quinta-feira, 26 de setembro de 2024

******* DESALOJADOS.*******

 💒💒 💑 💒💒


Foto Minha - E os versos, também. 😊

-------------------------------------------------------------------------------

Com as paredes 
rendilhadas, 
chove na casa dos moradores
Dona Fisalis assustada,
pede ajuda à vizinhança
E até aos  que lhe são credores.

*

Diz que vai abrir falência 
__coisa agora muito em voga__
Eu lamento a sina sua 
Pois com o Inverno a chegar 
São tantos para abrigar 
que até ela vai prá rua.


🌵🌵🌵🌵🌵🌵🌵🌵🌵🌵🌵🌵🌵

26 comentários:


  1. A tua foto é uma beleza e com um fruto que nunca comi. O poema é a triste realidade de muita gente graças à gânancia de muitos que querem mais e mais. Enfim amiga!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes frutos exóticos que, quando por cá apareceram, ninguém conhecia e eram caríssimos, agora aparecem por este e outros quintais, de forma quase espontânea. Como foi o caso deste pé que trepou pelo loureiro. :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  2. É a queda da folha.
    Nos versos de quem tem queda para a escrita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O loureiro é de folha perene, Pedro.
      Queda e jeito para a escrita é uma qualidade do Pedro, eu vou juntando umas palavrinhas e tentando "arrimá-las" ao jeito da imagem. :))
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Phisalis em folhas de loureiro? Deve ser uma montagem!
    Mas gostei dos versos bem a propósito!
    Uma poetisa adormecida a espreguiçar-se, diria eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Montagem? Sabe bem que não tenho arte para tanto! Para além do mais, o Tintinaine já conhecia estas BELEZAS DO MEU QUINTAL. :))

      Diria, porque é um homem gentil. Espreguiçar-me ainda vá lá, mas poetisa já é exagero. De qualquer maneira, vaidosa, como toda a mulher, até as dores no queixal ficaram mais fáceis de suportar... :))

      Eliminar
  4. Bom dia
    Gosto da foto , até porque também gosto da fruta e dos versos já estamos habituados à sua elegância .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia:- Bom dia. Encontro os seus comentários por muitos blogues. Tem algum blogue? Obrigado
      .
      Saudações cordiais. Um dia feliz.
      .
      Poema: “” Luz da noite em luar estrelado ““
      .

      Eliminar
    2. Boa tarde, JR!
      Oh...muito obrigada! :)

      Eliminar
  5. Bom dia:- Em modo poético se dizer grandes verdades.
    .
    Saudações cordiais. Um dia feliz.
    .
    Poema: “” Luz da noite em luar estrelado ““
    .

    ResponderEliminar
  6. Quanta craiatividade,Janita! Adorei foto e tua poesia! Beleza! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata, querida Chica! 😊
      O teu comment ficou para trás porque estava em Spam.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Alentejanitamiga
    Muitos parabéns! Juntaste uma foto perfeita com um pequeno poema (quase) perfeito. Mais uma demonstração daquilo que és capaz - o que, de resto - não seria necessário. Quem te conhece, e eu julgo que isso acontece comigo, não precisava de mais palavras. por isso fico-me pelo muito obrigado inicial.
    Beijos & queijos à vontade e gosto da freguesia
    Henrique

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um querido, HenriquAmigo.
      Muito grata pela generosidade das tuas palavras.

      Isso! Ao gosto da freguesia e perante tanta variedade de sabores de queijos e queijinhos, é sempre melhor. :))
      Está tudo bem contigo? Oxalá!
      Um beijinho com amizade

      Eliminar
  8. Já o dizia o Pulido Valente: o Mundo está perigoso (cada vez mais, acrescento eu).
    Um bom dia, embora chuvoso que está..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se todo o perigo do Mundo
      Estive na singela fantasia
      E não no coração dos homens
      Que bom o Mundo seria...

      Vais desculpar-me o despropósito, acontece que foi algo que me saiu espontâneo do pensamento. Daí à ponta dos dedos, foi um voo inconsequente. :))

      A noite foi medonha de chuva e vento, o dia vai menos mal.

      Eliminar
    2. Ali, na segunda pessoa do presente do indicativo do verbo ir, deixei passar a ideia de o tutear, mas não foi essa a minha intenção. Desculpe!

      Eliminar
  9. Gosto de a ver a fazer fotografias. Pelo menos uma vez por semana isso devia ser lei.

    E já agora, nem é tarde nem é cedo... por decreto da assembleia de comentadores deste "O Cantinho Da Janita", com todo o poder que tenho e que me foi concedido, se as terças-feiras são musicais, as quintas-feiras passam a ser "Quintas-feiras fotográficas".
    Está decretado!
    Cabe à Janita dar andamento e nada de aldrabar. São fotografias feitas pela Janita!
    ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto! Já cá faltava o Remus para me azeniar a cabeça!! 😊
      Ok, vou aceitar o repto, mas não garanto que sejam fresquinhas, como as sardinhas, a saltar da canastra que a vendeira de peixe leva à cabeça. Feitas por mim já chega, ou não?! Esta, por ex. já vai fazer amanhã 15 dias... 😛

      Fica o decreto decretado; "Quintas-feiras fotográficas".
      Tenho de anotar isto para não me esquecer!!

      E as férias? Fracas, suponho, com o país em chamas, pudera.
      Daqui a um tempinho vai mais uma semana.
      Decreto EU!

      Um abraço




      Eliminar
  10. Um post muito “catita”. Enquadramento, cor da foto, cor do poema, o próprio poema, claro, e o seu significado.
    Bravo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, muito grata, querida Catarina!
      Com tanto elogio até aceito o Decreto Lei imposto pelo Remus com mais empenho.
      Tu é que entravas neste 'desafio' na maior. Com paisagens maravilhosas como as que tens em teu redor, fazias um sucesso e pêras! 😊
      Beijinho

      Eliminar
  11. Olá, tudo bem?

    a foto está linda e o poema, bem espirituoso, também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Eduardo, como vai?
      Muito obrigada, vou já fazer-lhe a visita que não fiz da 1ª vez que me visitou. 😊
      Tudo de bom!

      Eliminar
  12. gosto de physalis e gosto do poema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De tantos leitores a dizer que gostam, até eu também já começo a gostar, Zaratustra...😊 Obrigada!

      Eliminar