terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

"DIA DE ANOS"

 



Com que então caiu na asneira
De fazer na quinta-feira
Vinte e seis anos! Que tolo!
Ainda se os desfizesse...
Mas fazê-los não parece
De quem tem muito miolo!

Não sei quem foi que me disse
Que fez a mesma tolice
Aqui o ano passado...
Agora o que vem, aposto,
Como lhe tomou o gosto.
Que faz o mesmo? Coitado!

Não faça tal: porque os anos
Que nos trazem? Desenganos
Que fazem a gente velho
Faça outra coisa: que em suma
Não fazer coisa nenhuma,
Também lhe não aconselho.

Mas anos, não caia nessa!
Olhe que a gente começa
Às vezes por brincadeira,
Mas depois que se habitua,
Já não tem vontade sua,
E fá-los queira ou não queira!

João de Deus.
*********
Eu caí nessa asneira
Já passaram alguns dias
Não avisei ninguém antes
Não me quero habituar
Já me começam a pesar
Quero os Anos bem distantes.
*********
Obrigada e um abraço aos Amigos:
Daniel (Zé da Trouxa)
José (500)
Kok
Fatyly
Rogério Pereira
😊
E um beijinho especial para o meu Noah. 
😘


😘 😘 😘

30 comentários:

  1. Beijinhos grandes à vovó, um abraço para o neto

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns!!!
    Que fofinho, esse teu neto!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este vídeo foi aqui colocado à revelia, mas...quem pode condenar uma Avó enternecida com os parabéns de um neto, que nasceu num país estranho e tão bem - ou o melhor que pode - se expressa na Língua de Camões?! 😊
      Obrigada, Catarina.

      Eliminar
  3. Só agora vi que passou o dia de seu aniversário. Mas como se costuma dizer, o que perde o dia, não perde o ano, por isso mesmo atrasada não quero deixar de lhe dar os parabéns e lhe desejar um ano com muita saúde e tão feliz quanto deseje. Tenho a certeza que o vídeo do Noah foi a prenda que mais aqueceu o seu coração. Ele está muito crescido. Um encanto.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E foi mesmo, amiga Elvira! Logo pela manhã do dia 25, tive esta deliciosa surpresa. Ele, o Noah, e eu, ainda ambos de pijama. ..😊
      Obrigada, amiga.
      Um abraço.

      Eliminar
  4. Bom dia
    "Parabéns avó" foi com certeza a maior e a melhor prenda destes anos Não interessa quantos , que nesse dia tenha tido muitas felicidades.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há prendas que não se compram, caro amigo JR, não há dinheiro que as pague.
      Muito obrigada. 😊

      Eliminar
  5. Quer queiras quer não, estás com mais um aninho e a vida não nos pergunta nada, ou acrescenta ou interrompe e pronto.....não fazemos mais nenhum. É melhor fazê-los. Amiga ! E aqui estou eu para te dar um abraço de parabéns e desejar que, os dias que tiveres pela frente sejam abençoados, principalmente com saúde. O teu netinho está um encanto e, tenho a certeza que ele consegue transformar todos os teus dias em dias especiais . Parabéns, Amiga! Com o abraço vão mil beijinhos também
    Emilia


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto formos acumulando anos e mais anos, é bom sinal, querida Emília. Com mais ou menos rugas, com mais ou menos gostos e desgostos, para a frente é que caminhamos. Até um dia...
      Obrigada, amiga. 😊
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Parabéns, ainda que atrasados, não por culpa minha 🎇
    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro...tu és isento de culpa. Desta vez, quis saber quem eram os amigos com boa memória... 😊
      Beijinho e obrigada, António.

      Eliminar
  7. Parabéns atrasados.
    A minha irmã fez no domingo.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anota aí Leo...eu fiz no sábado!!! 😊
      Parabéns então à tua irmã. Somos ambas Peixes!
      Obrigada. Um beijinho.

      Eliminar
    2. Que maravilha!! 👍
      Abraços.😊

      Eliminar
  8. Embora com atraso desejo-te um feliz aniversário.
    Certamente a melhor prenda foi ouvires o teu Noah a cantar-te os parabéns.
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo; uma prenda e tanto, querida Manu. 😊
      Este menino é um doce. Embora também tenha uma personalidade bem vincada. Já sabe o que quer e não quer. Ah, pois!!
      Beijinhos e obrigada, amiga.

      Eliminar
  9. Muitos parabéns à Menina Janita. Adorei o vídeo. Obrigada :) 🥂🙏🎂😘

    .
    Beijo, e uma ótima semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Cidália, muito obrigada.
      E eu é que lhe agradeço. 🙏
      Beijinhos. 😘

      Eliminar
  10. Primeiro, Parabéns e muitas felicidades!
    Depois, gostei muito desse poema do João de Deus, assim é que eu gostava de fazer versos!
    E ainda, parabéns também pela escolha das fotos de capa cheias de flores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Tintinaine.😊
      Aprendemos a ler pela Cartiha Maternal do grande pedagogo e poeta que foi João de Deus, mas daí a aprender a escrever poesia, como ele, vai uma grande distância.
      Já quanto às flores o mérito também não é meu, é do amigo que me as ofereceu...são lindas, não são? 🌺
      Grata pela visita.

      Eliminar
  11. Razão tem João de Deus, essa mania que temos de fazer anos e de querer fazê-los todos os anos apesar de todos os pesares, é mesmo teimosia nossa :)

    O seu netinho amoroso, um mimo. Fazem-nos velhas esses meninos.

    Muitos parabéns, querida Janita, votos de muitas Felicidades.

    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😊 E não é nada, não é nada, depois de muitos fazer, tomamos-lhe o gosto e fazemo-los quer queiramos ou não, essa é que é essa!
      Muito grata pelas palavras amigas, querida Olinda.
      Beijinhos.

      Eliminar
  12. E então for apagada mais uma velinha no dia 25? E cada dia mais renovada, pisciana. E das boas. E com o João de Deus com um dos seus poemas cativantes. E o Noah, fora de série, entregando a vovó.
    Parabéns, minha querida amiga! Muitas felicidades, muita saúde para cuidar de si e desse rapazinho esperto, este grande Mestre Cuca.
    Não fosse a distância, estaria convidada para um cappuccino à moda do Porto, no Magestic. Certeza de que daríamos boas risadas com algumas histórias que inventaríamos. Quem sabe, faz. Quem sabe, inventa!
    Beijos e abraços, minha amiga, muita paz e felicidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, não amigo José Carlos, isso de uma vela por cada ano já ficava o bolo sem se lhe ver a cobertura...😂
      Agora, são somente duas velinhas.
      Um dia destes, assim como quem não quer a coisa, coloco aqui mais uma receita do nosso Mestre Cuca mirim. Já usa chapéu de cozinheiro e tudo, sabe lá o meu amigo...Um verdadeiro Chef. 👍
      Ir ao Magestic só em dias especiais, que o preço do cappuccino é quase proibitivo, mas que lá iríamos, certamente que sim. E havíamos de rir e contar coisas inventadas e outras acontecidas, etc, etc ...😋
      Um grande beijinho muito grato por tanta alegria, meu amigo.

      Eliminar
  13. Um poema de um poeta que gosto muito e ironicamente nasci e cresci na Rua João de Deus na casa dos meus pais.
    As tuas palavras são sofridas embora fazer anos é uma celebração de que estás viva e quantos não chegaram sequer a metade?
    Pois eu adoro dois eventos no ano: o meu aniversário e a noite de 24 para 25 de Dezembro. O resto passa-me ao lado!
    Adorei o vídeo do teu neto e é todo mexido o que me derreteu o coração:))))
    Obrigada pelo teu abraço.
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João de Deus e também muito acarinhado e lembrado por aqui.
      Além de ruas há imensos estabelecimentos de ensino, infantil e secundário, com o seu nome.
      É, o meu neto caçulinha é muito mexido e falador. :)
      Beijinhos, amiga, eu é que agradeço.

      Eliminar
  14. Adorei as palavras e a poesia!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço-lhe a gentileza das suas palavras de apreço, caro jovem jornalista.
      Até breve.

      Eliminar