sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Em Modo Quizás...

...y hasta cuando.


Como a vontade de escrever é pouca, quizás, porque não tenha nada de novo para vos comunicar, convido-vos a acompanhar-me neste rodopiar.
¿ Vale?...
A propósito: alguém me sabe dizer como se pode aplicar um ponto de interrogação, invertido, como é norma, no início das frases interrogativas, na escrita em espanhol?
Se souberem, agradeço a informação. 

                                                                                     

   



Um abraço, com votos de excelente


FIM-DE-SEMANA.





===================================

==============

                                                                                 

18 comentários:

  1. pressione a tecla ALT e digite ao mesmo tempo 168. largue a tecla e está feito. ( ¿ )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ora ainda bem que a "vejo" de volta e logo com um belo Quizás.
    bji e bfs

    ResponderEliminar
  3. Boa escolha do vídeo.
    A Cidália já respondeu.
    Um abraço e um feliz 2020

    ResponderEliminar
  4. Mal vai o Mundo
    (e vai mesmo mal)
    quando chegamos ao ponto
    de não termos para dizer
    nada de novo...

    Quanto ao ponto de interrogação
    está caindo em desuso
    hoje cada vez há mais certezas
    neste nosso pobre Mundo

    ResponderEliminar
  5. Já não me recordo se te desejei Feliz Ano Novo.
    Feliz Ano Novo!!!!
    Já te deram a resposta quanto ao ponto de interrogação invertido. Boa sorte!
    : )

    ResponderEliminar
  6. Bom dia
    Como é bom começar o ano e ler os seus posts e ver o seus videos .

    JAFR

    ResponderEliminar
  7. Ooops... tentei fazer conforme a Cidália instruiu. Saiu-me isto [[...

    Quanto ao QUIZÁS, VALE pois :)

    Bom fim-de-semana, Janita :)

    ResponderEliminar
  8. The woman in red dança e ... pois, é isso.
    O resto são pontos de interrogação. Serão?

    Bom fim de semana, Janita, beijinho.

    ResponderEliminar
  9. não consegui fazer esse poonto de interrogação como a cidália instruiu, tentei varias vezes ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é pressionar a tecla ALT e escrever os números, só depois solar ¿

      Eliminar
  10. ¿ quizás há modos diferentes de fazer o pino. :)

    No modo indicado pela Cidália não consegui. Tive de abrir o processador de texto e escolher inserir símbolo ou caratere especial. Depois copiei e colei aqui.

    ResponderEliminar
  11. Provavelmente terá a ver com o teclado, Cidália.
    Sei que experimentei várias vezes e não resultou.
    Como sou teimosa, resolvi pesquisar e Eureka...descobri mais esta 'fórmula' :)
    Ei-lo aqui : ¿ (Alt + Ctrl + Shift enquanto pressionava a tecla do ? ) Porém, devo dizer que no texto não resultou, tampouco na cx. de comentários. Só consegui numa folha Word e fiz copy/paste.

    Obrigada e um beijinho.
    -------------------
    José.

    Mas olhe que isto por aqui não está melhor.
    Já me fugiu o texto sei lá quantas vezes.
    A ver se na seg. feira levo o PC para analisar.

    Beijinho.
    -------------
    Um abraço Elvira.

    Quanto tiver esta bodega resolvida a ver se ponho as minhas visitas em ordem.
    ---------------------------
    Rogério.

    Até parecer que nunca lhe aconteceu…
    Eu gostava era de o ver no meu lugar.
    Não me consuma, que consumida ando eu…
    -------------------
    Catarina.

    Desejaste, sim! :)

    Beijinhos.
    -------------------
    Obrigada, Joaquim Rosário.

    Um abraço.
    --------------------------
    Mª João.

    A ser como diz a Cidália, a diferença só pode estar no teclado.

    Beijinho e junte-se ao grupo dos que não conseguiram. :)
    --------------------------
    Repórter.

    Dança a mulher de vermelho e tenho «dançado» eu, que ando aqui numa onda de azares que nem te passa pela cabeça. :(

    Beijinho, António, bom FDS.
    ----------------------------
    Erika.

    Experimente fazer como eu fiz a ver se dá. :)
    -----------------------------------------------------
    Luísa.

    Fazer o pino tem que se lhe diga!! :)

    Beijinho. Bom passeio de Domingo!







    ResponderEliminar
  12. Dizias tu:
    "Estou aqui de passagem
    Mas gostaria eu de ficar
    Paredes-meias contigo
    Bem pertinho uma da outra
    Para pudermos conversar…

    Já que não é possível as duas conversar
    Digo como foi de encantar esta canção
    Que me deixou a dançar.
    Como não quero usar pontos de interrogação porque neste ao ouvir este "Quizás" lembrei-me de copiar:

    Y así pasan los días
    Y yo, desesperando
    Y tú, tú contestando
    Quizás, quizás, quizás

    Estás perdiendo el tiempo
    Pensando, pensando
    Por lo que más tú quieras
    ¿Hasta cuándo? ¿Hasta cuándo?

    Belo tema!

    Bom fim de semana

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
  13. Olá,Janita.

    E que bem que ele e ela rodopiam; quem me dera poder rodopiar assim...

    Bejinhos amigos

    Vitor

    ResponderEliminar
  14. Não sou grande dançarino, nem sequer um pequeno, mas aprecio ver dançar! Acho que o Quizás é um mambo, não ?!

    ResponderEliminar
  15. Quizás, quizás, quizás ... :))
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  16. Aqui há uns anos, não muitos, recebi como presente de Natal um perfume com esta marca Quizás.
    Este ano ninguém me perfumou!

    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Manu.

    Adorei o teu comentário.
    Na verdade, por vezes, sinto que «estoy perdiendo el tiempo.»

    Um besito y Muchas Gracias amiga mía. :)
    --------------------------
    Vitor.

    Deixa lá meu Amigo, se hoje não rodopias, tempo houve em que rodopiaste.
    A vida é assim mesmo… Também gostaria de ter a agilidade e a resistência física de outrora, mas, por enquanto ainda dou o meu pé de dança quando há festas de família. :))

    Beijinhos.
    ------------------------------
    Ricardo.

    Aliás, coisa assaz estranha.
    Alguém profundamente apaixonada pela música não ser dançarino… :)
    Quanto à identificação do ritmo, já estou como o Pedro: quizás, quizás, quizás… Estou a brincar: é Mambo, sim!
    :)
    --------------------------------------------------

    Pedro.

    Nem mais!!! :)

    Beijinhos, boa semana.
    ---------------------------
    Rosa dos Ventos.

    Não conheço esse perfume Quizás.
    Uso Óscar de la Renta e sou-lhe completamente fiel, há muitos anos. Como, ademais, o sou a tudo o que realmente gosto!

    O meu ‘perfume’, neste Natal, foi mais o sabor e aroma do licor de cereja que recheia o Mon Chérie. :)

    Abraços, Leo.
    Bom Ano Novo.

    ---------------------


    ResponderEliminar