quarta-feira, 30 de junho de 2021

NÃO HÁ FESTA COMO ESTA.


💔 

E eis que Junho chega ao fim

Neste dia  derradeiro

Sem arraial nem odor a alecrim,

Mas sonhando o mês inteiro.



Já se vai o mês das Festas

Onde antes haviam cantigas

Tomara que se esvaiam por frestas

    Os vírus, onde há maldade e intrigas.

💙

Já vislumbro o mês de Julho

Cheio de Sol e calor

Quero ir dourar-me na praia

Nos braços do meu Amor.



Quem quiser entrar na dança

Desta Festa da Janita

Venha, e traga uma quadra,

Que seja engraçada e catita.


😍   😇  😊

Cá estão os quatro primeiros corajosos marchantes desta Marcha Popular:  "Os Valorosos Janitenses"

* * *

Da Chica:  


Nessa festa da Janita,

não quero perder de entrar!

Com minha saia de chita,

no salão vou rodopiar!

*  😊 

Do Joaquin Rosário:


Julho é o meu preferido

o do meu aniversário

satisfaço o seu pedido

do amigo Joaquim Rosário


Sempre fui muito alegre

agora nem tanto assim

só Deus sabe o que me espera

e o que será de mim.

😊

                                            Do José: (500)                                                     

Tenha dó e caridade

De quem não sabe versejar

E já não tenho idade

De a escola frequentar.

😊

 Da Manu:  


Esta festa não quero perder

Não vou bailar nem cantar

Quero apenas desfrutar

Deste espaço que me dá tanto prazer.

 😊

****************************************
E os marchantes vão chegando
repletos de sonho e magia.
Já aqui chegaram mais três
pra afugentar a pandemia.

* * *


Não há festas, não há nada
Não há quem consiga saber
A culpa é, da malta marada
Que se juntam para beber

O que pandemia já nos tirou
Tarde e mal nos vai devolver
Até o São Pedro já se acabou
Sem um arraial para entreter

No blogue da menina Janita
É sempre um prazer, entrar
Deixar dois dedos de escrita
E sair sorridente a cantarolar.
  😊


Não tem festa,desencontro,
Tem saudade, até gostosura,
Aqui na Janita a encontro.
Música animada de Ternura.
😊


O Junho está a acabar
E o arraial não aconteceu
Não houve musica a tocar
E a sardinha foi um ar que lhe deu

Nem o cheiro aconteceu
nem manjericos vendidos
Nem o pessoal bebeu
Nem houve bêbados caídos

Foi mesmo uma tristeza
As festas foram esquecidas
Mas tenho uma certeza
As cervejas foram bebidas.

😊
*********************

24 comentários:

  1. Nessa festa da Janita,
    não quero perder de entrar!
    Com minha saia de chita,
    no salão vou rodopiar!


    Adorei! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Chica.

      Serás a primeira a abrir a marcha, com um arquinho e um balão - imaginários, que isto há que ter a mente aberta - deste fungágá que se recusa a definhar por falta de imaginação.

      Beijinhos, querida Chica.

      Eliminar
  2. E há aqueles que não são poetas mas que se chamam João Pedro por causa dos santos populares...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho um João Pedro que nasceu no dia de Nossa Senhora da Conceição... 😊

      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Nunca gostei do mês de Junho, precisamente por causa dos arraiais....
    Detesto festas obrigatórias!
    😊 Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desmancha-prazeres, pá!!
      Só por causa disso não te vais lambuzar d'Amor, na minha barraquinha de Sonhos...😋

      Beijocas, Maria. ( que não vai com as outras)

      Eliminar
  4. Nunca fui apreciador de arraiais.
    Lamento, apenas, que não se façam pelos motivos que nos arrastam desde 2020.
    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz-de-conta, António...

      ...lambuza-te de alegria.
      Põe-me esse corpo a mexer
      olha que ele se atrofia. 😜

      Beijocas de Junho ( o mês que adoro.)

      Eliminar
  5. Bom dia

    Julho é o meu preferido
    o do meu aniversário
    satisfaço o seu pedido
    do amigo Joaquim Rosário

    Sempre fui muito alegre
    agora nem tanto assim
    só Deus sabe o que me espera
    e o que será de mim

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem versejadas as suas bonitas quadras, Amigo Joaquim Rosário.

      Um beijinho e o meu muito Obrigada! 😊

      Eliminar

  6. Ora esta!

    Tenha dó e caridade
    De quem não sabe versejar
    E já não tenho idade
    De a escola frequentar.

    bji.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Dó mais a Caridade saíram grandes demais, José...😋
      Vamos lá nós saber porquê. Mais logo irei reduzi-los à sua verdadeira dimensão.

      Um beijinho e o meu muito Obrigada! 😊

      Eliminar
  7. Eu esta festa não quero perder
    Não vou bailar nem cantar
    Quero apenas desfrutar
    Deste espaço que me dá tanto prazer.

    Beijinhos querida Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bela quadra, querida Manu!

      Um beijinho e o meu muito Obrigada! 😊

      Eliminar

  8. Não há festas, não há nada
    Não há quem consiga saber
    A culpa é, da malta marada
    Que se juntam para beber
    .
    O que pandemia já nos tirou
    Tarde e mal nos vai devolver
    Até o São Pedro já se acabou
    Sem um arraial para entreter
    .
    No blogue da menina Janita
    É sempre um prazer, entrar
    Deixar dois dedos de escrita
    E sair sorridente a cantarolar

    -
    Olhar submisso de liberdade ...
    -
    Beijos, e um excelente dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😊 Bonita participação, Cidália.

      A promotora da Marcha "Os Valorosos Janitenses", agradece reconhecida.

      Um beijinho e o meu muito Obrigada! 😊

      Eliminar
  9. Demasiada gentileza para tão pobre versejador. Aguardo a redução da dimensão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem queira saber a trabalheira que me deu convencer o Dó e a Caridade a baixar a garimpa. Queriam, porque queriam, ficar grandes e visíveis. Imagine!

      Muito grata pela sua paciência, caro Marchante!😊

      Eliminar
  10. Não tem festa,desencontro,
    Aqui na Janita a encontro.
    Tem saudade, até gostosura,
    Música animada de Ternura.

    Ah! Querida amiga Janita, ven chegando o mês de julho. Oxalá se faça festa em nosso 💙!
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos carinhosos e fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Rosélia.

      Saibamos abrir as portas do nosso coração e seremos premiadas com bençãos redobradas.
      Grata pela sua participação.

      Um beijinho e o meu muito Obrigada! 😊

      Eliminar
  11. O Junho está a acabar
    E o arraial não aconteceu
    Não houve musica a tocar
    E a sardinha foi um ar que lhe deu

    Nem o cheiro aconteceu
    nem manjericos vendidos
    Nem o pessoal bebeu
    Nem houve bêbados caídos

    Foi mesmo uma tristeza
    As festas foram esquecidas
    Mas tenho uma certeza
    As cervejas foram bebidas
    .
    Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Rykardo.

      Com a temperatura a subir, as goelas secas pedem para cerveja fresca deglutir.😊

      Obrigada por ter vindo.

      Cumprimentos gratos.

      Eliminar
  12. E já lá foi este mês de festa que devido à pandemia se tornou tão sem graça
    Gostei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já foi Junho, chegou Julho
      Passam os meses fugindo
      Tudo passa nesta vida
      E nós, lá vamos sorrindo...😊

      Obrigada, Miguel.

      Um abraço.

      Eliminar