sábado, 5 de junho de 2021

Não Te Deixarei Morrer...

Foi aqui, neste meu cantinho, que  ao longo dos anos fui depositando sonhos, ilusões, desabafos, tristezas, alegrias e, o mais importante: mantive viva a criança que havia, e ainda há, em mim. É essa criança que não quero deixar morrer. 

O primeiro selo que me foi oferecido, nos primórdios  do meu tempo na blogosfera.
Gentileza e carinho do meu amigo virtual, Pepe, cujo rasto perdi.


Quero continuar acreditando que este mundo virtual é o arco-íris da vida que todos sonham. A crença num mundo melhor. Isso, apesar dos pesares, só tu, Cantinho meu,  me podes dar. 

Por isso, não te deixarei morrer.

Quando sentir que a minha capacidade para te manter se esgotou, levar-te-ei comigo. Não te abandonarei à tua sorte. 

Não te deixarei de portas trancadas a ganhar caruncho, teias de aranha e cheiro a mofo. É o som dos passos de gente amiga, que te dá vida. O calor humano, verdadeiro, sentido.

Também não te abandonarei de portas escancaradas, indefeso e sozinho.  De ti, de mim, guardem os que por aqui passaram - e ainda passam -, tudo o que de bom  recolheram de mim enquanto por aqui andarmos: Tu e Eu.

Uma coisa é certa: esse dia ainda não chegou...


--* *--

Que se não pense serem  somente as silhuetas, altas e esguias,  ágeis e graciosas na execução dos difíceis e complicados passos de dança. 
Quem dispuser de alguns minutos, não deixe de apreciar este par.


* * * * 

____________________

38 comentários:

  1. Folgo em vê-la de regresso e com o propósito de manter o Cantinho devidamente cuidado.
    Antigamente dizia-se que "gordura é formusura" e este par nem se sai mal na dança da milonga.
    bjis e bfs

    ResponderEliminar
  2. Olá, José!

    Leveza e graça. não há mito que desfaça!! :)

    Obrigada, um beijo e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Janita, que boa decisão tomaste. Não dá pra fechar cantinhos que te fazem bem e onde nós gostamos de estar! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parei apenas para respirar e ganhar impulso, querida Chica.
      Nunca pensei desistir, pelo menos por agora.

      Muito obrigada, amiga.
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Passo para te desejar bom fim de semana.
    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Igualmente para ti, António.
      Tudo de bom e muita saúde.

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá,Janita

    Um pequeno incidente de percurso não é razão para desistir da caminhada; e menos ainda abandonar no caminho um fiel e amigo companheiro de jornada...

    Beijinhos amigos e boa saúde.
    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Amigo, Vitor.
      Não há incidente que me demova da caminhada que decidi encetar, apenas e só o cansaço me faz pausar, ganhar força e recomeçar.
      Isto está tudo a rimar e quando quero rima, foge-me, a tirana!

      Um grande abraço de amizade e mil beijinhos.

      Eliminar
  6. Olá Janita
    Nem imaginas o que senti quando li o teu comentário lá no no meu canto!
    Fiquei agradavelmente surpreendida com o teu regresso. Compreendo que de vez em quando há necessidade de fazer uma pausa para voltar com outro fôlego e o ânimo de sempre.
    Não danço como o par do teu vídeo, mas fiquei com aquela sensação de que nunca é tarde demais para fazermos o que nos deixa feliz e acredita, fiquei muito contente contente com o teu regresso. :)

    Beijinhos querida Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Emoção, foi ler as tuas palavras, querida Manu! Bem-hajas!
      Parei, fiz um passeio por lugares que há muito não visitava, fiz imensa fotografias, estive com a minha mana que esteve recentemente no Alentejo. Soube das notícias de lá, umas boas, outras nem tanto e, já cheia de saudades do meu cantinho e de vós, aqui estou novamente. :)

      Um beijinho grande, grande.

      Eliminar
  7. Que bom que voltou! Fico feliz por si. Quando abrimos um carinho onde nos sentimos bem, é um "pecado" deixa-lo abandonado... Outros ares fazem muito bem à alma.
    Força Janita.
    -
    As cartas escritas com nostalgia ...
    -
    Um excelente fim de semana - Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu, Cidália, fico feliz com a felicidade que diz sentir, por mim. :)

      Obrigada.

      Eliminar
  8. Boa tarde de sábado, querida amiga Janita!
    Que palavras comoventes!
    Quem ama Blogar não tem nada que nos faça desistir. Uma pausa necessária e voltamos com mais força do que nunca.
    Está no DNA do blogueiro feliz e de bem com a vida como é seu caso, certamente!
    Uma vez uma grande amiga da vida real me disse algo muito revelador: quem ama "cai" e se levanta rapidinho.
    Tenha um final de semana abençoado junto aos seus familiares!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, carinhosa e gentil amiga Roselia!

      Sempre um prazer e uma honra, receber os seus generosos comentários. A sua amiga tem razão, por vezes, deixamo-nos vencer pelo desalento que se vai acumulando ao longo do tempo. Não é preciso cair, o desânimo já é por si uma quebra de forças. Voltar à tona é apanágio de quem não fica sentada, parada à espera de ver o que acontece...:-)

      Muito obrigada pelo seu carinho que retribuo.

      Beijinhos amigos.

      Eliminar
  9. Oi Janita.
    Obrigada pelo retorno e pela presença no meu cantinho _ verdade é que esses nossos cantinhos nos fazem melhores e nos encorajam a continuar _ também não consigo ficar muito tempo longe.
    Gostei muiito do vídeo. Como diz, a silhueta não é o principal_ tem que saber dançar e eles dão show de sintonia e graça.
    Um bom fim de semana, com meu abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que devo agradecer-lhe a simpatia e o carinho, querida Lis.
      Compreendo que não lhe seja muito fácil a situação actual, mas sei também que a Lis tem uma cabeça muito bem feita, capaz de pensar por si.
      Muito obrigada!

      Um bom domingo e um grande e fraterno abraço.

      Eliminar
  10. Que palavras tão bonitas, Janita, e igualmente bonito é poder voltar aqui ao Cantinho e encontrar Gente.
    E há tanta coisa boa para partilhar, ou menos boa, mas que também é bom dizer porque está na voz humana.
    Um grande xi-coração.
    Ah! É fantástico o par de dançarinos - pela alegria, pelo entusiasmo, pelo amor, pela agilidade, mesmo com uns quilinhos a mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mª Dolores, é muito bom voltar aqui e sentir a amizade que se desprende das vossas palavras.

      Muito grata por tudo. Neste tudo, tudo se inclui.
      Fico contente que tenha gostado deste par, algo 'pesado' mas muito leve nos passos de dança. :)

      Um beijinho.

      Eliminar
  11. Tinha muitas saudades tuas, Janita! Tu sabes! Não digo mais nada porque não é preciso...😚

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Oh, querida Manela. Fosses tu moça de amuos e estarias bem amuada comigo pelo meu silêncio. Desculpa. Espero que estejas bem.
      Um grande beijinho com amizade.

      (havemos de pôr a conversa em dia.)

      Eliminar
  12. Força Janita,
    estamos juntas, e a amizade segue o seu rumo, com algumas curvas,
    mas sempre aparecem retas onde a gente se cruza!
    beijinhos, bom fim de semana inspirador!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Ângela.
      Sempre nos encontraremos, sim.

      A emoção já me está a turvar a vista.
      Um beijinho grande.

      Eliminar
  13. Nunca pensei que irias acabar com o blogue!!
    Mas tu és lá mulher para desistir?!! Agora que necessitavas de uma pausa para ver os teus familiares e dar umas voltinhas... isso é outra coisa!

    Vens com a cabeça fresca, pronta para nos animares (e nós tentaremos animar-te também) e assim quebramos a monotonia de alguns dias, com amizade, com respeito, com momentos divertidos e com paz... o resto são cantigas!!! : ))
    Não sei se o “cantigas” fica bem nesta frase, mas foi o que me veio à mente! : ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre confiei na tua mente clara, objectiva e imparcial, Catarina.
      Se sempre me compreendeste, a mim e não só, não seria agora que ficarias obtusa. :-))
      «Cantigas», «lérias»...vai tudo dar ao mesmo e fica aqui muito bem.
      Um abraço.

      Eliminar
  14. Janita, pra festejar tua volta, acaba de entrar potr lá céu teu! Obrigadão! Podes ver aqui:

    https://ceuepalavras.blogspot.com/2021/06/blog-post_5.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, querida Chica...nem sei o que dizer. És uma querida.
      Claro que irei ver e eu é que te agradeço, desde já, a distinção.

      Abração!

      Eliminar
  15. Ah! Vamos lá falar dos dançarinos!
    Um sopro de ar fresco! É bonito olhar para aqueles corpos (femininos e masculinos) estilizados, mas estes são verdadeiros. Os dois têm os pezinhos leves!!
    Gostei muito de ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encontrei este vídeo por mero acaso e achei uma delicia. :) Há tanta alegria no rosto sorridente da dançarina que até me apetece abraçá-la. Fico genuinamente contente por teres gostado também.

      Beijos.

      Eliminar
  16. Boa tarde
    Embora a terra seja redonda todos temos um cantinho que gostamos. E há tanta gente que gosta deste cantinho e que nos faz tanta falta.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Joaquim.
      Muitíssimo grata pelas suas agradáveis e estimulantes palavras de apoio. Algum dia será dia de abalar, mas enquanto me sentir bem e estimada, por cá irei ficando.

      Um abraço grato.

      Eliminar
  17. "É o som dos passos de gente amiga, que te dá vida."

    O som dos meus, sempre os escutarás! Não é agora que te prometo, há muito que venho cumprindo tal promessa, né?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Rogério.

      Já passaram tantos anos e tanta coisa tem acontecido que, ainda que hajam dias menos bons, o essencial tem-se preservado na nossa amizade. O som dos seus passos são muito peculiares e reconhecíceis à distância.

      Um abraço grato.

      Eliminar
  18. Respostas
    1. Obrigada por ter vindo, Miguel. 😊

      Um abraço.

      Eliminar
  19. Eu de dançarino (ou bailador) nada tenho, e vens tu desafiar-me para ver estes "peso pesados" a voltearem que nem uma penas. Sinceramente!!! Mas gostei de ver e a inveja, ai a inveja é uma coisa terrível. Adiante que a vida não são só danças nem bailaricos.

    "Não te deixarei de portas trancadas a ganhar caruncho, teias de aranha e cheiro a mofo".
    Mas como poderia isso acontecer? Um blog visita outro blog e não quer "bater com o nariz na porta". Um blog chega a outro blog e percebe: este ainda está a dormir, ou foi passear, ou por outro qualquer motivo está ausente. Amanhã volto. Ou seja, em nome de todos os teus blogs amigos não parece viável encerrares.

    "É o som dos passos de gente amiga, que te dá vida. O calor humano, verdadeiro, sentido".
    Ora aqui está a definição melhor definida (eheheeehhh) do arrazoado que escrevi que ali acima. Nós os blogs não somos providos de cérebros e por isso ideias são luxos que não possuímos; estamos sempre dependentes da vontade de quem nos criou. Mas isso não invalida o estarmos alegres ou tristes, zangados até, somente porque um blog amigo também assim está.

    "Quero continuar acreditando que este mundo virtual é o arco-íris da vida que todos sonham. A crença num mundo melhor. Isso, apesar dos pesares, só tu, Cantinho meu, me podes dar".
    Vês, és tu mesmo que sabes o caminho, não só o teu mas o de todos nós blogs, que nos alimentamos da imaginação daqueles que nos criaram mas também (diria: sobretudo) dos que nos visitam mais ou menos assiduamente, com mais ideias e diferentes sensibilidades.

    Já vai longo este meu comentário mas que queres?, quando te propuseste deixar "à míngua" este cantinho eu, blog, tinha que explanar todo o meu pesar por tal acontece. Afinal foi somente por uns dias? Melhor! E para acabar um blog português?
    Uma remessa de beijos e uns braços à tua espera!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ali em cima disse-te que és um Poeta, amigo Zé.
      Aqui, mantenho o que disse e acrescento que me sinto uma sortuda por ser Amiga de alguém como tu.

      (Que não se pense que isto são "rodriguinhos" e troca de "galhardetes". Ambos conhecemos os nossos defeitos e virtudes e o convívio nem sempre correu sobre rodas...Assim, é a amizade!)

      Não sei se fostes tu
      que me «elegeste»
      se fui eu que te elegi.
      Mas sei que a tua amizade
      é o maior e melhor presente
      que da blogosfera recebi.

      E esta, heim?

      Beijinhos, Zé.

      Bem-Hajas.

      Eliminar