segunda-feira, 2 de setembro de 2024

____ FUI MEDALHADA! ___

 




Chamem-lhe vaidade
Parolice, o que for
A brincar, sem esforço
Ganhei uma Medalha! 
Vou pô-la ao pescoço
Vou dormir com ela
Sempre à cabeceira
Orgulhosa, por ostentar
Algo que exigiu trabalho
Ao Artista 
Seu criador. 

Criar Arte e Beleza
Requer dedicação e carinho.

 Clique 

 
Só por isto ( e outras generosas ofertas de outros blogueiros )   já valeu a pena 
ter percorrido este trilho, por vezes tortuoso,
da blogosfera!  😊


 


 Mai'nada!!

Clique

😊  🌼  🧡 🌺  🤗 

24 comentários:

  1. Legal esta brincadeira.
    Parabéns Janita pela premiação de sua astúcia.
    Abração e feliz setembro na boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se astúcia é sinónimo de perspicácia, mas se for então, serei "astuta".
      Um abraço e boa emana

      Eliminar
  2. The winner takes it all!!!!
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  3. Medalhas é contigo e com o Pimenta.
    Parabéns pelo prémio.
    Boa semana querida amiga Janita.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pimenta ganha as dele na força de braço com os remos e eu com o meu poder de observação...e mai'nada, Jaime!
      Beijinhos, boa semana.

      Eliminar
  4. Tudo o que fazes por aqui é bem feito e de coração e para béns pela medalha!! Obrigado por existires:)
    Abraços e um bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem tudo, Fatyly, nem tudo...como toda a gente cometo os meus erros, mas lá consigo acertar noutras! 😊
      Os parabéns aceito-os de bom grado. Obrigada!
      Beijinhos, boa semana

      Eliminar
  5. Confesso o meu desconhecimento! O que é isso de Pontos de Vista? Algum blog ou coisa semelhante? Seja o que for se ganhou uma medalha só me resta dar-lhe os parabéns! Os louros a quem os merece!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😃 Desconhecimento, é?!!
      E "Tintinaine" o que será?
      Boa semana.

      Eliminar
  6. Alentejanitamiga
    A uma medalhada há que tratar por Vossa Insolência - no mínimo. Não é todos os dias que se recebe uma medalha, seja ela, de oiro, de prata, de bronze ou de cortiça ou lata. Ser medalhada é ganhar um estatuto que pode (e deve) levar a mandar fazer em cursivo negrito cartões de visita:
    JANITA
    Medalhada
    Cada um nasce com o destino traçado diz o fado e (quase) muito bem. Tu, querida Amiga, viste ao Mundo já medalhada. Resta saber a opinião da tua insolentíssima Mãe. Deve ter sido um parto fo... ups, complicado. Parabéns às duas!!!!!
    Beijos & queijos de Évora Monte
    Henrique

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, HenriquAmigo.

      Ainda há pouco, há poucochinho, tive de sair de cena despedindo-me à francesa, porque a minha vida não é só isto. Mas o que importa é que já voltei! 😊
      Por «Vossa Insolência» podes tratar-me porque eu nem sempre primo pela boa educação. Como não levo desaforo para casa, quando rodo a baiana, cuidado comigo, mas sei que sabes que, no fundo, sou uma boa pessoa.
      Fui uma menina boa de nascer e de criar...a vida é que me azedou. Não a culpo. Eu permiti.
      Enganas-te Henrique, não vim ao mundo medalhada! Bem pelo contrário, porém, isso agora não vem ao caso.

      Bem, vamos lá terminar com as lamechices, que hoje já me emocionei q.b.. Estive a 'fazer' um vídeo para enviar ao meu netinho caçula, em retribuição de um seu em que me faz, muito compenetrado, a mais bonita declaração de Amor:
      "Eu não tenho idade, mas eu te amo"
      Expliquei-lhe que não há uma idade para amar e que também eu o amava muito. 🧡

      Beijinhos, amorosos, querido amigo Henrique!
      E um queijinho fresco de leite de cabra sapadora.


      Eliminar
  7. Parabéns a quem ganhou.
    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, António...quem ganhou, fui eu!
      Espero que tenhas clicado nas palavras com o link do 'Pontos de Vistas'. Pelo sim, pelo não, irei colocar a MINHA MEDALHA, ali na coluna da direita. Há coisas que são para toda a Vida... 😊
      Beijinho, António.

      Eliminar
  8. É já agora, querida Amiga, sinto-me a todos estes teus Amigos, deixando -te um beijinho muito especial de parabéns. Gosto muito do teu blogue e venho aqui todos os dias: gosto que respondam aos comentários, pois parece-me que só assim há uma verdadeira troca de idéias. Sei que " não é de bom tom", entrar numa casa e sair sem dizer nada, mas, como bem dizes, " eu erro " e esse é um dos tantos erros que comento. Mais uma vez, parabéns pela medalha e fica bem, principalmente com saúde. Beijinhos
    Emília

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, querida Emília, podes vir sempre que queiras sem a obrigatoriedade de comentar. Eu faço o mesmo em relação a outros espaços que gosto de ler. No problem, amiga.

      Um grande beijinho, muita saúde, paz e amor.

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Se tu o dizes...Pela minha parte, não sei se mereço, mas que adorei receber, lá isso...😊

      Eliminar
  10. Um belo tributo ao nosso amigo Remus.
    Merece uma medalha de ouro.
    Um autêntico atleta da blogosfera.
    Parabéns aos dois.
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande verdade, querida Manu! O nosso amigo Remus, merecia ser levado em ombros por nós. O pior, é que essa façanha não está ao nosso alcance por falta de cabedal...Ele. sim, pegava em nós e levava-nos, uma em cada ombro...e deitava-nos ao mar, se calhar...😊
      Beijinhos grandes!

      Eliminar
  11. Desta forma, gostaria de a felicitar pela conquista!

    Beijos e Abraços,

    BLOG | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Isabel. 😊
      Não estivesse o seu comentário em Spam e já teria tido o gosto de receber os seus parabéns. O Blogger é como dizem ser o coração: "Tem razões que a razão desconhece"...
      Abraços e beijos. 😊

      Eliminar
  12. Óóóóó mulher de coração alentejano!
    Não podia ter-lhe dado para pior?
    Por acaso era caso para fazer tanto alarido?
    Como será quando o prémio do próximo desafio for um carro ou uma viagem às Berlengas num barco a remos?
    Assim até fico com receio em fazer mais algum desafio.
    :-P

    Muito obrigado por participar nas minhas "doideiras".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😊 Pode endoidar à vontade e fazer os Desafios que lhe der na telha, homem de coração espinhoso, que finge ser de pedra, mas é de um metal mais valioso...(repare só na beleza desta rima...)
      Se no próximo eu tiver a sorte de ganhar e o prémio for um carro, eu recuso sem alarido... Se for uma viagem às Berlengas, num bote a remos - logo que não esteja furado - eu aceito e vou conhecer a Justina. Tá combinado! 👍
      🤗 😊

      Eliminar