sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Adeus, Ano-Velho__ Bem-Vindo, Ano-Novo.

 Neste último dia de mais um ano, passado sob o estigma de uma coisinha de nada, menor do que a cabeça de um alfinete, microscópica, melhor dizendo, mas que virou o Mundo do avesso, vamos desejar com todas as nossas forças que seja este o Ano libertador.

Assim, e tal como prometi - se bem com uma ligeiríssima alteração - convido-vos a Todos, Meus Caros Amigos e Amigas, a participar nesta gala de Fim D'Ano. Como considerei não ser justo deixar um dos modelos de fora, decidi que o modelito mais jovem ficaria na companhia do jovem Banderas e de Miss Longoria. 

Homem de negro e duas Mulheres de branco, 
parece-me o ideal para uma Noite memorável.


Já o modelo mais votado, mais maduro, sexy e sedutor, pois esse, ficou entregue ao convite, irrecusável, do George...(Who else?)

Vem a meus braços, vamos valsar - disse ele - como recusar?


No entanto, jovens e menos jovens, todos foram rodopiar ao som da Valsa da Meia-Noite. Também vós, caros amigos, estais todos convidados para valsar neste meu mui nobre Salão de Baile. E que baile!!


Num dos intervalos da conversa, não deixem de ler as frases que acompanham o vídeo. Sendo todas muito inspiradoras, escolhi esta: "Confie em poucos, mas não seja injusto com ninguém."


*****************

A TODOS OS AMIGOS  E  VISITANTES
QUE ME ACOMPANHARAM AO LONGO DESTE ANO, COMENTANDO OU, SIMPLESMENTE, 
PASSANDO PARA VER E LER, O MEU MUITO OBRIGADA!

QUE O ANO 2022 VOS SORRIA COM CARINHO.

E JÁ SABEM......
SEJAM FELIZES!









38 comentários:

  1. rsssss, está muito deliciosa a despedida do ano, vai 2021!
    O vídeo muito bom, Janita, fui parando para dar tempo de ler.
    Realmente para uma valsa o segundo vestido está melhor! Tudo tem seu momento certo.
    Beijinho, uma ótima estrada de ano!
    Até o Ano que vem...rss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um cansaço, amiga Taís, é o que lhe digo.
      Ainda bem não me tinha refeito da canseira do Natal e eis que surge logo mais esta festança que me deixa de rastos. :))

      Beijinhos e que o Ano venha bem disposto e faceiro.
      Comi tanto que nem sei se aguento até à meia-noite.
      Ficai os meus amigos a dançar que eu, não tarda nada vou deitar a cabeça no travesseiro. Eheheheh

      Beijinhos e obrigada por tudo.

      Eliminar
  2. Detenho-me
    no espaço
    que enquadra
    o resto
    nesse teu ar
    grave e sério
    na latada
    na roseira brava
    e na oliveira
    símbolo da Paz

    Fica meu voto
    Saúde e Paz
    no teu ANO NOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Rogério.
      O meu ar grave e sério era porque
      ali, entre a latada e a roseira brava,
      sentia-me muito apertada.

      Um grande abraço e que Tudo venha na medida dos seus anseios.
      Saúde e Alegria.

      Abraços

      Eliminar
  3. Uma publicação na sequência da de ontem, bem elaborada, com visível labor na execução e que a colocou ao lado de nomes famosos. Quanto à valsa, retive o excerto de uma frase "o tempo trás verdades", nesta fase da vida constatei várias vezes que assim é, o tempo desfaz equívocos, mas só tarde sabemos que é assim.
    Que 2022 seja um tempo feliz para si.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís, Obrigada!

      Sempre se vai a tempo de repôr a verdade. As descobertas que o tempo traz têm o benefício de ser vistas e encaradas com mais maturidade.
      Que o Ano 2022 seja brando e generoso para todos nós.

      Um grande abraço.

      Eliminar
  4. Estás com uma imaginação, cuidado!!:)
    Gostei da fotografia de cabeçalho.
    Ficaste muito bem acompanhada quando usaste estes vestidos.
    Amanhã verei o vídeo. Entretanto, agradeço e desejo-te igualmente um bom ano novo.
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Catarina, escolhi a companhia de acordo com as circunstâncias. Se fosse o Danny de Vito - que, aliás, adoro - a posar com os braços estendidos, seria ele que eu escolheria. :))

      Abraços e Boas Entradas, daqui a duas horas- Para ti, ainda faltam seis, não é?

      Tudo a teu gosto e segundo os teus maiores anseios.

      Beijos.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Muito grata e igualmente para si tudo de bom neste Novo Ano.
      Abraço.

      Eliminar
  6. Bom dia
    Melhor que uma grande beleza, é um grande coração.
    Até mais logo nesse nobre salão de baile.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo JR, sem dúvida alguma.
      Pena que o coração não esteja à vista de toda a gente.
      Infelizmente, o olhar chega primeiro.
      Só a convivência revela o bom coração e o bom carácter.

      Boas Entradas. Quando soarem as doze badaladas, ligue o smartphone, chame «O Cantinho da Janita», ponha a Valsa a tocar e dance...Quantas vezes eu dancei sozinha e gostei, quantas...? Basta deixar a imaginação voar de encontro ao passado, ou, a um futuro idealizado.

      Um abraço, muito obrigada pela companhia, e Boas Entradas no Ano 2022

      Eliminar
  7. Bom dia Janita e os meus parabéns por mais este post bem difícil de comentar mas vou tentar e o que sair não voltarei atras.
    Começo pelo topo do blogue mas que "belezura" minha amiga está magnífico.
    Quanto estares ao lado do Banderas metes num chinelo a tal Longoria:) mas acho que o Banderas deve ter feito os pilingues e ou outras atrocidades para rejuvener como muitos e muitas fazem e mais ano, menos anos tudo despenca.
    Já com o vestido mais votado claro que 99,9% das mulheres não recusariam o George, mas eu trocaria na hora e atirar-me-ia de cabeça com vestido ou sem ele, se fosse o Richard Gere ou até o Fagundes mas actuais e sem plásticas:)))) Como gostos não se discutem fizeste tu muito bem:)
    O vídeo da Valsa da meia noite que em tempos áureos dancei tantas vezes, retive: para além da frase que indicas estas:
    "Se eu não lutar pelo que quero, ninguém mais fará isso por mim"
    "Só o coração sente o que as palavras não traduzem".
    Quem tem de agradecer por teres este teu espaço sou eu e que me deixas à solta a tal menina apelidada de TIR pelos meus e que alguém aqui na net e noutro blogue acertou em cheio.
    Não te prometo que esteja presente no baile porque meia-noite já estou completamente com as pilhas descarregadas.
    Já agora partilho o que me aconteceu logo pela manhã:
    Ontem lavei e desinfetei as escadas e fiz limpeza à minha cubata.Falei com a filha mais velha que me contou que a passagem de ano das netas e deles, ficou em águas de bacalhau porque a mais nova (federada no Triatlo) teve treinos na semana passada(são duas vezes por semana) e ontem o treinador deu conhecimento que uma da equipe testou positivo. Não tem qualquer sintoma até agora e já lá vão quase 7 dias mas imagina a rabugice de duas adolescentes que pensavam ir e agora não podem. Também a minha filha e genro cancelaram o encontro com dois casais amigos não vá o diabo tece-las. Ouvia e no final só lhe disse que tu que entendes e que andas no olho do furacão, super responsável fizeste bem em não as deixar ir, porque mais vale prevenir do que remediar.
    Depois desta conversa fui dormir.
    Hoje levantei-me com o Galo, arranjei-me e quando desço as escadas o hall da entrada era só trampa de cão que alguém pisou, esfregou e não pegou numa esfregona para limpar. Disse entre dentes um palavrão e dois em voz alta mas em kimbundo e fui ao pão, tomei um café e dei uma volta a três quarteirões e vim para casa muito mais calma. Pego no balde e esfregona e limpei tudo e como a esfregona já estava a pedir mudança fui pô-la no lixo e encontrei no chão 10 Euros. Ninguém na rua e pensei realmente numa frase de um grande amigo meu que morreu o ano passado SEM COVID mas que também limpava a escada do seu prédio: quem limpa "m****" recebe sempre um bónus e foi mesmo o que me aconteceu.:))))
    Boas entradas em 2022 e que seja melhor do que este que finda, embora comparando-nos com outros países temos de dar graças aos Deuses.
    Beijos muitos de sempre e para sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que é a juventude que mais penalizada é, com esta pandemia que vai coartando-lhes a liberdade de acção numa altura que seria de diversão e alegria.
      Também já por lá passamos, Faty.

      Amiga, amanhã, virei reler o teu desabafo e, com mais tempo responderei e também irei até à tua Cubata ver o que tens por lÁ.
      Agora, vim aqui entre uma dança e outra para vos dar uma palavrinha de agradecimento e amizade.

      Beijinhos, Boas Entradas. ( deixa lá os homes tirarem as rugas, para que querem eles o money? )

      Eliminar
  8. Muito bem acompanhada, sem dúvida. Boas escolhas.
    No vídeo podem ler-se grandes verdades que me sensibilizaram.
    Diverte-te, sê feliz.
    Desejo-te um 2022 com muita saúde e paz.
    Beijinhos amiga Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentemos todos ser um pouco mais felizes, querida Manu.
      Mesmo que para isso, tenhamos de parecer umas tontinhas assim como eu. :))

      Muita saúde e amor para ti, Amiga.
      Boas Entradas em 2022.

      Eliminar
  9. Neste caso prefiro o Banderas, tenho o George todos os dias ao pequeno almoço.
    Vou estar sozinha mas gosto de valsas e de tangos!
    Boas entradas!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens o George todos os dias ao pequeno almoço, Leo?
      Olha se a Amal descobre...com aquele tamanhão todo dela, não sei qual as consequências desse desjejum. :)

      Abraços e Boas entradas em 2022.

      Eliminar
  10. Olá Janita, desejo-te um excelente novo ano, que te traga muitas coisas, umas boas e outras melhores.
    Um grande beijo carregadinho de sorrisos, tudo embrulhado com muito carinho. +_ó

    Sei que o prazo limite foi ontem mas ainda assim o meu voto vai para o vestido nº 2. Com óculos ou sem óculos, estás linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Zé! Que maravilha teres vindo a tempo de valsar comigo!!
      Estou tão feliz por já teres readquirido a tua boa disposição.
      Já fui dar-te um beijinho lá no teu galinheiro, ainda que um pouco apressada. Isto das festas é só para nos dar trabalho... Claro que é bom ter a familia reunida, mas a cozinha é cá uma canseira... :)) Vale que esta tua velha amiga, quanto mais velha, mais inventa formas de enganar o tempo e a vida.

      Beijinhos e abraços, todos os que não te dei durante meses. :)
      (Vê se te cuidas, Zé. Oubiste?)

      Eliminar
  11. Passei por aqui para lhe desejar um Bom 2022.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito grata, José.

      Um bom Ano também para si. Rico em saúde e tudo o que mais necessitar.
      Um beijinho e Boas Entradas.

      Eliminar
  12. Feliz 2022 te desejo.
    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também te desejo o mesmo, claro, António.
      O mesmo e muito mais. :)

      Beijinhos. E Boas Entradas.
      ( já tens as 12 uvas passas a jeito?)

      Eliminar
  13. As legendas passavam muito depressa, por isso tive de pausar o vídeo para sacar esta:
    Prédios se queimam, pessoas morrem, mas o verdadeiro amor é para sempre.
    E já que nos convoca para o salão de baile, recorda-me aquela piada do jovem que pediu para dançar a uma senhora e ela diz-lhe:
    - Desculpe mas não danço com crianças.
    Ao que o jovem retorquiu:
    - Perdão, não reparei que estava grávida!

    Um bom ano com saúde e tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O verdadeiro Amor é para sempre, enquanto durar. Quando acabar, acabou.
      Se fosse eu a senhora convidada, do jeito que gosto de dançar, ia logo para a pista de dança. Gravidez não é doença...ehehehe

      Bom Ano, Joaquim, mantenha esse espírito sempre desempoeirado e bem disposto.

      UM abraço e Boas Entradas.
      Já sabe que pedido fazer ao Ano Novo?

      O mais engraçado é que, tantas festas e celebrações, tanto foguete e champanhe, mas, amanhã, ao nos levantarmos da cama, remelosos e com a boca a saber a papel de música, tudo estará tal e qual como hoje e como ontem.

      Um abraço e obrigada.

      Eliminar
  14. Respostas
    1. Feliz Ano Novo, Manela.
      Que tudo aconteça na medida dos teus anseios.

      Beijinhos e um apertado abraço.

      Eliminar
  15. Ai como eu adoro a valsa da meia -noite! :))
    Renovando votos para que um Ano termine e, Outro Comece, de forma mais positiva para todo o mundo.

    Festas felizes um Ano de 2022 com Saúde e Paz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto, mas prefiro o Tango, Cidália.
      O mesmo lhe desejo, neste 2022 que se quer brandinho e simpático.

      Um abraço e obrigada.

      Eliminar
  16. Olá, Janita,
    passando por esse ótimo espaço para desejar um feliz Ano Novo, com mais saúde para todos, em especial para você e seus familiares.
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Pedro Luso!

      Um prazer que tenha vindo até ao meu cantinho. Tanto mais que tenho andado um pouco afastada do seu, mercê da falta de tempo.
      Espero recomeçar em 2022 com as visitas aos amigos com quem estou em falta.

      Amigo, agradeço e retribuo, os seus simpáticos e generosos desejos.
      Tudo de bom para o Pedro a Taís e restante Família, neste Novo Ano que se inicia daqui a pouquinho.

      Um abraço e o meu sincero Bem-Haja.

      Eliminar
  17. :) Gostei da Gala
    Feliz Ano Novo Janita
    um beijinho grande
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) E eu gostei que tivesses gostado, querida Gábi.

      Que seja Bom este Novo Ano, e nos pacifique a alma.

      Um beijinho e um forte abraço.

      Eliminar
  18. Respostas
    1. E eu, aproveito para renovar os votos de um NOVO ANO Feliz e com Saúde, Francisco.

      Tudo de Bom para si e família.
      Um abraço

      Eliminar
  19. Estava eu a comentar num post de ano novo e puf... o post desapareceu.
    Não seja por isso. Aqui ficam os meus votos de feliz 2022, com o bom humor que aplicaste nesta despedida do ano velho. :)
    [Muito o gira, a moça do cabeçalho...]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, desculpa. Luísa. :)) Fui acrescentar a Cecília Meireles.
      Esta a sentir-me muito isolada, já a pensar que a minha novíssima reflexão, não passava de um frívolo queixume.
      Afinal, não. Ufa, que alívio!

      Boa Ano! :)

      Eliminar