quarta-feira, 9 de agosto de 2023

A JANITA DIZ QUE LHE APETECEU...

 ...E cá estou eu.


😉    

Não faço anos nem nada
Mas como ela tem uma pancada
Gosta de mim,
E sempre gostou...fazer o quê?!

...Meus senhores, 
A vida não são só dissabores.
Sejamos pois a favor dos amores.
Pois desamores
E presunções
Foram de ontem, são de hoje
E serão de amanhã.

A Vida é como os alcatruzes 
Das noras, 
Umas vezes pra cima
Outras pra baixo
Assim
Vão tirando a água
do poço
que sacia a sede 
de ricos e pobres.
Essa, é igual para todos!

Enquanto isso:
Uns vão bem e outros mal.








*******************************************

23 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu adoro! As suas letras, o seu modo de ser e cantar, a sua simplicidade e a pessoa maravilhosa que é! :)
      Um abraço.

      Eliminar
  2. https://www.youtube.com/watch?v=8rTq_AEdCo8

    Mainada!!!!!!!
    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já publiquei várias vezes temas desse álbum. desta vez fui para o Álbum d'A Madrugada dos Trapeiros .
      Beijinhos, António.

      Eliminar
  3. Boa tarde
    Este baile mandado faz sempre todo o sentido.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todo!! Esta letra, por mais voltas e reviravoltas que a nossa toalha à beira-mar estendida leve, é vira o baile e toca o mesmo corridinho.
      Boa noite, JR!

      Eliminar
  4. E o barco vai de saída, adeus ó Cais de Alfama.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ....Levo-te comigo ó cana verde
      Lembra-te de mim ó meu amor
      Lembra-te de mim nesta aventura
      Pra lá da loucura
      Pra lá do Equador...
      *
      Vamos lá então todos recordar ; QUE BOA VIDA ERA A DE LISBOA.
      *
      Dizer adeus ao Cais de Gaia é que jamais, não é Pedro?! 😊
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Gosto imenso de o ouvir e esta é uma excelente canção com uma letra fabulosa! Também gostei das tuas palavras!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro todas as canções de todos os Álbuns do Fausto.
      O tempo passa veloz e, impiedoso, vai-nos afastando de cantores que tanto nos deram. Os novos 'valores', que os há, tomaram conta dos espectáculos ao vivo.
      Tanto que ainda tinham, estes cantores de outras eras, para nos dar...
      Forte abraço.

      Eliminar
  6. Aí está um cançonetista, cujas músicas e letras aprecio. Creio que hoje em dia não aparece com muita frequência, o que é pena.
    bjis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A última vez que vi e ouvi o Fausto, foi no programa "Primeira Pessoa" da Fátima Campos Ferreira. Claro que aqui, ele não cantou, mas encantou-me pela maneira como se mostrou tão genuinamente ele próprio.

      Beijinhos, José, espero que esteja bem.

      Eliminar
  7. Olá Janita,

    O Fausto será sempre um dos meus favoritos...

    um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Maceta!
      Fiquei muito contente por saber que também faz parte do 'clube' de fãs do Fausto.
      Um forte abraço.

      Eliminar
  8. Minha querida alentejana Janitamiga
    Já lá vão uns bons anos (caramba, eu faço 82 no dia 20 de Setembro) depois duma sessão de esclarecimento do PS, o Fausto, que constituía ele só a animação musical, convidou-me, mais dois ou três camaradas a ir tomar «qualquer coisa» num tasco que havia ali perto cujo dono tinha participado no event e por isso tinha a porta aberta.
    Entrámos e, palavra de honra, não saímos com qualquer grãozinho na asa; o Fausto emborcou umas quantas «águas sujas do imperialismo ianque» e eu fiquei-me por várias águas Castelo com rodelas de limão. O dono, o camarada Silvério era um patusco: poz-se a dizer ao Faust que eu tinha veleidades de tenor. Gargalhámos. Por fim cantámos a duas vozes à capela «Uns vão bem e outros mal». Até que chegue a hora do forno crematório, nunca m esquecerei daquela madrugada. «Uns vão...
    Beijos💋 & queijos de Santarém
    Henrique
    恩里克
    恩里克

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido HenriquAmigo.
      É sempre uma honra receber a tua visita neste meu velhinho e cansado espaço.
      Um dia destes vou pedir-te que me digas os nomes de pessoas ilustres, do nosso Portugal, e não só, que não conheças e não tenhas mantido um convívio de sã amizade e camaradagem. :)
      Sabes o que mais admiro em ti, para além do teu invejável talento para as Letras? É o facto de saberes ser fiel aos amigos. Tens uma mente tão lúcida, que consegues descrever cenas, passadas há décadas, com toda a precisão nos mais ínfimos pormenores.
      Sim, «Uns vão..." e outros ficam. Porém, um dia, todos irão/iremos!!
      Um grande, grande e grato, abraço, querido Henrique.

      Eliminar
  9. Uns vão bem outos mal, mas uma musiquinha do Fausto cai sempre bem.
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só discordo contigo nisso da "musiquinha".
      Todos os trabalhos do Fausto, este fabuloso cantautor, são Músicas e Letras que nos ficam no ouvido, na alma e no coração.
      Beijinhos, Manu!

      Eliminar
  10. Queridíssima Janitamiga
    Hoje volto aqui para te informar de que no «BLOG DE TAIS LUSO» saiu uma nota muito elogiosa sobre o meu livro «CRÓNICAS DAS MINHAS TECLAS» que oportunamente lhes (a ela e ao Pedro) tinha enviado para o Brasil. A nota inclui a foto da capa da obra. Sugestão: vai lá, dá uma espreitadela e, gostes ou não, posta um cumentário, digo, comentário n' «A MINHA TRAVESSA». Antecipadamente, muito obrigado.
    Beijos💋💋💋 & queijos alentejanos (há por lá um porradão deles!)
    Henrique

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por teres voltado, Henrique!
      É claro que irei com todo o gosto, tanto mais que desconhecia a edição desse teu livro de Crónicas.
      Na volta, dir-te-ei o que me pedes, se bem que imagino nunca poderei dizer muito acerca de um livro que não li. No entanto, vamos por partes e, a primeira parte, é visitar o Blog da cronista Taís.
      Beijinhos.

      Eliminar
  11. Olá, Janita, gostei muito da sua postagem, vi o vídeo com a Taís e gostamos muito, e assim ficamos conhecendo o cantor Fausto que não conhecíamos. A letra de outra música, que você postou, também agradou muito.
    Parabéns. Um bom fim de semana.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Pedro!
      Um gosto saber que tanto a Taís quanto o Pedro, veem e ouvem, juntos, as minhas postagens! Envio um duplo agradecimento a ambos.
      Um abraço, com votos de muita saúde e felicidade.

      Eliminar
  12. Olá, Janita, sim, e é com muito gosto que volto a essa sua postagem para reler tão linda letra, diz verdades da vida, muitas vezes leves, outras mais duras, e assim vamos vivendo, tentando acertar, pois se soubermos levar, a vida vale a pena.
    O vídeo é empolgante, gostei muito.
    Meus votos de um feliz domingo, com paz e alegria!
    Bjus.

    ResponderEliminar