Querida Janitamiga Espero que não se trate da famosa “sopa de pedra” tão encomiada e cujos resultados são múltiplos… O bom frade que a inventou a partir duma pedra – quiçá um seixo dum rio – obteve o que pretendia: uma sopa substanciosa que diz o povo “dá vida aos mortos”… Espero que não seja este felizmente o caso. Quando estava na tropa, já como aspirante a oficial miliciano no Regimento de Infantaria Número Um (RI1) ali à Amadora, depois sede dos Comandos, o cozinheiro do rancho geral fazia uma sopa de tal modo espessa e com tantas couves e macarrão que s espetava um garfo nela e ficava na vertical! Por hoje quanto a sopas é tudo. Mas não custa relembrar as sopas do Sidónio que este enquanto Presidente da República e chefe do Gabinete de Ministros mandou criar para serem distribuídas aos pobres de Lisboa que eram muitos. Ou as sopas açorianas do Espírito Santo. Agora sim, por aqui me fico, desejando que o enfermo melhore com uma boa sopa. Beijos & queijos Henrique
Não, amigo Henrique, na sopa de pedra ninguém pode botar defeito. A pedra foi o pretexto que o Frade arranjou para ir sacando, um chouriço a este, uma couve àquele mais uma costela de porco aqueleoutro e assim fez uma sopa tão substancial e nutritiva que daria saúde a qualquer doente. Nunca botes defeito na comidinha que a tua Raquel te botar em cima da mesa... Saúde e boa disposição é o que te desejo, amigo Henrique.
Sopa ácida esta, minha amiga! Conheci uma senhora que não permitia que se falasse dos seus pratos, salvo se fosse um elogio. Parco elogio, melhor que não o fizesse. Mas todos gostavam do seu tempero e reconheciam o seu talento na cozinha. Pura precaução. Vou botar minhas barbas de molho! Um bom dia, minha amiga! beijinhos,
Ah, meu querido Mestre, por favor, não se apoquente. Para si, homem de bom trato, afável, vasta cultura e muito saber, jamais a sopa terá um pingo de acidez. Lembra-se daquele maravilhoso arroz doce que fiz, especialmente para si? Pois então! Deixe lá as barbas ( que não tem) ficarem secas. O meu tempero é do melhor...
Pois, acho bem que venha auxílio para o pobre marido que passou de achar a sopa uma porcaria para BEM BOA...Tadito! Aquilo não se fazia. Aí concordo, com mão pesada para a megera. Agora, para o desavergonhado que mandou o prato ao ar e ainda se armou em provocador, ainda merecia mais. Beijinho, António e porta-te bem!
É apenas uma bricadeirinha, amigo Pedro Luso. Não sou nada adepta destas cenas violentas e tristes...mas lá que o primeiro mereceu, ah, lá isso mereceu... Obrigada, igualmente, um bom fim de semana. Grande abraço.
Caso para dizer: Cá se fazem cá se pagam:):) Sou contra a violência, mas de vez em quando uma liçãozita não faz mal nenhum. Deu para rir. Beijinhos amiga Janita
😅🤣🤣🤣😂😂😁, também dei gargalhadas e vi várias vezes! Os olhos da pobre mulher!!! A "bendejada" foi sensacional, eu não sei o que faria, mas não ficaria quieta, não!!! Vem no momento exato, credo, rsrsrsss. Adoro esses seus humores! O inesperado, o fora de série! A sopa também está ótima! E foi pouco! Que venham mais esses teus humores, querida Janita! Como é bom ver coisas assim, o inesperado e revidado! Pedro e eu vimos novamente, demais! Uma ótima sexta feira e um fim de semana excelente. Beijinhos.
😂😂 Engraçado é que a mulher já devia ter ali o tabuleiro a jeito - à mão de semear, como nós dizemos por cá - já que estavam a comer em cima da mesa. É caso para dizer que a resposta lhe foi dada de 'bandeja', não é amiga Tais? 😂 Beijinhos e bom fim de semana.
Nem sempre nem nunca! Se bem que isso das queixinhas não seja bem comigo... Não tenho o hábito de expôr as minhas maleitas nem as dos meus no blog, ainda que possa fazer algum desabafo com uma ou outra amiga, mas isso é nas respostas que lhes dou. Mas, sim, compreendo o que diz e concordo. Bom fim de semana também para si.
Sopinha boa, hein?! Até sabe a ginjas... Acontece muito isso de as mulheres suarem na cozinha a fazerem comidinha e os maridos terem atitudes dessas. E não só comida. Lavar a roupa, passar a ferro, cerzir meias, tudo considerado como obrigação nossa. Isso já não se usa, dir-me-ão. Mas, não. Por mais tempo que vivamos, os usos e costumes estão cada vez mais agarrados às mentalidades como lapas. Bom fim de semana, querida Janita. Beijinhos Olinda
E parece que o tempo em que o homem era o posso, quero e mando, está de volta entre as faixas etárias mais jovens. Já para não falar na violência. Será que o mundo entrou num processo de regressão imparável? Tomara que não! Por aqui é apenas brincadeira e estou a vender as piadas do mesmo jeito que as compro, como piadas, mas há que estarmos muito atentos aos sinais... Obrigada, querida Olinda. Um beijinho e bom fim de semana.
Querida Janitamiga
ResponderEliminarEspero que não se trate da famosa “sopa de pedra” tão encomiada e cujos resultados são múltiplos… O bom frade que a inventou a partir duma pedra – quiçá um seixo dum rio – obteve o que pretendia: uma sopa substanciosa que diz o povo “dá vida aos mortos”… Espero que não seja este felizmente o caso.
Quando estava na tropa, já como aspirante a oficial miliciano no Regimento de Infantaria Número Um (RI1) ali à Amadora, depois sede dos Comandos, o cozinheiro do rancho geral fazia uma sopa de tal modo espessa e com tantas couves e macarrão que s espetava um garfo nela e ficava na vertical!
Por hoje quanto a sopas é tudo. Mas não custa relembrar as sopas do Sidónio que este enquanto Presidente da República e chefe do Gabinete de Ministros mandou criar para serem distribuídas aos pobres de Lisboa que eram muitos. Ou as sopas açorianas do Espírito Santo. Agora sim, por aqui me fico, desejando que o enfermo melhore com uma boa sopa.
Beijos & queijos
Henrique
Não, amigo Henrique, na sopa de pedra ninguém pode botar defeito. A pedra foi o pretexto que o Frade arranjou para ir sacando, um chouriço a este, uma couve àquele mais uma costela de porco aqueleoutro e assim fez uma sopa tão substancial e nutritiva que daria saúde a qualquer doente.
EliminarNunca botes defeito na comidinha que a tua Raquel te botar em cima da mesa...
Saúde e boa disposição é o que te desejo, amigo Henrique.
Beijinhos
Sopa ácida esta, minha amiga! Conheci uma senhora que não permitia que se falasse dos seus pratos, salvo se fosse um elogio. Parco elogio, melhor que não o fizesse. Mas todos gostavam do seu tempero e reconheciam o seu talento na cozinha.
ResponderEliminarPura precaução. Vou botar minhas barbas de molho!
Um bom dia, minha amiga!
beijinhos,
Ah, meu querido Mestre, por favor, não se apoquente. Para si, homem de bom trato, afável, vasta cultura e muito saber, jamais a sopa terá um pingo de acidez.
EliminarLembra-se daquele maravilhoso arroz doce que fiz, especialmente para si? Pois então! Deixe lá as barbas ( que não tem) ficarem secas. O meu tempero é do melhor...
Beijinhos e abraços doces.
Não vão a bem vão a mal! :))
ResponderEliminarAbraço
Respeito é bom e nós gostamos... Mal agradecidos a dizer mal e provocar? Era o que mais faltava!
EliminarAbraço, Leo!
Violência doméstica!! : ))))))
ResponderEliminarSim? Aonde, aonde? Não vi nada, não me comprometas...
EliminarBeijo, Catarina!
Vou chamar uma daquelas organizações pseudo auxiliares.
EliminarBeijinho, Janita.
Chamó António...António!!
EliminarPois, acho bem que venha auxílio para o pobre marido que passou de achar a sopa uma porcaria para BEM BOA...Tadito!
Aquilo não se fazia. Aí concordo, com mão pesada para a megera. Agora, para o desavergonhado que mandou o prato ao ar e ainda se armou em provocador, ainda merecia mais.
Beijinho, António e porta-te bem!
Hahahhaha, muito bom!! :)))
ResponderEliminarBeijo. Boa tarde!
Mas quéqué isso, Cidália, rir da desgraça alheia?
EliminarNão teve pena do rapaz da sopa? Eu tive...
Beijinhos, boa noite :))
Gostei muito desses vídeos, dei gargalhadas!
ResponderEliminarObrigado, Janita, foi ótimo!
Uma ótima sexta feira, amiga.
Deixo um forte abraço!
É apenas uma bricadeirinha, amigo Pedro Luso.
EliminarNão sou nada adepta destas cenas violentas e tristes...mas lá que o primeiro mereceu, ah, lá isso mereceu...
Obrigada, igualmente, um bom fim de semana.
Grande abraço.
Boa noite
ResponderEliminarA segunda é o complemento do vídeo!
Nunca foi meu costume criticar a comida.
JR
Exactamente! Virou-se o feitiço contra a o feiticeiro.
EliminarFaz bem amigo JR. O seguro morreu de velho...
Boa noite!
🤣🤣🤣. A da sopa está demais. Super divertida.
ResponderEliminarSaudações cordiais
Rir do mal dos outros é fácil, não é?😁 Aquele aprendeu a lição!!!
EliminarSaudações pacíficas. 😊
Caso para dizer:
ResponderEliminarCá se fazem cá se pagam:):)
Sou contra a violência, mas de vez em quando uma liçãozita não faz mal nenhum.
Deu para rir.
Beijinhos amiga Janita
O primeiro, então, Manu...mereceu e bem!
EliminarHá que ir levando a vida com algum sentido de humor, se não estamos fritos!!
Beijinhos, amiga.
😅🤣🤣🤣😂😂😁, também dei gargalhadas e vi várias vezes!
ResponderEliminarOs olhos da pobre mulher!!! A "bendejada" foi sensacional, eu não sei o que faria, mas não ficaria quieta, não!!! Vem no momento exato, credo, rsrsrsss. Adoro esses seus humores! O inesperado, o fora de série!
A sopa também está ótima! E foi pouco!
Que venham mais esses teus humores, querida Janita! Como é bom ver coisas assim, o inesperado e revidado! Pedro e eu vimos novamente, demais!
Uma ótima sexta feira e um fim de semana excelente.
Beijinhos.
😂😂 Engraçado é que a mulher já devia ter ali o tabuleiro a jeito - à mão de semear, como nós dizemos por cá - já que estavam a comer em cima da mesa. É caso para dizer que a resposta lhe foi dada de 'bandeja', não é amiga Tais? 😂
EliminarBeijinhos e bom fim de semana.
Só se perdem as que caem no chão!! :))
ResponderEliminarBeijinhos, bfds
A quem o diz, Pedro, a quem o diz! 😁
EliminarBeijinhos, bom fim de semana
De vez em quando, o humor! É assim que eu gosto, nem sempre a rir, nem sempre a chorar ou fazer queixinhas!
ResponderEliminarBom fim de semana!
Nem sempre nem nunca! Se bem que isso das queixinhas não seja bem comigo... Não tenho o hábito de expôr as minhas maleitas nem as dos meus no blog, ainda que possa fazer algum desabafo com uma ou outra amiga, mas isso é nas respostas que lhes dou. Mas, sim, compreendo o que diz e concordo.
EliminarBom fim de semana também para si.
Sopinha boa, hein?! Até sabe a ginjas...
ResponderEliminarAcontece muito isso de as mulheres suarem na cozinha
a fazerem comidinha e os maridos terem atitudes dessas.
E não só comida. Lavar a roupa, passar a ferro, cerzir
meias, tudo considerado como obrigação nossa. Isso já
não se usa, dir-me-ão. Mas, não. Por mais tempo que
vivamos, os usos e costumes estão cada vez mais agarrados
às mentalidades como lapas.
Bom fim de semana, querida Janita.
Beijinhos
Olinda
E parece que o tempo em que o homem era o posso, quero e mando, está de volta entre as faixas etárias mais jovens. Já para não falar na violência.
EliminarSerá que o mundo entrou num processo de regressão imparável? Tomara que não!
Por aqui é apenas brincadeira e estou a vender as piadas do mesmo jeito que as compro, como piadas, mas há que estarmos muito atentos aos sinais...
Obrigada, querida Olinda.
Um beijinho e bom fim de semana.
olá Janita
ResponderEliminarpelos vistos comeu sopa da pedra e era bem grande...
um abraço
Olá, Maceta.
EliminarCoitado do rapaz....que falta de solidariedade masculina...🧐
(dizem que um bife faz passar o inchaço.🥩)
Um abraço.