quarta-feira, 30 de agosto de 2023

REEDIÇÕES - "Poetisa Eu"?

 

Gato escondido, com as orelhas de fora. Isto é poesia!
😺


 POETISA, EU?


O Poeta hoje em dia

Esquece-se

De fazer poesia

Porque não se lembra

Da melodia

Que a vida oferece.


Apenas sofre

E sente saudade

Vendo a verdade

Que o outro não vê.


Óh poetas loucos

Convencidos, tontos.


E a tonta sou eu

Por acreditar

Na doce ilusão

Que se eu quisesse

O Sonho viria

Ter à minha mão…




❄️ ❄️ ❄️ ❄️ ❄️ ❄️ ❄️ ❄️

❄️ ❄️ ❄️ ❄️ ❄️ ❄️


21 comentários:

  1. Que amor o gato ao sol! E tu és sim, poetisa! E vamos SONHAR! Adoro o ABBA! beijos praianos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta foto do gatinho entre a folhagem do limoeiro já não é recente, Chica. Mas é tão enternecedora que não resisti a publicá-la.
      Quanto ao resto não sou nem nunca serei poetisa. Faltam-me conhecimentos poéticos para tal.
      Os ABBA fazem parte das memórias de todos nós.
      Beijinhos, querida Chica!

      Eliminar
  2. Claro que és poetisa.
    Gostei de ver o gatinho a espreitar.
    Sobre a música, nem imaginas as gratas recordações que guardo quando a ouço.
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não querida Manu. Eu sei que não basta gostar de poesia e ter jeito para escrever umas rimas. Quando um dia eu resolver que é chagada a hora de me afastar definitivamente destas lides, acaba a poesia. Voltarei à prosa poética de quem sabe escrever.
      Imagino, sim! Os ABBA mexem com as lembranças da maioria de nós.
      Beijinhos, Manu!

      Eliminar
  3. De tonta não tem nada, comadre.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre gentil e cavalheiro, o amigo Pedro! :)
      Beijinhos e bom fim-de-semana.

      Eliminar
  4. Bom dia amiga
    Não precisa sonhar , é na realidade uma grande poetisa e não sou apenas eu a confirmar.
    Até o gatinho parece adorar ouvi-la .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem na estura sou grande, quanto mais na poesia, amigo JR!
      O gatinho estava a dormitar, nem se apercebeu da minha presença.:)
      Um bom dia também para si.

      Eliminar
    2. Jesus!! Cada cavadela, cada minhoca...releio um comentário que escrevi e detecto logo uma gralha...óbvio que quis dizer «estatura». :)

      Eliminar
  5. Dizem os entendidos que Miguel Torga foi um grande poeta, mas eu tenho uma opinião diferente. Eu sei fazer versos, mas não sinto a poesia neles contida e diria que o Torga era como eu, sabia fazer rimas.
    Quanto à Janita, ponha a mão no coração e sinta as palavras que escreve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os "entendidos", caro Twenty Nine, às vezes não entendem nada! Mas, desta vez acertaram... Eu gosto imenso do Torga/poeta e escritor. IMENSO! :)
      A sua última frase é uma delícia que, ela sim, me tocou o coração. :)

      Eliminar
  6. Adorei vir aqui e ler a tua poesia juntamente com o gato à espreita e ao som desta música dos ABBA que muitas vezes foram a minha única companhia.
    Obrigada POETISA e deixa-te de coisas abre a janela do coração e deixa voar tudo o que te derruba! Não sei se já te disse que gosto muito de ti...prontos já posso morrer descansada!🌻🌻
    Beijos e um bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre generosa e amiga do seu amigo, Fatyly!! :)
      Que diriam disto os verdadeiros Poetas ? Nem quero pensar nisso...
      Grata pelos lindos girassóis.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Ooppss ... com tanta coisa séria que aqui encontro, dizer o quê sem correr o risco de repetir ideias?
    Beijinho, Janita.
    Quanto a mim ... vou à praia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foste para a praia, António? Coincidência das coincidências...eu também!
      Beijinhos.

      Eliminar
  8. Tudo belo, a foto, o poema e a música!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reconheço muita beleza no Sonho dos ABBA, também na expressão deliciosa do gatinho e...alguma sorte no dia em que escrevi esses versos, querida Leo. Por tal, não te contradigo! :)
      Abraço.

      Eliminar
  9. Querida Janitamiga
    Que bela postagem reeditaste juntando aos teus excedentes versos os ABBA, que considerava, considero e considerarei o «maior» dos grupos que actuaram na minha geração. Foi um desastre terem-se despedido - ainda que por decisão própria - mas que deixou os fãs à eira de um ataque de nervos...
    Porém tu, minha querida alentejana, soubeste encontrar o q.b. do imbróglio e produziste um post exemplar. Por tudo o meu «Děkuji mnohokrát», em checo, traduzindo para português «Muto obrigado»
    Polibek😍😋🙄 & sýr (Beijos & queijos ainda em checo)
    Henrique

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, HenriquAmigo!
      Sempre um prazer receber a tua simpática visita.
      O grupo retirou-se cedo, sim. Quando as mulheres começaram a 'chispar', já não havia condições. Essa é que é essa!! :)
      Grande poliglota! Quem me dera possuir um terço da tua cultura, conhecimentos e saber. Mas, cada um é para o nasce, não é verdade?

      Beijos, sem queijos!
      ( Uma fatia de queijo de Serpa também marchava)

      Eliminar
  10. Já foste a banhos e já regressaste! Suponho que tivesse sido muito agradável.
    A veia poética continua a manifestar-se. ;)
    Também gostava dessa banda.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Catarina!
      Já fui e vim e ia novamente, apesar do outono nos começar a dar o ar da sua (des)graça. Chuvas torrenciais, queda de granizo e inundações. Felizmente por aqui não houve nada de maior.
      Beijos. :)

      Eliminar