quinta-feira, 2 de março de 2023

TRAZ P'RÁ FRENTE

 ==============================



Quis ficar com a certeza
Tirar a prova real
Também quis fazer igual
Pus em pose o dedo da mão esquerda 
Mas saíu-me tudo mal.

Decidida a prosseguir
Que os direitos são iguais
Se bem pensei melhor o fiz
Com o indicador da mão direita dobrado
Agarrei-o* bem com a mão esquerda
Não me fosse ele saltar...

...Cliquei suavemente 
E quando vi o resultado
Mal podia acreditar....

Gritei, como a tal criança                
Naquela cena final, do filme renovador
De todos os que têm Esperança.

  * Referência ao smartphone

*******************

A foto e os versos são de minha autoria. 
A ideia original ( da imagem ) plagiei-a (?)
de um site da blogosfera. 
----------------
 Quem desejar recordar a emocionante última cena do filme
"A Vida É Bela", por favor, clique nas palavras que o bambino
gritou...Ainda se lembram?

==========================================
Se me perguntassem qual era a ligação - e o meu interesse - entre imagem,
as palavras e o filme, diria : A 1ª foi fazer a experiência e constatar da veracidade entre o resultado e o processo. A 2ª  para explicar como o fiz. A
 3ª porque acredito que há sonhos que se realizam e guerras que têm fim.
========================


22 comentários:

  1. porque acredito que há sonhos que se realizam e guerras que têm fim
    Onde é que eu assino?
    E ainda acredito na Justiça.
    Terrena.
    Que a divina é outra conversa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como jurista o Pedro deve acreditar na Justiça dos homens, na que é suposto fazer cá na Terra, mas eu já comecei a duvidar há um bom tempo. No entanto, não quero viver totalmente descrente.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Todas as guerras têm um fim. Mas, como na foto, as aparências iludem...
    Continuação de boa semana, amiga Janita.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, amigo Jaime, nem tudo é o que parece. Mas ainda há muitas coisas que parecem o que são, basta que as saibamos olhar com olhos de ver.
      Obrigada e igualmente.
      Com o fim de semana à porta e sabendo que o Jaime publica dois poemas por semana, desejo-lhe um bom fds. :)

      Eliminar
  3. Bom dia amiga
    É muito difícil fazer comentários .
    Vamos sonhar !!!!

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo JR, a visualização do vídeo levá-lo-ia directamente ao Sonho, mas parece que o não viu. Ainda pode ver, claro.
      Obrigada e que o sonho sempre comande a sua vida.

      Eliminar
  4. Olha que me fizeste rir porque no tal "site da blogosfera" tive tempões a tentar e não consegui:))))
    Vi o filme a Vida é Bela por duas vezes e acredito muito nestas tuas palavras: 3ª porque acredito que há sonhos que se realizam e guerras que têm fim.
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho vários bons filmes em DVD e este vi-o imensas vezes juntamente com o meu neto João. No tempo em que ele , já crescidito, passava aqui as férias escolares. Quando eu lhe perguntava que filme queria ver, quase sempre era A Vida é Bela ou o Cinderella Man, um filme baseado na vida de um boxeur. Engraçado que deste filme gostava mais ele do que eu. Bons tempos! Agora, já nem o leitor de cassetes, CDs e DVDs, está operacional...:(
      Beijos e uma boa noite, amiga.

      Eliminar
  5. Marcou- me muito este filme. Quero acreditar que a vida é bela e que o sonho da paz se concretizará .
    Beijinhos amiga Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma história muito comovente que descreve, sem mostrar imagens demasiado fortes, o sofrimento das vítimas de um louco que sonhou 'purificar' a raça ariana. Sobretudo, uma história de amor e união com momentos muito alegres à mistura. Aquela saudação "Buongiorno Principessa", ainda hoje me faz sorrir.
      Beijinhos, amiga Manu!

      Eliminar
  6. Vi a cena e as lágrimas correram pelo meu rosto.
    Amei esta publicação
    .
    Saudações poéticas
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O reencontro do menino com a Mãe é de nos levar às lágrimas, sim, caro Rycardo. E a sua reação de contentamento quando viu aparecer o carro de combate, o tal prémio com que o pai o foi convencendo a ficar escondido, para acumular pontos, é a recompensa por todo o sacrifício.
      Fiquei contente por ter visto essa cena do vídeo..
      Saudações amigáveis.

      Eliminar
  7. Posso assinar?
    Beijinho, Jnaita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Considera assinado, António.
      Um beijinho também para ti.

      Eliminar
  8. Adorei a publicação. Obrigada pela partilha!
    .
    São estilhaços da vida que me fazem viver
    .
    Beijo, boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda me lembrei a tempo de ir ver se havia, em spam, alguém lá preso...Estava a Cidália, triste e sozinha. 😊 Agora já a resgatei para a nossa companhia.
      Obrigada e um abraço.

      Eliminar
  9. A vida é bela mesmo basta que o queiramos. Às vezes, uma frase, uma situação inusitada, uma crença ou uma ideia podem fazer com que o mundo de uma pessoa mude completamente, que sua maneira de ver a vida se transforme e que tudo faça sentido a partir daquele momento. O sonho da paz está distante, mas não é impossível.
    O sol ainda nascerá para todos... Sempre que é reexibido, eu o revejo
    Muito belo o seu post. E transito do cômico ao trágico no filme.
    Beijinho, minha a amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que querer, todos nós queremos que a Vida seja Bela, depende é do conceito e grau de exigência de cada um de alcançar esse beleza. É que o lado belo da Vida não se vê a olho nu...e está nas coisas mais improváveis e impensáveis, essa é que é essa, amigo JC!
      Preciso mandar consertar o meu leitor de DVDs, tenho tantos e tão bons filmes que gostaria de rever. Cinema em casa é do melhor que há. :)
      Sim, este filme é rico em momentos dramáticos, com a sua carga fortemente emocional, atenuada por instantes bastante engraçados. Essa é uma particularidade que nos agrada a todos.
      Beijinho e obrigada, meu Amigo José Carlos.

      Eliminar
  10. Fui abduzido pelo poema também, mas uma interrupção no calor da hora tirou-me o foco do poema ao escrever o meu comentário. Faço-o com gosto para dizer-lhe que gosto deste teu jeito de escrever os seus versos, digamos, de um modo irreverente, com um sabor da literatura oral, literatura de cordel, mas sempre com muito talento, como têm os cordelistas.
    Aproveito e envio outros beijinhos, risos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem ficou a rir fui eu, José Carlos! 😅 Não fora eu saber de antemão e fonte segura, que da parte do Mestre não existe a mínima intenção de diminuir e sim acrescentar valor, teria ficado a magicar nesta minha desconhecida propensão para novelista/ poetisa de cordel...😂😂
      Adorei este seu comentário, amigo JC. Estou aqui que nem posso com tanto riso. 😍
      Também aproveitarei esta oportunidade para lhe mandar mais beijinhos e abraços. 😋
      😁 😘

      Eliminar