quarta-feira, 17 de junho de 2020

Eu E Os Outros. # 2


"Em terra de cegos quem tem um olho é rei".



                                                                       




                                       Em tempo de pandemia
                              antes das máscaras chegarem
                              do Covid se abrigaram
                              quem teve um olho foi rei
                              com habilidade suprema
                              todos os buracos taparam...

 😓    😃




-------------------------------------------

------------------

31 comentários:

  1. Eu, ás vezes, vou atrás da primeira impressão e "espalho-me ao comprido" mas, acho que aqui não há grandes dúvidas: haja imaginação!

    Que deve ter faltado ao senhor da imagem. Por não estar a usar máscara, o pastor alemão foi, como se diz por aqui " a caminho dele".

    Um abraço Janita!

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) E pegou-lhe pelos fundilhos, Sandra!

      Bem feito...:))

      Um beijinho.

      Eliminar
  2. Boa dica. Vou passar a usar igual. Fiquei fâ,,,
    .
    Deixando cumprimentos
    Um miminho 🌹

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tapa uma extremidade, tapa a outra, igualmente. :)

      Cumprimentos.

      Eliminar
  3. Realmente, em terra de cegos quem tem um olho é rei, só que eu nâo tenho esse olho para compreender o que nos queres dizer.

    A fotografia da minha amada ribeira à beira do belo rio é um mino, e deixa saudades, muitas saudades.

    Um abraço Janita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também poderia ser "A necessidade aguça o engenho", como a Luísa sugeriu e bem, Teresa! :)

      A fotografia da 'tua' Ribeira, tirei-a em 2016 a partir do interior da varanda envidraçada de um restaurante no Cais de Gaia.

      Um grande abraço, querida Teresa!

      Eliminar
  4. Haja imaginação, rrsssss


    Tudo de bom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade, São. Haja imaginação e bom humor. :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  5. É tudo uma questão de imaginação para aproveitar o que se tem à mão!
    Gosto da foto do cabeçalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Catarina, quem não tem cão caça com gato! :)

      Beijinho.

      Eliminar
  6. Uns taparam mas o cão se calhar abriu!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rasgados os fundilhos, só faltou partir-e o galho da árvore para o azar ser completo...:))

      Abraço, Leo!

      Eliminar
  7. Imaginação ou de como a necessidade faz o engenho. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como o engenho fica aguçado e se aprende a improvisar, perante uma situação de necessidade, Luisa!
      Beijinhos.

      Eliminar
  8. Coitado do sujeito. Não sei se se livrou do bicho mau, mas o susto ninguém lho tirou.
    E biba o Puerto (cidade, nanja que o da bola)!
    1 bji.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, de bolas não percebo eu nada, mas Bibó Puerto, sim senhor! :))

      Beijinhos.

      Eliminar
  9. Gabo quem tem tanta imaginação :)
    Fiquei preocupada com o personagem que ia ficando sem a parte de baixo, ai que bicho mau :P

    Gostei imenso do cabeçalho, deu para matar saudades da minha cidade adoptiva.

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheh...já viste se o galho não se aguenta com o peso do personagem, Manu?

      Mas que faca memória vós tendes, meus caros amigos! Essa foto de cabeçalho já lá esteve em tempos...ai que cabecinhas!!
      Gosto de mudar para não enfadar. :-)

      Beijinhos, Manu!

      Eliminar
  10. Uso tanga
    Que não tem perna
    Quanto ao canito
    Acho que procurava
    uma cueca

    Que post tão bem humorado
    E bem aterrorizado
    está esse gajo
    agarrado ao galho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Folgo em saber desse pormenor acerca do seu vestuário íntimo, Rogério, mas saiba que essa moda é extensiva a todos os portugueses! :)

      Bom FDS.

      Eliminar
  11. Há gente com muita imaginação! Quanto à foto, costuma-se dizer que quem tem cu tem medo. E parece ser o caso do homem pendurado.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagine se o canito apanhava o homem de frente, Elvira.
      Do mal o menos... :)

      Abraço e bom FDS

      Eliminar
  12. Chega a ser ridículo - encheram Macau de câmaras e agora anda tudo de cara tapada :)))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, Pedro... Esta pandemia veio favorecer os amigos do alheio! :))

      Beijinhos.
      Bom FDS

      Eliminar
  13. Ahahahah! Que pena eu não ter boxers cá por casa!!! Nem cão já tenho... agora só há duas bocas nesta humilde toca; a minha e a da Mistral :)

    Beijinho, Janita! :)

    Funcional, mas cada vez menos, só tenho, efectivamente, o olho direito... mas não me sinto mesmo nada rainha, rsrsrs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...não tem boxers nem feiras onde os possa comprar, Maria João.
      O que nos vale é que não há lojas nem quitandas onde se não vendam máscaras de todas as cores e feitios.

      Beijinho e bom FDS

      Eliminar
  14. Bom dia
    A iniciativa foi boa mas o cheiro a bacalhau não deve ter sido do melhor

    JR

    ResponderEliminar
  15. Respostas
    1. Olá, Ângela!
      Isto da boa disposição também tem dias.
      Uns dias sim, outros, nem por isso.

      Beijinhos e bom FDS

      Eliminar
  16. Bela foto da Ribeira. É o que nos ensina o provérbio. A verdade é que em tempos de pandemia urge cuidar-se de todas as maneira; evitar a "cegueira" é o melhor dos mundos.
    Abraços,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, José Carlos!

      Que prazer receber a sua ilustre visita neste meu humilde cantinho. Muito obrigada!
      Curiosamente, tenho o "Nas Dobras do Dia" há já um tempo ali na minha listagem de blogues que leio e gosto, desde que a amiga Tais lhe fez uma justa homenagem, o visitei, e gostei do que li, mas nunca comentei. Lá voltarei para retribuir a sua simpática atenção.:)

      Um abraço e bom FDS.

      Eliminar