quarta-feira, 25 de novembro de 2020

"Stand By Me".

                                                                                   


Mais do que uma lindíssima canção de amor,  que  todos nós recordamos e John Lennon cantou dedicando-a  à sua amada Yoko Ono, Stand by Me,  a tão famosa e conhecida composição de Ben E. King,  foi sendo ao longo de tempo, e através de várias versões,  transformada numa Música de forte significado, quiçá, um Hino aos Direitos Civis dos negros, nomeadamente  nos EUA.

Por vontade expressa de Meghan e Harry, foi a Música que se ouviu na Capela de São Jorge durante a cerimónia do seu casamento, como se pode verificar AQUI .


Mas o que hoje me move,  ao trazer-vos este tema, foi a agradável, fantástica e maravilhosa oferta/surpresa que recebi, e quero  partilhar com quem fizer o favor de me visitar e lhe dispensar uns minutos do seu tempo. Tempo esse, que garanto não ser perdido. :)

Sem quaisquer instrumentos musicais a não ser a musicalidade do som das suas gargantas e estalar de dedos, eis a nova versão de : 

Stand by Me:


                                                       


       Espero que vos agrade, tanto, quanto me agradou.



**********************************

28 comentários:

  1. Fantástica interpretação!
    De fugida, deixo-te um beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que te sintas feliz nessa tua nova actividade, António.
      Mas que andas assoberbado de trabalho, isso nota-se,

      Obrigada pela fugidinha, um beijinho e que tudo corra de vento em popa.

      Eliminar
  2. Sem dúvidas que é uma bela canção e a coral, que não conhecia, é bem interessante.
    bji.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem súvida. Se existem canções intemporais, esta é uma delas, senão a mais significativa de todas elas.
      Um Abraço.

      Eliminar
  3. Eu não conhecia e adorei.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Elvira não conhecia a interpretação do vídeo que recebi ou não conhecia a canção que o John Lennon canta, lá acima?
      De certo ouviu-a na Rádio e já não se lembra.

      Um abraço e cuide-se que isto agora anda às arrecuas. :(

      Eliminar
  4. Ah! Minha amiga
    nem imagina
    para que recordações
    esta canção me atira
    Não imagina
    mas adivinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adivinho sim, Rogério, mas nem seria preciso usar de artes mágicas para adivinhar.

      Um abraço

      Eliminar
  5. Fantástica e diferente composição.
    Adorei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei muito desta versão do tema que, presumo, o Miguel já conheceria.

      Obrigada, um abraço.

      Eliminar
    2. Sim já conhecia e sempre adorei.
      😊

      Eliminar
    3. Claro, quem não conhece? 😊
      Obrigada!

      Eliminar
  6. Gostaria de ouvir mas o vídeo não funcionou, até agora.
    Agradeço na mesma.
    Boa Noite, abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já consegui abrir o vídeo.
      Boas vozes, um bom conjunto.

      Eliminar
    2. Ainda bem. Ficaria com pena se o não conseguisse visualizar.
      Ainda que cada pessoa tenha o seu gosto e preferências musicais, penso que este tema, nesta versão, não deixará ninguém indiferente.

      Tenha um óptimo resto de dia.
      Um abraço.

      PS- Como autor de tantos blogues nem sei como consegue lembrar-se da palavra-passe de todos.

      Eliminar
    3. Não consigo, além da mudança de endereço, por isso tive de deixar morrer alguns.

      Eliminar
    4. Ohhhhhhh...bem que poderia ir publicando algo de quando em vez.
      Não os deixe morrer...

      Cusca, - como sou e já lhe o fiz saber, - já fui dar-lhe um 'Olá', num deles. Gostei de conhecer os seus rebentos.
      Lindos, muito sorridentes, acho que não saem ao Pai, pois não?! 😊

      Eliminar
  7. Como eu gosto desta canção, ou não fosse ela de quem é!
    Não consegui abrir o vídeo, mas fui ao Youtube e procurei uma do género, interpretada sem instrumentos por um grupo de jovens, deduzi que fosse o género de interpretação desses senhores.
    Como sou fã de grupos corais, não podia deixar de ouvir, é a teimosia sempre em alta :)

    Beijinhos Janita

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh...que pena, Manu. :( Mas vai tentando.
      Podes ter visto outro mas não é a mesma coisa. :)
      Se eu soubesse como resolver isto...mas não sei.
      Comigo também não abre sempre, não sei porquê.

      A teimosia é uma virtude que também me assiste! :))

      Beijinhos, querida Manu.

      Eliminar
  8. Como ex-coralista gosto muito de grupos corais só que não consegui abrir o teu vídeo.
    Vou recordar esta bela canção de outra maneira!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Leo. E foi nessa tua função de coralista que tu e o Rui se conheceram, em Ermezinde. Lembro-me bem.
      Vai tentando, se o desejares, pode ser que tenhas sorte. :)

      Um abraço.

      Eliminar
    2. *Ermesinde, claro! Ai...ai.

      Eliminar
  9. Excelente interpretação.
    Existem, sem dúvida, excelentes versões desta brilhante composição.
    "A cappella" temos também algumas feitas com a multiplicação de uma única voz que podemos encontrar no Youtube.

    Para mim, esta canção representa um hino à amizade, aquela amizade única, dos nossos tempos de infância, tempos únicos que não se repetem, feitos de cumplicidade e pura camaradagem. Tudo por causa do filme homónimo, realizado por Rob Reiner https://www.youtube.com/watch?v=oYTfYsODWQo

    Com um ramo de :-) (sorrisos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, João! :-))

      Nem acredito que ainda saiba o caminho deste cantinho!
      Que bom revê-lo por aqui. :-)
      Entre "Palavras e Silêncios", mais silêncios do que palavras, já se passaram uns meses largos, ou anos, sei lá eu, o tempo passa tão rápido.

      Sabe que quis referir o termo correcto para mencionar o canto sem música e não me lembrei que era cantar à Capella? Enfim...fez bem em reavivar-me a memória.:)

      Quanto ao filme estive a ver o trailer que fez o favor de deixar e tenho uma muito vaga ideia de o ter visto, sim, mas talvez na TV e há muito tempo já. Tão jovenzinho que era ali o River Phoenix, o único que reconheci. Aquele nariz arrebitado é inconfundível. Num dia em que disponha de mais tempo irei tentar encontrá-lo no Youtube.

      Como a Blogger nas suas remodelações me subtraíu a lista de blogues, vou aproveitar esta sua visita para o readicionar no lugar onde se encontrava.

      Muito obrigada pela visita e o lindo ramo de sorrisos, e leve um Abraço meu.

      Eliminar
  10. Existem imensas versões desta canção e muita delas são extraordinárias. Gostei da que aqui colocaste e do original ...
    https://www.youtube.com/watch?v=odZ9GVuyfkc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas, Ricardo, se vires bem, ali onde faço referência ao casamento de Meghan e Harry, deixei um link que contém uma pequena mostra do vídeo que tiveste a amabilidade de trazer.
      Agora, para mim, o original é a que canta o seu criador Ben E. King, nos idos de sessenta.
      Ora vê lá:
      https://www.youtube.com/watch?v=hwZNL7QVJjE.

      Ricardo, obrigada e um abraço.

      Eliminar
  11. Eu também te digo: STAND BY ME!
    (gostava de to dizer cantando mas se o fizesse o mais certo seria fugires "a 7 pés", por isso é melhor não!

    Beijos rimando com sorrisos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu estive sempre contigo, Zé!
      Até quando pensaste que te havia abandonado...! :-)

      Um grande Abraço selando a nossa Amizade.

      Eliminar