quarta-feira, 19 de maio de 2021

OS AIS DA MARIA....

 

A UmaMaria é uma amiga recente, boa conversadora, culta, simpática e de trato afável.  Diz ela que espera a aposentadoria para criar um blog...Entretanto vai circulando pela blogosfera espalhando bom humor e opinando, com assertividade e bom senso, sobre os diversos temas que vão sendo abordados, aqui e ali. Este seu comentário deu ensejo a este postal em sua homenagem:

"Há muitos, muitos anos, devia ter uns 20 e poucos, fui tratar um dente. O médico ainda nem me tinha tocado e eu já estava aos ais! Passei uma vergonha...."


                                                                                  



Foi mais ou menos isto que aconteceu contigo, ou os teus Ais foram mais expressivos, Maria?

😂😂😂😂😂😂😂








32 comentários:

  1. Bem, não foi assim 🤣🤣
    Mas acabei por não voltar a esse dentista...🙄
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu, fui hoje e voltarei amanhã, para terminar o tratamento.
      Não penso mudar de dentista por que antes de ser paciente deste jovem, já anteriormente e durante cerca de trinta anos, fui do pai que me fez a manutenção da serradura da palha.

      Beijinhos, Maria,😘 e vou-me à deita que o dia foi longo e cansativo.

      Dorme bem. 😴

      Eliminar
  2. Com esta hilariante ida ao dentista, lembrei-me que em tempos idos, não tinha tempo de dar um ai, mal o dentista espetava a agulha da seringa, desmaiava logo.
    Fui obrigada a mudar e foi remédio santo, mas o dinheiro, voava, voava ...
    Espero que estejas melhor do teu dente.

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cruzes!! Talvez pela minha larga experiência de cadeiras de dentistas, medo de brocas e seringas, é algo que bani dos meus receios e pavores. 😊
      Hoje terminei uma longa odisseia, nesta via sacra, que há meses ando a percorrer. Espero ter-me despedido, por um longo tempo, do meu dentista.

      Beijinhos, querida Manu.

      Eliminar
  3. Bom dia
    Nunca tive grandes problemas nas cadeiras dos dentistas, e também já vi a dar muitas injeções e nunca senti nada.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu não sou muito medricas e olhe, que já fui submetida a uma cirurgia melindrosa para extrair um siso que estava a nascer atravessado. Após noventa minutos, já o médico transpirava por todos os poros, estava a ver que quem ia desmaiar era ele. Talvez já estivesse doente pois faleceu pouco depois, coitado.

      Bom dia, JR!

      Eliminar
  4. Que homem corajoso esse!🤣🤣.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uns 'paridos' estes homens medrosos, Elvira.
      Quando vejo uma cena destas, só me vem à ideia o poema do Lobo Antunes do homem constipado..."Ai, Lourdes, Lourdes, que vou morrer"...😜

      Beijinhos e tudo de bom.

      Eliminar
  5. rssssssssssss...Tive que rir dessa coragem,rs...beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se isto não foi propositado para fazer rir, o homem deve sofrer de grande fobia a agulhas, Chica!😊 O mesmo que a Manela tem de brocas de dentistas, vá...ahahahaha

      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Fartei-me de rir!

    Da brincadeira e do vídeo. A coragem masculina perante a doença e a dor é lendária... Ai!Ai!

    Hoje deixo um beijinho para as duas: a Janita e a UmaMaria.

    Sandra Martins



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandra.
      A Janita é uma querida e todos gostamos muito dela.😚

      Eliminar
    2. Já agora, a UmaMaria chama-se Manela! 😊

      Eliminar
    3. Sandra Martins.

      Este postal serviu para fazer uma espécie de dois em um. Já que a 'nossa' UmaMaria, não é uma Maria qualquer. Ela não teve medo da agulha com que lhe foi injectada a vacina, não senhora. E já levou duas picadelas. Uma coisa é ter medo de uma broca, outra é temer uma injecção...ainda antes de a tomar. Ehehehehe

      Beijinhos. 😊

      Eliminar
    4. UmaMaria.

      A Janita agradece reconhecida esse vosso bem-querer, não por ser uma querida, mas porque também gosta de vós, senão... 😋

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Força, então, Maria. E quando criar o seu blogue, avise, ok?
    Na cadeira do dentista (e hoje é dia de), não costumo dar ais, mas fecho os olhos sempre à espera que aquele tempinho passe depressa!!!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mª Dolores, também faço o mesmo. Fecho os olhos e tento pensar em algo bonito que tenha vivido longe dali, para me abstrair e nem dar pelo desconforto de sentir alguém a escarafunchar na minha boca.

      Um beijinho e obrigada por ter vindo conversar connosco.

      Eliminar
  8. Dolores, só me reformo, se Deus quiser, no início de 2023....😊 ainda falta muito tempo....e muita coisa pode acontecer até lá - coisas boas e coisas más. Tal como nos aconteceu a todos com esta pandemia!
    A Janita é uma querida 😚 que me tem alegrado muito com o seu blog e não só! Ela sabe ao que me refiro...
    Vocês todos têm muita experiência com as novas tecnologias e eu....nem por isso. Além da falta de tempo. Um blog é como uma planta - tem de ser "regado" todos os dias - e eu não tenho tempo.
    Beijinhos
    Manela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha amiga, fica aqui a conversar um bocadinho com os simpáticos leitores, enquanto eu vou tratar de outros assuntos, alheios ao blogue. 😊

      Beijinhos e até já

      Eliminar
  9. A UmaMaria é realmente uma simpática e interativa visita.
    É sempre um prazer tê-la como visitante.
    Como não sou Maria não dou ais no dentista! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheheheh...Boa!! Já venho Rosa dos Ventos!
      Ficas em boa companhia.

      Abraço grande.

      Eliminar
    2. 🤣🤣🤣 foi uma vergonha, reconheço. O médico ainda nem me tinha tocado...
      Mas, agora, já ligo um bocadinho melhor com a situação...😊

      Eliminar
  10. A verdade é que eu também não gosto nada da arte de dentista. E já os visitei tantas e tantas vezes. Deve ser das profissões que mais assusta uma pessoa, em particular, as crianças. Ri com gosto ao ler esta publicação.
    .
    Cumprimento fraterno
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos dois! Parece que, por estas bandas, é só mulheres corajosas...😊

      Eliminar
    2. Isto é que tem sido praticar a arte de bem blogar, Manela!
      Podes ir pensando no blogue, sem esperar pelo dolce far niente. Como vês não custa nada. 😊

      Mais de metade do pessoal da blogosfera ainda está no activo.

      Beijinhos.

      Obrigada, Rycardo por ter vindo apreciar a nossa futura companheira de jornada.

      Eliminar
  11. O passado traz sempre episódios bons de recordar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vistos à distância, até certos momentos constrangedores do passado, hoje nos divertem. :-)

      Boa noite, Miguel.

      Eliminar
  12. Hahahahhaha coitado. Eu antigamente também me assustava muito, não chorava mas sabe Deus! :)
    -
    O silêncio incita o coração...
    -
    Beijos e uma boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vou tirar sangue para fazer análises, também não consigo olhar. Dou o braço e olho para o lado, sem me atrever a fazer o mínimo movimento. E já tenho apanhado algumas enfermeiras bem brutas. Houve uma (carniceira) no HSJ que me deixou o braço negro...

      Beijinhos, boa noite, Cidália.

      Eliminar
  13. Pois eu observo atentamente não vá a agulha partir-se. Mas também já me deixaram o braço negro - nos Lusíadas!😟
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. rsrsrsssssssssss, que fiasquento!!!
    Como minha veia quase não aparece, guio as enfermeiras novatas, digo a veia melhor, assim ela não se estressa...
    Adorei o vídeo! É bom rir nessa época!
    Beijo, Janita!

    ResponderEliminar