sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Porque Hoje É Sexta-Feira. # 81





Saber Negociar É Uma Arte.


Pai – Escolhi uma óptima moça para casar contigo, meu filho.
Filho – Mas, pai, eu prefiro escolher a minha mulher.
 – Meu filho, ela é filha do Bill Gates…
 – Bem, neste caso, eu aceito.
Então, o pai negociador vai encontrar-se com Bill Gates.
Pai – Bill, eu tenho o marido ideal para a sua filha!
Bill Gates – Mas a minha filha é muito jovem para casar!
 – Ah…Mas este jovem é vice-presidente do Banco Mundial…
 – Neste caso, tudo bem.
Finalmente, o pai negociador vai ao Presidente do Banco Mundial.
 – Senhor Presidente, eu tenho um jovem recomendado para ser vice-presidente do Banco Mundial.
PBM – Mas eu já tenho muitos vice-presidentes, mais do que o necessário.
 –  Ah…Mas, senhor, este jovem é genro do Bill Gates.
PBM – Ah, bem…Nesse caso ele pode começar amanhã mesmo!
***
Moral da história:
O segredo de uma negociação bem sucedida, depende da estratégia.
:)
=============================
--------------------------



16 comentários:

  1. Alto aí!
    Isto não é poder negocial
    É chantagem nupcial

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é uma anedota que retrata muito de quão embusteiros são os negociantes, Rogério. :)

      Abraço.

      Eliminar
  2. Bom dia
    Só agora vi o post , mas ainda a tempo de dar a minha opinião .
    E não é que infelizmente as coisas acontecem mesmo assim .
    Bom fim de semana

    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Joaquim Rosário.

      A sua opinião é sempre bem-vinda, pelo que chega a tempo, sem precisar dia nem hora certos.

      Um abraço e bom fim de semana.

      Eliminar
  3. Ahahahah! Que "grande" negociador ;)

    Beijinho, Janita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) Maria João.

      Este quis arranjar um bom partido para o filho, e o Bill com tanto dinheiro mesmo assim não recusou um genro a ganhar bem. ehehehe

      Beijinho, Mª João. :)

      Eliminar
  4. Comentar na tua página está difícil, deve ser da estratégia!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda??...Pois olha, Rosa dos Ventos, se há aqui estratégia a criar dificuldades no acesso ao meu estaminé, não é minha. Eu queria era descobrir um bom estratagema para vos facilitar a entrada. Só se anda por aqui mãozinha da «reaça»...:(

      Abraço. :)

      Eliminar
  5. Arte? Não será um ludíbrio? Contudo, a lógica é perfeita.
    (Soubesse eu resolver o problema do blogue e estava o mesmo resolvido)
    beijinho e bfs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será esta a lógica da batata, amigo José? :)

      Isso sei eu, mas sinceramente, pensei já estar tudo nos conformes. Vamos lá dar tempo para os homens da organização se organizarem.

      Beijinho e bom Domingo sem chuva.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Há melhores, mas ando sem grande apetência para procurar anedotas.:)

      Abraço, Elvira, bom Domingo!

      Eliminar
  7. Olá Janita! é mesmo assim a dinâmica, se já têm muito, ainda querem mais!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uns querem mais dinheiro, outros querem poder, outros ainda querem prestígio não olhando a meios para alcançar os fins.
      E assim vai o mundo, Ângela. :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  8. Nada como um bom e rentável negócio :):)

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Casamentos por interesse, já nós sabíamos que havia muitos, agora arranjados com tal expediente, é que não...:))

      Beijinhos, Manu.

      Eliminar