segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Lá Querer Eu Queria.


O quê?-, perguntais vós cheios de curiosidade, ao que eu respondo: 
- Encontrar uma teia de aranha, orvalhada, que pudesse fotografar, pois meti na cabeça que também quero ter uma bonita teia ornamentada com lindas gotas de orvalho, tal como metade dos meus vizinhos blogueiros têm. Lembrei-me disso quando fui estender roupa, no estendal ao ar livre, ao fundo do terraço e me deparo com esta. Já me preparava para lhe dar  sumiço quando me lembrei. Alto, baixa a vassoura e vai buscar  o stupidphone, disse de mim-para-mim. Se assim o disse, melhor o fiz.


Porém, como não chove vai para três dias e as noites são secas e quentes, resolvi ser eu a orvalhá-la. Pois sim; não havia borrifo de água que lhe pegasse. O certo é que a ideia tinha assentado arraiais na minha mente e dali não arredou pé. Não vai a bem vai a mal, ou seja, não lhe pega a água vai ter de lhe pegar o espumoso líquido lava tudo. E pegou...mas olhem só  como a teia ficou.



 Não me darei por vencida. Mal venham as próximas chuvas, vou andar de olho nas aranhas e obrigá-las a tecer uma bela teia, só porque sim. (não por ser invejosa).

Para me redimir do inexistente pecado, deixo-vos com este fofo e sonolento patinho.



================================
------------------------

29 comentários:

  1. Épá já punham o patito no berço, não?

    Teias não são o meu forte, tão pouco as aranhas grrrrrrrrr

    Mas terei uma da net algures pelo blog, sim :-)

    Boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O berço do patito é a gaveta da secretária, tá bem de ver.

      Nem eram o meu, sou inimiga pública e declarada de toda a bicheza que rasteja e tem muitas patas, mas isso era antes de ver as teias da vizinhança. Aquilo, são verdadeiras obras de arte, menina.

      Da Net? Isso não vale, caso contrário tinha ido buscar ESTA maravilha a casa deste vizinho. Não! Também quero a minha teia... e hei-de procurar uma nas grades que circundam a casa e ficar de olho nela, logo pela manhã, após uma noite fria e húmida.

      Podes ficar à espera, para ver...:)

      Boa note livre de insónia!

      Eliminar
    2. Olha, fui à procura da minha emprestada eheheheh

      https://metamorphosis-mussitografias.blogspot.com/2015/07/495-tecitura_58.html

      Eliminar
    3. Logo que possa virei ver essa maravilha... alheia! :))

      Eliminar
  2. Tadinho do patinho, que não sabe se há-de ou não dormir.
    Parece que não vamos ter chuva nos próximos dias, pelo que, entretanto, a "sua" aranha vai mudar de poiso. É bicho que não aprecio, mas há gostos para todos os gostos. Oxalá não seja uma viúva-negra... Tenha cuidado.
    Aí vai um beijinho, sem teias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O patinho vai fazendo ambas as coisas, José! Deixe-o lá.
      Parece impossível como um bicho tão repelente pode elaborar obras de arte como a que deixei ali na resposta à Noname.
      Ora vá lá ver, sff.
      E se for um viúvo de negro? Aí já posso ficar à vontade?

      Beijinho sem pretensões a enlear seja quem for, na minha teia...:))

      Eliminar
  3. Eu sejaumagandacadela se não arranjo também uma ahahahahah
    Gosto dessa boa disposição Nita.
    Bjitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abre bem os olhos que teias, aranhas e aranhiços, não faltam por aí! :))


      Beijocas, Nina!

      Eliminar
  4. Vi-me às aranhas
    para perceber que eram teias

    Esse patinho
    tem pouco juízo
    se tem sono
    já devia estar dormindo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi precisa muita lata para dizer que ali há teias de aranha, não foi? É que a obreira já saiu dali há muito, Rogério...:)
      Mas se os outros conseguem, eu também hei-de conseguir.
      Me aguarde.

      Eliminar
  5. Não é fácil fotografar uma teia sem uma boa máquina fotográfica. Nem o meu telemóvel nem a minha máquina compacta tiram boas fotos de teias... mas nós vamos tentando, não é? :):)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Constatei precisamente essa dificuldade, Catarina.
      Nunca tinha feito a experiência, mas é como dizes, sim!
      Desistir, nunca!
      :)

      Eliminar
  6. Bom dia
    Sempre admirei as teias mas nem por isso as aranhas.
    O patinho pareço eu quando quero ver algo na TV , mas o sono pode mais que a minha vontade .

    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu, mas nunca antes tinha olhado para uma teia de aranha, com olhos de ver, como agora olho.
      Pode ser que lá mais para a Primavera eu consiga...:)

      Boa noite, Joaquim e obrigada.

      Eliminar
  7. E porque haverias tu de eliminar a teia da aranha? Preferes que moscas e formigas façam do teu "casulo" o seu próprio condomínio?
    Deixa lá estar a aranha e mais a sua teia tanto mais que despertam o tua veia fotógrafa em dias de chuva. Essa cois da espuma não foi lá grande ideia pá!

    Beijokas enredadas em sorrisos.

    §-o patinho é lindo; um bom exemplo de "la vie en amarelo"? eheheeehhh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A viver e a aprender, meu caro amigo.
      Não tenho a tua experiência de vida, ora! :))

      «La vie em amarelo», é seu cusca?

      Beijocas e uma reprimenda! :P

      Eliminar
  8. Teias são muito difíceis de fotografar, mas a tua ideia de colocares detergente, deixou- me a pensar, como é enorme a tua imaginação.:) :)
    Deixa que elas teçam um pouco mais e certamente um dia apanharás muitas moscas :)
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehehe, Ai Manu, muito triste é querer e não ter.... Tu sim, já fotografaste belas teias. :)
      Não tenho moscas nem no Verão, mas formigas, anda por aqui uma colónia delas que nem te conto. Sou a 'exterminadora' de tudo que é bicheza.

      Beijinhos, Manu!

      Eliminar
  9. Sem ofensa Janita mas, eu prefiro o patinho.

    Acho que o que encanta nesse tipo de fotografia é o efeito "aguado" do orvalho não a teia em si.

    Já o patinho é extremamente ternurento e, vê-lo pender de sono, alivia o stress.

    Digo eu.

    Um abraço do Algarve,

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora Sandra, ofender-me porquê?
      A verdade é para ser dita! :))
      Mas pode contar que um dia ainda lhe apresento uma teia tão ou mais bonita do que a do meu vizinho, pode crer!

      Beijinho do Norte com sotaque alentejano.

      Eliminar
  10. Também gostaria de conseguir fotos dessas!
    Gostei do efeito do detergente!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, mas se fosse aquela teia mais jovem e salpicada de gotas de orvalho, gostarias mais.

      Um abraço, Leo.

      Eliminar
  11. Então a aranha ainda não fez nova teia, de preferência enleante? Tem que a convencer a tal, como, não sei.
    bji.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...lá ideias tem o meu amigo.
      O pior é ensinar-me como as colocar em prática. :)

      Beijinho.

      Eliminar
  12. Também não me importava nada de encontrar uma teia orvalhada!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí é que está o busílis da coisa, Teresa, gostar, gostamos todos.:)

      Beijo.

      Eliminar
  13. Que fofura de patinho!
    Os aranhos são muito trabalhadores! Lool
    -
    Memórias e boas lembranças - Parte 2
    Beijo e uma boa noite!

    ResponderEliminar
  14. Eheheheh... orvalho é orvalho, não pode ser substituído pelo famoso lava-tudo, eheheh...

    O patinho genuinamente ensonado é que é uma delícia para os olhos, ainda que disfuncionantes como os meus.

    Beijinho, Janita :)

    ResponderEliminar
  15. Coitadinho do patinho... terá epilepsia ou será a teia que lhe faz cócegas?
    A Janita é uma senhora de muitos recursos, e imaginação: lava-tudo?
    Beijo.

    ResponderEliminar