domingo, 18 de agosto de 2024

___ONDE ESTEVE A JANITA NO DIA 15-08-24?___

==================================

 




___COM QUEM ESTEVE?___


____E O QUE COMEU?___





____PUBLICAÇÃO/RESPOSTA A  MR. REMUS___


( Então ele achava que eu, anafadinha, bonita e faceira, iria aceitar namorar com quaisquer dos pretendentes - ESCANZELADOS - que me arranjou?  JAMÉ...






😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄

ADENDA:
Só para que a Teresa fique a saber que a namorada do meu neto também é linda de morrer, fica mais esta foto.


O gesto foi para ajeitar o cabelo que o vento teimava em desalinhar, não para esconder o rosto!

💖

E mais esta...


Agora, sim...podem chamar-me avó babada!


💖💖💖💖💖💖💖💖💖

30 comentários:

  1. Li o que o Remus escreveu e fartei-me de rir. Não sei o nome da praia mas deve ser algures no Douro. O jovem deve ser o teu filho por achar parecido contigo. Comeste ameijoas à bulhão pato e uma sobremesa com mirtilos:))))
    Beijos e um bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Remus, de vez em quando, apanha-me desprevenida, mas desta vez acho que cheguei pra ele. Eheheheh

      A praia é algures, sim, em VNde Gaia ou Canidelo, melhor dizendo.
      O rapagão é o meu neto mais velho, lindo de morrer!
      O meu filho encontra-se do lado de lá desse mar de prata, mais concretamente no MIT - no Massachusetts, a trabalho.
      Férias agora só no fim do ano.
      Beijinhos e um bom domingo, Fatyly.

      Eliminar
  2. Se não me engano, li algures que a Janita foi para as ilhas e gostou de lá estar, da comida e da companhia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se engana! Eu estou onde os meus leitores quiserem que eu esteja. Decidi não contrariar ninguém! 😄

      Eliminar
  3. Bom dia
    Não faço ideia onde esteve , mas pela cara parecia estar feliz , e isso é que é importante.
    Continuação de muita felicidade.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando estou com os netos, sou sempre feliz, amigo JR!
      Obrigada. Bom domingo.
      Seja também feliz!
      Temos obrigação de fazer por isso.

      Eliminar
  4. Alentejanitamiga
    Isto de praias, ameijoas, mirtilos, et aliut tem muito que se lhe diga; mas tenho de acrescentar que ninguém tem nada com isso! Seja no Douro ou no Porto Covo o que interessa é a companhia e pela felicidade que emana das fotos e video vou pelo filhinho querido.
    Kisto (não escrevi Kristo) de famelga não se compra nem se vende; já diziam os árabes que as/os Amigas/os escolhem-se, as/os familiares acontecem.
    Ah já se me olvidava por mais este cabeçalho. Melhores só os queijos das Ilhas que citaste num anterior escrito. Mama-lo, isto é, degusta-lo bem; bom proveito
    Beijos & queijos
    Henrique

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido HenriquAmigo, é neto, não é filho!
      Ou melhor, é filho duas vezes!

      E mais não digo porque já disse tudo à Fatyly.
      Se quiseres saber mais pormenores vai lá ler.
      Beijinhos
      ( O queijo da Graciosa ainda dura, é para comer lentamente...)

      Eliminar
    2. Atentejanitamiga
      Compreendi-te. E mais não digo.
      Beijos & queijos de Castro Verde
      Henrique

      Eliminar
    3. Nem precisas acrescentar mais. Para bom entendedor... E eu, prezo-me de ser boa entendedora.
      Que bom já não comentares mais como Anónimo, Henrique.
      Para chegar à "Nossa Travessa" agora é muito mais fácil.
      Fico imensamente contente por ti, amigão, pois sei o quanto isso te incomodava.
      Pouco a pouco, vais chegar lá e dominar a teimosia do Blogger.

      Beijinhos.

      Eliminar
  5. O lugar é lindo e em boa companhia e as comidas, doces e salgadas apetecem!
    beijos, ótima semana! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Chica, quando estamos em boa companhia, estamos bem em qualquer lado, comendo e bebendo bem, melhor ainda! 😄
      Beijos.

      Eliminar
  6. Caramba, Janita, o teu neto é lindo de morrer.
    Gosto tanto de ver homens jovens e bonitos que até perdi o fio à meada…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A meada também não estava ensarilhada, Teresa...😄
      E só pela tua simpatia, já aí coloquei mais duas fotos.
      Beijos, bom domingo.

      Eliminar
  7. Nada mais agradável do que estar num lugar aplazivel ao lado de quem amamos e queremos bem, que tudo fica lindo,leve e ainda saborear delicias que nos atiçam a autoestima. Tudo bom demais Janita.
    Que o domingo seja lindo para uma semana iluminada cheia de alegrias.
    Carinhoso abraço amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os resquícios do "Ernesto", o vendaval anunciado, roubaram algum prazer ao passeio pelo paredão, à beira-mar, Toninho.
      De resto, tudo perfeito!
      Um abraço com carinho, meu Amigo.

      Eliminar
  8. Há tanto para comentar neste teu post que nem sei por onde começar,
    Neto e nora lindos, bons pitéus, e um mar de sonho.
    Já fui ver os escanzelados que o Remus te deixou por lá. :) :)
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Remus fez de mim o pião das nicas, é o que é, Manu!
      Enfim... como diz ali o Jaime, o pretendente do talho e o da farmácia até que não seriam maus partidos, mas vá que não nos entendíamos? Estás a ver a tragédia?! A fricção entre duas pedras ásperas dá sempre faísca e mais consumições, para quê?
      Vade retro! 😊
      Beijinhos, Manu!

      Eliminar
  9. Só aí vou em Outubro.
    E estou ansioso.
    Linda família.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com as vagas de calor que temos tido, estou em crer que Outubro, no princípio do Outono é o melhor mês, Pedro.
      Beijinhos, boa semna.

      Eliminar
  10. Grande novidade, não te sabia Carochinha... O Zé do Talho e e o Manel da Farmácia são um bom partido, carne ou medicamentos não te faltariam... O Carteiro acho que não.
    Boa semana minha amiga.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu, Jaime, isto são ideias mirabolantes da cabeça sem juízo do meu amigo Remus. Quer casar-me a toda a força, mas para noivo não se oferece ele, não...😂 😋

      Boa semana, Jaime.
      Beijinhos

      PS- Hoje passe o dia no HSJ numa consulta de Hematologia que me faz perder sempre o dia inteiro. Por isso ainda não vos visitei.

      Eliminar
  11. Rogério V. Pereira19 agosto, 2024 15:14

    Sete e sete
    São catorze
    Com mais sete
    São vinte um
    Tens dúzias de candidatos
    E não gostas de nenhum

    (que rapariga
    mais esquisita)

    Beijo furtivo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha outro! Até parece que é verdade!

      Não tenho boa boca, não, Rogério, Sou muito esquisitinha, mas ainda sou pior do que possas pensar. Tenho pêlo na venta, como toda a boa mulher portuguesa que se preza,.
      No coração de ouro, isso não falo, vocês não acreditavam...

      Furtivo o beijo? Então porquê? É roubado ou dado à socapa? 😛
      Beijo às claras, que debaixo dos panos não faço nada.

      Eliminar
  12. Gente bonita. Este é o seu neto Júnior?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, José! O meu neto Júnior há meses que não me dá notícias. É como os gatos, arisco e independente...mas no fundo, um bom menino.😊
      Não senhor, o Júnior é o do meio, este é o que eu criei, o João, o mais velho.

      Eliminar
  13. A Janita é perita em lançar areia para os nossos olhos.
    A Janita domina a arte do "dar a volta à coisa" (deve existir um termo alentejanês para isto).

    Pois está claro que amor a filhos, netos e criaturas afins, não tem medição. Esse é sempre garantido.
    Agora o amor, aquele amor que aquece os pés nas noites frias, esse é diferente. Está certo que nessas noites pode calçar uns caturnos, mas não é melhor que ter um Tó, Manel ou um Zé.

    O Rogério V. Pereira é que disse uma grande verdade:
    que rapariga mais esquisita

    :-P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Remus se propuser como pretendente, talvez pense nisso.
      E esta, hein!?...Tirei-te o pio!? 😅 😃 😂
      Um homem mais jovem que cuide de mim, isso sim, dava-me jeito, agora eu cuidar de velhos caquéticos? Nã, obrigada!! 😜 😒

      Abraço! 🤗 😊

      Eliminar
    2. A Janita está a arrastar a asa para mim?
      A Janita tem pedalada para mim?
      E terei comida, roupa lavada e passada a ferro?
      ...
      Acho que é melhor eu não me inscrever como pretendente. A Janita ia fazer-me passar as passas do Algarve.
      :-P

      Eliminar
    3. 1º- Já não!
      2º- Não!
      3ª- NÃO!!!!!!!!!!!!!!

      As passas do Algarve e os figos!
      Pode ter a certeza!.
      Fique solteirão que é melhor, poupa-me a canseiras... 😜

      Eliminar