sábado, 10 de junho de 2023

OS ENCANTOS INEXPLICÁVEIS DA MÃE-NATUREZA.

 🌹 🌹 🌹 🌹 🌹 🌹 🌹 🌹 🌹 🌹 



 "A Natureza e a sua beleza, não pedem licença para existir."

-----------
Palavras de alguém que nasceu com alma de poeta. Vive nas Terras Baixas e garante nada ter feito para que a roseira que embeleza
 a entrada de sua casa, 
e sempre deu rosas vermelhas, 
este ano surpreender os seus cuidadores
 ao salpicar-se de belas rosas
 cor-de-rosa. 



A Natureza sempre premeia
quem dela cuida com Amor e desvelo.
Diria eu, na minha infinita admiração
pelo que é naturalmente belo.
Também por todos os que 
valorizam a beleza das dádivas
da Mãe-Natureza.

Obrigada, Filho!

🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷

36 comentários:

  1. Rosas vermelhas e cor-de-rosa na mesma roseira! Que explicação poderá ter.... Lindas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se há uma explicação, não sei, Catarina.
      Tampouco quem lá plantou a roseira, sabe. Sei que recebi ontem este belo e perfumado presente com a seguinte legenda:

      "Este ano temos rosas cor de rosa, não só vermelhas.
      Esta beleza toda que nos enfeita a entrada de casa é algo para a qual não contribuimos nada.
      Apenas as podo uma vez por ano para não crescerem para o lado do vizinho.
      A natureza e a sua beleza não pedem licença para existir.


      Foi com a última frase que iniciei esta publicação. Talvez tenha sido um abuso da minha parte, partilhar com todo o mundo algo que me foi transmitido com confiança na minha discrição.
      Mas quem pode condenar o Amor infinito de uma Mãe orgulhosa da sensibilidade do seu filho?
      Espero obter da sua parte o perdão, caso ele se lembre de vir espreitar o espaço dos meus desabafos. 😇

      Beijos, Catarina!



      Eliminar
  2. Lindas (e bem cheirosas) imagens!
    Beijinho, Janita, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também o perfume das rosas te chegou aí em Almada, António?
      Vê como é poderosa a força do amor filial/maternal.
      Beijinhos e abraços com amizade.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. E assim, escrito com letra maiúscula, podemos apreciar melhor a força da Mãe do Mundo. Gostei, caro Rycardo!
      Bom e feliz fim de semana.
      Obrigada!

      Eliminar
  4. A Natureza é prodigiosa e surpreende sempre.
    Rosas lindas.
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, enquanto aqui me davas conta da tua opinião, estava eu vindo lá do teu cantinho. Há pensamentos que se cruzam.
      Beijinhos e grande abraço, Manu!

      Eliminar
  5. A natureza sempre surpreendente. Que bom ter essas rosas pertinho de ti! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem desfruta do perfume e da beleza destas rosas, não sou eu Chica. Foi quem me remeteu as fotos. :)
      Beijos.

      Eliminar
  6. O ser humano é filho da natureza. É criminoso que, por maldade, maltrata a natureza. Fotos encantadoras que elogio
    *
    Fim de semana com Saúde, Paz e Amor.
    */*
    Poema:- Sonho Sensual
    */*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste mundo há filhos muito desalmados, Mariete.
      Grata pelos elogios.
      Tudo de bom para si também.

      Eliminar
  7. Tenho dumas e doutras mas separadas.
    Já as minhas rosas albardeiras vermelhas, tornaram-se brancas.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te tinha respondido e com esta Internet marada, sempre a ir e vir, quando me apercebi tinha ido tudo ao ar.
      Falei na prerrogativa da natureza fazer e desfazer a seu bel- prazer e do meu desconhecimento dessas rosas albardeiras.
      Talvez, a que embeleza a entrada da casa do meu rapaz seja dessas.
      Um abraço e um bom domingo, Leo.

      Eliminar
    2. As rosas albardeiras são rasteiras, campestres e de pouca duração.
      Quando florescem no meu jardim mostro-as sempre no Facebook.

      Abraço

      Eliminar
    3. Agora também eu já sei como são as rosas-albardeiras, deixei ali mais em baixo um aviso à navegação com link directo.
      Por aqui nunca me apareceu nada disso, mas vou passar a andar atenta. São lindas!
      Abraço

      Eliminar
  8. Que maravilha de presente e deves estar muito orgulhosa pelos teus.
    Sim há roseiras que quando podadas podem mudar de cor. A filha também tem junto ao murro do quintal várias roseiras e só as poda e o resto é feito pela mãe natureza.
    Gostei tanto da tua partilha que senti mesmo o cheiro das rosas o que me acontece sempre que leio ou vejo emotivamente.
    Beijocas e uma boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, fiquei contente, Fatyly. :)
      Também podo as minhas e nunca nenhuma me surpreendeu ficando a duas cores. São caprichosas, as rosas! :)
      Obrigada pelo bonito comment, amiga.
      Beijinhos e bom domingo.

      Eliminar
  9. Respostas
    1. A Natureza é fantástica e caprichosa em todos os seus três Reinos. Assim nos debrucemos sobre ela, para apreciar quão artística é.
      Grande abraço.

      Eliminar
  10. Nature really presents us with wonderful forms and gives us many reasons to be happy every day.
    💋 Kisses 💋

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. You're right, but to understand these gifts of Nature we have to be sensitive and know how to look around.
      Kiss.

      Eliminar
  11. Sou o único que gosta de roseiras, cá em casa, o resto da família odeia-as porque lhes picam os dedos e arranham as pernas quando vão pelo passeio fora. A minha mulher tem uma pequena tesoura de podar e vai por ali abaixo zás, zás, zás, corta tudo que vê.
    Mas tenho roseiras, algumas bem bonitas, espalhadas por todo o lado. Até na horta, entre os tomates, tenho uma daquelas que nascem amarelas e vão mudando de cor ao longo do percurso. Gostava de saber o nome dessa roseira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só gosta e desfruta do aroma das rosas, quem sabe contornar os seus espinhos. Nem todos têm essa sensibilidade e sabedoria...Vejo que o Tintinaine tem esses predicados. :)
      Vai ver essa sua roseira da horta, é das albardeiras, como a da Rosa dos Ventos.
      Vou já ao Mr.Google a ver se ele sabe...o Nome da Rosa.
      Bom Domingo!

      Eliminar
  12. Bom dia
    Há uma canção que oiço e canto com alegria que se chama "Roseira enxertada"

    Tenho lá no meu quintal
    Uma roseira enxertada
    dá rosas tantas e tantas
    A seguir dá rosas brancas
    e dá outras encarnadas

    E dá rosas amarelas
    que são rosas de primeira
    como não há outra igual
    tenho lá no meu quintal
    aquela linda roseira

    Um bom fim de semana com cheirinho a rosas.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh...que comentário mais lindo, todo ele perfumado.
      Traz-me o JR belas rosas, onde prevalece o encarnado!

      Muito e muito obrigada por este seu belo presente
      Veio alegrar o meu Domingo, bem como o de toda a gente!

      Grata pela sua gentileza, amigo JR! 🙏
      Adorei!
      Feliz Domingo.

      Eliminar
  13. ATENÇÃO, TODOS OS INTERESSADOS:
    AFINAL A TAL ROSA NÃO É O QUE EU PENSAVA.
    A CHAMADA Rosa-Albardeira, PASSOU-ME UMA RASTEIRA...É TÓXICA. LINDA, MAS MALFAZEJA.
    É SÓ CLICAR E VER, COMO SÓ SERVE PARA OLHAR E NÃO PARA COMER, PODEMOS DESFRUTAR DA SUA BELEZA, SIM.
    😍

    ResponderEliminar
  14. Isso só pode ser obra do Noah. Ele não poderá enviar um cheirinho para mim, já que tanto gosto do perfume das rosas?
    (a ver se um dia destes cumpro o prometido)
    bjis e bom Domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Capaz disso seria ele se para tanto tivesse engenho e arte, José.
      Com tempo, quando crescer um pouco mais, não digo que o não faça. 😍
      Um beijinho nosso.

      Eliminar
  15. São rosas, senhor, são rosas.
    E são lindas.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com pão já ninguém se contenta
      Todos querem o conduto
      Pão seco não faz merenda
      Nem mesmo em tempo de luto.

      Beijinhos e boa semana, Pedro!

      Eliminar
  16. A Natureza é assim, não pra de nos surpreender.
    Belas rosas.
    Boa semana, cara amiga Janita.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, amigo Jaime! A Natureza lá tem as suas razões para misturar as cores na mesma árvore.
      Quem sabe seja um conselho ao ser humano, para demonstrar aos simples e tontos mortais que todos somos iguais, nascidos para coabitar em harmonia.

      Boa semana, e muita saúde, caro Jaime.

      Eliminar
  17. Não sendo especialmente apreciador de rosas (e no entanto casei com uma: mª adelina ROSA ...) reconheço que são flores bonitas e cheirosas. É certo que se convencionou ser "a cor de rosa" uma cor específica de cor (de-rosa, não há outra maneira de o dizer), muito embora hajam rosas de variadas cores que, evidentemente, são também cores de rosa. Confesso-te, minha amiga, que estou a ficar algo baralhado com as cores e as rosas mais os seus odores e com os sacanas dos espinhos que já por mais de 4 vezes me "atacaram". Peço ajuda à Flobela para te deixar um comentário perfumado de sensibilidades:

    Rosa! És a flor mais bela e mais gentil
    Entre as flores que a Natureza encerra;
    Bendito sejas tu, ó mês d’Abril
    Que de rosas inundas toda a terra!

    Brancas, vermelhas ou da cor sombria
    Do desespero e do pesar mais fundo,
    Sois símbolos d’amor e d’alegria
    Vos sois a obra-prima deste mundo!

    Ao ver-vos tão bonitas, tão mimosas
    Esqueço a minha dor, minha saudade
    Pra sô vos contemplar, ó orgulhosas.

    Eu abençoo então a Natureza,
    E curvo-me ante vos com humildade
    Ó rainhas da graça e da beleza!

    Florbela Espanca.

    Beijinhos perfumados com sorrisos :)

    ResponderEliminar
  18. Amigo Zé, foste sempre um homem com sentido prático, mas imbuído de espírito poético e sonhador.
    Aqui vão umas quintilhas à trouxe-mouxe, mas sei que vais entender.
    Por sinal, a última até é uma sextilha... 😊
    .
    Kok, és um amigo do peito
    Que estimo e a quem quero bem
    Por vezes estranho-te o jeito
    Talvez não te conheça a preceito
    No mundo ninguém conhece ninguém.

    És Esperto Como um Alho
    És tu, és Mim, és um Mundo
    Perdoei-te e tu perdoas-me
    Nada fizemos por mal
    Não nos conhecíamos a fundo.

    Na brevidade da Vida
    Guardar rancores é pecado
    Se um dia nos desencontrámos
    A culpa não foi tua nem minha
    Numa encruzilhada nos separámos.

    Não penses que enlouqueci
    Ou que estou na brincadeira
    Nunca falei tanto a sério
    Sabes que gosto de ti
    Te respeito e quero bem; como amigo,
    Nem nunca foi d'outra maneira.

    Aí vai um grande abraço sorridente🌼 e um beijo à tua Lina Rosa 🌺

    ResponderEliminar