sábado, 11 de fevereiro de 2023

A SETA DE CUPIDO DISPARA EM QUALQUER SENTIDO! 💘


 💘 💘 



No Dia de S. Valentim
A 14 de Fevereiro
É  Dia de Namorar
Quem namora o ano inteiro
Acaba por não casar.
💘 
São Valentim me prometeu
Ser bondoso e abençoar
Aquele que não for ateu
E queira comigo namorar
💘 

Mas eu respondi-lhe que não
Receio  cair nessa cilada
Namorar sem o calor da paixão
Não tem sabor nem é nada.
💘 
Porém, pensando melhor...

💘 

Com sabor ou sem sabor
Namorar é bem melhor
Que estar sozinha até ser velha
Lá para o DIA do (N)AMOR(O)
Quem sabe me dá na telha?
💘 


Namorar implica carícias
Carícias são ternuras d'amor
Amores sabem a delícias
Delícias são beijos em flor.



Esta é a minha participação para a 
 2ª CELEBRAÇÃO DE S.VALENTIM 
A SETA DE CUPIDO 
do amigo Juvenal Nunes lá no seu blog:

PALAVRAS  ALADAS 


💘💘💘💘💘💘💘💘💘💘💘💘

27 comentários:

  1. Participação poética brilhante que me fascinou ler. O vídeo musical é delicioso de ouvir. Deixo o meu elogio
    .
    Feliz fim de semana… cumprimentos cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há dias em que as ideias me fluem que é uma beleza, Rycardo.
      Outros, por mais que puxe pela cachimónia, não sai nada.
      Temos de andar ao sabor da maré. 😊
      Grata pela simpatia.
      Saudações cordiais.

      Eliminar
  2. Bom dia

    Namorar se for com quem
    A gente se sinta bem
    Não haverá nada melhor
    Seja a 14 de fevereiro
    Seja durante o ano inteiro
    Viva sempre o amor.

    Um miminho nesse dia sabe sempre bem.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também o Joaquim tem aqui um belo momento poético, relacionado com o amor e atemática de S. Valentim.
      Lamento que não tenha enviado esse texto para participar na iniciativa.
      Abraço amigo.
      Juvenal Nunes

      Eliminar
    2. Tal e qual!! Era justamente isso que eu ia dizer ao amigo Joaquim Rosário. O Juvenal adivinhou-me o pensamento. 😊
      Mas ainda vai a tempo de enviar, se não for esse texto, pode ser outro. Na gaveta da escrivaninha do JR, não devem faltar poemas que falem de amor.

      Um abraço a ambos.

      Eliminar
  3. Uma interação simplesmente Maravilhosa. Muito talento escondido. Obrigada pela partilha!
    .
    Beijo, e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual escondido, Cidália?
      O pouco que tenho está todo à viista... 😊
      Quem agradece a simpatia sou eu.
      Partilhar é do melhor que há.

      Beijo, bom fim de semana.

      Eliminar
  4. Gostei muito de tua inspiração e participação.Janita! Lindo fds! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de ir ver qual foi a tua participação querida Chica, poema ou texto! A partir da lista do amigo Juvenal não chegamos lá.
      Talvez tenha de copiar o que enviaste no comentário para poder aceder.
      Grata. Um beijinho e um feliz domingo

      Eliminar
  5. Inspiração pura.
    Hauser? Também por aqui? Muito bom!
    Beijinhos, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também o Hauser anda por aqui, sim, António.
      Não posso pedir ao violoncelista que me dê a exclusividade das suas actuações. Se eu pudesse...! 😊
      Beijinho e bom domingo, amigo

      Eliminar
  6. Uma belíssima participação acompanhada de um excelente suporte musical.
    Obrigado, Janita.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa amigo Juvenal...é um prazer e uma honra participar nestas suas iniciativas.
      Um abraço amigo e o meu agradecimento pelo convite.

      Eliminar
  7. Com poetas não me meto! Sabe Deus na prosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até parece!! 😊
      Que o dia corra a seu contento...
      sem descontentar os demais. 😉

      Eliminar
  8. Olá, Janita, maravilhosa postagem para o Dia de São
    Valentim! Hauser é fantástico e o vídeo caiu como uma luva, que canção!! Viva o amor!
    Beijinho, querida amiga, um ótimo domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Tais.
      Esta não é a minha postagem para o Dia de São Valentim.
      É sim, a minha participação no 'Desafio' do "PALAVRAS ALADAS".
      Ainda ando a pensar no que, e se, publicarei nesse «Dia de...». Tão cedo responda ao amigos/as que tão gentilmente aqui vieram, publicarei uma nova e curta postagem já agendada.
      Como dizemos por cá, "Não se deve andar com a carroça na frente dos bois". 🤭
      Beijinhos e abraços, tudo de bom nesta semana que aí vem, minha amiga.

      Eliminar
  9. Parabéns amiga pela magnífica participação e a música já não a ouvia há anos.
    Nunca festejei o dia, mas as filhas festejam cada uma à sua maneira.
    Digo-te que o Sr. São Valentim foi mauzinho para a minha mãe e por arrasto também para mim claro tinha de ser:
    No dia 14 fará 7 anos que a minha mãe foi hospitalizada e nunca mais voltou à sua casaporque quis ir para um lar onde se encontra.
    Beijocas e um bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até me custa a crer que tenham passado anos desde a última vez que ouviste o "Bésame Mucho", Fatyly!
      Eu, vira não vira, estou a ouvi-la... Até porque tenho um vídeo caseiro, comigo a cantar um pouco, talvez o estribilho, num espanhol meio macarrónico. Nessa altura, o meu neto do meio, traquinas, como o são todos os miúdos, ficou atrás de de mim a fazer gestos cómicos. Só mais tarde me apercebi disso.
      Ainda bem que ele fez isso, veio dar mais salero à minha interpretação, cantada "à capela". 😂

      Beijocas e bem-hajas pelo carinho.

      Eliminar
  10. Linda participação!
    Falar de amor é sempre um prazer para quem o tem, eu nesse aspecto fui sempre malfadada.
    Gostei muito da canção.
    Bom domingo!
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, e quem não o tem fala nele também!
      Já agora só as felizardas tinham esse duplo prazer?
      Desfrutar e falar? Não queriam mais nada!
      Pois se até as que o encontraram, nele permaneceram, se dizem solitárias - ainda que usem a poesia para o dizer - e suspiram pelo Amor...Não te entregues, amiga Manu. Enquanto vivermos haverá sempre uma réstea de Esperança.
      Mal-fadada é quem teve uma má Fada por madrinha...
      Ânimo! 🌺
      Beijinhos, amiga Manu!

      Eliminar
  11. Simplesmente! Já me habituei ao novo batismo. A bem da verdade, o que não lhe falta, é inspiração. Basta dar-lhe o tema e as palavras chegam sem medidas, mas na medida certa para o que queres dizer. E sempre com um vigor tal que o reconhecimento da força ou do peso das suas palavras é imediato.
    Ah, o Besame Mucho é para recordar o "dois pra lá dois pra cá", "batendo a barriga" com a dama pelo meio do salão...Depois era louvar São Valentim, quando rolava um namorico, risos! Embora você saiba que, por aqui, Santo Antônio é padroeiro, e o dia 12 de junho, o dia da Comemoração...
    Um bom domingo, minha amiga!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu querido amigo, não se habitue, não senhor!
      Eu tentei. Sabe quem viu que eu tentei. Mudei o nome do blog para "Simplesmente Janita". Até coloquei tudo em maiúsculas para lhe dar mais ênfase. Qual quê? Olhava para aquilo e não me revia naquele nome. Como sabe, o ser humano é um animal de hábitos. O hábito, no sentido daquilo que é costume, e não no trage dos monjes, tem muita força. De modo que voltei a ser quem escolhi ser, há mais de dez anos.
      Como é mais que evidente serei, hoje e sempre SIMPLESMENTE EU, a sua amiga JANITA!!

      José Carlos, meu amigo, cada Santo no seu galho!
      S. Valentim incentiva a Namorar, Santo António leva os namorados ao Altar.
      Por aí não se festeja o S. João, se não saberia que alho porro, o manjerico e a reinação são o final, a sublimação! 😍

      Beijinhos e abraços!

      Eliminar
    2. Tem razão, amiga! Mas aqui se festeja o São João, sim, com quase toda a tradição do Porto. Eu disse quase... Falta-nos a sardinha, entre outras coisas. Até são importadas da Espanha e de Portugal, ou de Santa Catarina (aqui mesmo no Brasil, como você sabe). Mas não é uma tradição, salvo nas casas de cultura portuguesa.... Estas desaparecem pouco a pouco do lado de cá!
      Outro beijinho,

      Eliminar
    3. A bem da verdade, tenho que admitir qe as pessoas, quando mudam de país, esquecem muito do que ficou para trás.
      E não só as tradições. Mesmo no caso do Brasil, que fala a mesma Língua, até o sotaque vai ficando esquecido.
      Isso acontece frequentemente connosco, portugueses. Já os brasileiros que aqui se radicam, nunca deixam de falar no seu português de origem. A Mara Abrantes foi um exemplo do que acabo de dizer. Enfim, talvez a vós, vos seja mas difícil deixar a vossa pronúncia cantante, que eu acho tão bonita.

      Então, outro beijinho também.

      Eliminar
  12. Olá, Janita
    Vim ver como está por aqui a 2ª Comemoração de S.Valentim, de Juvenal Nunes, e constato que Cupido ganhou asas para além das que tem e dispara para tudo quanto é lado.
    As quadras plenas de uma mensagem bem a propósito. Subscrevo a última que me ficou no goto, pois "namorar é bem melhor /Que estar sozinha até ser velha.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Olinda...ainda bem que o traquina do Cupido dispara a torto e a direito as suas setas. Já que dizem que o Amor não escolhe idades , é bom que o Anjinho papudo vá disparando directo ao coração de novos e velhos, ora essa!! 😁

      Obrigada e desculpe a resposta tardia, mas isto do tempo não esticar é uma chatice... 😅

      Beijinhos!

      Eliminar