domingo, 15 de setembro de 2024

__O MAIS RIDÍCULO E IDIOTA ENTRE MILHÕES__ *

 

(*) Há muitos, muitos anos, era eu uma adolescente já espigadota e  facilmente impressionável, vi, numa sala de Cinema, o  filme da imagem à esquerda, que me deixaria uma forte e negativa impressão sobre o actor Paul Newman - como se as personagens tivessem de ser iguais a quem as interpreta...Enfim, coisas de adolescente! Nem a beleza do actor o salvou do meu profundo desprezo, pelas grosserias que dizia e praticava. Muitos anos volvidos e  muitos filmes de Paul Newman vistos, lembrei-me hoje do filme, quando pensava que título dar a esta publicação. 
Que me perdoe o actor pela comparação, se bem que as selvajarias do filme, perto das enormidades que saem da boca desta criatura - embora não seja exemplar único, já que lá das bandas da Europa de Leste haja um outro não menos ridículo... e selvagem. Adiante, senão nunca mais saio daqui!
Ora, vejam e oiçam o que já devem  ter visto. Eu só há pouco vi aqui e aqui.






________________________________

25 comentários:

  1. Rogério V. Pereira15 setembro, 2024 00:16

    O Trump espreitou isto aqui
    e ligou para mim
    e assim me perguntou
    "Rogério
    a Janita
    é marxista?"

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério,

      Telefona-lhe agora tu e
      diz-lhe que, por sinal,
      desde há muitos anos
      tenho comigo "O Capital".

      Acrescenta ainda que perguntei
      Sobre esse doido quanto-baste
      Assim:
      - "O que quer comigo esse traste"?

      Abraço!

      Eliminar
  2. Quando vejo uma fotografia de Paul Newman, menciono sempre que o meu pai era muito parecido a ele. : )
    Não sei que filme é este.
    O “Trump Musicado” está muito engraçado!!!
    Bom domingo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, tu, se saíres ao teu Pai, deves ser uma mulher linda! : )

      Cada cavadela cada minhoca e chego a pensar que todas estas parvoíces de Trump são propositadas. Ele já deve calcular que anda nas bocas do mundo, mesmo não sendo pelos melhores motivos. Como adora protagonismo, estes vídeos vêm mesmo a calhar. "Falem mal, mas falem de mim".
      Bom Domingo tb para ti!

      Eliminar
  3. Existem comparações que parecem irreais mas que não o são assim tanto.
    Domingo feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso, foi somente uma associação de ideias relativamente ao título do filme e do meu post. Comparar Paul Newman a Trump, seria fazer ao actor uma ofensa imperdoável.

      Obrigada, Rycardo.
      Igualmente

      Eliminar
  4. Teresa Palmira Hoffbauer15 setembro, 2024 09:41

    Não foi apenas a conversa de cães e gatos na panela que afundou o Donald. Elon Musk solta no X: um vídeo de um cidadão americano de origem haitiana falava sobre rituais vodu. O bestiário de uma humanidade vulnerável prepara a caça aos indesejáveis.

    Nada de abraços para não haver contaminação 🤧

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse vídeo ainda não vi, Teresa.
      Pudesse essa parte mais vulnerável e desprotegida da Humanidade, votar nas eleições norte-americanas de Novembro...que bom seria!

      Estimo as tuas melhoras.
      Abraço.

      Eliminar
  5. O Paul Newman era um dos meus actores preferidos.
    O Trump, confesso que apostei nele para tirar os democratas do poder, vai por mau caminho e esta dos cães e gatos pode ter dado a machadada final na sua carreira política.
    Não vejo na Kamala uma grande president(a), mas é o mal menor!
    Bom domingo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu admirava muitos ( excepto o Marlon Brando ) e não foi o Newman o meu preferido. Tirando o meu ídolo de sempre - ainda se lembra de quem falo? - curiosamente, o durão mais feioso de Hollywood, Charles Bronson, era o meu preferido nos filmes de acção e, claro, Clinton Eastwood, era e é, em todos os géneros de filmes. "As Pontes de Madison County", então, já o vi dezenas de vezes.

      Eu acredito que Kamala Harris seja o melhor para os EUA, por duas razões que nem vou mencionar. Caso contrário, nem aquela imagem ali da lateral direita lá estaria.
      Bom Domingo também para si!!

      Eliminar
  6. Quando ouvi o discurso do VELHO TRUMP não me espantei, porque daquela boquinha enrrugada e nojenta só sai o que todos sabemos.
    Adorei e ri a bom rir com os dois vídeos!
    Quanto ao outro não foge muito de selvagem/tenebroso e parece um homem de cera e oxalá que ambos desapareçam em breve!
    O Paul era um belo actor e bonito p´ra xuxu:)))) Não me recordo do filme que mostras!
    Beijos e um bom domingo
    Beijos e um bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito que tenha sido a idade que tenha feito do "velho Trump" o que ele hoje é. Na verdade, desde jovem que é uma pessoa egocêntrica, vaidosa, torpe etc, etc.
      E sabes, Fatyly? Sinceramente, não me apetece perder o meu rico tempo a falar mais desse traste. Vamos esperar para ver se ele sabe perder, desta vez, ou se mobiliza os vândalos do costume para fazer como fez ( mandou fazer) no Capitólio.

      Quanto ao Newman era como diziam os brasileiros sobre o nosso Fado: 'bom pra xuxo'... 😃
      Beijinho, boa semana

      Eliminar
  7. Alentejanitamiga
    Como sempre pões o dedo da ferida. não é que eu goste do Paul Newman mas a verdade é que, com ou sem palavrões marcou uma época no celulóide como um símbolo sexual . Todo o seu percurso é uma sucessão de galardões no teatro, televisão e no cinema onde conquistou um Óscar com um filme que ficou nos anais da história: «Gata em telhado de zinco quente».
    A comparação com o pato Donald é, uma vez mais um achado. As mentiras do «louco amarelo» como a da gente comer gatos e cães ficam igualmente para as actas das campanhas eleitorais norte-americanas.
    Não gosto de Papas, nem sequer do Francisco, mas que ele sabe jogar à defesa é um facto indesmentível. Essa de ele não votar é um mimo, acompanhado com um sorriso eu diria sacana que não é norte-americano. No final sempre deixou uma picadela. o mal menor. A Kamala Harris deve agradecer-lhe.
    Beijos & queijos de Porto Covo (com a permissão do Rui...)
    Henrique

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, HenriquAmigo.

      Dedo na ferida, eu? Tomara eu que ninguém me toque nas minhas feridas!!
      No «louco amarelo» como lhe chamas e muito bem, não me apetece gastar mais cera com tão fraco defunto, ou seja, saliva.
      Quanto ao Paul charmoso e ao troféu ganho - nem sabia disso - com «Gata em Telhado de Zinco Quente», que vi e não gostei, pois sendo concebida para peça de Teatro, no cinema a tragédia não teve o mesmo impacto. Na minha opinião, claro.
      Tanto ele, quanto Elizabeth Taylor , na pujança da sua juventude e beleza, enchiam a tela, mas os diálogos entre eles , para mim, jovem na altura, foram maçadores.

      Bem, amigo Henrique, a hora vai adiantada, hoje tive um dia de cão, estou cansada e vou ficar por aqui.
      Beijinhos e abraços.
      ( que são melhores do que queijo)

      Eliminar
  8. Quando éramos jovens todos queríamos ser como o Paul Newman. Agora ninguém quer ser como Trump (nem todos).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Luís.

      Eu queria ser como a Brigitte Bardot, mas ao ver como ela está actualmente... velha, enrugada e cheia de papos, apesar de ser uma dúzia de anos de mais jovem do que ela, abençoou ser o que sou...Eu e não ela. Livrei-me de boa!!! 😃

      Grata, pela visita.

      Eliminar
  9. Ignoro se o Paul Newman era ou não boa pessoa. Como actor, era brilhante, como a própria Academia reconheceu.
    Kamala poderá ser uma boa presidente? Dos EUA espero sempre muito pouco, já que eles olham demasiado para o seu umbigo, julgando-se donos do Mundo, Mas pior que o Trump não me parece ser possível. Só não entendo (se calhar entendo) é como milhões seguem este ser improvável numa democracia. Por tal, "voto" na Kamala.
    Bom Domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já foi aqui dito, do mal (?) o menos.
      Então, venha de lá a Kamala!
      O loiro burro e déspota é que não, seria um desastre para o mundo!
      Vota e vota muito bem, eu faço o mesmo!
      Obrigada e uma boa noite, José!

      Eliminar
  10. Sempre achei charmoso o Newman, já o loirinho, acho-o asqueroso espero que não ganhe, embora use as asneiras que diz para se promover pela negativa.
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma das qualidades do actor foi nunca ter adoptado a leviandade do casa e descasa e da troca de mulher como quem muda de camisa. Depois de um 1º casamento que não deu certo, casou com a actriz Joanne Woodward e com ela esteve casado até à sua morte. Se foi fiel ou não isso já sei, mas que foram companheiros, cúmplices e amigos, foram!

      Beijinhos, Manu!

      Eliminar
  11. Who let the dogs out??? :)))))
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem lhe atiçava os cães de boa vontade, era eu, Pedro!
      Mesmo assim, ainda direi que, para matar a fome, é melhor comer cães ou gatos, que que carne humana. Como aconteceu com os russos aquando do cerco de 900 dias a Leninegrado, ou seja, São Petersburgo.
      Beijinhos, boa semana

      Eliminar
  12. O vídeo é uma obra de arte musical.
    O que prova que até das mais baixas baixarias pode sair algo de bom.
    Paul Newman foi um grande ator. Mas quase todos acabam por interpretar papéis que nos impressionam negativamente.
    Boa semana amiga Janita.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em música tudo pode ser aproveitado, e se for para ter sucesso quanto 'mais pior', melhor. :))
      Claro que sim, Jaime. Fazer papel de vilão exige muito mais esforço dos actores do que de bonzinho, diz quem sabe.

      Boa semana e um grande abraço, amigo Jaime.

      Eliminar
  13. Olá.
    Parece-me que Trump acredita no que ele diz. Mas isso não é só ele...vejam só a Kamala, ela também acredita no que diz!!!!! Mas qual a verdade??? A verdade é que Newman foi um dos maiores atores americanos de todos os tempos. Indicado dez vezes ao Oscar, ganhou um só, o que acho uma injustiça...mas aí é a minha opinião, não sei se é a Verdade....

    legal teu blog.

    ResponderEliminar