sábado, 9 de março de 2019

Sol É Vida É Cor, Calor...


...É Alegria. 
Sob o céu de um azul esplendoroso, a cidade resplandece em belas cores de Luz e Cor...Toda a gente saiu do ninho e veio para a rua respirar ar puro e perfumado. Eu, inclusive!!


A minha camisola também era amarelo torrado, serei eu quem aproveitou para fazer uma corridinha? Talvez...
...para a próxima vez.  :)










Afinal, não há tanta gente a apanhar sol, como me pareceu...
...onde é que essa gente se escondeu? Nos cafés e esplanadas, claro!
Depois queixam-se de depressões e afins...
Talvez fossem para a beira-mar...talvez, quem sabe, mas essas fotografias ficam para uma nova postagem.
Para agora deliciem-se com estas. 

Viva a Cidade do Porto, minha gente!


:)
  


-------------------------------------------------------------
--------------------------------------

35 comentários:

  1. Aqui também tivemos um dia de sol, mas que não conseguiu derreter a neve.
    E, sim, quase toda a gente foi para a rua respirar o ar muito fresco por aqui!
    Que a vossa semana seja seja de sol.
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina.
      Em contrapartida, hoje o dia já amanheceu enevoado e triste.
      Foi muito bom ter ido ontem aproveitar o dia primaveril.:)

      Ainda vão vir dias chuvosos, por cá, mas o frio mais intenso tem os dias contados. :)
      Que por aí também tenhas dias bonitos e amenos.

      Beijos, boa semana.

      Eliminar
  2. Fotos com cores primaveris, o sol já deu um ar da sua graça e gostei muito do que nos mostraste.
    Eu hoje resolvi ir até à praia, deixo o parque da minha cidade para outro dia.
    O Porto é lindo!

    Beijinhos Janita 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manu.

      Ultimamente tenho andado um pouco esquecida de fotografar, mas ontem desforrei-me. Ainda não esgotei o stock. :)
      Fizeste bem em ir até à beira-mar, a temperatura do ar era agradável, sim.

      Beijinho, boa semana.

      Eliminar
  3. Muito lindas as fotos e o sol e flores fazem tudo mais bonito ! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, Chica! Onde houver flores e relva verdinha e bem tratada, tudo fica mais bonito.

      Beijos, boa semana.

      Eliminar
  4. As fotos são belíssimas. Parabéns Janita:))

    Hoje:- Sinto-me o jardim mais florido da solidão [POETIZANDO]

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Larissa. :9
      Eu só tive de olhar e apontar para lá o telemóvel. Havia beleza por todo o lado...:)

      Beijos, boa semana.

      Eliminar
  5. Lindas as magnólias em flor! Esteve sol e isso já alegra, mas ainda está um pouco de frio para andar a passear...

    Beijinhos floridos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já a minha magnólia, aqui do quintal, está com a floração muito atrasada, Graça. Aquelas estão lindas, as brancas desfolham mais rapidamente. Algumas deixavam cair as pétalas sobre a minha cabeça.
      Olha que ontem não senti frio algum, até andei sempre com o casaco no braço. O sol era muito acolhedor. Belo dia! :)

      Beijinhos, Graça!

      Eliminar
  6. BIBAAAAAAAAAAAAAA

    A minha cidade é linda, carago!

    E tu, já não cheiras a mofo? ahahahahah

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó pra ela!! Tua cidade? Devo eu ter mais anos daqui do que tu tens de idade, logo, a Cidade é mais minha do que tua. ahahahaha

      Só fica cheiro a mofo onde houver muita humidade, moça!! ;)

      Beijinhos perfumados!! :))

      Eliminar
    2. É verdade, sim senhora, tens mais anos a viver na minha cidade do que eu, mas ela continua a ser minha, quer tu queiras, quer não ahahahaha

      beijocas tripeiras

      Eliminar
  7. Bonitas fotos. Tem razão sol é isso mesmo. Pelo menos para mim. Acredita que desde o dia que desde o dia 19 que fiz a última cirurgia, foi o primeiro dia que saí sozinha? É que até aqui, tinha uma falta de equilíbrio que parecia andar bêbada, e só saía pela mão do marido.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sol é ainda, dizem, o agasalho dos pobres, Elvira.
      Hoje o dia já esteve mais triste e cinzento, ainda que o sol tenha descoberto, já não tem calor como teve ontem.

      Tenha cuidado ao andar sozinha na rua amiga, cuidados e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

      Um grande abraço e continuação de melhoras.

      Eliminar
  8. Boa noite de paz, querida amiga Janita!
    Amo passear e afasto deprê e outros não bons sentimentos que se instalam fora da natureza bela em diversas nuances.
    Bonito post e areja a mente de quem o lê.
    Tenha dias felizes e abençoados por Deus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🌻💐🌸🌷🌼🌺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Domingo e óptima semana, para si, querida Roselia.
      Obrigada pela sua visita e simpáticas palavras.

      Um beijinho e que os seus dias sejam sempre felizes.

      Eliminar
  9. Por aqui respirei como se lá estivesse.
    Bom domingo, Janita.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, António!
      Gosto tanto quando andas cordato e a respirar paz por todos os poros. :)

      Um beijinho e bem-hajas, Amigo.

      Eliminar
  10. Eu adoro caminhar assim pela natureza, só que, sozinha não..A Não ser que ande muita gente por onde eu passe!!

    Sinto aos meus pés, pedacinhos de cristal. {Poetizando e Encantando}
    Beijo e um excelente Domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta Praça fica dentro da cidade numa zona habitacional onde há muito movimento, Cidália. Eu andei sozinha! :) Como não ando de noite, não há razão para medos. De noite é que todos os gatos são pardos...:))

      Beijos e bom Domingo.

      Eliminar
  11. A luz e as cores da Primavera, muito anti-depressivas por sinal, a fazerem-se já sentir e constatar por todos os lados!

    Bom resto de Domingo, extensível à restante semana que entra, se caso com boas caminhadas e respectivas boas (luminosas e coloridas) fotos (Primaveris)...

    Abraço

    VB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há tristeza e apatia que resista a um bom dia de sol e locais onde abundem flores, Victor.
      Lava-nos a alma e dissipa nostalgias. :)

      Obrigada e um abraço amigo.

      Eliminar
  12. Aplausos para as fotos. Quantos passantes não se dão conta da beleza da cidade, digo eu.
    Hoje o dia esteve mais para o cinzento, embora ameno.
    Bji.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora seja muito bem aparecido! :)

      Sabe que tive justamente essa sensação? A única pessoa que se via de nariz no ar, a inspirar o perfume das flores e a admirar a beleza circundante, era eu. De resto toda a gente seguia ou permanecia sentada sem olhar para coisa alguma. Talvez já estivessem habituadas. :)

      Espero que tenha vindo para ficar e se encontre bem, José.
      Beijinho.

      Eliminar
  13. Olha que passeio bonito! Acho essas árvores de flores cor-de-rosa uma maravilha. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou muitas vezes para aqueles lados, Luísa. Mas, naquele dia, fui especialmente para fotografar e passear, claro! :)
      Beijinho

      Eliminar
  14. Aqui não esteve assim tanto calor, nem o sol era assim um sol radioso, mas eu não fiquei em casa, mesmo que chova, não fico :)
    Gostei de saber que saíste, faz-te bem Nita.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje está outro dia de calor, Mena. :) Sabe tão bem!!

      A bem dizer também eu saio todos os dias, quer chova ou faça sol, mas é para andar cá na minha vida. Nos fins de semana em que chove, que vou eu fazer para a rua? Apanhar chuva? Claro que fico em casa, e gosto. :))

      Por acaso sim, faz-me bem arejar as ideias por onde há luz e cor.
      Beijinho grande, Nina.
      Boa semana.

      Eliminar
  15. Quem dera esse sol e essa luz em Macau.
    Não se pode ter tudo...
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser triste esse clima de Macau, Pedro!
      Húmido e quase sem sol...é cinzento demais.
      Compensa, essa felicidade e harmonia que reina na sua vida, graças a Deus. :)
      Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  16. Muito agradáveis e bonitas essas fotos, Janita !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente com a tua opinião de fotógrafo, que mesmo sendo amador, tem conhecimentos profundos desta Arte, Ricardo.
      Obrigada.
      Um abraço e boa semana.

      Eliminar
  17. Gosto tanto do Porto... Gosto tanto do sol e desta estação que está prestes a chegar... O fim-de-semana passado esteve extraordinário e consegui aproveitá-lo fora de portas...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sam.
      Quando estamos no Inverno ou quase no fim dele, já fartos de frio e chuva, todos gostamos de Sol, de calor e com isso nos regozijamos, mas quando chegam os dias escaldantes de Verão...pois!! Já deitamos calor plos olhos.
      É assim o ser humano, um eterno insatisfeito...

      Beijinhos

      Eliminar