sábado, 29 de maio de 2021

DEPOIS DE AMANHÃ.

                                


Hoje não quero pensar em nada que me canse,

Nada que me entristeça,

Nada que me derrote, me desanime.

Coisas doces... dêem-me doçuras.

Sejam palavras, olhares, mimos, ânimo, afecto.

Adoçaram-me a boca.

Falta-me a doçura de que a alma precisa

para não me amargar.


 

Quero estar preparada para o amanhã 
que já se faz anunciar.
Tenho o plano traçado,
tudo está delineado 
na minha mente.


E, por favor, não me perguntem nada.
Nada direi ...
                Só depois de amanhã...
 



* * * * * * * * * * * * * * 

---------------------------------------------------------

 


30 comentários:

  1. Não faço perguntas. Não comento por comentar.
    Mando-te apenas um abraço de amizade, um bom pensamento, boa energia...
    E agora repete este mantra: a paz começa comigo.
    Bjooooooooooooooooooos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Catarina, eu sei que não fazes nada por fazer. És sincera e coerente, fiel aos teus princípios. O que dizes hoje, dizes amanhã. 😊 Podes é ser induzida em erro ao avaliar situações incompletas na informação que te passam.
      A paz começa sempre connosco, é verdade, dificilmente alguém em disputa contraditória consigo, consegue transmitir paz aos demais. Ter a conciência tranquila é meio caminho andado para concretizar esse mantra. Eu tenho!

      Beijos.

      Eliminar
    2. Às vezes até posso ser induzida em erro, é verdade, já tem acontecido, mas olha que sei ler nas entrelinhas e pouco me escapa!!! : ))) E agora vou dar uma saltada ao parque que a temperatura está boa para andar a passo acelerado. 14 graus...positivos! : ) Com o vento que está, dá direito a usar casaco de inverno.
      Ai esse bolo!! Como gostaria de ter uma ou duas fatias aqui na minha frente.
      : )

      Eliminar
    3. Desejo que o passeio pelo parque te tenha aquecido, Catarina, e sido frutífero, vá. Trazes sempre boas fotos.
      Amanhã irei lá espreirar. Aqui temos noites frescas e dias quentes.
      Até amanhã. 😊

      Eliminar
  2. Mando-te, simplesmente, a minha amizade.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu, retribuo a amizade e os beijinhos, agradada e feliz...por ti, Manela. 😊

      Grande abraço!

      Eliminar
  3. Não pergunto nada, fica apenas a minha amizade.

    Beijinhos querida janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua Amizade eu sei que tenho, querida Manu. E não é de agora e não só eu sei... Sabem-no todos quantos têm o privilégio de te ter como Amiga. Obrigada.

      Beijinhos grandes. 😊

      Eliminar
  4. Nada de perguntas, apenas o desejo de um bom fim de semana.
    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perguntar não ofende, amigo, responder, responde quem quer.
      Eu quero é desfazer equívocos, e mostrar que nada tenho a esconder. Sobretudo, acabar com mensagens torpes escritas em maiúsculas, imaginando amedrontar-me, do tipo:
      "Sei o que fizeste no Verão passado"...Olha isso pra mim...Vai lá vai!

      Não percebeste? vais perceber!! 😊

      Beijinho, António.

      Eliminar
  5. Bom dia
    As palavras doces ficam para sempre na alma, assim como os abraços, já os doces só sabem bem ao passar na boca.
    Se me permite Mando um doce abraço.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, amigo Joaquim.

      Tão certo isso que diz! Por isso os carinhos e afectos a quem gostamos, ou a amigos que estimamos, são tão importantes no alimento da alma, como o "pão" para alimento do corpo.
      (O pão fica entre aspas, porque engorda muito 😊 )

      Retribuo o seu abraço com igual doçura.
      Muito obrigada.

      Eliminar
  6. Receba uma ideia minha: Vá até à praia, dê um mergulho, saia da água e sorria. Sorria para o mundo...
    .
    Feliz fim de semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como a água do mar nortenho é muito fria, prefiro o meu mergulho matinal, na água tépida da minha banheira....Faz o mesmo efeito.
      Obrigada pela sugestão.

      Bom fim de semana.

      Eliminar
  7. Pronto, não faço perguntas. Dirá o quê e quando entender.

    Um beijinho (hoje já recebi vários, virtuais), com a minha estima, afecto e consideração)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje o José deixou-me com a lágrima ao canto do olho, como o Sérgio Godinho.
      Estima, afecto e consideração, é tudo o que o meu Amigo também me merece. Muito grata, por esse grande coração que tem aí escondidinho no peito. 😊

      Oh, diacho!! Será hoje o grande Dia?
      Muitos beijinhos virtuais também meus e, se for o que penso...

      Muitos Parabéns e um Dia Feliz!

      Eliminar
  8. Deixo um abracinho.
    (E já agora, levo uma fatia desse bolo que me está a desafiar as papilas gustativas...)
    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trocamos o abraço pela fatia de bolo de ananás e ficamos ambas adoçadas, Luísa! 😊

      Eliminar
  9. Que doçura de doce e de palavras!
    Tudo para saborear hoje e não só 'depois de amanhã'.
    Beijinhos e um doce fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Mª Dolores.

      O doce estava muito bom sim, ao tempo que isso foi... 😊
      Já passaram uns meses sobre este dia. No virtual tudo é possível e ele aqui está, fresquinho e tentador.

      Um beijinho e um bom Domingo

      Eliminar
  10. então só pode ser um abracinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como dizia a letra daquela cantiguinha mui antiga: um abracinho bem apertado/matar desejos não é pecado. 😊

      Obrigada, maceta.
      Bom Domingo.

      Eliminar
  11. O que for que seja bom!
    -
    FRAGILIDADES ...
    -
    Beijo e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar