domingo, 3 de novembro de 2019

"Amor Ladrão"


 


 Ele chega de sorriso gingão
E no guião traz a vergonha no bolso

Se a coragem fosse uma condição
Ele era chefe da patrulha-ladrão
Ela não sonha não quer sequer sonhar
Ele tem um segredo pra contar
Ela hesita sempre a desconfiar
Ele acredita isto vai dar que falar

O que será que ele tanto me quer
E se quiser mas não quer
De onde vem e quem é
Se é cigano só se for adorado
Esse que tem encantado
Será que é ou não é?


Eu vim pra roubar o teu coração
Mas quem roubou o meu foi a paixão
Dizem que ladrão que rouba ladrão
Tem direito a cem anos de perdão
Se o teu bom Deus me vai perdoar
Diz-lhe que cem anos hei-de-te amar
E quem sabe um dia acreditar
Que foi ele quem nos fez encontrar

O que será que ele tanto me quer
E se quiser mas não quer
De onde vem e quem é
Se é cigano só se for adorado
Esse que tem encantado

  Será que é ou não é?    

-------------------------------------------------


Esta é pra ti, cigano maltês!

:)
------------------------------------------------------------------------------
                                          

34 comentários:

  1. Não sou fã de Cuca Roseta.
    Bom domingo, Janita.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podemos gostar todos do mesmo, António.
      Eu gosto! Canta bem, é bonita e não tem nada aquele jeito afectado das que se julgam grandes vedetas.

      Beijinho, bom domingo. :)

      Eliminar
  2. estou da cor da malagueta, mui agradecido! e que belas ipomoeas purpureas...
    (juro que li "Se é cigano só se for adoptado")

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora Cigano, porquê? Tu mereces tudo de bom. :)
      As ipomoneas são bonitas e inofensivas, por serem para ti, sabes que há as que podem provocar efeitos alucinogénios, não sabes? ehehehe
      Adoptado? Porque não? E adorado, também. :))

      Beijos, Manel.



      Eliminar
  3. Esta canção é linda!
    Gostei muito deste teu amor roubado :)

    Bom domingo.
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma canção alegre para afastar a tristeza, Manu.

      Gostei que também gostasses. :)

      Beijinhos e boa semana, Manu!

      Eliminar
  4. O que será que ele tanto me quer
    E se quiser mas não quer
    De onde vem e quem é
    Se é cigano só se for adorado
    Esse que tem encantado
    Será que é ou não é?

    Não sou, sou Mouro
    Mas tão ladrão
    Que tenho habilidades
    que tais
    de roubar coração

    Cuca Roseta é minha irmã

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mouros ou Ciganos é tudo o mesmo.
      São gente minha, estão-me no sangue
      É gente boa, gente leal, gente com fibra
      Se injustiçados… oh, caneco…
      Reagem logo com o efeito boomerang…

      :))

      Cuca, era o nome uma cerveja angolana
      mas esta Roseta, é minha mana.


      Eliminar
    2. Rogério

      E eu,
      já me conto
      entre os membros
      da sua família...

      Obrigada.

      Eliminar
  5. Olá! Matando saudade do seu cantinho lindo!
    Perfeita poesia! Perante Deus somos todos irmãos. Amei!

    A amizade se enriquece com sentimentos bons quando o coração descobre a grandeza fraternal da vida. Hoje domingo, dia de descanso, mas também de visitar amigas e amigos queridos.

    Que seu dia de hoje seja marcado por coisas felizes e que em seus lábios esteja o sorriso da felicidade! Um ótimo Domingo.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito grata, Profª Lourdes.

      Um óptimo Domingo também para a senhora.

      Beijinhos.

      Eliminar
  6. A tua publicação de ontem é que me roubou a tranquilidade‼

    Continuação de um bom fim-de-semana com muita saúde e beleza 💙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roubou, Teresa? Não sei porquê.
      Não faz a morte parte da vida? É o fim, é certo, mas um fim que nos espera a todos.

      Beijinho e boa semana sempre em alta, Teresa :)

      Eliminar
  7. Não gosto nem desgosto da Cuca Roseta; pouco ou nada me diz.
    Tal como a ematejoca, acima, não apreciei o seu postal de ontem.
    Um beijinho com votos de boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosta nem desgosta, antes pelo contrário?
      Está bem, fica registado.

      Se eu estivesse interessada em saber opiniões teria aberto a cx. de comentários, né?

      Um beijinho atento e obrigada!!!

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Penso não ser difícil gostar desta bonita canção.
      Fico feliz por te agradar. Prova que és uma pessoa que aprecia a nossa música. A mania dos anglicismos mexe-me com os nervos.
      Pode ser uma canção com uma letra de caca, mas sendo inglesa, é a melhor do mundo. Tá bem, tá!

      Beijinhos, Leo.
      Obrigada e boa semana.

      Eliminar
  9. Adoro a voz da Cuca Roseta! Musica bem linda! Obrigada.
    Beijos. Boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu gosto muito de a ouvir.
      Canta bem Fado/canção e fado castiço. :)

      Beijinhos, boa semana.

      Eliminar
  10. Gosto da Cuca Roseta e esta canção é linda. Obrigada pela partilha.
    Abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Crescemos a ouvir as nossas vozes portuguesas na Rádio, Elvira.
      Por isso, ainda hoje lhes damos valor.
      Há toda uma nova geração de cantores que não desdenha a própria Língua ainda que também cante em inglês. É bonito isso! :)

      Um abraço.

      Eliminar
  11. Nunca tinha ouvido falar de Cuca Roseta. Gostei da canção e do vídeo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É natural, Catarina. Há muitas jovens, dentro do nosso panorama artístico, que não têm uma grande projecção fora do país. O que é pena, diga-se.
      Beijos, boa semana. :)

      Eliminar
  12. Será que é ou não é, eis a questão. Acho que é bem gira esta canção.
    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais, Luísa. :))
      To be or not to be, that's the question.

      Também acho gira a canção e a cantora. :)

      Boa semana, beijinhos.

      Eliminar
  13. Xiiíiii mais uma que não gosto ahahahahah
    Beijinho Nita Bom descanso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá bem tá, me engana que eu gosto!!

      Beijinhos, Mena. :))

      Eliminar
  14. Quis deixar um comentário na postagem do Dia dos Finados e não consegui, tão verdadeira, infelizmente é a vida, o último destino, a última morada. E aí perguntamos, qual o sentido da vida? Há séculos que fazemos a mesma pergunta e sem nenhuma resposta.

    Quanto a essa postagem atual, gostei, alegrou-me da anterior, embora triste, gostei, gosto de enfrentar verdades.
    Beijinho, Janita, uma boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe, Tais?
      Há coisas na nossa vida, tão nossas, que quando as queremos perpetuar, escrevendo-as no nosso espaço, o fazemos como se se tratasse de um diário íntimo.
      Eu ainda vou mais longe, querida Tais. Atingimos um determinado patamar da nossa existência, em que já nem nos questionamos sobre o sentido da vida, e encaramos o fim com naturalidade.

      Beijinho e boa semana, Tais.

      Eliminar
  15. Obrigado pelo vídeo, pela Cuca e pelo poema.
    Há coisas que se roubam por prazer e outras há que dão prazer em roubar.
    Lá estou eu a divagar! Beijokas dadas com sorrisos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens nada que me agradecer, tu és um perito em tudo.
      Não precisas de mim para nada.

      Beijos.

      Eliminar
  16. Oh Janita, desculpe lá. Ia para comentar o post posterior mas vi que não era possível. (Há de me ensinar como isso se faz).

    É que fiquei estarrecida! Então aqui pela blogosfera também se faz isso?? Era só o que faltava.

    Achei os versos lindos. Revi-me neles e não os conhecia, pelo que lhos agradeço.

    Quanto ao que depois percebi... nos últimos comentários. Fiquei surpresa mas ao mesmo tempo, agradada. Aqui há muuuuito tempo, anos imensos, uma pseudo intelectual passou das marcas e nem teve inteligência para o perceber. Foi a primeira (e última) vez que passei por essa sensação que descreve. E olhe que pelo nome pode bem ser a mesma. Já tinha deparado com outros conflitos com esse nome noutras paradas mas para lhe ser sincera, já foi há tanto tempo que fica só a impressão.

    Não se deixe alterar por isso. Não dê troco.
    Não permita nunca que a magoem. Olhe que é lição que me custou aprender. Se já a aprendi - acho que foi apenas ontem! Ahaha.

    Felicidades

    ResponderEliminar