sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Porque Hoje É Sexta-Feira. # 31


Hoje dedicado às sogras!!






   
Deixo-vos a letra da canção para quem quiser acompanhar...cantando  também, este belo hino às sogrinhas!!


Um compadre meu chamado Alegria disse que uma vez ligaram pra ele e falaram assim:
Alegria… sua sogra morreu rapaz, o que é que a gente faz?
Embalsama, enterra ou queima ela?
Faz as três coisas, não facilita com essa veia não...

E não fale da minha sogra que ela é um anjo pra mim…

Posso falar mal da minha que é encrenqueira e ruim.

E não fale da minha sogra que ela é um anjo pra mim…

Posso falar mal da minha que é encrenqueira e ruim.

A minha sogra é muito boa, uma pessoa de brilho se eu preciso ela ajuda não faz nenhum empecilho, minha sogra de verdade me trata como seu filho.

Eu gosto da minha sogra, quanto mais longe melhor tem gente que puxa o saco faz da sogra o seu xodó. Se sogra for companheira eu digo com alegria me deixe vivendo só.

E não fale da minha sogra que ela é um anjo pra mim…

Posso falar mal da minha que é encrenqueira e ruim.

A minha sogra não é santa porque não está no altar, nunca reclamou de mim só sabe me elogiar, não vive de porta em porta, nunca gostou de fofoca,  sogra boa assim não há.

Minha sogra é uma bem magra até parece uma vareta, em tudo mete o nariz não há veia mais xereta, adora smoking e terno, mas se chegar no inferno assusta até o capeta.

E não fale da minha sogra que ela é um anjo pra mim…

Posso falar mal da minha que é encrenqueira e ruim.
A minha sogra é uma joia é uma barra de ouro se a tristeza me apega ela vem dar-me consolo, sogra boa igual a essa, quem tem uma sogra dessa tem um enorme tesouro.

Minha sogra me humilha é no verão e no inverno, fala que eu sou atrasado quer ter um genro moderno, essa peste faladeira vou cobri-la de madeira e mandar ela pro inferno.

E não fale da minha sogra que ela é um anjo pra mim...

Posso falar mal da minha que é encrenqueira e ruim.

Eu não tenho o que reclamar, minha sogra é muito bela é uma coroa enxuta parece actriz de novela se a filha não se cuidar começar a vacilar eu caso é com a mãe dela!

Pois eu também tenho sogra, mas preferia não ter, se ela pudesse mandava a polícia me prender, digo e não é segredo só vou ter algum sossego quando essa veia morrer.

E não fale da minha sogra que ela é um anjo pra mim...

Posso falar mal da minha que é encrenqueira e ruim.
                                                   
E não fale da minha sogra que ela é um anjo pra mim.

Posso falar mal da minha que é encrenqueira e ruim…



* *

Se quiserem podem dizer se as vossas sogras são anjos ou encrenqueiras e ruins... Eu, que sou um anjo, vou saber ouvir-vos e ficar caladinha...

========================
          

25 comentários:

  1. Minha sogra não conheci. Mas a madrasta de meu marido era mesmo uma excelente mulher de quem gostei muito e de quem tenho saudades.
    Amanhã venho ouvir o vídeo que é tarde e o mais-que-tudo já dorme.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É importante manter um relacionamento saudável com as sogras, há que ter em conta que um dia também o seremos. Se elas não forem daquelas mães possessivas e controladoras, claro.

      Um abraço, Elvira.

      Eliminar
  2. A minha sogra adora o genro.
    Desde que o conheceu.
    Percebe a sorte que a filha teve, obviamente :))))
    Beijinhos, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário do Pedro é mesmo a cereja em cima do bolo 😍

      Eliminar
    2. "Desde que o conheceu", quer dizer que antes de o conhecer não gostava, Pedro? É natural!! A senhora nunca deve ter imaginado ter um português por genro. :))
      Ver os filhos felizes é tudo o que uma mãe quer.

      Beijinhos, bom FDS, Pedro!
      ----------------
      Teresa, uma bela e suculenta cereja!!

      :)

      Eliminar
  3. Ahahahahah! Coitadas das sogras! Tanto são amadas, quanto odiadas... só de me lembrar que também sou sogra, desmancho-me a rir...

    Quanto a falar de terceiras pessoas - pessoas reais da vida real - nunca o faço, Janita.
    Mas que gostei do vídeo, gostei :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez isso não passe de um mito, mas lá que não faltam historietas sobre as relações entre sogras e noras, isso é verdade! :))

      E faz bem, Maria João. Não se deve falar de quem não está presente! :)

      Beijinho

      Eliminar
  4. Pobres das sogras,rs...Muito legal! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou sogra, Chica e nunca tive problemas com o meu genro, de quem gosto muito...Com as noras, também não! :))

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Sempre para rir estes teus posts de sexta feira.
    A minha já se foi há muito, por respeito, não vou aqui dizer mal dela :)

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes, quase sempre aliás, só me lembro das sextas em cima da hora e depois, sai o que calha. :))

      Beijinhos, Manu! :)

      Eliminar
  6. Bom dia:))

    Sempre com boa disposição para terminar em grande, a semana:)) Adorei :))

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta-Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje a boa disposição até nem é grande, manhã no hospital, tarde atribulada, mas gosto de andar por aqui. É já um hábito, Larissa, e dá para descontrair. :)

      Beijos, bom FDS

      Eliminar
  7. Viva, Janita, há uns dias que não te via!!!
    Vim tomar um pílula de bom humor e vou bem "aviada".
    A foto é deliciosa, o hino "ouve-se"...
    Pois eu tive duas sogras maravilhosas! Delas tive mimo de mãe verdadeira. São duas estrelinhas que brilham no céu.
    Beijo, amiga, e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Teresa...há já uns dias que não nos víamos.
      Vê lá se um dia te engasgas com a pílula, vai com calma! :))

      Se ter uma boa sogra já é bom, ter duas é uma verdadeira bênção.

      Beijinho, Teresa, bom fim-de-semana e obrigada pelas visitas.

      Eliminar
  8. Bem, nada como terminar a semana e começar o fim de semana a rir! (não tive boas recordações da minha sogra) ...Mas já pertence ao passado! Ser uma boa Mãe completa-se com ser uma boa sogra.

    Adorei esta postagem...Obrigada pelos sorrisos!:)

    Desespero ...
    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver se amanhã a minha boa disposição volta, hoje não me sinto nada 'católica'.
      Se não há boas lembranças, melhor é não pensar na sogra, Cidália. Pense no filho ou nos filhos do filho...:)

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Muito bom....:))
    Não sabia que havia uma canção dedicada às sogra.
    Eu....sou uma sogra boazinha :)) pelo menos tento ser
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu!!
      Estamos sempre a aprender, minha amiga. :))

      Beijinhos

      Eliminar
  10. Por mim, só tenho a dizer bem da minha sogra, que Deus haja.
    (Agora é por enigmas que nos entendemos?)
    b de beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah bem...quer ver que bcc é de beijinho com carinho??

      A minha alma está parva!!

      Beijinhos e bom fim-de-semana.

      Eliminar
  11. Nunca tive nada a dizer da minha ex sogra, sei que ainda é viva e é muito boa pessoa.
    Mas gostei aí da letra da música e do "estacionamento" lol
    Beijinho Nita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não Nina, muito pelo contrário.
      Descanse em paz.

      Esta do estacionamento está um bocado forte, maldade demais, demais, tadinhas de nós!! :))

      Beijinhos, Nina.

      Eliminar
  12. eheheh... Coitadas das SOGRAS !... Bem pior se sentirão elas, que as "Loiras" e os "Alentejanos" !
    Nunca tive a menor razão de queixa da minha e creio que a minha mulher também tem essa mesma opinião sobre a dela !

    Que grande injustiça para todas elas em geral !!! eheheh

    Essas vassouras são "sogras" ?... Nunca ouvi falar. Para mim eram mais "sogras" aquelas "rodilhas" pano enrolado, que as mulheres da aldeia usavam na cabeça para transportar cestas ou outros volumes.

    Abração :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de chegar a vez a todos, Rui! :)
      'Loiras', 'Alentejanos', Sogras e tudo o que der para rir.
      Às sextas, até ver, é assim.

      Com tão bom entendimento, fizeste-me lembrar aquela anedota da sogra que foi visitar a filha e o genro.
      - Diz o genro: "Querida sogra quanto tempo vamos tê-la por cá desta vez?"
      Responde esta, sorridente:"Ah, desta vez venho até vocês ficarem fartos de mim"
      Resposta do safado:
      "Oh...então não fica nem para tomar um cafezinho?! :))

      É verdade Rui, agora lembrei-me que lá no Alentejo, as rodilhas de pôr na cabeça para segurar as enfusas, (bilhas de barro) também lhe chamam 'sogras'.
      Abençoadas, são pau-para-toda-a-obra! :))

      Beijão, Rui! :)

      Eliminar