sábado, 7 de outubro de 2023

ALGUÉM ME EXPLICA ESTE FENÓMENO ?...

 

Neste espaço onde se não fala de política, de futebol nem de religião, onde a escrita com engenho e saber nunca se faz sentir e não interessa senão às pessoas amigas, por se sentirem acolhidas com simpatia  e agrado, não posso deixar de me espantar que receba visitas dos cinco* continentes...🧐


( e ainda há mais)



Por certo existe alguém que me saberá dar uma explicação plausível. Esse alguém só poderá ser um navegador experiente, logo, um  Marinheiro... 



* afinal, são quatro, no continente africano não querem saber do Cantinho da Janita

____________________________

22 comentários:

  1. Muito bom dia.
    Num outro blog, já desativado, podia ver esse tipo de estatísticas e até sabia as localidades dos visitantes, muitos delas improváveis. Agora já não sei como aceder a tal informação. Acontece-me no FB fazer um qualquer comentário e logo de seguida sou inundado por pedidos de amizade das mais variedades fontes com qualquer relação entre si. "Eles" sabem tudo sobre nós...
    (Está melhorzinha?)
    bjis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, mas isto não tem que se diga, José. Entra na opção estatísticas e lá procura o que lhe interessar.
      Quanto à perigosidade de nos espiolharem, penso que não será comigo que "eles" se preocupam. No entanto, a tal espia famosa, a Mata Hari, também parecia inofensiva... : )

      Estou sim, obrigada.
      Beijinho

      Eliminar
  2. A volta ao mundo num blogue.
    Serve como título? 😉
    O meu blogue - aquela espelunca ao virar da esquina - também é visto em quatro continentes. E também o continente africano não conta para a estatística.
    Dito isto - que vale o que vale - vou descansar. Como cantavam os Sitiados, 'esta vida de marinheiro está a dar cabo de mim'.
    Não, não sou o marinheiro assinalado na publicação.
    Beijinhos, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, mas tu és um radialista famoso, sob o teu ar de quem nada há a temer podes ser um elemento altamente perigoso para o capitalismo imperialista... :))
      Beijinhos, António

      Eliminar
  3. Rogério V. Pereira07 outubro, 2023 16:18

    Tivesse eu menos que fazer
    e investigaria
    a fim de dar-te resposta cientifica
    assim, limitar-me-ei a uma dica
    fica sabendo, Janita
    que estás sujeita a intensa vigia
    E quem nisso não acredita
    escusa de fazer fita...

    Bjito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério V. Pereira07 outubro, 2023 16:25

      Olha esta
      foi tiro e queda
      https://visao.pt/atualidade/sociedade/2011-11-06-cia-vigia-facebook-e-twitterf631886/

      Eliminar
    2. Ah, Rogério, e já fez bastante! Trouxe-me um link bastante esclarecedor.
      Esse artigo de 2011 foi escrito numa altura em que o mundo andava em polvorosa, sobretudo, os EUA.
      A CIA tinha que estar atenta a todas as movimentações.
      Com terroristas todo o cuidado é pouco.
      Creio mais que nestes blogs antigos, onde já confirmaram não haver gente com intenções bélicas, andam só a passar os olhos não vá o diabo tecê-las. Nunca fiando... ;)

      Beijinho, bom resto de domingo.

      PS- Vou ver como vai o desenrolar do casório da Infanta Maria Francisca. Será que o povo já comeu o bolo todo?

      Eliminar
  4. Não tenho explicação científica, mas já tinha ouvido dizer que somos cuscados nos quatro cantos do mundo.
    A net tem um serviço de espionagem de alto gabarito e não há nada que escape. No meu também tenho a informação da hora a que me visitam e de onde vêm.
    O teu, como tratas bem as pessoas, terás visitantes dos quatro cantos do mundo. És uma mulher famosa :)
    Beijinhos Janita.
    Ps. Estou a falar de Portugal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou, então, 'cientificamente' testada a tese de que, contrariamente ao que imaginamos...NÂO ESTAMOS SÓS. : )
      Fama é o que menos quero, prezo muito andar livremente pela rua sem que ninguém me perturbe nem tolha o passo, querida Manu.
      Beijinhos e um domingo cheio de paz e luz!

      Eliminar
  5. Estar na lista de blogs seguidos pelos amigos também origina visitas. Eu olho sempre para a lista de blogs seguidos pelo autor daquele que estou a visitar e, por vezes, encontro lá coisas que despertam o meu interesse. E costumo saltar de um para outro, antes de voltar à origem.
    Se calhar foi assim que encontrei a Janita ou fui encontrado por ela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e foi assim, caro amigo, que o encontrei no blog da amiga comum e ausente...mais uma!

      Eliminar
  6. Um click no nome do seu blog, faz toda diferença Janita. Muitos por curiosidade pura. Uma imagem, uma musica num blog pode arrastar vários clicks que no Instagram chamam like. Um fenômeno sim com várias traduções.
    Um belo domingo de paz.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois que venham todos os de boa-vontade clickar e likar o Cantinho da Janita, amigo Toninho. É o único lugar virtual onde desconhecidos me podem encontrar. : )
      Feliz e pacífico domingo.
      Beijos.

      Eliminar
  7. Sinceramente é algo que não tenho qualquer interesse nem explicação porque a net tem muitos "olheiros":)))
    Beijos e um bom domingo

    ResponderEliminar
  8. Sou um navegador experiente seguindo você desde Marrocos, bom domingo janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu, fiquei duplamente contente, Señor del Rincón.

      1º- Levantou um pouco o véu do mistério que o envolvia.
      2º- Este espacito despretencioso, é seguido também em África.

      Um abraço, boa semana.

      Eliminar
  9. What seems totally without logic or explanation in the statistics on our blogs is that each country is properly detailed by name and color, where it would be located and what would this “other” be???
    Goggle complicates things more than it explains.
    (ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematographic greetings.
    💋Kisses💋

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactly, this way everything becomes clearer.
      “Others” are the countries shown in the photo below.
      😊
      Kisses and hugs.

      Eliminar
  10. Não me vou dar a esse trabalho porque até quem eu visito não me visita.
    A causa será a falta de qualidade do meu blog que está quase a entrar em estado semicomatoso! :)))

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas esta consulta às estatísticas é apenas para satisfazer meras curiosidade relativamente a países e não a pessoas nem a blogs, Leo.
      Não vejo falta de qualidade no teu espaço, tu é que lhe dás pouca atenção, isso sim. Preferes o FB...gostos! : ))

      Abraço

      Eliminar