domingo, 19 de julho de 2020

O Anjo E Eu.


           




 -  De onde vem este som mavioso que chega até mim, suave e tão belo? - Pergunta-se o pequeno e rechonchudo  anjo, interrompendo o seu percurso para a nuvem branca, que se divisava lá no alto.

Pela janela aberta, o som chegou-lhe nítido e hipnotizador. 
Espreitou, não vendo ninguém entrou.  Discretamente,  foi balançar-se nos botões do aparelho de rádio e, deliciado, ao som da harpa e do violino,  lá adormeceu.



Hoje, o anjo, e esta que vos escreve, sonham o mesmo sonho...  Sonho esse que é só deles. Não o partilham com mais ninguém. 

[Os ouvidos mais atentos, facilmente vão sentir no ar uma linda história de Amor ]


                                                        


💙   💙
💙

------------------------------------------

40 comentários:

  1. Na festa de ontem não havia anjos, mas o jardim estava repleto de belas flores como as da fotografia lá em cima. Coisa linda!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As hortênsias do cabeçalho, continuam a ocupar o mesmo espaço no jardim, mas este ano muito menos viçosas do que aquelas do ano passado. O calor excessivo queimou-lhes a cor.

      Um beijinho, Teresa.

      Eliminar
  2. Também eu estou deliciada a ouvir o som da harpa e do violino. Para ti e para o teu anjo, sonhos bons. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso, Luísa, é porque também tu és um Anjo.

      Obrigada, sonhar é tão fácil... :)

      Beijinho.

      Eliminar
  3. Este tema na altura interpretado por Celine Dion, e composto por James Horner e Will Jennings, tem corrido mundo e é uma música muito bonita, na realidade.
    O rádio da foto também !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Revi recentemente, na TV, o filme e a música ficou-me de novo no ouvido.
      Obrigada, Ricardo.

      Eliminar
  4. O rádio é um belo exemplar (anos 30?) dos velhinhos rádios. A música é, também ela, um belo exemplar de um tema de amor, como o filme é.
    Hoje é dia santo de guarda. Foi à missa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) O rádio é uma réplica dos modelos das antigas telefonias, mas não posso precisar a época. Sei que na nossa casa no Alentejo havia um muito parecido, numa pequena prateleira fixa na parede, da enorme cozinha. Era lá que a vizinhança se juntava para ouvir os folhetins radiofónicos.
      Quando vi este exemplar, já nos anos noventa, não resisti a comprar. :)

      Não, não fui nem vou. Se Deus é omnipresente, quando quero falar com Ele, rezo em casa.

      :)

      Eliminar
  5. Um anjo apreciador de música. Original.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não são os anjos apreciadores e exímios executantes deste instrumento musical: a harpa? Pois então... :-)

      Obrigada por ter vindo. :)

      Eliminar
  6. Adorei o som angelical.Faz bem! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito calma e relaxante, querida Chica, pois é?

      Beijinhos.

      Eliminar
  7. Gostei imenso do conto do anjo!! Desejo-te uma excelente semana,muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Teresinha, para conto está muito curto. :)
      Escrever requer tempo, paciência e saber...tudo aptidões que me faltam- :)

      Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  8. Olá, Janita, que luxo juntar Harpa e Violino e essa belíssima música do Titanic! De todos os instrumentos musicais, coloco para mim em primeiro lugar esses dois: violino e Harpa. Gostei da história do anjo. Sobre o rádio minha avó tinha um parecido, grandão e bem antigo. Lindo esse aí.
    Ótima postagem.
    bj, até mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Tais!

      Pelo Youtube não faltam tesouros luxuosos com este.
      É tudo uma questão de procurar.
      O rádio é uma réplica dos antigos, mas relativamente moderno.
      Funciona a pilhas e, o melhor de tudo, toca mesmo!! :))

      Obrigada, e beijinhos meus.

      Eliminar
  9. Excelente a escolha musical.
    Que os vossos sonhos, sejam eles quais forem que isso só interessa mesmo a vós, se concretizem.
    Abraço, saúde e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Elvira, em cada dia, o anjinho e eu sonhamos um sonho diferente.
      Ontem apeteceu-lhe gelado de morango, imagine.

      Muito lhe agradeço os bons desejos e lhe mando um beijinho.

      Eliminar
  10. calor e histórias de amor... tem tudo para pesadelo!
    beijos, boa semana

    (vou na terceira ou décima tentativa)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pesadelos teus, Manel...
      Eu, e o Anjo, só temos sonhos deliciosos.

      Tentativas? Pra fazer o quê?

      Beijinhos e vê lá se te acalmas.

      Eliminar
  11. Anjos
    Arpejos
    Praia
    em maré baixa
    Sonhos

    Sinto-me cavalgando
    a nuvem branca
    ocupando o lugar do anjo






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até parece que o Rogério não tem Sonhos.
      Quem sonha mudar o Mundo, não sonha coisa pouca.

      Abraço, sem cavalgadas.

      Eliminar
  12. Beijinhos, boa semana, anjinho alentejano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Obrigada Pedro, igualmente para si.

      Beijinhos

      Eliminar
  13. Bom dia
    Ao ouvir uma musica destas quem não tem sonhos ?

    J R

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobretudo quem se mete na pele daqueles dois jovens sonhadores!
      :)

      Boa semana, JR!

      Eliminar
  14. Garanto-lhe que não há ouvido mais apurado do que o de uma boa sonetista clássica, Janita... mas sou, também, uma inveterada brincalhona; não me diga que que anda a sonhar com um naufrágio real contra uma qualquer ponta de iceberg?! ;)

    Sou muito sóbria no que toca a sonhos pessoais, mas... aqui há tempos ocorreu-me que gostaria muito de voltar a atravessar o Tejo debruçada na amurada de um velho cacilheiro, daqueles com pneus velhos a estibordo e a bombordo... há décadas que o não faço...

    Beijinho grande :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Credo! Vire pra lá essa boca, Mª João.

      Hummm...uma boa sonetista clássica?
      Sabia que elogio em boca própria é vitupério, Poetisa?

      Pelo menos era o que dizia o Padre lá do Colégio. :)

      Disfarce...às tantas o sonho era de navegar no Tejo a bordo de um belo iate. Agora um cacilheiro de pneus velhos ainda é mais difícil de encontrar, sabia?

      Beijinhos, Poetisa e obrigada! :)

      Eliminar
    2. Eheheheh... elogiei-me sem dar por isso, rsrsrsrs...

      Não, não! Nada de iates, cacilheiro mesmo, daqueles velhinhos que fazem pocotó-pocotó-pocotó e suam na casa das máquinas, como se fosse grande o esforço de vencer as fracas ondas do Tejo... deixo os iates para os senhores administradores/CEOs... eu sou uma operária de sonetos e adoro cacilheiros ;)

      Outro beijinho! :)

      Eliminar
  15. Ai, quase me esquecia de dizer que me ofertaram duas velas aromáticas com anjinhos repolhudos no bojo. Adoro aquelas velas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois então, fotografe as velas e escreva um Soneto alexandrino, para nós vermos essas maravilhas. :)

      Eliminar
    2. Uhmmmm... hoje não, mas ainda lhe faço uma surpresa um dia destes, embora não saiba se me sai em verso alexandrino, em decassílabo ou em redondilha maior ;)

      Eliminar
    3. Posso escolher, posso?
      Quero em redondilha maior...:)

      Eliminar
  16. A publicação é fantástica, tal como a musica. Adorei:))
    Bom dia 🌹
    **
    Andarilhando...

    Beijo e uma excelente Semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sua simpatia, querida Cidália.

      Beijinhos.

      Eliminar
  17. Muda-se a canção para dentro de você para juntar-se à história bem guardada!
    Esta harpa é tudo e mais alguma coisa. Enleva qualquer anjo
    Bem hajas!
    Beijinhos, minha amiga Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia era mesmo essa, José Carlos, a formação de um Triunvirato, unir a melodia ao Anjo e a mim. :)

      Sempre inexcedível em simpatia, o meu amigo.
      Eu é que lhe devo um grande: Bem-Haja!

      Beijinhos e óptima semana.

      Eliminar
  18. Fiquei embalada neste sonho e neste som maravilhoso.
    Fizeste-me voar para um momento ido em que ouvia deliciada o som do velho rádio que existia na casa da minha avó.
    Não havia um anjo, mas os sonhos , esses mantêm-se.

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão bom relembrar esses tempos de meninice feliz, não é Manu?
      Com o tempo vêm as vivências menos boas e tudo o que se sonhou, se esboroa e nos escapa por entre os dedos, como areia fina.
      Enfim..

      Um beijinho muito grande, querida Amiga.

      Eliminar