos blogues. *_*

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olha desta vez uma vez bastou. Obrigado Mr. Blogger e veja lá se recebe os comentários com outros modos.
    Janita, minha amiga, não vi essa sessão de fado (e aqui também não dá). Mas não vou perder a oportunidade.
    Beijinhos carregadinhos de sorrisos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Blogger é cheio de manias.
      Zé, amigo meu, desculpa mas hoje tive um dia extenuante e estou sem sentido de humor nenhum. Prometo que todos os dias irei ver se o Blogger te tratou como mereces, Ok? Também irei espreitar se despachou comentários lá para a caixa mistério.
      Beijinhos e abraços

      Eliminar
  7. Nunca fui grande fã do fado e sinceramente nunca gostei de Amália. Gosto de um ou outro fado mais corrido(não sei se é este termo) de vários fadistas em que não soe a choradinho e tristeza que muitos me transmitem.
    Gosto muito mais do fado de Coimbra e em tempos idos assisti a uma serenata!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de quase todo o tipo de fado, menos daquele de faca e alguidar, sabes qual é? Do de Coimbra também. :)

      Boa noite, abraços.

      Eliminar
  8. E eu que gosto de fado mas não de todo.
    Por supuesto que logo ouvirei.😜

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Para quem goste de fado, é pouco relevante a qualidade dos vídeos.
    Não sou apreciador de fado, apenas das desgarradas vadias que tive a grata oportunidade de ver/ouvir.

    Beijinhos, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é bem assim, António! Isto ficou uma vergonha, acontece que só na publicação se consegue ver, o que é pena. 😳
      Da próxima vez tentarei fazer melhor.
      Desgarradas? Adoro! 😋

      Beijinho, Amigo!

      Eliminar
  10. Da última vez que estive em Lisboa, fui a um jantar ao som de fados. No Severa, a mãe do fado. Éramos quatro à mesa, "enxugamos" duas garrafas de vinho e não respeitamos o silêncio como devíamos, risos. Um crime de lesa fado. Mas não fomos escorraçados. E saímos cabisbaixos (acho que pelo excesso de vinho, risos). E fomos porque gostávamos do fado. Foi um encontro casual de quatro brasileiros que matavam saudades da convivência brasileira em terras portuguesas. Pelo menos, conheço Ana Moura, Amália,(estive em Lisboa por ocasião do traslado e da morte de Vasco Graça Moura), Carlos do Carmo, Carminho, Dulce Pontes, risos! Só para acentuar que gosto da terrinha, risos!
    Beijinhos, minha amiga Janita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ter sido uma visita inesquecível ao nosso Património Imaterial da Humanidade, amigo José Carlos. Algo para guardar na sua caixinha de boas memórias, verdade? 😍
      Fiquei feliz por gostar deste nosso sabor a saudade e nostalgia. Grandes nomes os que enumerou, alguns já partiram.

      Beijinhos, meu Amigo.

      Eliminar
  11. Gosto, sobretudo no tempo melancólico!

    --
    No silêncio do tempo...

    Beijos e um excelente dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo, Cidália, embora também hajam certos faduchos que são bem alegres e com letras divertidas.
      Um abraço e uma noite sem tristezas.
      Obrigada.

      Eliminar
  12. Eu gosto de fado mas, não cantado por qualquer pessoa.

    Há fadistas muito conceituados, uns já desaparecidos, outros não, os quais não gosto de ouvir.

    O fado lembra-me sempre o meu pai que o cantava tão bem. Gratas recordações essas. Muito gratas.

    Um abraço, Janita!

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo 👍 ...não é fadista quem quer, e sim, quem nasceu para o Fado.

      Um grande abraço, Sandra.

      Eliminar
  13. Gosto de fado Janita por influencia do meu pai.
    Lindo estes encontros de pensantes e amantes da musica.
    Um belo arquivo amiga.
    Grato por partilhar.
    Carinhoso abraço na Feliz Semana da Páscoa que lhe desejo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ver como são as coisas amigo Toninho. Eu, que gosto de fado, e, mal ou bem sempre o cantei, nunca transmiti essa paixão aos meus filhos. Vá lá saber-se porquê, talvez para se afirmarem fora dessa cançao que nada lhes dizia, sempre disseram não gostar de fado. Ainda hoje!
      Nada para agradecer, caro Amigo. Eu é que lhe agradeço a companhia e as suas sempre simpáticas palavras.
      Bos Páscoa!
      Beijinhos

      Eliminar