sábado, 21 de outubro de 2023

TERRA PROMETIDA

 



Hino à Paz.
Quero mostrar que sou capaz
Dos sonhos mais bonitos que eu inventei
Quero uma guerra que se faz
Com flores e com cantigas
Que não calei
Quando o medo me lançou as garras
Onde há tristeza não há paz

Não quero mais olhar para trás
Nem sentir medo do que está pra chegar
Quero um futuro que se faz
Sem armas e sem barcos
A naufragar 
Ninguém chega ao fim da viagem
Sem coragem

Digo não a guerra coro
Eu digo não a fome
Eu digo não ao medo
Eu digo não
E hei-de dizer sempre não!

A nossa vida é tão fugaz
Não quero tantas sombras, ao meu redor

A história não faz marcha atrás
Nós não somos os filhos
De um deus menor anjos juntos
Esta é a terra prometida
Onde há miséria não há paz

Tudo se faz e se desfaz
A dor, a alegria e a solidão
Mas o abraço que me dás
É como ter a vida
Na minha mão
O meu sonho tem de ser sonhado
Ao teu lado

Digo não a guerra
Eu digo não a fome
Eu digo não ao medo
É não!
Eu digo não
E hei-de dizer sempre não!

Não há guerra na hora em que
Todos formos irmãos.



❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

23 comentários:

  1. Que música maravilhosa!
    O poema brilha por entre as nuvens negras.
    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brilha o poema e brilha ainda uma réstea de sol e esperança, António!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei de ouvir logo pela manhã.
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma bonita melodia entoada pelas melhores vozes do nosso panorama artístico, Catarina.
      Beijos.

      Eliminar
  3. Bom dia
    O melhor hino do mundo .
    Assim o ouvissem todos as homens da terra .
    Um bem haja e um bom fim de semana .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, JR!
      Na verdade e paradoxalmente, se a guerra não existisse não haveria Hinos à Paz.
      Quem faz a guerra não ouve, porque não não está interessado nem quer ouvir.
      Eu é que lhe agradeço ter vindo, JR.

      Eliminar
  4. Belo poema lindamente musicado e cantado!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. A Terra Prometida a Moisés, onde não falta o leite e o mel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...E o pão. Agora, tal como então, alimento sagrado.
      A minha foto, em forma de coração, exemplifica a importância desse triunvirato.

      Eliminar
  6. Onde e quantos Homens de Boa Vontade? Poucos e desarmados. A estes sobra a palavra, que poucos querem ouvir. Dá-me pena ver o António Guterres, homem bom e solidário, metido nesta embrulhada. O Homem é o lobo do Homem. Porquê tanta violência por esse Mundo fora? Porquê tanta ambição? Tudo isto me choca. E receio que as guerras nunca acabem e as populações continuem a sofrer e a morrer sem saberem porquê.
    bjo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A palavra é uma arma, José!
      Essa e outras questões irão ficar sempre sem resposta.
      É isso, as vítimas dessas contendas sangrentas, nem sabem porque estão morrendo. Sentem-se e sabem-se inocentes de culpa. Desde que Cristo morreu na cruz, toda a Humanidade ficou ao Deus dará. Como nos deu o livre arbítrio, Deus não quer.
      Beijo.

      Eliminar
  7. Rogério V. Pereira21 outubro, 2023 22:38

    O pão que sobra à riqueza
    Distribuído pela razão
    Matava a fome à pobreza
    E ainda sobrava pão

    ... e, assim,
    a guerra iria perder
    razão de ser

    (estou num ambiente ruidoso
    queria ver o vídeo,
    quando chegar a casa, oiço)

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pobres e ricos sempre houve
      A. Aleixo, bem o sabia
      Com o desperdício sempre soube
      Quanta necessidade supriria.

      É tudo muito bonito, Rogério, mas os tempos hoje são outros.
      Já se guerreou por Pão, Paz e Liberdade, hoje, a Liberdade bem falta faz em 4 países que fomentam a guerra .
      Guerra essa, que agora tem a sua origem bem mais fundo.
      Beijo.

      Eliminar
  8. Um poema tão verdadeiro sobre o que nunca deveria acontecer e direi sempre Não e Não à guerra feita a mando de crápulas.
    Adorei ouvir o vídeo!
    Beijos e um bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizer Não, dizemos todos nós em uníssono, imagina quem vive debaixo de fogo.
      A canção é muito bonita, sim.
      Beijos e uma boa semana.

      Eliminar
  9. Que maravilha, Janita. Não conhecia. A arte, realmente, dá muitos contributos à Paz. Só é pena é que quem manda nas guerras apenas queiram dividir para reinar e aumentar o seu poder.
    Tenhamos esperança que algumas destas vozes cheguem ao Céu e àquele crescente inferno.
    Um abraço, Janita, e obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Mª Dolores!
      Esta canção embora não tenha sido idealizada como porta-voz de paz por este último atentado do Hamas que veio despoletar a reacção contrária, e sim pela invasão do território de um país soberano e independente, no ano passado, não deixa de ser em prol da Paz Mundial, onde quer que hajam vítimas inocentes.
      Enfim, o homem não consegue limitar-se ao seu quinhão de terra, vai sempre cobiçar a terra alheia.

      Um beijinho grato com votos de uma boa e calma semana.

      Eliminar
  10. Um belo Hino à Paz.
    Também digo não à guerra.
    Gostei bastante da musica.
    Um abraço e bom Domingo.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Francisco!

      Todos dizemos não à Guerra e sim à Paz, esperemos que quem faz a guerra se mentalize que se vive melhor em paz e harmonia, em vez de provocar banhos de sangue.

      Boa semana, um abraço.

      Eliminar
  11. Gostei muito da música, soube-me bem ouvir, um verdadeiro hino à paz.
    Beijinhos JANITA

    ResponderEliminar
  12. Maravilhoso vir aqui e usufruir dessa beleza que é a sua publicação.

    ResponderEliminar
  13. "Mas o abraço que me dás
    É como ter a vida
    Na minha mão"

    Um abraço.
    Obrigada por esta canção.




    ResponderEliminar