terça-feira, 10 de setembro de 2024

TERÇAS-FEIRAS MUSICAIS.

 


  Marco Horácio
Rouxinol Faduncho
(Cães de Loiça)
 


 

Os cães de loiça voltaram a estar na moda. Seja em casa, no seu jardim, ou sentadinhos no sofá da sua sala.

Que o diga a Exma. Senhora Dona Palmier, pintora afamada em Portugal, de Norte a Sul, no estrangeiro e até na blogosfera. Pessoa, assaz, chique a valer!



[ Esta imagem está a ser publicada sem prévio consentimento da sua autora, a Sra. Dona Palmier. Se me for comunicada qualquer forma de repúdio, ela será de imediato removida. Obrigada.]






26 comentários:

  1. Vi e ouvi o vídeo que não conhecia.
    Visitei o blogue da Dona Palmier.
    Não sabia que os cães de loiça estão na moda.
    Abraço da aldeia do Düssel e um vau-vau do Caldor 🐶 que não é de loiça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😊 Eu também não sabia, Teresa.
      E mesmo que não estivessem passariam a estar...
      O Caldor é um cachorro cheio de sorte.
      Aprendeu a ladrar em alemão, coisa difícil até para quem é gente.
      Um abraço e uma boa noite.

      Eliminar
  2. Cruzei-me com ele no outro dia, a jantar no Pizza Hut do Forum Almada... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal o achaste? Creio que a seguir a estas cantigas, que tiveram um grande êxito, diga-se, o Marco Horácio passou por uma fase menos boa, ou má até, Mas como a vida é como as marés, ora cheias ora vazas, quero acreditar que agora esteja na crista da onda. Ele merece!
      Um abraço grato pela tua visita que muito me honra, caro Gil.

      Eliminar
    2. Honra? Ora essa! Eu é que me devia autoflagelar por andar tão fugidio... LOL

      Pareceu-me bem. Estava com família (suponho) na mesa ao lado da minha.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. No mundo do espectáculo, seja cá ou em qualquer canto do mundo, é preciso saber que 'cordelinhos puxar' para se singrar, tanto mais que não há nada mais difícil do que fazer rir.
      E mais não digo pois o Pedro já percebeu onde eu quis chegar.
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Bom dia
    Se gosto de humor , porque não fado humorístico.
    Também tenho um cão de loiça.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe, Joaquim, eu também tenho um!
      Comprei-o, na altura, no Senhor de Matosinhos. 😊
      Um Bom Dia também para si.

      Eliminar
    2. Bom dia
      E eu comprei o meu no Sr. da Pedra em Gulpilhares.

      JR

      Eliminar
    3. Este que há cá, no rés-do-chão da casa, não fui eu que o comprei. Acho que nunca o compraria...Acho, mas tb o poderia ter comprado. Foi ficando por aqui, mudando de lugar e, neste momento, está a meia-dúzia de passos da porta de saída. Talvez um dia vá para um cantinho do quintal, junto da figueira, para guardar os figos... 😊

      Eliminar
  5. O Marco Horácio é aquele tipo de humorista que não tem jeito nenhum para a coisa, mas é por essa razão que continuamos a ouvi-lo, à espera que nos faça rir. E nisso já lá vão uns anos, muitos dos que o acompanharam já caíram no esquecimento e ele continua a dar-lhe tudo quanto pode. Já o vimos como contador de anedotas, como cantor, como actor e organizador de eventos. Gabo-lhe a perseverança, desculpem, agora, diz-se resiliência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menos piada tem, a meu ver, o contador de anedotas, palerma até à medula, que nem posso ver...um fulano - cujo nome recuso escrever - com sotaque nortenho, a quem a SIC guindou ao estatuto de homem rico, porém, muito longe de ser um rico homem.
      Lá está: mais vale cair em graça do que ser engraçado...e esse deve ter sabido 'puxar' os tais cordelinhos...
      Tenha um bom dia, caro Tintinaine.

      Eliminar
  6. Hoje, fico com a sensação que, há aqui um sentido oculto que me escapa.
    Cães de loiça para mim só algum que represente algo especial. Eu gosto de cães de carne e osso. E muito pêlo!
    Sempre gostava de ver a reacção do meu Freddy a um cão de loiça!
    Os humoristas para mim têm que ter duas qualidades: inteligência e humildade. Marco Horácio tem.
    O que me irrita solenemente são os ditos "humoristas", como há na rádio, por exemplo, que ganham a vida a gozar com as outras pessoas.
    Um abraço Janita,
    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez Sandra, talvez haja aqui um segundo sentido, sim.
      Porém, se eu o fosse revelar deixaria de estar oculto... 😊
      É óbvio que também prefira cães de carne e osso aos de loiça, mas a ironia com ironia se paga e tudo junto forma esta caldeirada. A única coisa realmente verdadeira, é o meu apreço pelo Marco Horácio.
      A propósito ou sem propósito algum, lembrei-me de algo que, se eu tiver o engenho e a arte de escrever sem me atrapalhar toda e ninguém perceber nada, vou começar a alinhavar algo que aconteceu, recentemente, e tem muito a ver com as minhas escolhas.
      Obrigada, Sandra.
      Um abraço.

      Eliminar
  7. Fartei-me de rir com o Marco Horácio:))))
    Visitei o blogue Sra. Dona Palmier e sorri com a imagem de um cavalo no sofá:))
    Nunca tive um cão de loiça mas lembro-me de uma moda de cães de loiça que punham no tampo da bagageira e com o andar do carro abanavam a cabeça. Um horror. Mas quando oiço o Ventura fixo-me no fulano gordinho ao seu lado a abanar sempre a cabeça e ainda o faz.
    Gostei muito de vir aqui e saio com um sorriso na cara:)
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu lhe encontrava imensa piada nos seus tempos de humorista sui generis. Nunca imitou ninguém. Inventou este "boneco", ou personagem, como quiseres e, enquanto deu, aproveitou. Apresentou alguns concursos televisivos, entre eles o "Salve-se Quem Puder"- mais conhecido por 'soltem a parede' com a menina bonita da SIC Diana Chaves e mais...que não me recordo.
      Eu gosto dele, assim como gosto de todas as pessoas simples, despretensiosas e que não passam a vida a alardear as suas 'qualidades', sejam lá quais forem. Já o Herman não perde oportunidade de gabar os seus 'feitos', que para ele são sem defeitos. Adiante!
      Beijos e fica bem, Fatyly.

      Eliminar
  8. Um grande humorista, gosto muito de o ouvir.
    Não sabia que os cães de loiça estavam na moda, era uma coisa que nunca compraria, embora saiba que em determinada altura estavam na moda.
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😊 Se calhar os cães de loiça nunca estiveram na moda, Manu...porém, todavia e contudo, sempre não sou quem lança as modas... :))) Mas lá que estes dálmatas tinham um ar simpático, isso tinham.
      Beijinhos.

      Eliminar
  9. Uma boa música às terças para variar.
    Viva a folia.
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Catarina!😊
      Boa música não tem necessariamente de ser erudita nem conter mensagens inspiradoras e didácticas, pois não?
      Penso que te referes à música que distrai e serve de entretenimento, que diverte enfim... :))
      A folia não vive apenas nos três dias de Carnaval. : )
      Grande abraço!

      Eliminar
  10. Música portuguesa e em português?
    Acho bem.
    Beijinhos, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que achas bem, António!
      Caso contrário nem sei o que seria dos nossos artistas mais "andadeiros"...Eheheheh.
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Rogério V. Pereira11 setembro, 2024 22:15

    Gosto mais da canção
    do que gosto do cão
    por ter o pelo às bolas
    próprio de animais estarolas

    Coitado
    se lhe faço festa
    nem abana o rabo

    (o vídeo é bem animado)

    Beijo rosnado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu, como bem sabes
      Acredito rm tudo o que dizes
      Não é das bolas que tu não gostas
      É de não puderes ver estes cães felizes.

      Um abraço, Rogério! :)

      Eliminar