terça-feira, 17 de agosto de 2021

UM BOTÃO MILAGROSO.

  


 

Quisera ter um botão
de múltiplas funcionalidades
que desligasse com um toque
os meus sentires magoados.

 

Quisera com muito afinco
ter um outro para a tristeza
e mais outro e outro mais 
que parecendo ser iguais
terminavam desigualdades.

 

Fosse este botão milagroso, 
mandasse eu
nas  emoções,
eliminava doenças tudo 
seriam benquerenças.

 

Daria eu vida eterna 
às mais desvairadas Paixões.




 

==================================================

======================

43 comentários:

  1. Quisera eu saber dançar assim, certamente o botão desligaria tudo o que nos faz sofrer.
    Sentidas as tuas palavras, numa maneira única e bonita que tens de versejar.
    Fico à espera que ligues o botão das coisas boas.

    Beijinhos amiga Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Dia, querida Manu!
      Hoje ainda me sinto combalida pelas boas risadas que dei ontem durante todo o santo dia...;)))

      De regresso «à terra» e ao meu botanito mágico, ando numa de captar imagens 'insólitas' e adaptar-lhe as palavras que me ocorrerem na altura. Foi o que aconteceu aqui!! :)

      O bailado, é mais na sequência dos acordes, belíssimos, deste tema Pasión do Rodrigo Leão cuja música eu adoro.

      Hoje, é um novo dia, amiga.
      Espero que o teu dia de ontem também tenha sido bom.
      Beijinhos e abraços.

      Eliminar
  2. Seria uma grande descoberta, tão importante como o elixir da longa vida.
    Boa Noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Dia, Sr. das Nuvens!

      Eu diria até mais...um botão com estas particularidade, seria a descoberta mais importante de todos os desejos impossíveis.
      Uma 'arma' que poderia salvar a Humanidade de todos os males passados, presentes e futuros...ou, acabar com TUDO de uma vez por todas...

      *.*

      Eliminar
  3. E há dias em que apetece mesmo desligar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...aí, amigo Pedro, só teria de carregar no botanito!!

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Ah Janita,como gostaria de ter este botão, este toque que miraculoso poderoso fizesse parar os momentos de angústia. Que fosse o start da calmaria naqueles dias embrutecidos.
    Feliz semana de belas invenções que nos resgate a paz.
    Beijo de paz amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, amigo Toninho, um botão destes nas mãos erradas poderioa ser uma catástrofe enorme para a Humanidadew.
      Melhor deixar FICAR COMO ESTÁ! :)

      Beijo e abraço de muita Paz e Amizade.

      Eliminar
  5. Também eu gostava de ter esse botão!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, UmaMaria...as coisas que 'ocê' pediria!! Ui, Ui... :))

      Beijinhos e abraços.

      Eliminar
    2. Diz-me aqui ao ouvido uma delas, para eu ver se confere...diz!🧡 😊


      Eliminar
  6. Fizeste um poema 5*****
    Eu o contrário não queria ter esse botão porque logo, logo surgia um comando à distância que faria das suas:)))))
    Tenho um próprio criado por mim há anos e que ninguém o liga ou desliga a não ser euzinha. Quando por volta das 21,30h ele desligasse automaticamente:)
    Gostei muito do vídeo epá bela ginástica!
    Força rapariga e vamos as duas passear em pensamento❤💋😃

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fatyly...ando a treinar nisto de adaptar palavras à imagem.
      Se dás o aval, vou no bom caminho.

      Bora lá passear, ambas as duas... :))

      Beijocas, abraços e sorrisos! 🥰 😊

      Eliminar

  7. Bom dia.
    E será que era bom/útil ter tal (ou tais) botões?
    Aprecio a música do Rodrigo Leão, nomeadamente desta.
    bjis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Dia, meu caro Amigo.

      Pois, essa seria/é, a grande dúvida.

      Sim, «Pasión» é um grande tema que também gosto muito.

      Beijinhos e um abraço.

      Eliminar
  8. Viveríamos no Paraíso...ou não! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Leo...creio bem que o mais certo seria vivermos no Inferno...ou não! 😲

      Beijinho

      Eliminar
  9. Seria maravilhoso um botão assim! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria, sim, Chica, seria...digo eu!

      Beijinhos e 🙏

      Eliminar
  10. Olá,Janita

    E até um “simples” botão te serviu para para dar à luz mais um bonito poema...
    E quem sabe se com tão acelerada evolução da tecnologia não estará o dito um destes dias à venda numa qualquer lojinha da esquina ?. Com um mar de gente a fazer fila...

    Beijinhos amigos
    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Amigo Vitor!

      Se um dia inventarem um botão com estas funcionalidades e que funcione mesmo, podes crer que essa tal "lojinha da esquina que referes, será uma loja dos chineses... esses, sim, andam sempre na vanguarda da invenções.
      Só espero que me dêem o respectivo valor pelos meus direitos de autor/a.

      Beijinhos e abraços muito amigos e sem nada a inventar. Tudo simples e natural.

      Eliminar
  11. Um Botão que poderia fazer toda a diferença nos dias mais melancólicos e etc... Também precisava. :) 🌹
    .
    Beijos e um excelente dia, quer seja de férias ou de trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, Cidália...sobretudo no... "e etc...". Esses dias é que seriam de temer. Muita gentinha iria tremer, pode crer, minha amiga.

      Não tem uma alínea para os que não estão em férias nem em trabalho?- É que eu, até dia 06 de Setembro, estou incluída nessa.

      Um abraço.

      Eliminar
  12. Eu costumo dizer que gostava de ter uma varinha mágica. Um toquezinho daqui e dali e pronto, resolvia tudo.

    Será?

    Vi um filme em que era dado ao protagonista não um botão mas,um comando. O dito dava-lhe a possibilidade de alterar os acontecimentos. Não correu lá muito bem.

    Mando um abraço, Janita. Mesmo sem conseguir fazer o papel de Deus, espero que ajude.

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sandra.

      Se calhar esse tal filme foi "Regresso ao Passado".
      Nâo, este meu botão está programado para lidar com as emoções e como uma espécie de detector de mentiras, ou seja, de falsas emoções.
      Como quando as pessoas se dizem muito ligadas a determinados sentires e aquilo é tudo premeditado para deitar areia nos olhos dos incautos e famintos de boas palavras e carinhos.
      Aí, era accionado um dispositivo de alarme que soava, de imediato, na cabeça do/a visado.
      Aquilo seria/será, tiro e queda.

      Vamos ver se os chineses me compram a patente... 🙄

      Amiga, eu mando um abraço e um beijo.
      (Sem que Deus esteja metido neste imbróglio.)

      Obrigada, muita saúde, paz e amor, Sandra.

      Eliminar
  13. Esse botão daria tanto jeito em tantas situações
    🙂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se daria, Miguel.
      Porém, todavia e contudo, é melhor não arriscar e jogar plo seguro. Deixar tudo como está...percebido? 😊

      *_*

      Eliminar
  14. Olá, Janita, gostei muito de ler esse seu belo poema, com uma bela mensagem para refletirmos. Parabéns!
    Uma excelente semana, com saúde e paz.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Pedro Luso!

      Fico feliz pelas suas palavras simpáticas, ainda que não considere que estes versos mereçam a conotação de "poema" e muito menos "belo", mas eu compreendo e aceito a sua benevolência.

      Agradeço e retribuo os votos de paz e saúde.

      Forte abraço.

      Eliminar
  15. Janita, você falou que o blog Veredas "não atualiza", vi agora na sua coluna que consta somente o endereço do blog, tente apagar e refazer, talvez corrija o erro do blogger.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Amigo, já não sei que mais hei-de fazer para que os blogs que adiciono à minha lista, sejam actualizados e fixados na minha lusta, pela data de publicação.
      Como o do Pedro o "BLOG VEREDAS", já o tirei da lista, refiz de novo com algumas alterações, mas escolhendo sempre a opção "actualizar pela última publicação", porém, algo me escapa pois fica sempre na mesma posição, ou seja, no fundo da lista. Juntamente com outros que adicionei recentemente.
      Creio que o Blogger tanto quer inovar que estraga tudo...
      Se o Pedro souber com hei-de proceder, ficar-lhe-ei muito grata.

      Um abraço amigo.

      Eliminar
  16. Pego em tais requisitos
    e tento
    conceber tal botão
    a teu contento
    vou ver se consigo

    Seja qual for o desfecho
    eu digo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério amigo.

      Pegue então nos requisitos
      adicione os ingredientes
      precisos,
      e quando tiver a receita
      daquilo que me traz
      contentamento,
      bata-me à porta e, por favor,
      venha quando achar
      que é certo
      o momento.

      Prometo que seja qual for o desfecho
      serei indulgente e em nada mexo.
      Valeu?

      Eliminar
  17. Quando se tem a poesia na alma a inspiração surge naturalmente, como nesse simples botão residencial rs também queria ter esse poder Janita e esse botão aqui em casa ,claro!
    abraço querida menina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Lis.

      Não tenho a pretensão de ter alma
      de Poeta,
      mas creia que a Poesia, não deixa a alma vazia
      a ninguém que é sensível
      e tem a ternura sempre
      latente e alerta. 😇

      Beijinhos.

      Eliminar
  18. Janita,
    Cá estou, conhecendo o teu espaço na Web, qual “aperto o botão da amizade” e fico aqui com prazer.
    Abraços e cuide-se!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora Viva, caro Jornalista Douglas Melo!

      Creio bem que já fomos apresentados, mas como o Blogger de vez em quando entra em remodelações, devemos ter-nos desencontrado.
      Seja muito benvindo ou bem-vindo, tanto faz.

      Grata pela visita e volte sempre que quiser.

      Um abraço e o meu obrigada.

      Eliminar
  19. Oi, Janita!
    Se descobrir onde se adquiri esse botão... manda um pra cá!! (rs*)
    Beijinhos no coração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Luma Rosa!

      O botão já foi descoberto...por mim.
      Patente registada, passarei a aceitar encomendas, Ok?

      Beijinhos e abraços.

      Eliminar
  20. Bom.dia de paz, querida amiga Janita!
    Quisera também ter um botão que findasse os males da humanidade, toda dor do mundo.
    Gostei muito do poema.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho e gratidão

    ResponderEliminar