Parafraseando O Chico Buarque, guarde uma hortênsia para mim. Ao longo vida, não vamos todos (devia escrever também 'e todas', para ser politicamente correcto, mas aqui sou visceralmente incorrecto) mudando? bji. e bom Domingo
O Chico andava carente e pedia, urgentemente, um cheirinho a alecrim. 😊 Se o José também andar a precisar de mimo posso mandar uma 🌻 - neste caso um girassol - e uma 🦋. Mas se fizer muita questão, alecrim, também tenho muito por aqui.
Há 3 anos, estive de férias na linda Ilha de S. Miguel - Açores. Lá, as estradas, são aldeadas de hortências. São flores lindas, encantadoras, perfumadas, maravilhosas, que me deliciou ver.. . Um domingo feliz … cumprimentos poéticos . Pensamentos e Devaneios Poéticos .
Nunca fui aos Açores. Gostava tanto de conhecer a Ilha Graciosa. Desde que vi, na TV, um documentário sobre esta ilha tão bonita, que releguei para sugundo plano o sonho de conhecer São Miguel.
Também as adoro mesmo sabendo serem plantas invasoras, Chica. De ano para ano nunca são da mesma cor, mas este rosa-lilás é a primeira vez que o vejo aqui. Beijinho, bom Domingo.
Talvez sejam as águas da chuva, mais ou menos ácidas que alterem o PH do solo, Leo. A verdade é que este ano elas estão com uma cor mesmo linda, como eu gosto. No ano passado foram de um tom rosa desmaiado sem graça nenhuma, mas já as tive de um azul intenso também muito bonito. Se as tens em vaso, experimenta colocar uma parte na terra, com cuidado deves conseguir separar as raízes, para ver se se desenvolvem mais. Não regues muito.
Então não importa, António? Claro que importa! Este ano gosto muito mais delas do que no ano passado. Se bem que na foto estejam mais bonitas do que vistas ao vivo. Talvez tenha sido por as ter fotografado já ao anoitecer...à luz do luar. 😊
Bom domingo de paz, querida amiga Janita! Amo hortênsias e aqui pertinho tem algumas que vejo todo dia muito cedinho, ora verdinha, ora bem lilás em tons, gosto da rosadinha também. Pintei uma tela que está na filha com as lindas flores que tanto aprecio. Tenha uma nova semana abençoada! Beijinhos carinhosos e fraternos
😊 Já ouvi/li algures que se podem alterar as cores se se fizer a alteração do ph do solo, agora como e de que modo é que não sei, uma vez que a acidez das águas da chuva não as podemos nós controlar. Ainda hei-de pesquisar sobre isso.
Obrigada, querida Roselia. Desejo-lhe igualmente o melhor do mundo. A amiga merece.
Estou aqui não só para cheirar suas flores, mas para dizer que o domingo é claro e bonito, para quem tem saúde, como eu tenho e você, pelo menos espero. Bom dia.
Efectivamente, com saúde, tudo o resto é secundário, caro Silvio Afonso. Também tenho a minha quota parte de mazelas, quanto a isso nada a fazer, porém, nada que me impeça de sorrir...😊 Espero que tenha apreciado o aroma das hortênsias do meu jardinzito. A mim não me cheiram a nada, acho até que são inodoras. Um bom domingo, meu caro Silvio.
Também comprei hortênsias pela primeira vez este ano. Secaram. Parece que as tenho que curtar para florirem na próxima época. Foi em S. Miguel que as vi em abundância a ladear os caminhos, tal como o Ricardo disse. Que cheirinho agradável! Gosto desta cor.
Vê lá a coincidência, Catarina. Logo este ano em que lhes não cortei as flores secas, à entrada do Inverno, como tenho por hábito fazer, é que, na Primavera, a folhagem se desenvolveu com especial força e vigor, e as flores se coloriram justamente da cor que mais gosto. A natureza tem destes caprichos. Isto para te dizer que, nem sempre os métodos recomendados, dão os melhores resultados. 😊
Caramba!!! Já todos foram aos Açores, menos eu...não há direito! Haja igualdade e justiça, na distribuição dos prazeres terrenos... 😋. Só por causa disso eu tenho hortênsias, e vós, não.
Há muitos, mas muitos sítios onde não fui...E dizem que São Miguel nem sequer é a ilha mais bonita! Em princípio, não voltarei lá. Mas há uma coisa que aprendi: nunca digas nunca!❤😚
Não com o propósito de causar inveja ... corroboro o que já vários aqui disseram: que em São Miguel, a ladear alguns caminhos e estradas, as hortênsias aos milhares oferecem uma visão encantadora. Mas,em abono da verdade, igualmente devo acrescentar que assim como as tuas, com esse magnífico tom azul vivo, iridescente, por lá não enxerguei nem um só exemplar... (deu-me práqui...)
Qual inveja se eu as tenho aqui, perto de mim, todos os anos? Na...eu não sou mulher de invejar algo que também está ao meu alcance obter. Posso é "invejar" outras coisas, isso está bem.😊 Deu-te prái e deu muito bem. Que te dê mais vezes. Eu gosto pouco de paninhos quentes. 😊
Somos um país rico nos seus múltiplos linguajares e devemos orgulhar-nos disso. Eu, orgulho-me de ser uma alentejana, com sotaque lisboeta e laivos de tripeira. Sei o que é uma "carcaça" e também o que é um "molete". :)
Se ficaram agradadas pelo agrado da cor, isso é que já não fiquei a saber, Mª Dolores. Desde que as fotografei nunca mais falei com elas...😊 Um beijinho com votos de uma boa semana, novamente curtinha.
Cor, fruto do efeito das águas da chuva, já que eu não interferi em nada, querida Manu! Se for um pedacinho de céu, então, elas sabem que eu ando carenciada do azul do mar.
Se o sonho comanda a vida (diz o poeta) são as cores que "dão vida" ao sonho porque o sonho sem cores passa a ser um pesadelo. A beleza das flores tanto viva nas cores, como nas formas, como nos odores. As orquídeas são belas apesar de não terem perfume. Mas isso agora pouco interessa. As tuas hortências são belas e variam de cor porque gostam e podem! Beijinhos com sorrisos às cores!
Gosto muito das orquídeas _ as encontrava mais no interior ,quando viajava. Lá ,onde os jardins estão em todas as casas, por aqui quase não vejo .Penso que as plantas invasoras acontecem mais na Europa e foram originadas acidentalmente, pela diversidade do clima que estimula a germinação. Muito bom ter um pedaço de terra, para plantar , colher e enfeitar . abraço, Janita
Parafraseando O Chico Buarque, guarde uma hortênsia para mim.
ResponderEliminarAo longo vida, não vamos todos (devia escrever também 'e todas', para ser politicamente correcto, mas aqui sou visceralmente incorrecto) mudando?
bji. e bom Domingo
O Chico andava carente e pedia, urgentemente, um cheirinho a alecrim. 😊
EliminarSe o José também andar a precisar de mimo posso mandar uma 🌻 - neste caso um girassol - e uma 🦋. Mas se fizer muita questão, alecrim, também tenho muito por aqui.
Beijinhos e bom Domingo.
Há 3 anos, estive de férias na linda Ilha de S. Miguel - Açores. Lá, as estradas, são aldeadas de hortências. São flores lindas, encantadoras, perfumadas, maravilhosas, que me deliciou ver..
ResponderEliminar.
Um domingo feliz … cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Nunca fui aos Açores. Gostava tanto de conhecer a Ilha Graciosa.
EliminarDesde que vi, na TV, um documentário sobre esta ilha tão bonita, que releguei para sugundo plano o sonho de conhecer São Miguel.
Feliz Domingo também para si.
Adoro as hortênsias e nem importa a cor delas. Verdades nas tuas palavras! beijos, tudo de bom,chica
ResponderEliminarTambém as adoro mesmo sabendo serem plantas invasoras, Chica.
EliminarDe ano para ano nunca são da mesma cor, mas este rosa-lilás é a primeira vez que o vejo aqui.
Beijinho, bom Domingo.
Comprei hortênsias pela primeira vez este ano mas não estão a ir muito bem.
ResponderEliminarAs minhas são bordeaux.
Esse tom é lindo!
Abraço
Talvez sejam as águas da chuva, mais ou menos ácidas que alterem o PH do solo, Leo. A verdade é que este ano elas estão com uma cor mesmo linda, como eu gosto. No ano passado foram de um tom rosa desmaiado sem graça nenhuma, mas já as tive de um azul intenso também muito bonito.
EliminarSe as tens em vaso, experimenta colocar uma parte na terra, com cuidado deves conseguir separar as raízes, para ver se se desenvolvem mais. Não regues muito.
Um abraço.
Hortências ... não importa a cor.
ResponderEliminarBom domingo, Janita, beijinho.
Então não importa, António? Claro que importa! Este ano gosto muito mais delas do que no ano passado. Se bem que na foto estejam mais bonitas do que vistas ao vivo. Talvez tenha sido por as ter fotografado já ao anoitecer...à luz do luar. 😊
EliminarBeijinho, bom domingo.
Adoro essas flores são sempre lindas seja qual seja a cor um bjo😘😘🥰🥰um lindo domingo.
ResponderEliminarOlá, Sara. 😊
EliminarBeijinhos, bom domingo.
Bom domingo de paz, querida amiga Janita!
ResponderEliminarAmo hortênsias e aqui pertinho tem algumas que vejo todo dia muito cedinho, ora verdinha, ora bem lilás em tons, gosto da rosadinha também.
Pintei uma tela que está na filha com as lindas flores que tanto aprecio.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos carinhosos e fraternos
Ah! O mais importante: as suas estão lindas e concordo: mudanças são naturais tanto nas flores como em nós.
Eliminar😊 Já ouvi/li algures que se podem alterar as cores se se fizer a alteração do ph do solo, agora como e de que modo é que não sei, uma vez que a acidez das águas da chuva não as podemos nós controlar. Ainda hei-de pesquisar sobre isso.
EliminarObrigada, querida Roselia. Desejo-lhe igualmente o melhor do mundo. A amiga merece.
Beijinhos
Estou aqui não só para cheirar
ResponderEliminarsuas flores, mas para dizer que
o domingo é claro e bonito, para
quem tem saúde, como eu tenho e
você, pelo menos espero.
Bom dia.
Efectivamente, com saúde, tudo o resto é secundário, caro Silvio Afonso. Também tenho a minha quota parte de mazelas, quanto a isso nada a fazer, porém, nada que me impeça de sorrir...😊
EliminarEspero que tenha apreciado o aroma das hortênsias do meu jardinzito. A mim não me cheiram a nada, acho até que são inodoras.
Um bom domingo, meu caro Silvio.
Também comprei hortênsias pela primeira vez este ano. Secaram. Parece que as tenho que curtar para florirem na próxima época.
ResponderEliminarFoi em S. Miguel que as vi em abundância a ladear os caminhos, tal como o Ricardo disse. Que cheirinho agradável!
Gosto desta cor.
Vê lá a coincidência, Catarina. Logo este ano em que lhes não cortei as flores secas, à entrada do Inverno, como tenho por hábito fazer, é que, na Primavera, a folhagem se desenvolveu com especial força e vigor, e as flores se coloriram justamente da cor que mais gosto. A natureza tem destes caprichos.
EliminarIsto para te dizer que, nem sempre os métodos recomendados, dão os melhores resultados. 😊
Beijos e boa semana.
Também as vi aos molhos em São Miguel. Lindas!
ResponderEliminarE a ilha também. É a única que conheço nos Açores...
As tuas são um espetáculo!😊❤
Caramba!!! Já todos foram aos Açores, menos eu...não há direito!
EliminarHaja igualdade e justiça, na distribuição dos prazeres terrenos... 😋.
Só por causa disso eu tenho hortênsias, e vós, não.
Beijinhos, Manela. 😘 🌻 🦋
🤣
EliminarHá muitos, mas muitos sítios onde não fui...E dizem que São Miguel nem sequer é a ilha mais bonita!
ResponderEliminarEm princípio, não voltarei lá.
Mas há uma coisa que aprendi: nunca digas nunca!❤😚
Sim, nunca dizer nunca é uma prova de bom senso, Manela.
EliminarBeijinho de boa noite!😊
Gosto tanto de hortênsias. Pena o clima daqui não lhes ser propício. Essa cor está fantástica. :)
ResponderEliminarTambém gosto muito destas flores, Luísa. Este ano, ainda gosto mais.😊
EliminarOlá,janita
ResponderEliminarNão com o propósito de causar inveja ... corroboro o que já vários aqui disseram: que em São Miguel, a ladear alguns caminhos e estradas, as hortênsias aos milhares oferecem uma visão encantadora. Mas,em abono da verdade, igualmente devo acrescentar que assim como as tuas, com esse magnífico tom azul vivo, iridescente, por lá não enxerguei nem um só exemplar... (deu-me práqui...)
Beijinhos amigos
Vitor
Olá, Vitor!!
EliminarQual inveja se eu as tenho aqui, perto de mim, todos os anos? Na...eu não sou mulher de invejar algo que também está ao meu alcance obter. Posso é "invejar" outras coisas, isso está bem.😊
Deu-te prái e deu muito bem. Que te dê mais vezes.
Eu gosto pouco de paninhos quentes. 😊
Beijinhos, Vitor.
Aparece mais vezes.
Boa tarde
ResponderEliminarAcho que aqui se chamam granjas.
Boas fotos.
JR
Boa noite, JR!
Eliminar'Granjas' deve ser a versão popular do outro nome destas flores que é: hidrangeas, penso eu. Não será?
Obrigada, boa semana.
Bom dia
EliminarTalvez seja isso .
Obrigado
JR
Bom dia, Joaquim.
EliminarSomos um país rico nos seus múltiplos linguajares e devemos orgulhar-nos disso. Eu, orgulho-me de ser uma alentejana, com sotaque lisboeta e laivos de tripeira. Sei o que é uma "carcaça" e também o que é um "molete". :)
Eu é que lhe agradeço ter vindo.
Que lindas! E devem ter gostado da cor das palavras a condizer!
ResponderEliminarUm beijinho
Se ficaram agradadas pelo agrado da cor, isso é que já não fiquei a saber, Mª Dolores. Desde que as fotografei nunca mais falei com elas...😊
EliminarUm beijinho com votos de uma boa semana, novamente curtinha.
Que lindas flores
ResponderEliminarTão cativantes
😊
"Cativante", é mesmo esse o adjectivo perfeito para definir a beleza destas flores, Miguel. Concordo inteiramente. 😊
EliminarBoa semana.
Bonitas.
ResponderEliminarConcordo!
EliminarE esta cor está no topo das minhas favoritas.
ResponderEliminarBeijinhos, boa semana
Também das minhas, Pedro!
EliminarBeijinhos, boa semana.
Estão lindas!
ResponderEliminarQuando tinha jardim, as minhas também tinham esta cor!
É um pouco de céu no teu jardim!
Boa semana!
Beijinhos Janita
Cor, fruto do efeito das águas da chuva, já que eu não interferi em nada, querida Manu!
EliminarSe for um pedacinho de céu, então, elas sabem que eu ando carenciada do azul do mar.
Beijinhos amigos, Manu.
Boa semana.
Adoro. Adoro estas flores. Hortenses.. As flores mudam... é como tudo na vida :))
ResponderEliminar-
Não desejo se a deusa do teu mar...
-
Uma excelente semana
Beijos
Obrigada, Cidália.
EliminarBoa semana.
Se o sonho comanda a vida (diz o poeta) são as cores que "dão vida" ao sonho porque o sonho sem cores passa a ser um pesadelo.
ResponderEliminarA beleza das flores tanto viva nas cores, como nas formas, como nos odores. As orquídeas são belas apesar de não terem perfume.
Mas isso agora pouco interessa. As tuas hortências são belas e variam de cor porque gostam e podem!
Beijinhos com sorrisos às cores!
Quer aceites, quer não, és um Poeta, meu querido Amigo!!
EliminarMuito Obrigada por tudo.
Beijinhos de muita amizade, em todas as cores. :)
Gosto muito das orquídeas _ as encontrava mais no interior ,quando viajava. Lá ,onde os jardins estão em todas as casas, por aqui quase não vejo .Penso que as plantas invasoras acontecem mais na Europa e foram originadas acidentalmente, pela diversidade do clima que estimula a germinação.
ResponderEliminarMuito bom ter um pedaço de terra, para plantar , colher e enfeitar .
abraço, Janita
Sei que a Lis pensava em hortênsias, quando escreveu orquídeas, fugiram-lhe os dedos para o requinte, mas a beleza continua, né? :)
EliminarUm beijinho com o meu melhor sorriso, amiga Lis!