domingo, 31 de julho de 2022

MEMÓRIAS MUSICAIS. # lll

 🔆 🔆 🔆 🔆 🔆 🔆 🔆 🔆 🔆


Este vídeo é um doce em dose dupla.

O meu querido Georges Moustaki, e o fabuloso e inesquecível Charlot, numa parceria laboral com o rapazinho que partia os vidros, para que ele tivesse o seu ganha-pão garantido. Desfrutem e reflitam!

"Le Métèque"


Pena que as legendas tenham vindo atrapalhar mais do que ajudar, mas ao optar por esta versão tive de me sujeitar. Porém, decidi compensar com esta versão cantada por Moustaki, em português. Não me canso de o ouvir...no seu sotaque delicioso.



🔆 🔆 🔆 🔆







🔆 🔆 🔆 🔆 🔆 🔆 🔆 🔆 🔆 🔆 🔆 🔆 🔆 🔆


33 comentários:

  1. Bonjour Janita!
    J' aí adoré!

    Bisous

    ResponderEliminar
  2. Georges Moustaki, Charlot, dois dos grandes na vida artística.
    Desfrutei, refleti, viva a vida!
    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chegaste a uma boa conclusão, António.
      Saudemos a vida, sim.
      Beijinho, amigo.

      Eliminar
  3. Apreciei esta evocação de um cantor que nos sensibilizou em épocas já passadas, mas ainda hoje nos provoca um arrepio nostálgico.
    Malmequer ___ Bem me quer
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, que desde sempre devotei uma espécie de paixão platónica pelo Moustaki e um enorme apreço pelo seu percurso de vida, é como se o cantor ainda estivesse vivo. A bem dizer, nunca morrem, aqueles que mantemos vivos em nós.
      Bem me quer____Bem me quer! :)

      Um abraço.

      Eliminar
  4. Moustaki e Charlot marcaram uma geração e ainda hoje me comovo ao ouvi-los e vê-los.
    Bom domingo!
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Charlie Chaplin, um humanista sábio e de bom coração.
      Georges Moustaki, a minha paixão secreta. :)
      Beijinhos, Manu.

      Eliminar
  5. Moustaki a cantar em português, um achado.
    Não conhecia, obrigado pela partilha.
    Abraço de amizade, Janita.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este belo achado já não é novo para mim, amigo Juvenal, pois esta já é a segunda vez que publico esta versão cantada em português. Adoro todas as canções de Moustaki, mas esta tem um encanto muito especial.
      Um forte abraço amigo e obrigada pela visita.

      Eliminar
  6. Belo vídeo antigo e mudo
    Belo som em português
    Em sotaque de que fez
    Certo esforço e sobretudo
    Deu vida em quase tudo
    Da melodia. E a graça
    Do filmezinho ultrapassa
    A toda a expetativa.
    De uma maldade nociva
    Fazer humor, é estranho
    Bem por isso, é o tamanho
    Do astro - memória viva!

    Bela postagem. Parabéns! Abraço fraterno. Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, caro Laerte!
      Comentar com poema tão belo, não é para qualquer um!
      Quase sempre os poetas guardam os seus talentos para exibirem em proveito próprio. Isto, que acabo de ler é generosidade pura.
      Muito agradecida, um abraço.

      Eliminar
  7. Boa tarde
    Imagens e voz inesquecíveis.

    JR

    ResponderEliminar
  8. J'aime bien Geroges.
    Et Charlot aussi.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moi aussi je les aime tous les deux, Pedro!
      Beijinhos, boa semana.

      Eliminar
  9. Dois vídeos inesquecíveis.
    Gostei de ver, obrigado pela partilha.
    Boa semana, amiga Janita.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata pela visita, amigo Jaime.
      Um abraço com votos de uma boa e inspirada semana.

      Eliminar
  10. Charlot no tempo em que cinema era caso para dizer...palavras para quê? Adorei
    O borracho do Moustaki de que tanto gostas (acho que já há algum tempo publicaste este vídeo) é o máximo a cantar em português e ouvi de novo com agrado.
    Um post excelente!
    Beijos e uma boa tarde

    ResponderEliminar
  11. Bom dia. Aproveito para desejar um excelente mês de agosto com muita paz e saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, Luiz Gomes.
      Creio ser a sua primeira visita a este humilde espaço e nem mesmo assim escapou ao Spam.
      Um excelente mês também para si neste querido mês de Agosto.
      Saúde e paz.

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Feliz semana também para si, Ricardo.
      Saudações blogueiras.

      Eliminar
  13. Olá Janita,

    parabens pelo bom gosto nas escolhas... G M. é tambem dos meus preferidos pela poesia e bonança da voz.
    um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Maceta.
      Terei de voltar ao seu espaço para deixar mais clara a afirmação que lá fiz, pois me parece não ter sido explícita.
      Um abraço e obrigada pela visita.

      Eliminar
  14. Muito giro!
    Tb gosto deste cantor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dono de uma voz rouca e profunda, GM foi uma figura lendária no mundo da canção romântica, Catarina. Quanto a Charlot, bem é também ele uma Lenda. :)

      Eliminar
  15. Há anos que não escutava, é lindíssima!
    Adorei os dois vídeos, as duas versões.
    E você como está, amiga? Recuperada?
    Um beijinho, uma ótima semana, querida Janita!
    Excelente te ver de volta... 🌼🌷🌹🌼🌷🌹😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou indo devagarinho, minha amiga. Este calor infernal que nos abrasa há dias, junto com o cheiro a fumo dos fortes incêndios, que anda pelo ar, têm vindo a roubar-me a pouca energia que o 'bicho' me dexou. Mas, cá vou fazendo força para continuar, querida Taís.
      Um beijinho e a minha gratidão.
      (grata pelo lindo jardim de flores)

      Eliminar
  16. Respostas
    1. ...e agora, o sol ganhou uma força mais amena e suave, o ar ficou mais fresco e o meu sorriso ganhou novo brilho.
      Adivinha porquê, Manel! :))
      Beijo.

      Eliminar
  17. Comentei ontem e devo ter ido parar ao SPAM
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa, Fatyly. Fui ver e estavas lá tu e o Luiz Gomes.
      O mais engraçado, sem graça nenhuma, é que até para aparecerem em spam os comentários andam a passo de caracol.
      Beijinhos e obrigada.
      (Folgo em ver-te de regresso.)

      Eliminar