terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Happy Birthday To Me.

Pois é, meus amigos e visitantes, desta vez calhou aniversariar no dia de Carnaval. Não devo nem quero, deixar passar o dia em branco aqui no meu cantinho. Mas também não ando com muita energia para grandes prosas e a rima começou a faltar-me - também ela, a ingrata!
Bem, vou oferecer-vos uma imagem muito ternurenta da minha pessoa com a tenra idade de seis mesinhos apenas.

Tão pequenina a menina
De olhar esquivo e inquiridor
Não percebia onde estava
Mas quem nela segurava
Foi quem lhe deu muito amor.

E mais esta, de uns aninhos mais tarde.

Tadinha...

O resto? O resto ireis ser vós, meus queridos companheiros de bloguices, que me ireis oferecer para completar  este post de homenagem e celebração. Se não, apesar do Carnaval, isto vai parecer uma quarta-feira de cinzas.




Escrito na folha desta petúnia fica o meu endereço electrónico. Podem envia-me tudo o que desejarem. Ou, se preferirem, escrevam nos vossos comentários.

Vídeos, frases, uma só palavra, uma imagem, uma quadra, enfim, aproveitem e digam tudo o que pensam de mim! 

À medida que me chegarem as vossas prendas, oferecidas voluntariamente (à força,) irei colocando-as aqui no blog.

Que dizem desta ideia? Fantástica, não é? Entretanto, fica  este vídeo, elaborado pela Noname, com o afecto que ela coloca em tudo o que faz. É do ano passado, mas não faz mal... :)


                                                     



Um abraço a TODOS, com Amizade!

* * * *

Não havia bolo, mas já há!!  Obrigada, querida Non!

Espero que não sobre nem uma migalha!!!
:)




******
Queridos Amigos, ainda não venho para vos receber, condignamente, como merecem.
Lá mais para o meio da tarde, virei sambar convosco. :)
Para já, apreciem  e reouçam as palavras e a intemporal música do Chico.  Uma gentileza da doce Flor.




 * * * * 
Meus amigos, só vos digo que isto de aniversariar dá cá uma trabalheira que nem vos conto. Este ano, como o dia mudou de cara, resolvi encafuar-me na cozinha e fazer tudo sozinha.
Resultado, passei um dia memorável, é verdade, mas estou aqui que nem posso...Finalmente,  junto-me a vós e verifico, com emoção, que as amizades virtuais são algo que representam um papel importante na minha vida...


A Luísa que sabe da minha preferência pelas flores singelas, fez-me feliz com a oferta deste lírio do campo. 



O  sempre bem disposto amigo Kok presenteou-me, uma vez mais, com esta flor linda.


  
O Daniel, um jovem/velho amigo, de longa data, mais conhecido na bloga por Zé da Trouxa, fez-me rir a bom rir com algumas imagens, sobretudo esta, onde me lembra que não devo esperar pela  reforma para viajar. ehehehe
(Logo  eu que já me reformei e continuo a trabalhar)

---------------------------------
Passando à poesia vem a quadra da querida Chica, que nos enternece  com a sua sempre simpática e amigável presença.

Que bom cheguei bem cedinho,
pra amiga festejar,
venho de mãos abanando,
mas do bolo quero provar!

* * * 

A querida Poetisa, Maria João Brito de Sousa, deixou-me o

seu carinho numa bonita quadra.

Não trago prenda nem bolo
Digno deste seu cantinho
Mas, se servir de consolo,
Deixo, em quadra, o meu carinho.

* * * 

Também a amiga Cidália me presenteou com algumas quadras das quais escolhi esta:

Hoje, dia de Carnaval
A Menina Janita faz anos
Brinque, que ninguém a leva a mal
Enquanto nós a festejamos


* * * * 

A TODOS que me acompanharam neste 'meu' dia, agradeço do fundo de coração e abraço com carinho e estima.


Bem-Hajam, pela felicidade que me proporcionaram!



====================









59 comentários:

  1. Feliz aniversário, Janita
    Solta aí a música
    Traz o espumante

    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, amiga...cheguei aqui já tão cansada, que desta vez não vai dar para sambar nem dar ao pé. ehehehe
      Fica para outro dia, como diz o ditado...

      O que não se faz em dia de Santa Luzia, faz-se no outro dia.

      Um grande beijinho e obrigada, Non.

      Eliminar
  2. Sim, querida amiga, vim rápido para não esquecer e te chamar de 'Maria'!!! rss
    Muitas felicidades, que a vida lhe dê tudo que você merece, Janita!
    Grande beijo, gosto muito de você! Curta seu dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Tais, parece que efectivamente, este é o seu mês de gafes! :)) Quem as não comete, né?

      Adoro o nome Maria infelizmente, quem escolhe o nome que temos de carregar na vida, não somos nós.
      O meu era o da minha avó paterna. :(

      Um beijinho grato. :)

      Eliminar
    2. Não; agora eu falei certinho, disse que não iria me enganar e te chamar por outro nome, é JANITA! rsss
      beijinho

      Eliminar
  3. Faça-me o excelso favor de ser feliz!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No quer estiver ao meu alcance, assim farei, Pedro! :))

      Um beijinho e obrigada!

      Eliminar
  4. Muitos, muitos Parabéns e um grande beijinho!
    Não sei que prenda oferecer, tenho uma receita de bolo de chocolate que já provei mas ainda não experimentei fazer, vou tentar fazê-la amanhã e se ficar bem, ofereço a fotografia para mais um bolo de anos e uma fatia se nos encontrarmos
    mais um beijinho com o desejo que seja um grande dia de aniversário!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bolo desmanchou-se, ficou bom mas só dá para comer à colher, vou ter de tentar outra vez...

      Eliminar
    2. Deixa lá, querida Gábi! Da próxima vez deita-lhe mais farinha...:)))
      O que vale mesmo é a intenção.

      Um beijinho e obrigada! :)

      Eliminar
  5. Muitos PARABÉNS Janita, e como não tenho prenda para lhe dar, só lhe posso desejar muitas felicidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo o que desejamos de bem, e sai do coração, é a mais bonita prenda que podemos oferecer, Maria José.
      Muito grata, por isso.

      Um abraço amigo.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Também a ti, Cláudio Gil, desejo o melhor do mundo.
      Porque sei que o mereces...:)

      Obrigada e um abraço.

      Eliminar
  7. Não trago prenda nem bolo
    Digno deste seu cantinho
    Mas, se servir de consolo,
    Deixo, em quadra, o meu carinho.

    *
    Parabéns! Muitos parabéns, Janita :)
    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carinho e poesia é tudo de bom, minha amiga Poeta.

      Muito obrigada! :)

      Eliminar
    2. ah...ia esquecendo o beijinho.

      Dois, agora. :)

      Eliminar
    3. :) Este seu aniversário tornou-se num evento memorável, Janita!

      Tantos, tantos presentes! :)

      Outro beijinho

      Eliminar
    4. Tudo ficou por conta dos amigos, por isso, a vós devo o sucesso deste meu aniversário, querida Mª João. :)

      Um beijinho grande .

      Eliminar
  8. Que bom cheguei bem cedinho,
    pra amiga festejar,
    venho de mãos abanando,
    mas do bolo quero provar!rss..

    Felicidades,Janita, que TEU novo ano seja lindo, recheado de tudo que desejares! beijos floridos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chegaste cedo e bem, querida Chica! :)

      Obrigada e um beijinho

      Eliminar
  9. Beijinho de parabéns, Janita!
    Faz o favor de ser feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata, amigo António!
      Sem favor, serei feliz, se é isso que desejas.

      Beijinho.

      Eliminar
  10. 4 dias depois de mim- só podes ser muito boa pessoa!!!!
    :DDD
    Muitos parabéns Janita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já agora, subscrevo, o que disse a Boop. :)
      [Isto é que vai aqui uma caldeirada de peixe...]

      Eliminar
    2. Vou meter-me aqui no meio só para vos desejar também Parabéns, apesar do atraso (e também sou peixe, mas decidi não fazer mais anos)

      Eliminar
    3. Quatro «Peixes», comigo, já fazemos uma boa caldeirada à fragateiro!!

      Beijinhos às três 'boas pessoas' e o meu carinho, também. :)

      Eliminar
  11. Parabéns amiga tudo de bom neste dia especial junto de quem lhe é mais querido. Beijinho com toda a amizade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois da família, os amigos virtuais, ou não, são as minhas pessoas mais queridas.
      Obrigada, amigo JR.
      Um abraço.

      Eliminar
  12. Janita, um dia de anos muito feliz. parabéns.
    muitas felicidades. a música fica por conta da aniversariante.
    beijinhos,
    Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Mia...tão bom que também vieste.

      Um beijinho grande! :)

      Eliminar
  13. Venho a este espaço
    Sempre que posso o faço
    Pois a Janita
    É já da família
    Não sendo nem cunhada nem prima
    É já uma para mim assumida
    Irmã
    Da irmandade dos afectos

    Neste bonito dia
    parabéns Janita
    e recebe
    como prenda minha
    o meu sorriso

    (Nós somos os sorrisos que temos!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Rogério.

      Ser irmã de afectos,
      é um enlaçar muito forte
      que nunca se quebra
      e dura até à morte.

      Um sorriso de prenda, com algumas rugas à mistura, é uma prenda muito bonita.

      Um abraço. :)

      Eliminar
  14. Hoje, dia de Carnaval
    A Menina Janita faz anos
    Brinque, que ninguém a leva a mal
    Enquanto nós a festejamos
    *
    Existem palavras tão lindas
    Que poderia aqui mencionar
    Mas para ninguém se chatear
    As ofertadas são bem vindas
    *
    Mas hoje é dia de festa
    Faz anos a querida Janita
    Que por muitos anos se repita
    Um dia, numa data como esta
    *
    Não lhe posso, mais nada oferecer
    A não ser a amizade sincera
    Deixar-lhe um abraço pela blogosfera
    Para ajudar no seu dia, e não esmorecer
    --
    Hoje é dia de festa
    Cantam as nossas almas
    Para a menina Janita
    Uma salva de palmas.

    Beijinhos e um dia imensamente feliz.
    Fiquei babada pelo bolo! Loool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso do bolo de 'babar' é uma obra prima da nossa famosa doceira particular! Uma honra, um privilégio!!

      Beijinhos e obrigada, Cidália.

      Eliminar
  15. Olá, Janita

    Que seja muito feliz este teu dia, mais todos os outros que estão para vir: com saúde, alegria e boa disposição,e mais tudo o resto que aches por bem acrescentar a esta curta lista.

    Happy Birthday to you !

    Beijinhos amigos

    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este 'meu dia' foi cansativo, mas feliz, sim, Vitor!

      Um grande beijinho e a minha gratidão, por teres vindo.

      Eliminar
  16. eheheeehhh fazer anos no dia de Carnaval? hummm deve ser brincadeira...
    Ah não? É mesmo a sério? Então (com ou sem máscaras) à que felicitar e menina Janita com um bouqet de beijos, abraços e desejos de muita alegria, tudo atado com um farfalhudo laço colorido com carinho e uma doze infinita de amizade.
    Evidentemente que fica a promessa de voltarmos ao assunto no próximo ano, mesmo que fora do Entrudo!
    Um grande beijo num açafate cheio de sorrisos!

    §-a 1ª foto é um mimo (creio que já tinha visto) mas a 2ª é UM MIMO ainda mais MIMO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, o que pra aí vai! :)
      Bouquets, açafates e laços farfalhudos, não achas muita prenda e muito MIMO, Kok? Ehehehe

      Beijinhos e obrigada, Amigo.
      Tudo de bom para ti.


      Eliminar
  17. Muitos parabéns, Janita!
    Achei a menina de seis meses muito parecida com o teu Noah (ou vice-versa). :)
    Beijinhos! Já vou tratar do presente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achaste? O Noah é mais gordinho e alegre. Acho que eu fui uma menina triste.

      Obrigada por tudo Luísa.

      Beijinhos.

      Eliminar
  18. Regresso para dizer:
    A menina está com ar de admiração e/ou interrogativo com algo
    A Tadinha está a fazer olhos bonitos a alguém
    E a Dona Janita, ainda que com olhos fechados, mas com carmesim nos lábios, está com ar de pudica.
    Mais um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1º- Concordo, sempre que vejo esta foto, penso no que teria visto a menina que a intrigou tanto.

      2º- A tadinha era mesmo uma menina "atadinha" e extremamente tímida. Nem nessa idade nem em outra qualquer, fez olhos bonitos a ninguém. Se calhar deveria ter feito, mas não estava/está, na sua natureza fazê-lo.

      Quanto à Dona Janita ( coisas da Non)
      tem os lábios carmesim e pestanas postiças,
      armada em coquet,
      mas isso foi culpa da
      doceira da Net. :))

      Mais 2 beijinhos, José!

      Eliminar
  19. Parece que vim no dia certo.
    Estou longe amiga, mas vim a tempo de te desejar um feliz aniversário.
    Gostei de te ver em outras épocas. Não mudaste muito, o importante é a tua maneira de ser e a amizade que te tenho.
    Parabéns Janita!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acertaste, ou foi o meu chamamento, querida Manu!

      Bem fazes tu que não esperas pela reforma para viajar. ehehehe.

      Diverte-te. Beijinhos e obrigada, amiga.

      Eliminar
  20. Respostas
    1. Assim, Pedro, até dá gosto fazer anos! :))

      Beijinhos

      Eliminar
  21. Olá Janita,

    Venho atrasada mas, o carinho e a amizade chegam sempre a tempo.

    Por isso, um grande beijinho de parabéns! E que nos continuemos a "encontrar" por aqui por muitos e bons anos!

    Um abraço do Algarve,

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sandra.

      É mesmo... carinho, quanto mais melhor, nem precisa de dia nem hora.
      Continuaremos, claro, assim Deus nos dê vida e saúde.

      Um beijinho muito grato.

      Eliminar
  22. Como sempre, chego atrasado para a festa. As minhas desculpas, Janita. Mas cá vai:

    A moçoila é cá das minhas
    Gosta muito de poetar
    A coisa sai-lhe sempre bem
    Até se ri a rimar.

    Janita, a desempoeirada
    Pode vergar, mas nunca tomba
    Esta alentejana que me diz tanto
    Merece festa de arromba.

    Parabéns, Janita!
    Um grande abraço e beijos mil :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens nada que pedir desculpa, AC. Só é tarde para quem nunca chega.Depois, os últimos são sempre os primeiros. :))

      Obrigada, meu querido.
      Um beijinho grande para ti.

      Eliminar
  23. Muitos parabéns, muitos anos de vida, Janita!
    Tive os rapazes comigo até ontem e não houve tempo para visitas!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida Leo.

      Imagino como deves ter andado ocupada.
      Netos, Carnaval e disfarces, é uma mistura e tanto, mas muito gratificante. Aproveita. :)

      Beijinho.

      Eliminar