terça-feira, 14 de novembro de 2017

EU TENHO UM...E TU?




Hoje o Google presenteia com um doodle, o velhinho furador de papel. :)
Se tiveres um, fotografa-o e envia-me [ fgmncf@gmail.com ] para o acrescentar ao meu, valeu?... Fico à espera.



E cá está o pontapé de saída dado por uma mulher e tanto...
...a nossa querida Noname, que sabe que mulher prevenida vale por duas, ou seja, tem dois furadores! ehehehehe
Obrigada, amiga! 




Cá está mais um, bastante sólido e modernaço, numa bonita combinação de cores.
Obrigada, amiga Elvira!
  

Mais outra contribuição me chegou. Desta feita foi a querida Manu, que acedeu ao meu pedido, com um bonito e sempre útil perfurador, :) indispensável em qualquer secretária...
onde Existe um Olhar ( atento). Obrigada, amiga! :)



Este, veio de longe; Toronto - Canadá. Tem a particularidade de fazer três furinhos. :) É um Acco Mutual 20!! Uma beleza, também...Quem o enviou? Pois claro...a nossa Catarina, a Contempladora Ocidental. Obrigada, amiga! :)



...qual Mercedes de faróis acesos e tudo...chegou este furador da nossa querida amiga Teresa (ematejoca) . Compreende-se a demora - dois dias - pois veio da Alemanha, mais propriamente de Düsseldorf. Diz a Teresa que pertence ao sogro. Eu vi logo que ele tinha boa pinta...pertence a um excelente germânico. Obrigada, Amiga de longe e de perto...:)


"Há 131 anos, na Alemanha, Matthias Theel inventava o perfurador de papel. Friedrich Soennecken foi quem patenteou esta invenção que apesar de todo o mundo digital em que vivemos hoje, continua a ser utilizado em todos os escritórios para que se possam furar as folhas e colocar no respectivo dossier. 
Será que um dia este objecto desaparecerá?"

Boa pergunta! O que pensam disto? 







*****-----*****

44 comentários:

  1. Respostas
    1. Então, bora lá a mandar a fotografia, Catarina!! ;)

      Beijos!

      Eliminar
    2. So vi a tua resposta agora. Sao 23:30 e deixei a maquina no carro... e o carro esta dentro da garagem... de contrario tiraria uma foto agora mesmo. : )

      Eliminar
    3. Querida Catarina, desculpa-me...só agora reparei neste teu comentário.
      Quem não subscreve comentários...:(

      Um beijinho

      Eliminar
  2. Boa tarde. Tenho um mas não é tão antigo que esse, julgo :)

    Bjos
    Boa Terça-Feira-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É natural!!! Agora, há-os para todos os gostos e feitios...até em forma de coração! ;))

      :)

      Eliminar
  3. Segue em duo pai e filho, fortes para combate :-) via e-mail

    Beijoca

    Só tu, para me fazeres tirar fotos a furadores eheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que está sempre a meu lado nestas minha doudices? Ora pois...ehehehehe

      Beijocas muchas e gracias tantas. :)

      Eliminar
  4. Tenho três furadores mas nenhum deles gosta de ser fotografado.
    Saem a mim :)))

    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Forreta! Queres tudo só para ti!
      Já quando fui descalça à fonte me botaste defeito...hás-de cá vir, hás-de!

      Beijinhos, Toino!! ehehehe

      Eliminar
  5. Amanhã, mando a fotografia do meu.

    ResponderEliminar
  6. Faz tempo não uso,nem mais o vejo aqui,rs bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compras o papel já furado, Chica?
      Pois, assim é menos um atranquilho, mas há furos que a gente é que sabe onde os quer fazer. :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  7. Quem não tem uma coisa dessas? Também os meus não gostam de ser mostrados a estranhos. Não será para os nossos dias, mas na era do digital futuro é bem provável que passe a ser peça de museu. Aliás, como se sabe, hoje já se pode adquirir papel já furado, pelo menos em caderno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo andar das coisas, um dia destes, até nós acordamos peças de museu :-))

      Eliminar
    2. José, acho que isto é daquelas coisas que toda a gente tem, mas há quem os tenha e não os queira mostrar a ninguém...:))

      Beijinho.

      --------------------------

      Noname, disseste um dia destes? Eu acho que esse dia já chegou. :)
      Agora fizeste-me lembrar uma coisa engraçada.
      Quando eu tinha o cabelo comprido preso numa trança, houve uma amiga que me disse que por trás parecia 'Liceu e pela frente, Museu'...ahahahah...por aí já vês!

      Beijinhos. :)

      Eliminar
    3. Que amiga invejosa essa ahahahahah
      Nada como uma menina da trança, até deu fado, lembras?
      :-)

      Eliminar
    4. Então não lembro, Noname?

      Foi ESTE

      Ai, não...enganei-me, foi ESTE

      Ehehehehehe

      Eliminar
    5. a sua magana,ahahahahah

      Mas eu tinha pensada neste

      https://youtu.be/ql3Scwq0ZP8

      Eliminar
    6. Bolas...e não é que me enganei e coloquei os dois iguais?

      É ESTE

      Foi mesmo sem querer, NN. ahahaha

      Eliminar
    7. Ainda nem abri o teu, mas deve ser o mesmo! :DDDDD

      Eliminar
  8. Também tenho. Não tão bonito quanto o seu, mas tem-me sido bastante útil.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira,
      Já o recebi e expus, com muito prazer, pois é lindo!

      Lá no escritório tenho um que é uma peça de museu, metálico e pesadão, mas que me faz um jeitão.

      Obrigada e um abraço.

      Eliminar
  9. Eu tinha um. E ainda o devo ter, contudo, como agora raramente uso papel e furar folhas de papel muito menos, ele escafedeu-se para dentro de alguma caixa e foi recambiado para algum sitio escuro e obscuro.
    E digo mais, o meu era verde... mas também já estava ferrugento. Vai daí, se calhar até foi esse o motivo para ele ter-se escafedido para longe da vista.
    Bom dia do furador de papel.
    A manhã será o dia do piaçaba?
    :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Remusinho, no problem! :)

      Agora olhei li para o lado e vi outro, igual a este amarelo, mas azul...se fosse verde poderia ser o seu. Lol

      Dia do piaçaba, não sei, mas uma coisa lhe garanto; se um dia o Google fizer uma homenagem à Cu Eca, já sei onde a hei-de ir buscar, com ou sem autorização....Está escrito meu menino, está escrito!!

      ;))

      Eliminar
  10. achei graça a esse aniversário que o Google não deixou passar despercebido !
    tão útil e tao pouco valorizado nas nossas secretarias, mas se ele não aparece, é um verdadeiro pânico que se instala :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bocado inusitado, sim, Ângela. Nunca tal havia acontecido. Mas, pronto, toda a invenção tem um inventor e a ideia deverá ter sido homenagear quem criou peça tão útil. Digo eu! :))

      Beijinho

      Eliminar
  11. Respostas
    1. E quem não tem não pode dar, minha querida Mena.
      Amigas como dantes e aí vai um beijinho.

      :)

      Eliminar
  12. Tenho uns quantos
    Cá em casa há uma fábrica
    de "papelinhos de carnaval"

    Se irão desaparecer?
    Não, enquanto houver pastas de arquivar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Rogério. :)
      Quando esvaziamos o receptor das bolinhas
      são autênticos papelinhos de Carnaval.
      Agora há uns em forma de coração
      e também de árvores de Natal.

      Concordo que não desapareçam,
      haverá sempre quem os use.

      Um abraço.

      Eliminar
  13. Também tenho um, pena não ser tão colorido, é cinzentão, mas também quero participar nesta iniciativa giríssima :)
    Amanhã segue para o teu mail.

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É lindo...nada cinzento e muito menos cinzentão, querida Manu! :)

      Beijinhos e obrigada! :)

      Eliminar
  14. Nem no local de trabalho.
    Cravo aos colegas :)))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Bom dia

    Confesso que também tenho um furador assim igual. Não tive paciência para tirar a foto, mas fica a minha sinceridade em o confessar.
    .
    { Suporta o coração a ilusão, o ódio, o desamor }
    .
    Deixo cumprimentos e os votos de uma Quarta-Feira muito feliz.
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Gil António.

      Só pela sua frontalidade em assumir a preguiça, está totalmente perdoado. :)

      (O coração suporta tudo...haja coração! )

      Leve um abraço o meu obrigada e votos de bom resto de semana.

      Eliminar
  16. Gostei muito do amarelinho... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...agora já há mais um na lista, Luísa!! E olha que, apesar do ar austero, tem muita pinta!
      Mas não há nada como o amarelinho, verdade? ehehehe

      Beijinhos. :)

      Eliminar
  17. Caraças! há ainda por aí arqueologia dessa. Mas não uso. Deus me livre de tais ideias. Violar as ricas folhinhas imaculadas...
    Estou no quentinho, não vou agora ao escritório à cata deles. Paciência.
    Beijo, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda o Agostinho não tinha visto este que chegou agorinha da Alemanha...Austero, como convém, mas eficiente e profissional! :)

      Beijos, Agostinho!

      Eliminar
  18. Ora ficou aqui um belo conjunto de máquinas furadoras:)
    Gostei da iniciativa.

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou uma bela colecção, não ficou Manu?

      Quem tem amigos/as não passa mal...Lol

      Beijinhos e obrigada, uma vez mais.

      Eliminar