Muito grata, querida Chica. Que se desfaça o mito, absurdo, de que quando uma mulher/homem pede ou revela carência de carinho, o faz dirigindo-se a alguém do sexo oposto. Isso seria alienar um pedido de afecto, conotando-o ao desejo sexual. Nada mais errado. O carinho não tem género, porque está ligado a um sentimento puro.
O desejo é simples, mas hoje em dia quem se preocupa em satisfazer os desejos alheios, sobretudo, os que se relacionem com os afectos? Picuíces, dirão. Isto levar-nos-ia tão longe que é melhor ficarmos por aqui, António. Beijinhos
Ensinei o meu tesouro de um ano de idade a dar abraços. Assim que chego a casa do meu filho, olho para o pequenino e digo-lhe: "Vovó needs a hug" e ele põe os seus bracinhos em redor do meu pescoço e a cabecinha encostada ao meu ombro. :)
Um desejo natural e legítimo mas, como tudo neste mundo dos valores materiais, esse desejo tem um preço elevado, daí ser tão difícil usufruir desse bem. Um abraço.
Todos os desejos, naturais e legítimos, deveriam ser encarados como um bem necessário à qualidade de vida. Bens materiais? Esse é o mal, Luís... misturarmos o essencial com o supérfluo. Um abraço.
Um sussuro que muito me tranquilizou e agradou ouvir, querida Sandra. Obrigada. Também tenho actualmente essa preocupação em relação à família. Essas palavras de conforto, digo-lhas imensas vezes. Penso que ajuda, sim.
Tudo vai ficar bem, por aí, e também por cá. Acreditar é essencial, amiga. Um forte abraço e um beijinho.
Não precisa desculpar-se, Joaquim. Expresse o seu pensamento livremente, eu agradeço e compreendo-o. Lá diz o ditado, hora a hora Deus melhora. Acreditemos nisso e viveremos menos infelizes.
E dispensas os abraços e os afagos, Leo? :) Pois eu, que também gostaria de passar o tempo que me resta de vida, com mais saúde do que a que tenho, penso que sem carinhos e ternuras a vida fica vivida só pela metade.
Um carinho faz muito bem né Janita? Alarga nosso sorriso e nossa alma. Podes sempre pedir, amiga e daqui vou mandando bocadinhos de palavras doces que ajudam- palavras podem salvar uma noite triste ou um dia que a solidão surge do nada e nos deixa assim querendo um afago. Gostei do mimo da flor e do pedido romantiquinho. beijos Janita _ e vamos em frente corajosas e felizes!! rs
Querida Lis. As palavras, que o povo diz que o vento leva, têm um efeito balsâmico sobre uma alma solitária e sofrida. No fundo de todos nós, e na nossa mente, há uma intuição inata, um sexto sentido, que sabe joeirar separando as que o vento leva por lhes faltar o peso da verdade, e as outras, as que nos entram cá dentro e curam. As suas, minha Amiga, são pesadas e valiosas como ouro puro. Bem-Haja!
Um grande e grato abraço.
PS- Como diz o Cante Alentejano: "Vamos lá saindo por esses campos fora." 😊
Ah, Amigo Pedro. Sempre bendigo a hora em que, há mais de nove anos, o conheci no blog do saudoso CBO. A sua nobreza de carácter e palavras certas, e sinceras, fazem de si o Amigo de todas as horas. E não sou só eu que penso assim. É todo o nosso blogobairro. Bem-Haja!
Flores, abraços e carinho que recebo confiante e me sabem tão bem, como se me os desses pessoalmente, querida Manu. Tudo eu te retribuo com igual carinho e toda a amizade que por ti sinto. Beijinhos, beijinhos, beijinhos, Amiga. 😊 🥰
Todos gostamos e precisamos de carinhos! Lindo te ler! beijos, tudo de bom,chica
ResponderEliminarMuito grata, querida Chica.
ResponderEliminarQue se desfaça o mito, absurdo, de que quando uma mulher/homem pede ou revela carência de carinho, o faz dirigindo-se a alguém do sexo oposto. Isso seria alienar um pedido de afecto, conotando-o ao desejo sexual.
Nada mais errado. O carinho não tem género, porque está ligado a um sentimento puro.
Um forte abraço e tudo de bom, minha Amiga.
Um simples desejo, tão fácil de satisfazer.
ResponderEliminarBeijinho, Janita.
O desejo é simples, mas hoje em dia quem se preocupa em satisfazer os desejos alheios, sobretudo, os que se relacionem com os afectos? Picuíces, dirão.
EliminarIsto levar-nos-ia tão longe que é melhor ficarmos por aqui, António.
Beijinhos
Tão terno...É tudo o que gostamos! :))
ResponderEliminar-
Beijos, e um dia feliz!
...e sempre o que menos conseguimos, amiga Cidália.
EliminarUm beijinho com carinho. :)
Obrigada.
Ensinei o meu tesouro de um ano de idade a dar abraços. Assim que chego a casa do meu filho, olho para o pequenino e digo-lhe: "Vovó needs a hug" e ele põe os seus bracinhos em redor do meu pescoço e a cabecinha encostada ao meu ombro.
ResponderEliminar:)
Que ternura de imagem, querida Catarina...são esses abracinhos de anjo, os que mais nos enchem o coração.:) Sinto tantas saudades desse tempo...
EliminarUm abraço. :)
Um desejo natural e legítimo mas, como tudo neste mundo dos valores materiais, esse desejo tem um preço elevado, daí ser tão difícil usufruir desse bem.
ResponderEliminarUm abraço.
Todos os desejos, naturais e legítimos, deveriam ser encarados como um bem necessário à qualidade de vida.
EliminarBens materiais? Esse é o mal, Luís... misturarmos o essencial com o supérfluo.
Um abraço.
"Sussurrando docemente que vai ficar tudo bem"...
ResponderEliminarNeste momento tenho muita necessidade de acreditar nisso porque, estou muito preocupada com a saúde de alguém que é muito importante para mim.
Este post tão bonito ajuda.
Um grande abraço Janita!
Sandra Martins
Um sussuro que muito me tranquilizou e agradou ouvir, querida Sandra. Obrigada.
EliminarTambém tenho actualmente essa preocupação em relação à família. Essas palavras de conforto, digo-lhas imensas vezes. Penso que ajuda, sim.
Tudo vai ficar bem, por aí, e também por cá. Acreditar é essencial, amiga.
Um forte abraço e um beijinho.
Boa tarde
ResponderEliminarPeço desculpa mas acho que as publicações estão mais positivas que á semanas atrás.
Há que dar a volta
JR
Boa tarde, JR!
EliminarNão precisa desculpar-se, Joaquim. Expresse o seu pensamento livremente, eu agradeço e compreendo-o.
Lá diz o ditado, hora a hora Deus melhora. Acreditemos nisso e viveremos menos infelizes.
Um abraço grato
Ao vivo, frente a frente, olhando-a olhos nos olhos dir-lhe-ia: obrigado.
ResponderEliminarbji.
Compreendo, José. Eu, olhando-o, também lhe agradeceria e agradeço: Obrigada!
EliminarUm beijinho.
Eu sou muito prosaica, peço saúde e mais uns anos de vida! :)
ResponderEliminarAbraço
E dispensas os abraços e os afagos, Leo? :)
EliminarPois eu, que também gostaria de passar o tempo que me resta de vida, com mais saúde do que a que tenho, penso que sem carinhos e ternuras a vida fica vivida só pela metade.
Beijinhos. :)
O carinho é um mundo tão pequenino mas tão doce 😊
ResponderEliminarGostei
Bom dia, Miguel.
EliminarO carinho,
sendo esse mundo pequenino
é, afinal,
o Mundo melhor que há na face da Terra.
😊
Um abraço
Não é muito o que pedes?
ResponderEliminarMas... só te digo
Contam-se pelos dedos quem tenha tudo isso
Se mudar o tempo verbal,
Eliminardo verbo TER,
talvez o Rogério mude
de parecer...
Um abraço.
tão bela a expetativa desse miminho !
ResponderEliminarSabes, querida Ângela?
EliminarSempre considerei que o melhor dos acontecimentos importantes na nossa vida, não é o acontecimento, mas a expectativa...😊
Beijinho.
Um carinho faz muito bem né Janita?
ResponderEliminarAlarga nosso sorriso e nossa alma. Podes sempre pedir, amiga e daqui vou mandando bocadinhos de palavras doces que ajudam- palavras podem salvar uma noite triste ou um dia que a solidão surge do nada e nos deixa assim querendo um afago.
Gostei do mimo da flor e do pedido romantiquinho.
beijos Janita _ e vamos em frente corajosas e felizes!! rs
Querida Lis.
EliminarAs palavras, que o povo diz que o vento leva, têm um efeito balsâmico sobre uma alma solitária e sofrida. No fundo de todos nós, e na nossa mente, há uma intuição inata, um sexto sentido, que sabe joeirar separando as que o vento leva por lhes faltar o peso da verdade, e as outras, as que nos entram cá dentro e curam. As suas, minha Amiga, são pesadas e valiosas como ouro puro. Bem-Haja!
Um grande e grato abraço.
PS- Como diz o Cante Alentejano: "Vamos lá saindo por esses campos fora." 😊
Não mando uma flor, mando um ramo completo.
ResponderEliminarVamos lá levantar essa moral!!
Beijinhos
Ah, Amigo Pedro.
EliminarSempre bendigo a hora em que, há mais de nove anos, o conheci no blog do saudoso CBO. A sua nobreza de carácter e palavras certas, e sinceras, fazem de si o Amigo de todas as horas.
E não sou só eu que penso assim. É todo o nosso blogobairro.
Bem-Haja!
Beijinhos.
Um carinho um abraço bem forte e um ramo de flores para animar o teu dia. Não é frente a frente, mas vai por aqui com toda a amizade que te dedico.
ResponderEliminarBeijinhos querida Janita
🥰😘
Flores, abraços e carinho que recebo confiante e me sabem tão bem, como se me os desses pessoalmente, querida Manu.
EliminarTudo eu te retribuo com igual carinho e toda a amizade que por ti sinto.
Beijinhos, beijinhos, beijinhos, Amiga. 😊 🥰
Tão belo, Janita.
ResponderEliminarAbraço e saúde
Feliz por a Elvira ter vindo e gostado.
EliminarUm beijinho.
Obrigada!
Ora vai daqui um abracinho, com toda a simplicidade. :)
ResponderEliminarPois se tu és a simplicidade personificada, Luísa...Só podia! :)
EliminarAbracinho retribuído e ainda levas, como bónus, um beijinho de agradecimento.😊