segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

COMUNICADO IMPORTANTE..




Aviso  todas as plataformas blogueiras, em geral, e à WordPress em especial, de que não ando, aliás, andava,  porque já me cansei, a tentar criar um novo blog visando ter qualquer tipo de interesse monetário, assim como não tenciono pagar um cêntimo que seja,  para ter um blog da vossa plataforma.

É escusado, portanto, encher-me a caixa de correio com mails enormes, a tentar convencer-me das vantagens que existem em administrar um blog pago: Como o sucesso, o brilho, o glamour, a fama, etc, etc. Vai tudo, de imediato, para o caixote do lixo!

Gosto de ser mais uma blogueira entre muitas, não tenho nenhuma arte para divulgar, e, ainda que tivesse, optava por quaisquer das redes sociais à disposição, gratuitamente.

É, pois, em ocasiões destas, que sinto uma tremenda vontade de fazer uma limpeza geral a isto tudo, imitando a decisão da Mãe Preocupada. Que, diga-se, a ser verdade, me deixa  já com muita saudade. Espero bem que não. A MP é uma escriba deliciosa que, ora nos diverte, ora nos encanta, ou ainda nos leva a uma reflexão profunda e profícua. 

Coisa bem diferente é este meu humilde cantinho, que nada ensina nem faz deslumbrar, mas me tem deslumbrado com a interacção e amizades que se foram construindo ao longo dos anos.

Uma vez que constato ser este o meu Fado, continuar por aqui, fiquem então, à janela do meu peito, com a nossa Diva...E comigo, claro! :)





BOA SEMANA




=====================******=====================

17 comentários:

  1. Quem sabe o teu blog toma juízo e deixa te te fazer a vida difícil. Tomara que volte tudo ao seu lugar.

    ResponderEliminar
  2. Janita, o teu canto tem encanto, e merece existir pelo que é sem sentir necessidade de comparações com este ou aquele outro. Cada blog não é mais que a pessoa que o alimenta, com as suas diferenças, com o seu carácter, a sua marca distintiva.

    A tosse do teu blog, entretanto vai passar e tudo acalmará. Espero eu.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

  3. Este cantinho, por vezes é canto
    Este canto, por vezes é meu abrigo
    Há quantos anos sou teu amigo?
    Há quantos anos me encanto?

    Deixar-me?
    Nem penses!

    ResponderEliminar
  4. E pronto danou-seeee :) deixa-os lá que são uns chatos mas nao passa disso. Quanto ao teu blog eu adoro vir ver-te e às vezes, rir-me com o que escreves, aquela piadas que há muito não fazes, sabes? ahahahha
    Beijinho Nita, boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto deste canto que não raras vezes me encanta. E gosto da sua criadora.Por isso lhe peço que não nos deixe na saudade.
    Abraço boa semana e continuação de bom ano

    ResponderEliminar
  6. Espero que não deixes este teu canto, que tanto prazer me dá quando o visito.
    Os problemas com o tempo resolvem- se.
    Esqueci-me que tinha a minha pequena coluna ligada e ecoou a voz da genial Amalia, nem sei se acordei os vizinhos 😆

    Beijinhos Janita
    😘😘😘

    ResponderEliminar
  7. Deixe-se estar aqui que está muito bem e em muito boa companhia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. É assim mesmo, Janita! Gosto de gente decidida :)

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  9. Eu mudei para o blogger porque não se paga !!!

    ResponderEliminar
  10. Nem sei do que falas de tal forma sou anónima neste mundo! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Aqui é que é bom! Por enquanto ...
    Beijinho, Janita, boa semana.

    ResponderEliminar
  12. É muito bom vir aqui. Gosto das suas fotos, gosto muito da sua poesia e vejo aqui muita criatividade. Penso que ainda venho a tempo para lhe desejar Bom Ano 2020.

    ResponderEliminar
  13. Voltamos com gratidão por todos vós, desejando um óptimo 2020. Para poder chegar a todos, hoje, numa breve visita. Bem hajam por não nos terem abandonado.

    Hoje : A fé de voltar...

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira.

    ResponderEliminar
  14. Tudo isso poderá ser uma questão de tempo! Já pensou se tem alguma imagem com vírus que esteja a dificultar? Não se vá embora que eu/nós, gostamos deste cantinho!:)

    Beijos. Boa noite!

    ResponderEliminar
  15. Segue, amiga, não te incomodes! Gosto do teu cantinho!
    Beijinho, juntas em 2020!!

    ResponderEliminar
  16. Luísa.

    Receio bem que o desequilíbrio tenha vindo para ficar.
    Os dias passam e a dificuldade em vos responder e aceder aos vossos espaços continua igual. Felizmente, publico as minhas mensagens sem qualquer problema. Tenho que usar de estratégias para seguir com as visitas e responder-vos aqui. Isto anda a desgastar-me a paciência.

    Obrigada e um beijo.
    ------------------------------------
    Noname

    Eu sei dar valor ao que pertence, contudo, tenho capacidade de isenção, suficiente, para valorizar quem tem o dom de se expressar através da escrita. Seja literatura poética, ficcional ou realista. E, dentro dos dotados, há uns que me tocam mais do que outros. Saber escrever não implica apenas deitar palavras ao vento. Há que saber direccioná-las…!
    Não concordo totalmente contigo, quando dizes que um blog não é mais do que a pessoa que o alimenta. Não acredites muito nisso, Non! :)

    Beijinhos.
    ------------------------
    Rogério.

    Muito obrigada pela generosidade e pela amigável e simpática quadra.
    Beijinhos.
    --------------------------

    Ah, Mena, lá se foi a nossa Nita p´ró maneta!...ehehehehe

    Eu sei que tenho em ti uma leitora assídua e fiel, seja qual for a parvoíce que daqui saia. :))

    Beijinhos, Nina! :)
    ------------------------------
    Obrigada, Elvira!
    As suas palavras deixaram-me enternecida.

    Um grande abraço.
    ------------------------------
    Manu.

    Quem sabe o dia de amanhã? Por enquanto fica tudo como está, mas nunca devemos fazer planos a longo prazo.:)

    Beijinhos.
    ------------------------
    Pedro.

    Se eu tivesse seguido com o projecto, tencionava dar-vos a nova morada.
    Nesse aspecto ficaria tudo igual.
    Jamais vos deixaria ficar para trás.
    Era o que mais faltava!

    Beijinhos.
    -----------------------------
    Maria João.

    Provavelmente já não gostará tanto de gente mal sucedida, que é como me vejo neste momento… :(

    Beijinhos
    -------------------------
    A Titica.

    Onde já se viu pagar para criar um espaço de entretenimento?
    Acho isso, no mínimo, ridículo!!
    ----------------------------------
    Rosa dos Ventos.

    Sorte tua, minha amiga, sorte tua! :)

    Abraços.
    -------------------------------
    Repórter.

    Por enquanto, dizes bem...:)

    Beijinhos.
    -----------------------------
    Maria José.

    Muito grata pelas suas palavras sempre atenciosas e simpáticas.
    Um Excelente Ano 2020, também para si.
    Um abraço
    -----------------------------------
    Larissa.

    Que essa fé de voltar seja sinónimo de voltar e continuar com Fé. :)

    Beijos.
    -----------------------------
    Cidália.

    À conta dessa sua sugestão, já eliminei algumas imagens mais duvidosas.
    A partir de agora só publicarei fotos minhas.

    Obrigada, beijinhos.
    --------------------------------
    Tais Luso.
    Seguirei, Amiga! :)
    Fico extremamente sensibilizada com as manifestações de amizade que me têm chegado. É nestes momentos que, no fundo, me acho uma sortuda. Muito obrigada por tudo.

    Beijinhos.
    (Juntas, sim, apesar da distância. )

    .




    ResponderEliminar
  17. Não há como pagar o sermos livres para exprimir as nossas vontades, desejos, ideias ou mesmos as ambições.
    E quanto às amizades... só mesmo com amizade se retribui de peito aberto para dar e receber!!
    Beijokas transbordando de... sorrisos!

    ResponderEliminar