domingo, 13 de outubro de 2024

💙 PARABÉNS, QUERIDO NOAH! 💙

💙💙 💙💙 


Hoje, o meu netinho mais novo, completa cinco anos. Como o pai não quer que eu coloque mais fotos do menino no blog, ( o que lamento sinceramente pois não vejo onde possa estar o mal) decidi colocar esta foto de perfil que a I.A, criou para mim. Disse-lhe que tinha nascido no Alentejo e era avó de três rapazes, gostava de boas leituras, adorava o mar, mas nada de muito pessoal, já que havia sido alertada a não o fazer, porém, sem a informar das suas idades. Não posso deixar de pensar que, se lhe disse-se a idade do mais velho, provavelmente, retratar-me-ia como uma velhinha ainda mais idosa do que esta senhora de cabelo branco e carrapito.... Não sei qual é o Noah. Será o menino de bibe? Se for, de alguma maneira acertou, já que é o mais novo dos três! Eu acho a imagem uma delícia...E vós, gostais?  😊



💙💙 💙💙 💙💙 💙💙 

____________________________________________




8 comentários:

  1. Em primeiro lugar mil beijinhos de parabéns para o príncipe holandês.
    Eu pensava que ele já andava na escola 🏫
    Aqui só se entra para a escola aos seis anos.
    A menina que detesta livros 📚 tem seis anos.
    A imagem é na verdade uma delicia.
    Somos constantemente avisados do perigo que é colocar fotografias de crianças nas redes sociais. A minha filha do meio nem quer que eu escreva o nome das filhas.
    Abraços para toda a tua família, desejando a todos muitas felicidades e muitos anos de vida 💙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Noah já anda na escola, sim, Teresa... E gosta!
      Começou com dois aninhos apenas por motivos muito fortes, no piso inferior desta escola, destinado a crianças pequenas, tipo infantário.
      Aos quatro anos, foi para o piso superior onde os pais deixavam os meninos na entrada, mas ficavam s vê-los subir as escadas exteriores e já eram eles que tomavam conta das suas coisas. Este ano lá continuou como o nosso primeiro ano da escola primária. Na Holanda as crianças começam cedo a tomar conta de si e a ganhar autonomia. Aqui se irá manter até aos 12 anos, se não estou em erro.
      A professora fala em holandês e ele responde-lhe. Poderia ser em inglês, mas isso só acontece nas escolas internacionais como aquela que o irmão frequentou há sete anos quando o meu filho para lá foi morar.
      O Noah adora livros e construções em Lego. Tem um jeito incrível para construir e reconstruir. Enfim, é um menino d'ouro!
      : )
      Grata pelas tuas palavras de amizade.
      Beijinhos e tudo de bom para ti e para os teus.

      Eliminar
  2. Adorei a imagem!
    A coisa anda mesmo danada, não podemos mais fazer nada. todo cuidado é pouco!

    Parabéns pro Noah e toda família! Impressionante que foi ontem o vimos nascer e já 5 anos! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, anda todo o bicho-careto pela internet. Só que duvido que o meu Cantinho seja assim tão conhecido, se fosse no FB, seria pior. Mas que sabemos nós, não é?

      Querida Chica, quando em Outubro de 2019 publiquei a notícia do nascimento do Noah, foste a primeira a comentar. Sei, porque andei a procurar o post e deixo-te a ti e a todos os que fizerem gosto em ler, a metáfora do cachito de uvas em embrião, com a vez primeira em que vos falei da criança que crescia no ventre da minha nora. Eu, dantes, era mais inspirada do que sou agora... :))

      https://francis-janita.blogspot.com/2019/10/comunicado-aos-amigos-e-vizinhos-do-meu.html

      Beijinhos e obrigada pela tua amizade de tantos anos.

      Eliminar

  3. Nestes 20 anos neste mundo de cabos, nunca pus fotos dos netos nem das filhas e genros porque pediram e cumpri!
    Parabéns ao teu Noah vóvó babada e que sejam sempre felizes!
    A imagem é linda mas com o crescer vejo o teu a correr para talvez brincar com a miúda.
    Beijos e uma boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já andas nisto há 20 anos, Fatyly?...Isso é que é longevidade blogueira! : )
      Bem que eu gostaria de ter uma netinha, mas duvido que isso aconteça, no entanto...quem sabe?
      Obrigada pelos Parabéns, afinal, tudo tem um começo. :)

      Beijos e tudo de bom.

      Eliminar
  4. Também tenho um sobrinho pouco mais velho com o mesmo nome, Noah.
    Muitos parabéns para o aniversariante e familia.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Rycardo!
      Creio que já havia referido essa coincidência. :)
      O nome é lindo e pouco vulgar cá pelos nossos lados.
      Saudações e congratulações. :)

      Eliminar