quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Confissão.



Vá lá saber-se porquê, ou melhor, sei...

...lembrei-me desta lembrança, singela e tão amorosa, que o meu filho fez e me enviou por e-mail neste dia da Mãe em 2012...Já nesse tempo sentia tanto a sua falta, mas agora...ainda a sinto mais...talvez porque o saiba mais longe.




Este poeminha de Mário Quintana, faz, neste momento, todo o sentido, para mim...por todos os motivos e mais alguns.


Mãe... São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito.

Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há-de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer...

Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!






26 comentários:

  1. presumo que não deva,
    nem sequer, comentar
    fico aqui
    calado
    solidário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há momentos em que tudo nos vem à mente, Rogério...e nem sempre nos ocorrem os melhores pensamentos, ou seja, tudo o que lembramos nos entristece. É essa coisa tão nossa e tão portuguesa, chamada: Saudade!
      Mas já pensei com a razão e sabendo que o meu filho está bem, também estou. :)

      Obrigada, Rogério!

      Eliminar
  2. Beijinhos com um aperto na garganta e no coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma parte do seu coração também não está em Macau, não é amigo Pedro? Eu sei, também já anda a sofrer por antecipação, pensando na filhota mais nova...é assim a vida! Também o Pedro foi para longe...
      Quando construírem a ponte que una Macau a Hong Kong, as distâncias ficarão mais curtas. :)

      Um beijinho e bom FDS

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Sabes que tenho poemas muito bonitos que o meu filho me fazia quando era criança, Catarina? Foi sempre muito dedicado a estes pequenos grandes mimos.
      Já o filho não saiu nada a ele. :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Lindo cartão e saudades são grandes...bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei o que me deu ontem, Chica...olha talvez eu seja uma mãe-coruja, como vocês dizem aí, sei lá! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Mãe: " Apenas menor que Deus"... Simplesmente uma frase divina.

    Hoje também escrevi sobre a palavra MÃE/Mulher
    .
    Deixo saudações poéticas
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hei-de lá ir ao vosso cantinho ler a sua prosa, Gil António.

      Obrigada, um abraço. :)

      Eliminar
  6. Às vezes temos assim lembranças que nos enchem o coração.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mena,
      Às vezes "lembramos lembranças" como eu disse/escrevi.:)
      Pleonasmo?...Paciência, quem nunca o fez que atire a primeira pedra! :))

      Beijinhos.

      Eliminar
  7. Lembranças que tocam o coração e que ficam para sempre.

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida,
      há momentos em que as lembranças nos deixam de rastos.
      Ontem foi o sentimento de saudade pela falta da minha querida Mãe, foi a lembrança do meu filho que está longe e não sei quando verei ao vivo, enfim...horas más, de tão tristes e sós!

      Beijinhos, Manu!
      A vida segue...:)

      Eliminar
  8. que bonito, Janita.
    tenho a certeza que o amor que lhe tens o faz sentir muito perto de ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, querida Laura!
      O amor e o Google Hangouts...:)

      Beijinhos.

      Eliminar
  9. Os filhos nunca estão longe, Janita.
    Tens um coração maravilhoso e o teu filhote sabe-lo bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu querido...fizeste-me lembrar o Marco Paulo e o 'Maravilhoso Coração...maravilhoso". :)

      Muito obrigada, António.
      Também és pai e sabes como é...

      Beijinhos, gratos.

      Eliminar
  10. Mas... Dia da Mãe em Novembro? Sei que antigamente era em Dezembro, mas agora em Novembro? Será que a Janita está a começar lançar uma moda? Às tantas até já tem treinado um proverbio e tudo. Algo do tipo: Dia da mãe em Novembrinho, mata o teu porquinho e semeia o teu cebolinho.
    :-D :-P

    Mas ok... Eu sei que o dia da mãe é todos os dias. É como o Natal, é quando homem quiser. Só não sei que homem é esse.
    :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehehehe...Ai, ai, Remusinho...já nem sei o que seria de mim sem os seus comentários. :))

      Fico-lhe imensamente grata pelas boas gargalhadas que me fez dar. Estou tão atordoada de contentamento que até já nem me lembro como devo fazer para lhe responder em itálico... :DD

      Um abraço, Remus e obrigada! :)

      Eliminar
  11. Sentida partilha querida amiga ,muitos beijinhos felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sentida, sim, Emanuel, mas não podemos viver presos às tristezas, não é?

      Beijinhos.

      Eliminar
  12. Ainda hoje escrevi num outro post :
    Nunca me esqueceu esta quadra que tinha gravada num prato de parede :
    "Com três letrinhas apenas / Se escreve a palavra mãe. / Que é das palavras pequenas, / A maior que o mundo tem. "

    A maior das verdades !!! ... e por muito que se escreva sobre a palavra, sobre o seu conceito, nunca conseguiremos expressar na totalidade o que ela representa !!!

    Beijinhos à Grande Mãe Janita ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa quadra dedicada às Mães, creio que todos a aprendemos desde muito cedo, Rui. É uma espécie de legado que vai passando de pais para filhos.

      Obrigada, meu querido Amigo, mas sabes bem que todas as Mães são Grandes! :)

      Beijinhos. :)

      Eliminar
  13. Ah, os filhos...!
    Que a sua presença te reconforte sempre, Janita!

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito grata pelas tuas palavras de carinho, A.C.
      Quem tem filhos, tem cadilhos...:)

      Um beijinho. :)

      Eliminar