segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

SONHEI QUE ME AMAVAS...



…E o sonho foi como são todos os sonhos que não são reais, doces na boca e amargos no choro, ao acordar.







Sonhei que me amavas, e eu, de tanto sonhar, fui dando forma aos teus beijos unindo o seu calor aos beijos meus.

Pintei os céus de azul e aos teus olhos, dei-lhes o brilho de mil luas desconhecidas.

Ao teu corpo dei-lhe as dimensões do meu universo para que os mares viessem balançar-se aos teus pés e os ventos do mundo tecessem os teus suspiros.

E eu, bebendo dos ventos, forjei na minha alma um único anseio…


[Inspirada por belíssimo texto poético lido aqui.] 





[As fotos são iguais, ou melhor, é a mesma. São rosas minhas. À primeira tentei dar-lhe o tom nostálgico do cinza e branco para se coadunar melhor com o texto :) ]


**************-----------*****************

30 comentários:

  1. Belíssimo texto.
    Os sonhos são coloridos ou só a preto e branco? E, sim, nem todos são agradáveis, pois que os pesadelos também aparecem.
    Não gosto de rosas cinza, o que, aliás, é contraditório nos termos.
    1 beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus sonhos costumam ser muito coloridos. A relva é verdinha e as rosas de muitas e variadas cores...:)

      Tenho um sonho recorrente, perco-me, em ruas de muito movimento, das pessoas que me acompanham e, de repente, sinto-me perdida sem saber onde estou. Esses são os meus pesadelos mais frequentes. Na verdade, a p&b nunca sonhei. Porém, o cinza nos sonhos, representa a tristeza quando a realidade é mais triste do que o bom sonho sonhado, percebeu?

      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Tenho um problema insolúvel com os sonhos
    quando acordo, nunca me lembro deles

    Resultado
    sonho acordado

    eu sei, eu sei
    está-se poemando
    falando
    em sentido figurado

    que nos valha
    a frescura da tua rosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu tenho um problema com os meus.
      Os bons, dissolvem-se nas minhas lágrimas, de pena, por não ter asas e poder voar como os passarinhos.
      Os maus, fazem-me chorar de aflição.
      Um tormento. Só sossego quando durmo e, ao acordar, de nada me lembro.

      Um abraço.

      Eliminar
  3. Gostei de ler, texto com muito amor!
    Beijinho Nita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom teres gostado!

      Beijinhos, com o perfume das rosas.
      Tu mereces, Nina! :)

      Eliminar
  4. É muito raro recordar os meus sonhos.
    Serão assim tão maus??
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não creio, Pedro!
      As pessoas felizes e bem-amadas,
      têm sonhos de cores variegadas! :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Belo é o texto integral em que me inspirei.
      A Maria João, leu-o?

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Ah, Mª João que me ia esquecendo de lhe deixar o meu beijinho de boa noite! :)

      Eliminar
  6. Sonho pouco, ou não lembro que sonhei, não sei.
    Só receio os sonhos de olhos abertos, aqueles que fabricamos, fabricando as nossas próprias (de)ilusões.
    Mas o testo é lindo, um hino ao amor.

    Bom dia, Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, Noname? Só se desilude que se iludiu, esse perigo eu não corro. Mas gosto muito quando acordo feliz, por via de um bonito sonho, que a realidade jamais me traria. :)

      Beijinhos, Non!

      Eliminar
  7. Sonho bastante mas nunca me oferecem rosas.
    O defeito será meu, Janita? :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, Repórter.
      O defeito não é teu,
      é de quem não te oferece rosas! :))

      Beijinhos.

      Eliminar
  8. Um texto lindo!
    Nunca me lembro dos sonhos, mas se fossem bons gostava de me lembrar.
    Gostei da tua rosa com cor.
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Manu, se tivesses acedido ao link que vos deixei, verias porque razão acinzentei as minhas rosas.
      Mas vocês nunca vão onde vos peço...:(

      Beijinhos coloridos de amizade. :)

      Eliminar
  9. Adorei a prosa poética. Um sonho a preto e branco! Adorei
    -
    Cofre sem fragmento...
    Beijo e uma noite! :)

    ResponderEliminar
  10. Ficaste muito inspirada!
    Essas estórias que o nosso cérebro nos conta enquanto dormimos podem ser muito agradáveis...
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes dá-me para isto, que queres, Catarina? :)
      O nosso cérebro, o subconsciente, não sei.
      Sei é que aquilo que sonhamos nem sempre é o reflexo das nossas vivências, pois já cheguei a sonhar e ver nitidamente o rosto de quem nunca conheci. :)

      Beijos.

      Eliminar
  11. Olá,Janita.

    Pois eu, que nos dias que correm “sonho” muito mais à noite que de dia, sobre o tema cheguei à seguinte conclusão:
    Que a realidade vivida de dia, bem acordados, tende quase sempre a visitar-nos (a mim, pelo menos ...) à noite sob a forma de filme que passa na nossa mente, quer dele gostemos ou não...

    Beijinhos amigos
    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Vitor.

      Esses filmes vejo-os eu antes de adormecer, quando passo a pente fino os acontecimentos do meu dia. Outras vezes caio na cama e durmo como um anjo! :)
      Ai, ai...isto dos sonhos nem Freud descobriu tudinho.

      Beijinhos, dorme bem e sem sobressaltos, Vitor.

      Eliminar
  12. Uau, deixaste-me sem palavras, Janita! Conseguiste aliar a sensibilidade à sensualidade. Parabéns.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  13. Há sonhos irreais tão incríveis e tão reais que parecem sonhos. Com fadas e estrelas ou príncipes libertadores.
    Uma coisa garanto, assino e autêntico com selo de perfume-rosa, rosa-rosa, rosa-vermelho, muito bela a composição, Janita.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe, Agostinho, com fadas e príncipes nunca sonhei, talvez porque nunca acreditei neles, agora com estrelas que me bafejam com coisas que me trazem bem estar emocional e acordar sorrindo, disso gosto. :)

      Ah, e agradeço o selo de perfume multicolor.

      Beijinhos

      Eliminar