quinta-feira, 4 de abril de 2019

AY ARRIBA, AY ARRIBA.


Este postal é dedicado a todos os Amigos e visitantes que andem com o astral mais em baixo. Vamos lá arrebitar  y bailar La Bamba. Para eso solo necessitas una poca de gracia. Quem não quiser ou não souber dançar, bate o pezinho e abana o capacete. Vale?





                                                    
     

Esta semana não haverá a habitual publicação de anedotas das sextas-feiras, inserida na rubrica:
 "Porque Hoje é Sexta-Feira " .

Muito Obrigada a Todos.    




                                      
***************************************

42 comentários:

  1. Quem esquece o furor que fez quando foi conhecida??
    Beijinhos, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém esquece, Pedro!
      Só tenho pena que não tenha visto esta versão. Por um lapso da minha parte, quando agendei o postal, coloquei o link errado, ou seja, um outro também da mesma canção todo ele feito com Los Lobos, mas menos interessante. Como me deitei antes da meia-noite não me apercebi senão de manhã.

      Beijinhos, bom fds e óptimo feriado. :)

      Eliminar
  2. Canto. Canto baixinho - porque me falta o fôlego -, fazendo coro. Mal me consigo mexer...:)

    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas bater o pé e mexer a cabecinha pode, não pode, Maria João?
      É que este ritmo, e agora com o som de todos estes instrumentos musicais - troquei o vídeo - é simplesmente contagiante.
      Se puder volte cá amanhã de manhã, OK? :)

      Um beijinho grande, Maria João e obrigada, de coração.

      Eliminar
    2. Posso bater o pézinho, mas muito devagarinho, que o peito dói-me ao menor esforço e, quando mexo a cabeça, sobrevêm as tonturas... pareço um robot enferrujado, mas vou bem com o tema porque estou mesmo "bamba", rsrsrsrs...

      Muito bom, o novo vídeo!

      Outro beijinho, Janita.

      Mª João

      Eliminar
    3. :)) O corpo pode atraiçoá-la minha Amiga, ah...mas nada abala essa vontade férrea e essa mente prodigiosa, livre, criativa e bem humorada.
      Esse trocadilho com o nome da canção fez-me sorrir pensando no seu sorriso ao escrever, Maria João. :)
      Bem-haja, por ser a pessoa linda que é.

      Um grande beijinho.

      Eliminar
  3. Um tema musical inesquecível.
    Obrigado pela partilha.
    Janita, um bom resto de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, Jaime! Inesquecível. :)
      Por nada, eu é que lhe agradeço, Poeta.

      Um beijinho e bom fim-de-semana.

      Eliminar
  4. Ai! Esqueci-me de assinar!

    A anónima forçada que comentou acima, sou eu, a Maria João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Com o seu estilo de comentar, amigavelmente inconfundível, já nem precisa de assinar, mas assine se se lembrar, Poetisa Amiga. Obrigada.

      Eliminar
  5. Saudadesssssssss dancei muito isto :)) Muito obrigada:))

    HOJE, O NOSSO GIL ANTÓNIO RECITA :- Luz do meu desnorte

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não costumo ser nada saudosista, mas gosto de relembrar certos sons de um tempo em que fui feliz, Larissa. :)
      O Gil recita? Tenho de lá ir ouvir a sua voz.

      Beijinho e obrigada.

      Eliminar
  6. Bambemos, Janita

    Bambemos que a coisa está a precisar de agitação.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós sacudimo-nos e sacudimos isto, Noname!!
      Estar mortiço é diferente de estar morto...ora essa!
      Parece que andam todos saudosistas de uma certa blogosfera, mas nada fazem para a agitar. Bolas!
      Prá frente é que se faz caminho.

      Beijinho, NN.

      Eliminar
  7. :) Sem dúvida que ajuda um bocadinho ! :)
    ... mas na fase em que estou, precisaria de a ouvir por horas ! :))

    Beijinhos, Jani.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tu, Rui??
      Se esta música, que faz vibrar o pessoal dos cinco continentes, não é suficiente para mexer contigo, então já não sei mais nada!! :))

      Beijinhos e um abraçaço, Amigo Rui.

      Eliminar
  8. Uau! Que bom foi recordar esta musica. Vou levar! A minha mana mais nova conheceu o seu amor num baile ao som desta musica! Adoro mesmo, todas as musicas dele! Obrigada :)

    Beijo e uma tarde feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sua mana caçula deve ter gostado de reviver esses momentos, Cidália.

      Um beijo, quem lhe fica grata sou eu. :)

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Claro! Daqui podem levar tudo, mas os originais ficam sempre cá.
      São meus!!!

      ;)

      Eliminar
  10. Cheguei agora a casa cansada, molhada, congelada.
    Bati com os dois pézinhos e fiquei ótima.
    Já conhecia, mas gosto, e vou ouvir outra vez.

    O único senão, são os intérpretes serem tão gordos e feios.
    Contudo, cantam e tocam melhor do que o homem dos meus sonhos: Ryan GOSLING.

    Beijinho de amizade 💓 querida JANITA 🌻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ter passado uma noitada e pêras, Teresa!!
      Mas andar à chuva depois é que já não aprovo. :))
      Tens de te cuidar mais.
      Os músicos podem ser gorditos, mas feios não são, não.
      Não sejas má-língua.
      Vai sonhando, vai...

      Um abraço Amigo, Teresa.

      Eliminar
  11. Há muita alegria aqui, Janita!

    Vamos lá bailar então.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja bem-vinda, MZ.

      Muito obrigada por ter vindo bailar cá no meu cantinho. :))
      Volte sempre.

      :)


      Eliminar
  12. E chegou a altura
    para a tal pergunta

    A menina dança,
    ou já tem gajo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para esta dança
      já tenho par.

      Pode o cavalheiro
      pela próxima dança
      esperar?

      Vai ser um Tango,
      e o Rogério
      saberá dançar?

      :)

      Eliminar
    2. Se não for já a seguir
      terei tempo para aprender

      Eliminar
    3. Não Rogério, não será tão cedo.
      Aprenda.

      Eliminar
  13. Bailemos então!
    Não há humor, mas há bailarico.
    Boa escolha!
    Beijinhos Janita

    Uma boa terapia esta música.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não Manu, amanhã não haverá humor.
      Fica para a próxima Sexta.

      Bailemos agora antes que fiquemos com o pé pesado.

      Um beijinho e vamos lá rodopiar, Manu. :)

      Eliminar
  14. Dançar no México ainda é melhor! Mais precisamente em Puerto Vallarta.
    : )
    bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! Nada como ir às origens. E já lá dançaste La Bamba, Catarina? :)
      Mas olha que não é só na América Latina que esta canção fez sucesso. Desde os anos 50 que corre mundo na boca de miúdos e graúdos...e no corpo, também!
      Viste como até em África as crianças batiam palmas e cantavam?
      É um fenómeno ímpar.

      :)

      Eliminar
    2. Então eu não havia de saber que eSta canção teve sucesso em tudo o que é sítio onde é permitido ouvir música?!

      E claro que dancei!

      :)

      Eliminar
  15. Respostas
    1. Joaquim Ramos.

      É caso para cantar:

      Cuando salí de Cuba
      Dejé mi vida dejé mi amor
      Cuando salí de Cuba
      Dejé enterrado mi corazón...:)

      Mas, por certo, trouxe os famosos charutos, não?
      :)

      Bom fim-de-semana.

      Eliminar
  16. Agradeço o convite. Tudo a preceito... até há flor.
    Porém hoje não posso... o "gajo" já tá aos saltos e nem sei porquoi. Vou fechar esta gaita e sentar-me no sóf...
    Bj.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer refazer o seu comentário, Agostinho?
      Desculpará, mas não percebi nada.
      Defeito meu, eu sei...:(

      Eliminar
    2. Ora, Janita, não acredito.
      Referia-me no primeiro § à sugestão-convite do poste coreografado com flor (azul). No segundo o "gajo" é o meu coração que andava (e anda) aos saltos (arritmia).
      Bj.

      Eliminar
    3. Agora tudo entendido, Agostinho.

      A minha dúvida estava no "gajo", uma vez que já havia outra referência acima.
      Cuide do coração e não o deixe saltar demais.

      Beijinho

      Eliminar
  17. Pronto, já arribei!

    Saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada como uma boa sacudidela ao som de La Bamba para arribar, não é Roadrunner? ehehehe

      Saudações arrebitadas.

      Eliminar