Também já li mais do que leio hoje... livros!...Porque gosto muito de ler quem sabe escrever e possui conhecimentos em várias áreas. Não é à toa que a Internet é vista, por muitos, como uma enorme enciclopédia. Beijinhos e bom FDS
Alentejanitamiga Ler-te, mesmo em citação, é um privilégio. é por isso que aqui venho com a regularidade possível. Ah alentejana duma cana, se não existisses tinhas, forçosamente de ser inventada! Beijos & queijos de Alegrete Henrique, o fã dos fãs
Vai lá vai, HenriquAmigo!...Cantas bem mas não me alegras! 😛 Queijo bom é o que eu comprei hoje da Ilha Graciosa - Açores. Mas é meu, para ir degustando aos bocadinhos. Beijinhos
Sem a menor sombra de dúvida! E o que disseram reflecte o que pensam, pelo que lendo livros ou blogues, crescemos como seres humanos. Pelo menos eu sinto isso. Um abraço e votos de bom fim-de-semana! Sandra Martins
Não sei até que ponto Unamuno teria razão quanto à originalidade, no entanto, ler o que outros escrevem e pensam só alarga o nosso leque de conhecimento e saber.
É preciso, acima de tudo, situamo-nos na época em que o escritor/filósofo/poeta, viveu... Repara quanta beleza existe neste seu terminar de um belo poema: (...) En el silencio estrellado la Luna daba a la rosa mientras la rosa se daba a la Luna, quieta y sola.
E no silêncio estrelado A Lua dava-se à Rosa Enquanto a Rosa se dava à Lua, quieta e só.
Por definição, Original é algo que é inventado (não copiado, nem imitado ou traduzido), que é produzido pelo próprio; não proveniente de outrem.
Tem-se que ler e saber se os outros já fizeram ou disseram, para ficarmos a saber que ainda não foi feito/dito, para que então seja realmente considerado como original.
Esse Miguel de Unamuno não foi muito original. :-P
😊 O Remus até pode estar coberto de razão, mas se virmos as coisas sob um prisma mais aprofundado, ler o que os outros escrevem pode ser uma fonte de inspiração sem que se copie ou imita o que já foi escrito. Acho que a ideia de Unamuno foi por mais por aí... Bom fim de semana. 🤗
Que seria de mim não ler o que os outros escrevem, ficava sem inspiração para nada, nem sequer escrever este comentário que faço com prazer. Beijinhos sem cópias :)
Nem mais, Manu!...😊 E se não tivéssemos aprendido a ler, então é que nem dos outros nem nossos leriamos fosse o que fosse. Conclusão: quanto mais lermos melhor! Ponto final. O Remus gosta de lançar a confusão, mas nós já o conhecemos, não é Manu?! Beijinhos e bom fim de semana
Passei os comentários a pente fino, pois o assunto interessa-me e cada comentário é como uma aula de Português. Nas aulas se aprende e o objectivo final é suplantar o professor. Eu continuo a tentar!
Passei os comentários a pente fino, pois o assunto interessa-me e cada comentário é como uma aula de Português. Nas aulas se aprende e o objectivo final é suplantar o professor. Eu continuo a tentar!
Gostei dessa sensatez, dessa sua contenção e, sobretudo, gostei de o ver sentir-se discípulo quando sempre me parece ser o Professor... 👍 😊 Bom Domingo
É exactamente por isso
ResponderEliminarque te leio
sempre que te visito
e deixo
beijo
😊
EliminarLeva outro meu, Rogério.😘
Obrigada!
Verdade bem dita Janita com rima mesmo, pois é assim que se processa.
ResponderEliminarCarinhoso abraço e feliz fim de semana.
Retribuo o carinho do abraço, Toninho.
EliminarE os votos de um fim de semana feliz.
Um perigoso caminho para aumentar o conhecimento.
ResponderEliminarBeijinhos, bfds
Se fizermos uma seleção criteriosa das nossas leituras, o conhecimento poderá ser, todo ele, proveitoso.
EliminarBeijinhos, bom fim de semana
Já li muito, mas muito e hoje leio apenas "os cantinhos que frequento" como este teu e as notícias!
ResponderEliminarBeijos e um bom dia
Também já li mais do que leio hoje... livros!...Porque gosto muito de ler quem sabe escrever e possui conhecimentos em várias áreas.
EliminarNão é à toa que a Internet é vista, por muitos, como uma enorme enciclopédia.
Beijinhos e bom FDS
Alentejanitamiga
ResponderEliminarLer-te, mesmo em citação, é um privilégio. é por isso que aqui venho com a regularidade possível. Ah alentejana duma cana, se não existisses tinhas, forçosamente de ser inventada!
Beijos & queijos de Alegrete
Henrique, o fã dos fãs
Vai lá vai, HenriquAmigo!...Cantas bem mas não me alegras! 😛
EliminarQueijo bom é o que eu comprei hoje da Ilha Graciosa - Açores.
Mas é meu, para ir degustando aos bocadinhos.
Beijinhos
Sem a menor sombra de dúvida! E o que disseram reflecte o que pensam, pelo que lendo livros ou blogues, crescemos como seres humanos.
ResponderEliminarPelo menos eu sinto isso.
Um abraço e votos de bom fim-de-semana!
Sandra Martins
Não sei até que ponto Unamuno teria razão quanto à originalidade, no entanto, ler o que outros escrevem e pensam só alarga o nosso leque de conhecimento e saber.
EliminarBom fim-de-semana, Sandra.
Um abraço
Não sei se será mais original, mas pelo menos é mais "rico" em conhecimentos, o que já não é mau.
ResponderEliminarConcordo, José. Penso o mesmo.
EliminarUm abraço, bom fds
Nada mais certo! Ótima frase !
ResponderEliminarLindo fds!
beijos, chica
É preciso, acima de tudo, situamo-nos na época em que o escritor/filósofo/poeta, viveu...
EliminarRepara quanta beleza existe neste seu terminar de um belo poema:
(...)
En el silencio estrellado
la Luna daba a la rosa
mientras la rosa se daba
a la Luna, quieta y sola.
E no silêncio estrelado
A Lua dava-se à Rosa
Enquanto a Rosa se dava
à Lua, quieta e só.
Beijinhos, Chica
Concordo plenamente!
ResponderEliminarComo poderia discordar?
Beijinho
Sim, Ana!
EliminarNem há como discordar, porém...com o passar do tempo...'todo cambia'... 😊
Beijinho, bom FDS
Claro!
ResponderEliminarPor definição, Original é algo que é inventado (não copiado, nem imitado ou traduzido), que é produzido pelo próprio; não proveniente de outrem.
Tem-se que ler e saber se os outros já fizeram ou disseram, para ficarmos a saber que ainda não foi feito/dito, para que então seja realmente considerado como original.
Esse Miguel de Unamuno não foi muito original.
:-P
😊 O Remus até pode estar coberto de razão, mas se virmos as coisas sob um prisma mais aprofundado, ler o que os outros escrevem pode ser uma fonte de inspiração sem que se copie ou imita o que já foi escrito. Acho que a ideia de Unamuno foi por mais por aí...
EliminarBom fim de semana. 🤗
Que seria de mim não ler o que os outros escrevem, ficava sem inspiração para nada, nem sequer escrever este comentário que faço com prazer.
ResponderEliminarBeijinhos sem cópias :)
Nem mais, Manu!...😊
EliminarE se não tivéssemos aprendido a ler, então é que nem dos outros nem nossos leriamos fosse o que fosse.
Conclusão: quanto mais lermos melhor! Ponto final.
O Remus gosta de lançar a confusão, mas nós já o conhecemos, não é Manu?!
Beijinhos e bom fim de semana
Passei os comentários a pente fino, pois o assunto interessa-me e cada comentário é como uma aula de Português. Nas aulas se aprende e o objectivo final é suplantar o professor. Eu continuo a tentar!
ResponderEliminarPassei os comentários a pente fino, pois o assunto interessa-me e cada comentário é como uma aula de Português. Nas aulas se aprende e o objectivo final é suplantar o professor. Eu continuo a tentar!
ResponderEliminarGostei dessa sensatez, dessa sua contenção e, sobretudo, gostei de o ver sentir-se discípulo quando sempre me parece ser o Professor... 👍 😊
EliminarBom Domingo