sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Porque Hoje É Sexta-Feira. # 68





O avião militar subiu até à altitude conveniente para o efeito. O capitão para-quedista chamou então o recruta alentejano que ia saltar pela primeira vez de para-quedas. E o capitão explicou-lhe:

- É tudo muito simples. Vejo que já estás equipado com o para-quedas nas costas. Então, quando a porta lateral do avião for aberta, tu aproximas-te dela, abres as pernas e os braços, contas até dez, pausadamente, e atiras-te para o espaço. Quando fores no ar, contas até cinco e puxas a argola direita que está no equipamento. Se, por acaso, essa argola não accionar a abertura do para-quedas, tens uma argola de emergência, no lado esquerdo. Puxa-a! Depois, quando chegares ao solo, no círculo assinalado, estará uma bicicleta que montarás para chegares ao quartel.

O alentejano aguardou, então, pelo momento próprio e, à ordem de saltar, voou para o espaço. Contou até dez e depois puxou a argola da direita. Nada! O para-quedas não abriu! Rapidamente, puxou a argola do lado esquerdo… e nada! O para-quedas continuou fechado!
Já em queda livre, diz o pobre do alentejano:

- Querem ver que, agora, também não está lá a bicicleta?!

*************************

Um homem liga para casa depois de mais um dia de trabalho para saber o que é o jantar.

- Estou? - diz uma vozinha de criança.
- Olá, querida, é o Papá.  A Mamã está perto do telefone?
- Não, Papá. Ela está lá em cima no quarto com o tio Nando.

Depois de alguns segundos, o tipo diz:

- Mas querida, não tens nenhum tio chamado Nando!!
- Tenho sim! E ele está lá em cima no quarto com a Mamã.
- Está bem, então. Quero que faças o seguinte: Sobe a correr as escadas, bate na porta do quarto e grita para a Mamã e para o tio Nando que o meu carro acabou de parar em frente a casa.
- Está bem, Papá.

Alguns minutos depois, volta a miúda:

- Bem, eu fiz o que me disseste, Papá.
- E então?
- Bem, a Mamã pulou da cama nua e começou a correr pelo quarto a gritar, tropeçou no tapete e caiu pelas escadas abaixo...
- Oh, meu Deus! E o Tio Nando???
- Ele saltou da cama  e estava muito assustado. Então pulou pela janela para dentro da piscina, mas ele deve ter-se esquecido que tinhas esvaziado a piscina na semana passada para limpar, e  bateu com a cabeça no fundo  e não me parece estar nada bem...

Uma longa pausa e o homem diz:

- Piscina ??? Por acaso o telefone daí é 216550739?
- Não.
- Tu não és a Vanessinha?
- Não.
- Ah! Desculpa, foi engano...

***************************

Uma esposa MUITO ciumenta inspecciona em detalhe a roupa do marido quando ele chega a casa e encontra sempre um cabelo.

- Outro cabelo! Todos os dias é a mesma coisa Sebastião! Tu andas a enganar-me...
-Oh filha não é nada disso. Eu ando todo o dia nos transportes públicos e...
-Deves pensar que eu sou parva. Se eu descubro quem é ela nem sei o que lhe faço! A ela e a ti, malandro...
Hoje o Sebastião escovou afincadamente o casaco, as calças e até a camisa e seguro de não levar nenhum cabelo entrou em casa descontraído e quase sorrindo disse:
-Olá querida, boa noite.
-Hum… já te digo se é boa noite.
Virou e revirou as roupas e sem um pêlo encontrar, gritou-lhe:
-Sebastião, tu não tens vergonha nenhuma. Agora até me enganas com mulheres carecas?...

------------------------------

COM VOTOS
DE UMA
FELIZ  SEXTA-FEIRA

:)

---------------------


20 comentários:

  1. Boa noite. Vim buscar a minha dose de boa disposição, para ver se durmo melhor.
    Gostei especialmente da última.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e dormiu bem, Elvira? :))
      Tomara que sim, dormir é meio sustento.

      Beijinhos, bom fim-de-semana.

      Eliminar
  2. Rir dá saúde e estica as peles, E por aqui à sexta é um SPA, onde vimos desopilar o fígado :-))

    Bom descanso


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estica? tens a certeza??
      Eu, que sou uma cara-alegre, ao rir fico toda enrugada. Começo a ficar com uma capoeira em cada olho...por causa de tanto riso.
      ehehehe

      Beijocas, Non!

      Eliminar
  3. O que para aí há de gajos que andam a trair as esposas com rameiras carecas, pá!!! :)))))
    Beijinhos, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, Pedro?
      Epá...ele há homens com gosto para tudo!! :))

      Beijinhos e bom FDS

      Eliminar
  4. Bom dia
    Podia haver sexta sem anedotas ?
    Poder podia mas não era a mesma coisa !!
    Aquele abraço.

    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São comentários destes que me aguentam por aqui, nestas figurinhas tristes, às sextas, Joaquim!! :))

      Obrigada e um abraço sorridente!

      Eliminar
  5. Eheheheh... um beijinho e um grande sorriso, Janita :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico tão contente quando a vejo alegre e risonha, Maria João!
      Vale a pena a procura destas tonterias só para a ver rir. :))

      Beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  6. Estas até são engraçadas!
    A da Vanessinha é um pouco sádica! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A da pequena Vanessa, até me deixou com peso na consciência, Leo!
      E a mais não fui tida nem havida nessa história! :))

      Beijinhos e bom FDS.

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Ria, querida Cidália...rir faz bem à saúde!

      Beijinhos e bom FDS, amiga! :))

      Eliminar
  8. Estatelei- me no chão a rir��

    Bom fim de semana
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, Manu?? Ehehehehe
      Essa é mesmo boa, quem quase se estatela sou eu...:))

      Beijinhos, bom FDS

      Eliminar
  9. Conhecia a da Vanessa, que é tremendamente sádica.
    bjis e bfs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é das que ficavam melhor na gaveta, mas pronto, já que veio, fica! :))

      Beijinhos bom FDS.

      Eliminar
  10. Às 6ªs é sabido que o prato do dia é para rir. Então há que cumprir a sugestõn e deliciar-mo-nos com "os pratos do dia" evitando estatelar-mo-nos no lagedo, né?
    beijokas e sorrisos com fartura<>arutraf moc sosirros e sakojieb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a ver que me andaste a incentivar para continuar com o anedotário e agora não aparecias, ó Kok!!
      Vê lá no que te metes. Bem...

      Isso de escrever de trás para a frente agora é moda, é?

      Beijos e... juízo! :)

      Eliminar