domingo, 18 de dezembro de 2022

VIVA A ARGENTINA...

 ❤❤ ❤❤ ❤❤ ❤❤ 



...VIVA MESSI...!!!


Messi, recebendo a Bola de Ouro 

das mãos do Emir.



Sem mais palavras, pois não tenho conhecimentos futebolísticos para falar sobre a Final do Campeonato Mundial de futebol que se realizou no Catar. Apenas manifesto a minha imensa alegria pela vitória da Argentina sobre a França. 

Uma Vitória arrancada a ferros, mas bem merecida!!



Vídeo e fotos da autora do blog! 
Um pouco às três pancadas, reconheço,
mas foi o que consegui fazer por entre
minha euforia...e a da equipe vencedora

😇😄😇😄😇😄

37 comentários:

  1. Não sei se foi merecida ou não, embora tivesse sido o único jogo que vi mas com pouca atenção.
    Tinha a minha família por via conjugal cá em casa a festejar o Natal e todos a torcermos pela França .

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Futebol à parte, fico feliz por ti, Leo, pois estás acompanhada por familiares festejando - com alguns dias de antecedência - o Natal. Isso é muito bom.

      Voltando às coisas da bola, nunca senti uma especial predilecção pela selecção francesa, apesar da maior parte do povo europeu preferisse que fosse a França a levar a Copa do Mundial. Aliás, até sinto uma certa animosidade por eles, desde que nós, portugueses, ganhámos o Campeonato Europeu, nem me lembro em que ano, a Torre Eiffel que deveria ontentar as cores da selecção vencedora, cobriu-se com as cores da França.
      Depois, gosto do Messi. Da sua atitude simples, sem vedetismos, tão usuais nas grandes estrelas do futebol.
      Só vi o prolongamento e os penaltis, mas rejubilei com esta vitória. :)

      Abraço.

      Eliminar
    2. Temos que nos juntar antes do Natal desde que os netos dos meus sogros começaram a ter outras famílias.
      Quatro dos elementos passarão o Natal em Paris onde mais sete os esperam.

      Abraço

      Eliminar
    3. O País de adopção é sempre visto como uma segunda Pátria.
      Nada mais natural que estivessem todos a torcer pela França...:)

      Boa noite e um abraço.

      Eliminar
    4. Acho que eu deveria ter-me referido à França como o País de acolhimento. Tanto mais que - se bem me lembro - tu também viveste por lá durante um certo período da tua vida. Já tinha pensado nisso... :)

      Eliminar
  2. Messi, coroação da obra depois do fazer laborioso e dos acontecimentos em torno da bola por tantos anos. Com ela nos pés, abandona qualquer postulado acadêmico. Com ela nos pés, volta ao estágio da infância. Por ato de amor. Despretensiosamente, amor, além da pureza de não saber mais nada entre as quatro linhas.
    Parabéns, Argentina. Parabéns los hermanos!
    Beijinhos, minha amiga Janita!

    ResponderEliminar
  3. Messi tem 37 anos de idade, me parece, este foi o seu último jogo no Mundial, sempre se dedicou ao futebol primando pelo labor e aplicação, com amor também. É despretensioso, não gosta de dar nas vistas com espalhafatos fúteis, toda a sua atitude inspira simpatia e carinho.
    Depois, gosto da Argentina. Curiosamente, nunca senti grande simpatia pelo Maradona, mas pronto, isso são embirrações minhas. :))
    É isso, querido amigo JC, Parabéns Argentina...vossos vizinhos!
    Beijinhos e abraços felizes, amigo José Carlos.

    ResponderEliminar
  4. Querida Janita, faço das tuas belas palavras e da tua emoção a minha! Meu Estado, Rio Grande do Sul, faz fronteira com a Argentina e Uruguai, então, minha querida, como não torcer e vibrar, pois eles entram pelo Rio Grande do Sul, de férias, ficam por aqui ou sobem para Santa Catarina e vão indo pelo Brasil. Foi lindo demais, emoção pura, além de jogarem um bolão!
    Parabéns aos nossos Los Hermanos! Grande equipe, e o Messi, despensa comentários, sensacional. O melhor dessa Copa. Rolou uma 'lagriminha' por aqui.
    França jogou muito bem, porém a taça e os melhores foi a Argentina.
    Beijinhos, querida amiga, um Feliz Natal, com muita alegria pra você e sua família!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Taís.
      É tão compreensível a divisão de preferências quando acontecem estes Campeonatos. Uns por um determinado motivo, outros por outro semelhante, todos desejam ganhar.
      Desde o princípio que digo que se não fosse Portugal a ganhar a Taça gostaria que fosse o Brasil. A partir dessa impossibilidade e por todas as razões já apontadas, quis que fosse o País do Messi. :)
      Agora, vou dar por encerrada esta 'paixão' . Quando Portugal jogou com Marrocos foi um sufoco daqueles. Se eu fosse apaixonada a sério por futebol, da maneira como vibro e sinto tudo o que me apaixona, acho que o meu coração já teria enfartado de vez.
      Um beijinho e votos de Bom Natal, amiga Taís.

      Eliminar
  5. Devíamos ter tirado a fotografia do Messi a receber a bola de ouro ao mesmo tempo, porque na minha foto também se via a rapariga do lado esquerdo com os olhos fechados. Ou então foi num outro segundo de “pestanejo”. : )
    Vi o jogo na íntegra. Não admira que o meu relógio apenas indicasse poucas centenas de passos andados hoje, pois passei quase todo o tempo sentada.
    Embora estivesse a torcer pela França, congratulo a Argentina. Foi um jogo fabuloso. Teve de tudo um pouco. O Campeonato Mundial de Futebol, ou Copa, como os brasileiros dizem, é muito mais excitante/entusiasmante que qualquer outro torneio/campeonato... para quem gosta de futebol é evidente e para quem pode comparar campeonatos com outros desportos.
    O Messi concretizou o seu sonho. Creio que era o único troféu que lhe faltava. Foi pena que Cristiano Ronaldo – que tanto fez pelo seu país, pela sua comunidade e pela sua família – não tivesse tido a mesma oportunidade.
    Parece que Fernando Santos já foi demitido!! Tarde de mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, Catarina, se as fotos que publicaste foram tiradas por ti, estão um primor, mas fui numa corrida, amanhã com tempo voltarei lá. Hoje, já tive a minha quota parte de emoções fortes, é tarde e vou dar por terminada a minha tarefa blogueira.
      Voltaremos a este assunto, mas não hoje.
      Beijo

      Eliminar
    2. A maior parte das fotos que tirei ficaram muito desfocadas . As duas últimas é que sāo minhas.

      Eliminar
    3. Catarina, cá estou novamente como prometi, porém, depois de responder a todos os amigos e leitores, irei colocar o futebol na prateleira. :) O tempo é de Paz entre todos, sejam vencidos ou vencedores.
      Sobre o CR7, acho que ele teve as mesmas oportunidades que todos os demais jogadores, a sorte é que, desta vez, não esteve do seu/nosso lado. Nem sempre nem nunca, pois todos merecem cantar vitória.
      Sobre o engenheiro, ainda não li nada.

      A respeito do gesto infeliz, ordinário e sem sentido desse tal jogador, fiquei estupefacta. Palermas desses nem merecem que se gaste tempo com eles.

      Beijos, uma excelente semana, pré natalícia, Catarina.
      Tudo de bom para ti e família.

      Eliminar
  6. Esqueci-me a acrescentar como o gesto do Emiliano Martinez, depois de receber o troféu, foi infeliz, lamentável, ofensivo e absolutamente descabido.
    As pessoas lembrar-se-ão dele, não pela razão por que recebeu o prémio, mas pelo gesto. Idiota!!
    A Federação deveria obrigá-lo a perdir desculpa publicamente.

    Outra coisa: gosto muito da fotografia do cabeçalho.

    Bjos. : ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Expulso, Catarina, expulso...Idiota!! Camelo...🐪

      Eliminar
  7. Viva a Argentina, Viva Messi! beijos, chica

    ResponderEliminar
  8. Um novo D10s para os argentinos.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, suponho que a denominação D10s é uma referência a Diego Maradona, ainda hoje ídolo dos argentinos.
      Lionel Messi não fica nada aquém, para além de ser diferente como pessoa.
      Ainda me lembrei a tempo de ir buscar o Pedro ao Spam. :)
      Beijinhos, boa semana.

      Eliminar
  9. Bom dia
    Temos de dar os parabéns aos vencedores independentemente de gostarmos ou não .
    Ganharam por isso " PARABÉNS " Argentina e seus jogadores .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, JR! 👍
      Mas se a França tivesse ganho eu teria metido a viola ao saco e ficava caladinha... 😊

      Eliminar
  10. Ontem fui almoçar com uma amiga e a sua família. Fui bem cedo para a ajudar e durante o almoço uns eram a favor da França e outros da Argentina.
    Vim embora bem perto do começo e o IC-19 era todo meu:)))) e ainda fui ao Continente daqui fazer umas compras.
    Chegada a casa foi quando se deu o prolongamento e para os amantes da bola deve ter sido uma guerra de nervos e nos penaltis fiquei a ver gostei que a Argentina tivesse ganho.
    Amiga devias ver a festa e cantoria dos muitos brasileiros e alguns argentinos que estavam num café no topo da rua tocavam, cantavam e gritavam:)))) eu não conseguia os ver mas só de os ouvir gostei muito.
    Gostei deste teu post e dar os parabéns a quem ganhou.
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, em futebol como em política, simpatias, empatias e antipatias, somos todos diferentes e ainda bem, caso contrário seria um tédio de morte... 😅
      A vida é assim mesmo, uns choram outros riem. Até nós, mudamos de humor de um dia para o outro.
      Hoje toda eu sou pragmatismo... 😜

      Beijinhos e semana excelente, a culminar com uma bela Noite de Consoada.

      Eliminar
  11. Um jogo impróprio para cardíacos...
    Também torci pela Argentina. E mereceram levar o caneco...
    Para além disso, tinham 2 jogadores do Benfica (Enzo e Otamendi) e um ex-Benfica (Di Maria).
    Boa semana. FELIZ NATAL amiga Janita.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, Jaime, bem fiz eu que só sofri nos finalmentes.
      Até lá fui espreitando o resultado, que não atava nem desatava.
      Desatou no fim...e bem!
      Ainda voltarei com um post natalício, isto foi um grito de alegria, somente. 😍
      Um beijo, e Feliz Natal, Jaime.

      Eliminar
  12. Grande jogo, de parte a parte, com o árbitro polaco, Szymon Marciniak, a mostrar que estava lá para ajudar à festa (do futebol).
    Vitória merecida da Argentina. Messi, um dos maiores.
    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grandes jogos, para mim, que não pesco nada de técnica futebolística, são aqueles em que a bola está sempre a entrar na baliza...dos outros. Como aquele jogo entre nós e a Croácia... :)
      Beijinhos, António.

      Eliminar
  13. Ganhou o melhor e mais nada!!
    .
    Beijo, e uma ótima segunda-feira

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde.
    Agora, que deixei de andar qatar-me, venho aqui.
    Não a sabia tão entendida e entusiasta em e de futebol!
    Lá está: por uma ou outra razão, temos simpatias por um ou outro clube ou selecção. Por mim, no caso em apreço torci pela Argentina. Aprecio a cultura francesa mas não gosto muito dos franceses. Como não estava lá a nossa selecção ou a brasileira, que o troféu vá para as pampas, e o Messi merece. E, já agora, pelo Otamendi, o Enzo (que teve um prémio) e Di Maria, que fez um belíssimo jogo enquanto esteve em campo.
    A ver se passo a ser mais assíduo.
    bjis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde? Homessa!
      Estão tem andado a catar-se, durante este tempo todo, lá por terras ex-desérticas, e eu a consumir-me de preocupação, sempre a pensar no pior? Chega-me aqui e sauda-me com um simples «Boa tarde» como se me tivesse visto ontem... Está bem! Antes isso. :)
      Pois é, sou tão entendida em futebol que desses nomes de jogadores, só conheço o Di Maria, que a princípio quando andou por estas bandas, pensei que fosse Ti Maria...

      Agradeço essa assiduidade anunciada.
      Beijinhos.

      Eliminar
  15. Olá, Janita, amanhã, pela manhã os atletas da
    Seleção Argentina, desembarcarão no Aeroporto
    de Buenos Aires. O Presidente da Republica decretou,
    para amanhã, Feriado Nacional. Certamente as principais
    avenidas da capital estarão repleta de torcedores.
    O Messi, já foi colocado por eles, os Argentinos, ao lado
    do Maradona. Dizem os Argentinos, que eles têm dois deuses,
    e que um está no céu, e o outro está na Terra.
    Parabéns pela excelente postagem sobre o término da Copa.
    Passando, também, para deixar aqui votos de um Feliz Natal e que o ano de 2023 venha com paz, com saúde e com esperança para você e sua família.
    Que tenhamos um mundo melhor.
    BOAS FESTAS, amiga!
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, amigo Pedro Luso!

      Ouvi hoje, logo de manhã cedo , a notícia de que nas ruas de Buenos Aires estavam milhões de pessoas a aguardar a chegada da equipa e a festejar a vitória da Selecção argentina. O País está ao rubro, sim. E como nós os compreendemos, não é mesmo?
      Meu Amigo, fiquei muito sensibilizada com este seu comentário. Fico-lhe muito grata pelas palavras amigas e, desejo igualmente tudo de bom para o Pedro, Taís, Alexandre e demais familiares.
      Um forte abraço de amizade com votos de um
      Feliz Natal.

      Eliminar
  16. Merecida vitória, mas tenho pena que não tenha ganho a França.
    Messi é um portento.
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, jogar é perder e ganhar/
      Não ganhou quem gostarias
      Poderá ganhar quando calhar!
      :)
      Um beijinho e uma boa noite, Manu.
      Feliz Natal. 🌲

      Eliminar
  17. Foi uma vitória muito merecida! Foi uma equipa que encantou tudo e todos. Ainda assim seria épico ganhar Portugal com a despedida do C. Ronaldo! Mais épico ainda seria uma final "Ronaldo x Messi". O mundo queria tanto isso. Todos nós! Mas enfim, não foi possível.
    Ainda assim, afirmo que esta pode ter sido uma das melhores finais de sempre! Foi um... jogaço!

    Cumprimentos,
    Cantinho dos Poemas de Criança.

    ResponderEliminar