quarta-feira, 6 de julho de 2022

O AMOR PELAS COISAS SIMPLES.

 

Foto minha.

 

Dialéctica. 

 De Vinicius de Moraes.


 É claro que a vida é boa

E a alegria, a única indizível emoção

É claro que te acho linda

Em ti bendigo o amor das coisas simples

É claro que te amo

E tenho tudo para ser feliz

 

Mas acontece que eu sou triste...

 


 Conhecido carinhosamente como "Poetinha", Vinicius de Moraes

 [1913 - 1980] foi um dos nomes mais marcantes  - e mais amados -

 da poesia e da música brasileira, como de resto não é novidade

 para ninguém! 






❄️ ❄️ ❄️ ❄️ ❄️ ❄️ ❄️ ❄️




27 comentários:

  1. O título não me fez recordar de Vinicius de Moraes, mas sim de um ursinho simpático que se chama Pooh. Diz ele que “por vezes, as coisas mais pequenas ocupam o maior espaço no nosso coração”.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Efectivamente, Catarina, o Amor pelas coisas simples sempre nos recordam seres puros e inocentes. O "Poeitinha" era ligeiramente mais comlicado.... :)
      Beijo.

      Eliminar
    2. ...comlicado...mas com p antes do l.
      Por causa destas minhas falhas é que já perdi vários comentários no "Ventanias Rosadas". Um deles dirigido à tua pessoa...acho que o Blogger me despachou para a escolinha.

      Eliminar
  2. Eu gosto demais de Vinícius, olha a simplicidade desse poema e dito a verdade até com ingenuidade! Quer coisa mais bela?
    Gosto muito de vê-lo cantar com Toquinho.
    Saudades do Poetinha!
    A foto tirada por você é um encanto!
    Feliz semana, amiga!
    beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Taís, elegi este pequeno poema justamente por ele se enquadrar na simplicidade da minha foto e na pureza das pequenas flores campestres. :)
      Grata pela generosidde das suas palavras, amiga.
      Retribuo o voto de dias felizes.
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. A Catarina lembrou Winnie, The Pooh.
    E eu o Principezinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ambos, de coração puro e simples. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Se Vinícius o lesse ficaria contente por saber do apreço deste Poeta daquém- mar.
      Um abraço

      Eliminar
  5. Vinicius sempre maravilhoso e adorei a tua foto! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre simpática e generosa, querida Chica.
      Obrigada.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Gosto muito de o ouvir e igualmente da sua poesia como legado que nos deixou. O campo que mostras está lindíssimo.
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este campo de malmequeres campestres tem a beleza e a frescura que há nos campos na Primavera.
      Quando agora por lá passo, Fatyly, a paisagem é outra, bem mais desoladora.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Gosto de Vinícius mas sei que os poetas são uns fingidores!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e os não poetas, fingidores são, querida Rosa dos Ventos. :)

      Beijnho

      Eliminar
    2. (◕‿◕) Boa noite, querida Leo!!

      Eliminar
  8. Boa tarde
    Sou um admirador de Vinícius . Ponto.
    As flores campestres estão muito lindas .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, JR!
      Ponto a ponto, se dá o poema pronto...:)
      Estão, sim senhor. Ou não fossem elas brancas, de pétalas recortadas e um olhinho amarelo.

      Abraço

      Eliminar
  9. Gostei bastante. Obrigada pela partilha!
    -
    Beijos, boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada a agradecer, cara Cidália.
      Para variar trouxe o seu comentário da Cx. spam.
      Se não fosse este seria outro.
      Há coisas que acabam por se tornar rotineiras.
      Ir espreitar os comentários retidos, é um deles.

      Abraços.

      Eliminar
  10. Gosto desta simplicidade que mostras, quer através da tua foto, quer do poema do grande Vinícius, que muito admiro.
    Beijinhos amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por norma, mostramos as coisas que mais gostamos, não é Manu? Gosto de tudo o que é simples, para complicada já cá esrou eu. :))
      Beijinhos gratos, queriga amiga.

      Eliminar
  11. Poeta tem sempre defeito. nem que seja apenas "ser triste"
    conselho que eu dou as minhas - nunca se apaixonarem por POETA - são amargos e muitas vezes mal educados rsss
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tristeza é como a felicidade: um estado de espírito. Já a alegria, não. Requer um motivo para.
      Pessoalmente, devo dizer-lhe Poeta, não tenho razões de queixa, nunca fui ofendida por nenhum, mas...nunca fiando.
      Abraço.

      Eliminar
  12. Linda partilha com o nosso Poetinha, encantado com Itapuã sua praia preferida e eternizada onde fez sua morada.
    Havia crise de ciúmes por ter deixado o Rio e talvez aí o triste.
    Valeu Janita.
    Abraços

    ResponderEliminar
  13. Janita, Vim avisar que acaba de entrar céu teu por lá!
    Aqui está:
    https://ceuepalavras.blogspot.com/2022/07/blog-post_10.html
    Obrigadão! bjs, chica

    ResponderEliminar