terça-feira, 13 de agosto de 2024

TERÇAS-FEIRAS MUSICAIS.

 

 


Buba Espinho e Bárbara Tinoco
(Ao teu Ouvido)





Onde está o Wally dos livros que eu lia à tarde com o meu irmão?
(O meu irmão)
Onde estão os copos de vinho que o pai deixava provar mas a mãe não?
(A mãe não)
Onde está a rapariga que eu gostava mais que a vida?
Onde está a minha avó que me ensinou esta canção?
E o verão que todos os anos fica mais pequeno
Prometo p'ro ano temos mais tempo
Agarro-te e saímos daqui.


Quando é que eu fiquei demasiado crescido?
Não ter tempo nem para cantar ao teu ouvido
P'ro ano até te fartas de mim
Prometo-te saímos daqui
Onde está a bola que jogava na rua connosco até tarde?
(Até tarde)
Onde estão os rapazes de campo e as raparigas que vinham da cidade?
(Da cidade)
Onde está a rapariga, ainda é a mesma e é para a vida?
Onde fica o Alentejo que me ensinou esta canção?
E o verão que todos os anos fica mais pequeno
Prometo p'ro ano temos mais tempo
Agarro-te e saímos daqui.


Quando é que eu fiquei demasiado crescido?
Não ter tempo nem para cantar ao teu ouvido
P'ro ano até te fartas de mim
Prometo-te saímos daqui
(Saímos daqui)
E o verão que todos os anos fica mais pequeno
Prometo p'ro ano temos mais tempo
Agarro-te e saímos daqui
Quando é que eu fiquei demasiado crescido?
Não ter tempo nem para cantar ao teu ouvido (ao teu ouvido)
P'ro ano até te fartas de mim
Prometo-te saímos daqui.


 ❤❤ ❤❤ ❤❤ ❤❤ ❤❤

22 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar nestes cantores.
    Segui a letra. Muito original. Gostei de ouvir.
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A jovem é a primeira vez que pisa o chão do meu cantinho, mas o alentejano Buba Espinho, já cá entrou na companhia do António Zambujo e mais do que uma vez. A nossa memória não pode abarcar tudo, por vezes nem do que publicamos já nos lembramos, quanto mais... : )
      Beijos.

      Eliminar
  2. A simplicidade de uma bonita melodia, uma bonita letra, duas bonitas vozes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Pedro, com pouco se constrói uma letra, assim a melodia e as vozes ajudem... :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Já ouvi o nome da Bárbara Tinoco em qualquer lado, mas não sei onde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui não foi, que nunca cá entrou, falha minha. Já o Buba fez parcerias com o Zambujo, muitas vezes.
      Um bom dia!

      Eliminar
  4. Não conhecia a canção com estes dois.
    Gosto muito da Bárbara Tinoco, vou em Outubro assistir a um espetáculo dela a Lisboa.
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é, quanto a mim, uma parceria improvável que acabou por resultar muito bem. Ela e a Bárbara Bandeira actuam muitas vezes juntas. Gosto muito de ambas. Jovens que souberam ir construindo a sua carreira com muita sensatez.

      Beijinhos, Manu!

      Eliminar
  5. Gostei cde ouvir e acompanhar a letra! beijos, lindo dia! chiuca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tal dueto improvável, Chica, mas que aconteceu!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Alentejanitamiga
    Não há volta a dar: ontem não comentei, mas hoje não perdes pela demora - aliás não muito longa; refiro-me mais uma vez ao cabeçalho: é obra!
    Quanto ao dueto, derreteste-me todo: é uma maravilha! Não conhecia de todo, mas a provecta idade tem destas cenas: não se pode ter tudo. Mas lá que os malandros são óptimos venha quem disser o contrário e avento-o pela janela mais próxima ou seja defenestro-o!
    Beijos & queijos da Vidigueira
    Henrique
    ________________
    PS (Sou, mas aqui é Postscript) No domingo vou tentar botar um post novo, de preferência à maneira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentaste, sim, HenriquAmigo!
      Ontem foi dia de Humor e tu estiveste presente, já nem sabes o que fizeste ontem e lembras-te de acontecimentos com mais de três décadas? Mau, Maria!! : ))

      A foto de cabeçalho é da autoria do meu rapaz feita numa das suas andanças por esse mundo afora, por obrigações profissionais, é de 2015, se não estou em erro em S. Francisco da Califórnia.

      Cá fico a aguardar o teu próximo post, com a certeza de ser "à maneira", pois claro! Quem duvida?

      Beijinhos e abraços sem queijos à vista. : ))

      Eliminar
  7. O Espinho não foi já aqui mencionado? A Bárbara conheço de nome mas não identifico, nem como cantora nem como pessoa. Estou francamente desatualizado...
    Um bom dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já, sim senhor! O Buba Espinho já cá cantou com o Zambujo e de uma outra vez, por sinal na Casa da Amália, com ele e um outro jovem, tb alentejano, cujo nome tenho debaixo da língua e não me sai...isto anda mal, anda!
      O José acha-se desactualizado, mas eu estou pior, acho-me desmemoriada...
      Dia feliz, mais fresco que está.

      Eliminar
  8. Conhecia os dois mas este dueto não e as vozes doces de ambos ficou lindo e adorei ouvir! Obrigado pela partilha!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também nunca os tinha ouvido cantar junto, Fatyly. As suas vozes sintonizaram-se lindamente. Quem diria?
      Uma novidade tb para mim.
      Beijinhos e um dia feliz.

      Eliminar
  9. Nunca tinha ouvido falar nestes cantores.
    Na música e na cozinha sou um zero à esquerda.
    A bonita melodia sintoniza e refresca esta terça-feira quente de agosto ☀️ Beijinhos da minha aldeia alemã ☀️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anota então os seu nomes, Teresa. Creio valer a pena. São duas jovens promessas no nosso panorama artístico que ainda vão dar muito que falar.

      Um forte abraço em nome da nossa velha amizade, estejas onde estiveres!

      Eliminar
  10. Rogério V. Pereira14 agosto, 2024 14:49

    Sair dali
    Quando o nosso Alentejo
    Ficar ainda mais deserto
    Será
    que haverá
    canções assim?

    Bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha interpretação é o oposto da tua, Rogério.
      Para mim, eles representam um par de jovens emigrantes e estão a entrar e não a sair do Alentejo. Nas suas vindas à santa terrinha, trocam promessas de um dia sair do país de acolhimento e voltar ao lugar de infância...
      Pelo menos, eu quero crer que será assim. ; )

      Beijinho.

      Eliminar
  11. Um dia destes a Janita escreve uma letra para uma música do Buba Espinho.
    Vou mandar um e-mail ao Buba a sugerir isso.
    :-P

    ResponderEliminar
  12. Para escrever uma letra do género desta, que presumo tenha sido escrita pela Bárbara, creio não ser preciso muito engenho e arte.
    Por isso, mande o email, sim! 😛

    ResponderEliminar