quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

AQUI PARA NÓS!... # I

 



Muito recentemente tive uma experiência que me veio confirmar uma teoria que fui desenvolvendo, ao longo do tempo, através de outras experiências e culminou com esta última.

O melhor de qualquer acontecimento na vida de alguém, - na minha tem sido assim - não será o acontecimento em si, uma vez que no durante e no após dos factos, nem sempre tudo acontece como projetámos no nosso sonho e/ou, na nossa  mente e desejo.

Portanto, a parte mais fascinante é a expectativa e o empenho com que se viveu o planeamento de algo importante para nós, ou assim o imaginámos. Após a sua concretização poderá o resultado ser tremendamente insatisfatório e até decepcionante...E mais não digo nem acrescento, ao já dito!

Para já e por ora, fico por aqui, nesta minha primeira conversa de Pé-de-Orelha _Com o Leitor.*


Até breve e obrigada pela vossa atenção e paciência em me escutarem.  😊


*  "Conversa de pé de orelha"; conversa em tom baixo, sussurrando; conversa confidencial, sigilosa, em segredo.





  


28 comentários:

  1. Conheço algumas expressões “pés-de” – pé-de-atleta, pé-de-meia, pé-de-galinha. Agora pé-de-orelha, nunca tinha ouvido ou lido. : )
    Parece ser uma expressão muito usada e ainda não dicionarizada. Na dúvida, procurei pelo seu significado, mesmo antes de ler a tua publicação. Tanto pode significar “conversa confidencial” como “conversa séria”.
    Planear pode ser muito entusiasmante, mas também extremamente stressante. Exemplo: planear o casamento. Habitualmente, o stress recai sobre a noiva!
    Quer seja uma ou outra, estou pronta para ler. : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, não irei especificar qual o evento. Pode ser qualquer um, incluindo o casamento, sim. Mas nem seria preciso algo tão importante e decisivo.
      Para mim, ficou decidido que o bom, o mais empolgante, são mesmo os dias, as horas até, que antecedem os factos.
      Quanto ao significado da expressão, já está esclarecida numa 'chamada' . Embora, não tenha sido à toa que escolhi esta foto. Penso que ela espelha bem essa tal conversa perto da orelha.
      : )
      Um abraço!

      Eliminar
  2. É verdade,Janita! Mas quando acontece, pelo menos valeu a pena a boa expectativa e energia dispendida com alegria! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outras vezes, nem tanto, querida Chica!
      Chegando nós a pensar: tanto trabalho para "isto" ?

      Um beijinho.

      Eliminar
  3. Criamos sempre muitas expectativas sobre determinado assunto, umas saiam goradas, outras têm êxito.
    O importante é não desistir.
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, querida Manu! Lá isso é verdade.
      Por vezes, as nossas expectativas e todo o empenho colocado num projecto, são coroados de êxito. Felizmente, nem todos os planos nos saem furados. : ) Como planear umas férias, vá. Só para vos dar algum exemplo!

      Beijinhos, Manu!

      Eliminar
  4. É caso para dizer que o antes foi bom e depois uma desilusão daí eu nunca ter sido fã de expectativas no, ou sobre o quer que seja planeado.
    Não sei se me fiz entender mas que venha a segunda conversa:)
    Beijocas amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente tens carradas de razão!
      Estava eu sem expectativa nenhuma de ter aqui mais comentários, eis quando me lembrei de ir ver ao Spam e quem lá estava em amena cavaqueira? Nada mais nada menos, do que tu e o Pedro Coimbra!! Aqui a coisa saiu-me melhor do que o esperado! :))
      Beijinhos!

      Eliminar
    2. Adorava conhecer o Pedro Coimbra mas acho díficil mas os dois no SPAM não é que me fez sorrir e ficar feliz?:))))

      Eliminar
  5. Fica aqui só entre nós...os cinquenta
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhem só quem chegou para nos bridar com a sua boa disposição...!! : ))
      Feliz Dia para si, Pedro e para a sua Mulher/namorada Tina.
      Namorem bastante! :))
      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Quanto a mim o que nos trouxe satisfação é vivido intensamente através da memória.
    Quando estamos a viver esse momento, por vezes, nem o avaliamos.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sempre, sábias e sensatas palavras as tuas, querida Leo.
      Temos que ver as coisas à luz do melhor prisma.
      Esse, parece-me um bom ponto de vista.

      Um abraço

      Eliminar
  7. Não há quem resista a uma "Conversa de pé de orelha".
    Li atentamente.
    Beijinhos, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende, António, depende.
      Já estive no papel da pessoa a quem é confiada uma dessas conversas ditas em surdina e só te digo que o peso da responsabilidade não é nada agradável.
      Aqui, foi como disse o nosso pragmático amigo Pedro Coimbra, é como escrever uma confidência no vento.
      Por isso foi tudo escrito nas entrelinhas... :)
      Beijinhos e fica bem.

      Eliminar
  8. A Janita parece ter lido o comentário que acabei de escrever, como resposta ao seu, no meu blog. Mas ainda só o publiquei há-de haver uns curtos 5 minutos!, portanto não pode ser. Sou só eu a inventar coisas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Efectivamente, Tintinaine e com grande pena minha, ainda não adquiri o condão da adivinhação. Se calhar até é bom!
      Se a minha forte intuição já me traz amargos de boca, imagine se eu fosse adivinha...Mas, sim, já lá fui ler. Como poderia resistir depois de me ter aguçado a curiosidade?
      A vida é pródiga em pregar-nos partidas, não é?
      : )

      Eliminar
  9. Rogério V. Pereira14 fevereiro, 2024 15:23

    Não sendo impulsivo
    nem sempre projecto
    tudo aquilo em que me meto
    Mas... talvez por ter tino
    Mas... talvez por ser esperto
    Em tudo que avanço, não me arrependo
    Mesmo se tudo corre mal?
    Mesmo assim!
    É que sei extrair do insucesso
    a lição e a moral...

    Beijinho sussurrante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bonito, isso, Rogério, embora algo contraditório gostei desse jogo de palavras.
      Ser esperto
      e atilado
      são dois adjectivos
      que não se encontram
      muitas vezes
      na conjugação do mesmo verbo.
      O atilado previne-se
      do esperto,
      e este espalha-se
      quando se julga em campo
      seguro e aberto.

      Um beijinho murmurando-te
      ao ouvido:
      Ó Rogério
      Não sejas tão
      destemido!
      🤭

      Eliminar
  10. Grandes expectativas, um razoável momento/acontecimento e um após decepcionante... Haverá pior?
    Aguardo a continuação da conversa pé-de-orelha.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser assim ou pode não ser!
      Estamos num campo do 'suponhamos'.
      O mesmo tema não terá continuação. Cada episódio será o centro de um tema e não o seguimento do anterior.
      Isto não é novela, foi uma rubrica que criei como já criei outras que ficaram pelo caminho.
      Aqui nada tudo ao sabor da corrente...dos meus pensamentos e sentires. : )
      Um beijinho

      Eliminar
  11. Com grandes expetativas estou eu com esta tua publicação! Que virá a seguir? Ah! Melhor levar o tablet comigo para estar a par do que aqui vai acontecendo.
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leva o tablet, sim Catarina!
      A seguir a esta publicação sairá à cena o tal Desafio acerca das Personalidades. Gostaria muito de te ver participar.
      Agora, vou recolher-me ao meu aposento preferido; o de dormir, a minha cama de dossel espera-me! 🤭
      Hoje já foi dia de trabalho e estou estourada.
      Beijos e até amanhã.

      Eliminar
  12. Belo post. Obrigado por compartilhar.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz bem em desfrutar de umas merecidas férias estivais, caro Jovem Jornalista.
      Afinal, o trabalho pode sempre esperar!
      Eu é que lhe agradeço a gentileza de tão amável visita.
      Tudo de bom!

      Eliminar
  13. Aguardo a continuação...mas sim, tens muita razão, a qualquer climax se segue um anti-climax.
    Não te canses muito a trabalhar!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o tal sobe e desce tão próprio da Vida, querida Ana.
      "Se não for para trabalhar, para que queria eu o corpo? Não vou fazer dele chouriças!..."
      Era deste modo, que uma pessoa a quem muiti quis e com quem muito aprendi, me respondia quando lhe dizia para não trabalhar tanto. Nunca pensei alguma vez dizer o mesmo! :)
      Beijinhos.

      Eliminar