sábado, 3 de novembro de 2018

TIMIDEZ.


Praça Velasquez- Antas- Porto






















Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve…

- Mas só esse eu não farei.

Uma palavra caída
das montanhas dos instantes
desmancha todos os mares
e une as terras mais distantes…

- Palavra que não direi.

Para que tu me adivinhes,
entre os ventos taciturnos,
apago meus pensamentos,
ponho vestidos nocturnos,

- Que amargamente inventei.

E, enquanto não me descobres,
os mundos vão navegando
nos ares certos do tempo,
até não se sabe quando…

- E um dia me acabarei.


 Poema de Cecília Meireles 





««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««

«««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««

22 comentários:

  1. Que poema bonito. Adorei minha amiga. :))

    Hoje:- "Sofrendo de saudade". {Poetizando e Encantando}

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Poetisa brasileira escreveu poemas muito bonitos, sim, amiga Larissa!

      Um bom Domingo também para si.

      Beijos.

      Eliminar
  2. Belíssimos, a fotografia, o poema da Cecília Meirelles, o video, o som... tudo!

    Beijinho, Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Maria João!

      Muito grata pela bondade e carinho que transparecem das suas palavras. Sinceramente.

      Um beijinho, com a minha ternura.

      Eliminar
  3. ...um dia nos acabaremos...

    (a Cecília é minha irmã!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...tentamos não pensar muito nisso Rogério, mas um dia somos apanhados de chofre, e ficamos sem chão.

      ( Já imaginava que sim, meu Amigo. )

      Um abraço.

      Eliminar
  4. Boa noite, Janita!

    Um poema maravilhoso!! Amei!

    Sonhos Perdidos... ( POETIZANDO...)
    Beijos - Boa noite - Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Cidália.

      Bem-haja pela sua companhia assídua e amiga.

      Beijinhos.

      Eliminar
  5. Um sentido poema de uma vídeo muito bom. Tudo o que neste momento precisava para amenizar a minha tristeza. Obrigada amiga.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu, Amiga Elvira, e perdoe a minha ausência lá do seu conto.
      Espero que a próxima semana me traga mais poder de concentração e leveza de espírito.

      Um forte e grato abraço.

      Eliminar
  6. Gosto de Cecilia Meireles.
    Um Beijo Nita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Mena.
      Ainda bem que vieste aqui.

      Estive lá no teu espaço e não vi sombras da postagem acerca da eutanásia. Tu não me digas que te arrependeste e eliminaste o postal! Houve algo que correu mal?
      Aquilo de eu ter dito que deixava a pergunta no ar e tu que respondesses se quisesses, foi retórica. Não fiquei à espera da tua resposta, Nina! Para mim o importante foi ter exposto a minha opinião. Fiz-me entender, amiga?

      Um beijinho, Nina.
      Bom Domingo



      Eliminar
  7. Lindo poema de Cecília, assim como a imagem e o video.

    Beijinho enorme e uma boa semana.

    P.S. minha querida desculpa a minha ausência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Flor de Jasmim.
      Ainda bem que gostaste.

      Beijinhos.

      PS- Ausência?? Não percebi!

      Eliminar
  8. Muito bonito e muito sentido todo o post.
    beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  9. Poema de Cecília e video do "meu" Vangelis... para atenuar a dor da perda de um amigo. Escolha perfeita, Janita!
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há perdas, Teresa, que mesmo pensando ser possível virem a acontecer, quando se nos deparam, nem fazíamos ideia do impacto que nos iriam causar.

      Um beijinho, boa semana

      Eliminar
  10. Cecília Meireles, gosto muito, doce, verdadeira...
    Quanto ao vídeo, muito lindo, Janita, me emociona sempre, mas pouco valorizamos. Bela postagem querida.
    Um beijo, uma ótima semana pra você!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata pelas suas carinhosas palavras, Tais.
      É por estas demonstrações de carinho, que vou recebendo na blogosfera, que me parece tão penosa a ideia de me afastar, quando esse dia chegar.
      Um forte abraço, querida Tais.

      Eliminar