terça-feira, 19 de julho de 2022

AI...QUE SUSTO!

 

-----------------------------------------


Depois de uma noite mal dormida, devido a uma tosse seca e incomodativa, que me levou a ingerir pequenos goles de água de dez em dez minutos, ao amanhecer, completamente zonza e com dificuldade em abrir os olhos,  autodiagnostiquei-me como portadora do coronavírus. Após um café bem forte, reforçado na quantidade e densidade, nem por isso me senti melhor. 
Sentia-me tremendamente injustiçada. Porquê eu, se me precavenho de lugares muito frequentados, se vivo desde há dois anos uma vida de quase clausura?
Estava decidido. Iria fazer o abominável teste. Comprei-o na farmácia do meu bairro e regressei a casa quase correndo. 
Segui as instruções tal qual me haviam sido recomendadas pela jovem e simpática Dra. Ana, não sem antes as confirmar na bula que acompanha o kit. Ainda que sejam apenas dois centímetros e meio da zaragatoa a penetrar nas narinas, as lágrimas correram-me cara abaixo. Imagino se tivesse sido testada no CS...
Vira, vira, vira, dez vezes numa narina...e o saco lacrimal a esvasiar-se no meu rosto. Vira, vira,vira, outras dez vezes na outra narina.
Mergulho aquilo no líquido  e, vira, vira, vira, mais dez voltas. verter três gotas, esperar 15 minutos e...resultado negativo? Então, afinal o que é que eu tenho? Pelo sim, pelo não, vou permitir que o amigo Ben me acompanhe de doze em doze horas, já que me acompanhou, em dose dupla, juntamente com o autoteste. 

👀👀👀👀👀
----------------------------------------
------------------------


42 comentários:

  1. O teste é chato mesmo, mas que bom deu negativo! Tomara melhores...beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O autoteste deu negativo, Chica. Como continuo com sintomas, telefonei para a Saúde 24 e amanhã irei fazer um teste seguro.
      Beijos.

      Eliminar
  2. Tenha atenção. hoje deu negativo mas amanhã pode dar positivo. Tenha cuidado. Pode ser só uma gripe. As melhoras 🍀
    -

    Beijos, boa tarde

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que continua "invicta".
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Invicta, não me parece...mas na Invicta, talvez.
      Um abraço

      Eliminar
  4. Não quero ser a mensageira da desgraça mas, o facto de ter dado negativo hoje não garante que amanhã o resultado se mantenha.
    Com o meu marido aconteceu: hoje á noite negativo, no outro dia de manhã positivo.
    É ir vigiando, estar atenta aos sintomas.
    Até pode nem ser. Oxalá que não!
    Um abraço do Algarve,
    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou mais inclinada para essa sua sugestão, só que desta vez não vou em testes 'caseiros'. Laboratório ou farmácia, vamos ver o que o dia de amanhã me reserva..
      Um abraço, Sandra.

      Eliminar
  5. Boa tarde amiga
    Faz dois anos em novembro que testei positivo e depois de uns oito dias de cuidados intensivos e de ter alta nunca mais fiz nenhum teste.
    Fico feliz pelo seu teste ter sido negativo mas vá insistindo no BEN que de quando em vez não faz muito mal.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso que estou a fazer, amigo JR. Pensava eu que ia passar incólume ao bicho e afinal...
      Um abraço.

      Eliminar
  6. Eu tenho com frequência ataques de tosse como descreve, pois sofro de alergias, e tenho sempre em casa antialérgicos. Aliás dois pois o meu alergologista receitou-me o Bilaxten e a pneumologista do marido receitou-lhe o Montelucaste pelo mesmo motivo. Mas isto não quer dizer que não possa ser o Corona. O meu cunhado teve, e a minha irmã, só no sexto dia quando o marido já estava quase a terminar o isolamento deu negativo.
    Eu e o marido testamos positivo no início de Maio. Ele teve apenas sintomas que costuma ter da rinite alérgica, pingo no nariz e olhos lacrimejantes, eu não tive qualquer sintoma.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu cunhado teve, e a minha irmã, só no sexto dia quando o marido já estava quase a terminar o isolamento deu positivo era o que eu queria ter escrito.
      Abraço e saúde.

      Eliminar
    2. Eu conheço a minha tosse, Elvira. Desta vez é qualquer coisa mais grave do que uma simples tossiqueira alérgica.
      Desculpe não me alongar mas ando sem ânimo nenhum.
      Acho que é chegada a hora de fazer uma pausa, amiga.
      Saúde e tudo de bom.

      Eliminar
  7. Andaste num vira vira incómodo e não chegaste a conclusão alguma?
    Seja como for, não ser lá da família corona, tudo malta fina, é bom sinal.
    Há mais vírus e viroses a ter em consideração. Uma simples sinusite, chateia 'cumó caraças'.
    Desejo-te as melhoras. Entretanto peço-te o favor de dar um 'chega p'ra lá' ao bichano da foto, ou pintura ou lá o que é.
    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
  8. Chiça! Espero que tenha sido apenas um susto. Amanhã, com a ajuda do Ben, aposto, o susto terá passado.
    bjis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é que com o cair da noite os sintomas agravam-se, José.
      Só paracetamol é capaz de não ser suficiente.
      Beijinhos

      Eliminar
  9. É muito bom que tenha dado negativo.
    .
    Saudações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver no que param as modas...amanhã!
      Saudações.

      Eliminar
  10. Chiça, li ansiosa até ao fim para ver se o maldito bicho te tinha atacado.
    Continua vigilante e cuida bem de ti.
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou desanimada, Manu. Qualquer bocadinho de febre me deita abaixo. :((
      Beijinhos.

      Eliminar
  11. Pelo sim, pelo não, isola-te por mais alguns dias. Parece que esses testes rápidos indicam positivo quando há uma grande carga viral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, estou em isolamento, agora e até quando fizer o teste "a sério". Depois de ter o resultado é que é que sei se continuo o se fico livre, Catarina.
      Beijo

      Eliminar
  12. Vais desculpar-me mas fartei-me de rir:)))
    Essa secura é alergia e com esta ventania ainda pior. Fizeste bem em beber água. Mas foste mentalmente logo ao "bichinho" e a noite fica tal como um gatão gigante ali de cima. Fizeste bem em fazer o teste e ainda bem que deu negativo.
    Uma dica que dou para não chegares às lágrimas: manter a boca
    aberta durante o teste e a cabeça um pouco inclinada para trás.
    Beijos e uma melhor noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu fico contente que tenhas rido, Fatyly.
      Já o outro dizia : Pimenta no traseiro dos outros para ele era refresco. :))
      Amanhã farei um teste como manda a lei .
      Beijos

      Eliminar
  13. As melhoras, seja o que for, que passe depressa!
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  14. Lembrei-me, se for preciso alguma coisa, como levar comida é só enviar-me um email

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Gábi. Agradeço-te de coração pois sei que foi de coração que me ofereceste ajuda, mas não será necessário.
      Com a chegada da noite comecei a sentir-me pior, cabeça pesada e uma forte pressão no peito. Como não tenho febre, talvez seja uma gripre. Não sei. Se amanhã me sentir melhor responderei aos comentários todos. Senão, telefono para o nº da Saúde 24 e logo se vê.
      Um grande beijinho para ti e todos os amigos que comentaram e me fizeram sorrir. :)
      Bem-hajam Todos!

      Eliminar
    2. Se continuas com o mesmo quadro e com mais sintomas acho bem que telefones para a Saúde 24 que acedem de imediato à tua ficha médica.
      Força amiga e as melhoras
      Abraços

      Eliminar
    3. Hoje fiz isso tudo, Fatyly e perante o meu quadro cliníco, a senhora que me atendeu, super simpática, deu-me as instruções adequadas.
      Beijinhos, amiga.

      Eliminar
  15. O Ben é o essencial e necessário.
    Repouso e Ben.
    Líquidos, muitos líquidos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se os líquidos serão suficientes, Pedro, porque a tossiqueira seca muito, mas bebo cerca de um litro e meio de água. Hoje estive toda a tarde deitada. Valham-me todos os santos, que vida. O que vale é que o corpo pede descanso.
      Beijinhos

      Eliminar
  16. Passou melhor esta noite? Deus queira que sim. Se os sintomas continuarem procure ajuda médica.
    Abraço e rápidas melhoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dormi toda a noite Elvira, embora com algum desassossego.
      Talvez tenha de o fazer, sim, amiga. Preciso é de fazer o teste primeiro.
      Muito obrigada, Elvira.
      Beijinhos

      Eliminar
  17. Tosse alérgica, minha linda.
    Andam imensas poeiras nos ares!
    As melhoras!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será mesmo, Leo?... olha que não, olha que não. :)
      Passei a primavera toda sem alergias e agora em pleno verão, nã, isto é o bicho, é o bicho...
      Obrigada.
      beijinho

      Eliminar
    2. Pode ser o bicho o que desejo que não seja, mas este Verão os malditos incêndios cujo fumo vai para todo o lado. Os populares na imensa dor que sentem ajudam a apagar os fogos sem qualquer proteção das vias respiratórios e mais cedo ou mais tarde pagarão a factura!

      Eliminar
  18. Não precisas de ter medo, já tive Covid 2 vezes e não morri...por enquanto!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso és tu, que és fortalhaça, eu sou um frasquinho de cheiro. ;))
      Abraços

      Eliminar
  19. Boa tarde!
    Bom, eu acho que já comentei esta publicação. Às tantas foi de carrinho, para o spam...
    -
    Coisas de uma vida || Um blogue que aconselho.||

    Beijos, boa tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se comentou, tá comentado, Cidália.

      Boa noite.

      Eliminar
  20. Uma pessoa vacina-se, usa máscara, está o mais possível em isolamento e mesmo assim apanha o vírus que o teste não detecta. É impressão minha ou isto soa a teoria de conspiração?

    ResponderEliminar