quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

ENCARECIDAMENTE, VOS PEÇO AJUDA...

 

...para este terrível dilema,  que eu própria criei a mim mesma, inadvertidamente. Eu explico.

Nesta falta de prática por décadas sem uso...da firmeza de decisão, no dizer:  "é isto que eu quero e é isto que eu escolho"-, vejo-me a braços com a decisão de festejar a chegada deste Ano 2022, que decidi será a preceito,  com tudo a que tenho direito.

Nada de ouvir as 12 badaladas, comer as 12 passas, saltar de uma cadeira com o pé direito a bater no chão - sem fazer entorses -, vestida feita matrafona. ( como vós) De roupão, ou avental  por cima da roupa a cheirar a óleo, da fritura das rabanadas...nada disso! 

Quero um belo vestido de cerimónia. Comprido, até aos pés. Salto alto, no mínimo de 15 cm. Já tenho em cima da cama do quarto de hóspedes dois belíssimos vestidos de noite. Lindíssimos!  Só não sei qual hei-de escolher.

Vesti um e vesti outro. Fotografei ambos os modelos e deixo-vos a espinhosa tarefa de me ajudar na escolha. Têm até às 23 horas do dia 30, ou seja amanhã, para a votação. No último dia deste velho 2021, apresentar-vos-ei o traje que for mais votado e, espero, de braço dado com alguém que vos fará desmaiar de inveja. Mãos à obra, caros amigos e amigas!  

Eis os modelitos:

Nº 1  

 Acham de devo usar este modelo, jovem, fresco e vaporoso...

Ou este:

Nº 2


Mais actual, maduro, (esqueci-me de tirar os óculos. Tirarei depois) e sedutor? 

Aguardo as vossas prezadas opiniões, que desejo coincidam com a minha.

Muito grata pela ajuda !! 😄


💗💗💗💗💙💙💙💙💚💚💚💚



54 comentários:

  1. Boa tarde
    Confesso que gostei mais do segundo, mas escolha o que for mais fácil de tirar, pois pode chegar a casa com um grausinho na asa e ter de dormir com ele vestido.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por ter aderido à eleição do vestido para o reveillon, JR. Vamos dar início à contagem, não vá eu enganar-me.

      Nº 2 = Um voto.

      Só não posso é respirar a plenos pulmões, senão rebenta-se o corpete e o vestido rasga-se a meio. :)

      Um abraço.

      Eliminar
  2. Muito bonito o 2º modelo. É o meu preferido.
    .
    Continuação de boas festas. FELIZ ANO NOVO.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Rycardo, por ter vindo votar

      Agradeço e retribuo os votos de Bom Ano.

      Portanto:

      Nº 2 = Dois votos

      Um abraço.

      Eliminar
  3. Tarefa espinhosa, mas não viramos a cara. O primeiro, oh, lá, lá e o segundo extremamente sexy. Precisava de saber qual dos dois está mais de acordo com a sua personalidade, para que não se sinta mal depois. Também muito depende do sítio para onde vai. Há falta de toda essa informação, arrisco o segundo.
    Uma boa tarde e continuação de Boas Festas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Joaquim Ramos.
      Obrigada por ter vindo.

      Para lhe ser sincera o modelito que vai mais com o meu estilo é...ah, não posso dizer. 🙄 Ainda me lembrei a tempo. Isso poderia influenciar a opinião dos eleitores. No dia de Ano Novo, eu digo, Ok?
      Pelo jeito que isto leva o mais certo é não me sentir lá muito confortável, não.

      Portanto:

      Nº 2 = Três votos.

      Desejo que o seu Natal tenha sido muito Bom e que as Festas continuem em beleza.

      Um abraço.

      PS- É verdade, a filha gostou do perfume? :)

      Eliminar
  4. Os dois vestidos são muito lindos e revelam traços de personalidade de pessoa animada e comunicativa, Janita!
    eheheheh!
    sobretudo o incentivo à festa com a chegada e a esperança num ano novo e feliz
    o segundo dá maior projeção ao silicone dos seios,
    também vou querer um desses, ou parecido !!!
    beijinhos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Ângelita! Dois modelos diferentes mas ambos muito bonitos. Eu adoro o branco em vestidos longos.
      O quê?? «silicone dos seios»? Olha que não!...Isto é tudo legítimo e natural. 😇
      Deduzo que optaste pelo segundo, foi?
      Então:

      Nº 2 = Quatro votos.

      Beijinhos e Boas Entradas no novo 2022.

      Eliminar
  5. 😁😁gostei bastante do segundo.

    Boas festas Beijinhos


    https://duasirmasmaduras.blogspot.com/feeds/posts/default
    Este linke está pronto para linkar na lista de blogues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela votação! :)

      Continuação de Boas festas.

      Então:

      Nº 2 Cinco votos

      Um abraço.

      Eliminar
  6. A preceito. Deixo a imaginação livre de qualquer amarra para vê-la antecipadamente na passarela da festa, e não estática tal como se apresenta nas duas fotos compartilhadas. E me pergunto é mesmo essencial para a sua festa a minha opinião? O importante é que a vejo se sentindo bem com qualquer um deles, pois, como uma boa ficcionista, você criou o enredo. E em qualquer um deles você vai viver a noite de 31 com a mesma ênfase que coloca em tudo que faz. Não vejo a hora de vê-la elegantemente vestida (com qualquer um deles), você não os vê, mas tenho os olhos arregalados, risos! Bem, se não tiver outro modelo mais simples, vejo-a no primeiro para o meu deleite, risos!
    Um abraço, Janita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é claro que a opinião do José Carlos é importante.
      Para qualquer ida às urnas todas as opiniões contam. Mais a mais a do meu amigo, tão conhecedor da arte de bem-vestir.
      Pois fique a saber que não só me vai ver na passerelle, como uma legião de fotógrafos atrás da barreira que separa os VIPs do resto dos mirones.

      Então temos o 1º voto no 1º vestido
      Não, mais simples para a noite mais festejada do ano, não tenho. O glamour é essencial.

      Assim sendo:

      Nº 1 = Um voto

      Obrigada e um forte abraço, José Carlos.

      Eliminar
  7. O meu voto irá para o segundo! Acho mais elegante! :)
    E já agora... boas festas! Um abraço :)

    Cantinho dos Poemas de Criança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais elegante, sim, mas não é muito confortável para dançar o "rock'n'roll". :)

      Boa Festas, caro Olavo e obrigada.

      Nº 2 = Seis votos

      Um abraço.

      Eliminar
  8. Bem humorado este post! Bastante falta (me) faz a boa disposição!

    Eu gostei mais do 2º, fica o meu voto. Se bem que me pareça que irá "arrasar" com qualquer um dos dois!

    Aproveito para desejar um Feliz Ano Novo! Vêm aí 365 oportunidades, que as aproveitemos da melhor maneira possível.

    Um grande beijinho Janita! Depois venho espreitar qual o "modelito" vencedor.

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sandra.

      Não sabe como lamento vê-la tão entristecida.
      Tem de olhar em frente e fazer por afastar os maus pensamentos.
      No final tudo se há-de ajeitar.

      Feliz Ano Novo também e um grande beijinho, Sandra.
      Se gostou do segundo, vamos para o segundo.
      Obrigada por aderir à votação ( leia-se brincadeira).

      Nº 2 = Sete votos.

      Muita Saúde e Ânimo, Sandra.

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Ah Leo, tu tens um dom telepático. :)

      Obrigada!

      Nº 1 = Dois votos.

      Um abraço e Boas Entradas

      Eliminar
  10. Voto no segundo, quem vem de cima para baixo. Ou no primeiro, para quem vier em sentido contrário.

    E agora vou andando que a minha vida não é isto!
    Beijinho, Janita.

    P.S. - os sapatos serão os da Cinderela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas sempre com pressa, António. Bolas!
      Ok, percebi, escusas de disfarçar. 🤭
      Vais para o "coleante".
      Não, não, qual Cinderela, rapaz? Os sapatos são um modelo exclusivo de Christian Louboutin!
      Portanto:

      Nº 2 = Oito votos.

      Obrigada, António.
      Um abraço.

      Eliminar
  11. Hahahhaha qualquer um deles lhe assentará como uma luva! :-) Tem é de ter cuidado em não pisar o vestido. Um sobretudo por cima para não se constipar!:)) Adorei a sua ironia. Eu deve passar em pijama, hahahhahaha
    -
    FELIZ ANO NOVO, A TODOS OS FAMILIARES E AMIGOS, EXTENSIVO AOS QUATROS CANTOS DO MUNDO. QUE NO ANO VINDOURO CONTINUEMOS NESTA NOSSA ETAPA, POÉTICAMENTE FALANDO. 📌
    .
    ABRAÇOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não escolheu o modelo e qualquer dos dois é próprio para usar em lugares fechados e aquecidos, Salões Imperiais, fique sabendo cara Cidália que por cima do vestdo que eu usar, visto ao entrar e ao sair, um casaco de arminho igualmente branco.

      Atenção; 1ª Abstenção.

      Se for assim quando for votar na Legislativas...:)

      Abraço e Bom Ano Novo.

      Eliminar
  12. Prefiro o número 2. Lindo também e mais adequado a mulheres dos seus 40 anos, como tu! : )

    Vou passar a passagem do ano em casa, mas não de roupão (nem um tenho, detesto roupões), nem de pijama. : )
    A foto de cabeçalho é fabulosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Catarina, mesmo se ficares em casa é para festejar a Passagem do Ano velho para o Novo, com categoria e glamour. Longe de mim insinuar tal coisa.
      A Fatyly é que levantou a lebre, no comentário no postal anterior...:))

      A foto do header ;) veio da Holanda, mas já é antiga.

      Obrigada.

      Então temos mais 1 voto no segundo.

      Nº 2 = Nove votos.

      Um abraço e Bom Ano Novo. :)

      Eliminar
    2. Ninguém está a insinuar nada. Nem eu nem tu. :)

      Eliminar
  13. Nem um nem outro
    Dou-te por sugestão
    Veste um confortável casacão
    Não vá entrares no Ano Novo
    Com uma ganda constipação

    A imagem de teu cantinho
    lembra D. Fuas de Roupinho
    Então, porque não
    Optares antes por um roupão?

    (como sabes, sou gozão)

    Bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estimado amigo
      perdoe-me, por favor,
      se não lhe faço a vontade
      e aceito a sugestão.
      Ao entrar no Ano Novo
      não há Roupinho
      nem roupão.
      Há um vestido
      a escolher,
      isso qualquer sabe fazer.
      O canhão da Nazaré
      agora já mete o 'Sítio'
      no sítio de onde ele é.

      Beijinhos e abraços!

      Mas, é com grandes embaraços
      que lhe lembro a Abstenção.


      Atenção: 2ª Abstenção.

      😲 😲 😲

      Eliminar
  14. rsssssssssss...Só tu mesmo,Janita!

    Qualquer um deles vale desde que te divirtas! beijos e feliz 2022! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, Chica que não te vi!! 🤭 😂

      Valeu!

      Que tenhas um Boa Ano 2022 com muita Saúde, Alegria e Paz.

      Beijinhos

      (Mais uma Abstenção )

      Eliminar
  15. Contagem dos votos, até ao momento.

    Vestido Nº 2 = Nove (9) votos
    Vestido Nº 1 = Dois (2) votos
    Abstenções: duas (2)

    ***********************

    ResponderEliminar
  16. Número 2 sem dúvida.
    Abraço saúde e divirta-se que eu já me diverti bastante com este post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amiga Elvira.

      A diversão, sem prejudicar nem amesquinhar ninguém, é o melhor que podemos levar desta vida. Vida essa, cada vez mais sensaborona, restritiva, castradora. Então, perante a impossiblidade de sair, vamos deixando a fantasia voar ao sabor da imaginação.
      Obrigada e um Ano 2022 com tudo de bom, amiga.

      Ora, sendo assim, com o voto da Elvira, lá temos a Dona do vestido a marcar a boa forma física, a atingir a dezena de pontos.

      Nº 2 = 10 votos.

      Um forte abraço e obrigada. :)

      Eliminar
  17. Estou um pouco recolhida mas não poderia deixar de participar dessa eleição que nos prepara para uma grande noite_ o réveillon da Janita.
    Confesso que vou ficar de pijama desse curtinhos (porque está muito calor) rsrs e se tiver um espocar de fogos chego até a janela para ver os brilhos na noite E, pronto ja entro no 2022 ,com um vinhozinho para apressar o sono rs Mas admiro sua vontade de transgredir, amiga e os dois modelos são bonitos e arrojados, Se fosse para 'causar'seria o 2 ,(mas não sou adepta dos colantes ) rs prefiro os mais simplesinhos e românticos Fico com o 1;
    E ja te abraço ,desejando um Ano Novo cheio de emoções e surpresas felizes.
    Boa noite de mudanças, amiga _ Celebremos a vida!
    com beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás recolhida, Lis? E eu a pensar que já andavas a passear pela Europa. Maldita pandemia, malditas variantes que nunca param de atazanar os pobres povos habitantes de Planeta azul e verde.

      Pronto, pijaminha curtinho de cetim florido, também serve, amiga. Fogo de artifício e um bom vinho e está feita a festa.

      Encantada por teres vindo até aqui, mas dia 31 é que o bicho vai pagar. :))

      Então, vais para o 1º, fresco e vaporoso? Também gosto!
      Estou a ver que uma das senhoras vai com um e a outra com o outro, pensando bem é pena deixar um deles de parte, afinal, até agora agradam ambos.

      Nº 1 = Três votos.

      Um grande abraço, Lis.
      Que o Novo Ano te traga tudo de Bom.
      Beijinho

      Eliminar
    2. Bom dia, Lis.

      Ali, onde escrevi "...dia 31 é que o bicho vai pagar...", não era «pagar» que eu queria dizer, já que aqui ninguém paga nada, porque ninguém deve nada a ninguém. Era "o bicho vai pegar", expressão muito usada por aí, mas penso que a Lis percebeu.

      Uma vez mais um grande abraço.

      Eliminar
  18. Bom fim de noite amiga.
    Dois belos modelitos que creio tanto o numero 1 como o 2 lhe cairá bem.
    Queremos ver a foto,rsrs.
    Que seja lindo seu passar de ano com a paz merecida e muita alegria que irradiará por todo 2022.
    Grato pela amizade.
    Carinhoso abraço Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, amigo Toninho.
      Com tanta azáfama nem tenho tido tempo para visitar os amigos.Mas não estão esquecidos.
      Agradeço reconhecida a sua extrema amabilidade e simpatia, Toninho. Vamos esperar que o 2022 venha complacente e nos dê tréguas virais.

      Um forte e grato abraço, meu amigo.
      Tudo de bom, especialmente que não falte a saúde.

      Eliminar
  19. Decididamente o n° 1, Janita!
    E um Feliz Ano Novo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, Manela.

      Esse é também o meu estilo.
      Muito grata pela tua participação.
      Que o Novo Ano te traga a realização dos teus melhores desejos.
      E Saúde, muita saúde.

      Beijinhos.

      Nº 1 = Quatro votos. :)
      --

      Eliminar
  20. Ulálá este post está um must. Nunca fiz os rituais que indicas subir numa cadeira e passas come-as tu que deves gostar, porque passas já basto eu, percebeste?
    Minha votação no vestido que irás levar até ao fundo quintal, mas não vale pores qualquer agasalho...VOTO NO 2º.
    Mas depois não te queixes porque na volta virás a espirrar, tossir e sairás a correr com as mãos mas mamocas pela frente da casa sem mudares o vestido e corres para fazer um teste a gritar abram alas, abram alas e lá te irão ao nariz, será por um senhor Dr ou enfermeiro que de olhos em bico (só podia) e gritas AI CUM CANTANO...PORRA!
    Agora vou fazer o almoço e depois venho ler os comentários e desde já peço desculpas se feri suscetibilidades.
    Beijos muito sorridentes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já li os comentários e fartei-me de rir.
      Ainda bem que ainda não deste resposta ao meu porque que acrescentar mais uns pontos.
      ................................
      O cotonete tocou na sineta dos teus neurórios, acordaste com pena por o DÓÓÓtor era um borracho, abriste os olhos meia estremunhada, e do vestido nada e só viste um retângulo colorido chamado tv com o fim da série deixas cair o comando dando as boas vindas a 2022:)))
      Vou fugir antes que leve.
      Inté

      Eliminar
    2. Ah, ah, ah muito bom Fatyly e ainda diz a Janita que eu é que tenho imaginação... seguramente já ri mais agora do que vou rir no fim do ano :)
      Um grande 2022 se não falarmos antes (o que eu duvido).

      Eliminar
    3. :)))) obrigado Joaquim Ramos mas juro que não bebi nada, mas hoje e ou quase sempre faço destas e ou estou assim. Tristezas não pagam dívidas e não cura nenhuma maleita e o COVID adora gente derrotista e cheia de medo:)))
      Também para ti e todos os teus um grande 2022
      Aquele abraço sincero e respeitador

      Eliminar
    4. Fatyly,
      Ok...Ok! Ide-vos divertindo e rindo, que eu gosto de ver a casa cheia de vozes e de risos.
      Tu, minha amiga, como te deitas com as galinhas e acordas ao cantar do galo, já deves ir no segundo sono quando daqui a umas seis horitas sair para o ar a publicação mais sensacional da Era das Internetes, mas passa por cá amanhã. Até porque depois da trabalheira que tive quero mais é andar a passear pelo blogobairro e colocar as vistas em dia.

      Então:

      Nº 2 = 11 votos!

      Beijocas e sorrisos.

      Eliminar
    5. Ah, e o senhor, caro Joaquim Ramos, apareça... para ver o que é bom para a tosse!! Eheheheheh

      Eliminar
    6. "da Era das Internetes"????? xiiiii não me digas que é algo das minhas loucuras ou parvoíces e juntas o Joaquim Ramos? Homem sofre:))))
      Ok, ok amanhã volto porque mal acabe o noticiário irei dormir, aliás ia já mas depois acordo mais cedo.
      Beijos rapariga linda e ainda bem que ris com todos que vêm aqui e isso é bom.

      Eliminar
    7. 🙏 👍 Até amanhã! 😊

      Eliminar
  21. O que já me ri!
    Que bela que estás tanto num modelito como outro.
    Eu escolhia o nº 2 , mostra mais a tua bela perna :)
    Diverte-te
    Feliz 2022!
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, amiga, já sabes que quando me viro prá folia não deixo os meus créditos por mãos alheias! :))
      Ó_Ò...como diria o nosso amigo Kok. Diria e diz, que tenho esperança que ele apareça.

      Um beijinho grande.

      Nº 2 = 12 votos.

      🥰

      Eliminar
  22. rsssssss, muito bom!!!
    Mas também estou em dúvida, pois é...mas os dois são lindos, faz um
    "uni tu ni tê salame me minguê um sorvete colored uni tu ni tê!"
    No que terminar o tê, pega!!!
    Gosto tanto dessa festa, tão verdadeira que vou pra baixo da cama!!!
    Beijinho, querida amiga, o melhor da festa é rir de nós!
    Adorei teu espírito! Feliz ano na medida do possível! 😂😁😅😆
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, amiga Taís.
      Vou fazer como diz.

      Vamos ver em qual vai cair
      o meu voto,
      se no salame, se no sorvete...
      ...melhor ser no salame
      pois o sovete se derrete. 🤭 😂

      Amiga, rir de mim é o que eu faço melhor.

      Beijinhos
      Feliz Ano Novo.🌞

      Eliminar
  23. Respostas
    1. Claro...o tempo não volta para trás! 😊
      Se voltasse, outro galo cantaria, né?
      Obrigada, Luís.
      Um abraço.

      Nº 2 = 13 votos.
      *

      Eliminar
  24. Amigos, muito grata a Todos pela vossa colaboração e ajuda, na escolha do vestido que devo usar nesta Passagem de Ano. Está encerrada a votação.
    O ponto da situação é o seguinte:

    O Vestido Nº 2 foi o vencedor, com treze (13) votos.

    O Vestido Nº 1 ficou em segundo lugar com quatro (4) votos.

    Creio que abstenções foram quatro também. :)

    Muito obrigada.
    Um abraço a quem for de abraços e beijos aos restantes.
    👏 👏 👏

    ResponderEliminar